sábado, 18 de junho de 2016

MAIS CORRUPÇÕES SÃO DENUNCIADAS CONTRA A PREFEITURA DE CALDAS NOVAS, GOIÁS:

Hoje no programa mesa de notícias na gospel FM 104,9 em Caldas Novas-Go, denunciei em primeira mão, depois de diversas auditorias realizadas, suposta fraude em superfaturamento em licitação de compras de ar condicionado para rede municipal de educação, conforme planilhas apresentadas percebemos que a gestão municipal comprou 267 ar condicionado pagando o valor de 1.100.000,00 Um milhão e cem mil reais.
Sendo que este valor poderia pagar 803 ar condicionado conforme cotação na MARTINS DISTRIBUIÇÃO ficando evidente o suposto superfaturamento 3 vezes a mais. outro agravante é que nem 200 unidades de ar foram instaladas. Outro fato é que a prefeitura mantém um contrato de manutenção de todos os ar condicionado segundo os relatórios somam em 2015 um montante de 297.449,00 valor que pagaria um contrato para manutenção de 1600 ar condicionado mês um suposto superfaturamento 8 vezes a mais conforme cotação realizada nas empresas refrigeração rápida e pite refrigeração.Depois foi pago próximo de 50.000,00 de serviço de instalação de ar condicionado, 31.520,00 compra de tela proteção janelas e portas para rede municipal de educação,72.100,00 compra de vidros para rede municipal de ensino,42.672,00 compra materiais de construção para rede municipal de ensino, 222.600,00 compra de produtos alimentícios para merenda escolar, entre vários outros. Isso tudo adquirido de uma empresa que tem menos de 50m² de área com procedência extremamente duvidosa, o código e descrição das atividades econômicas secundárias somam 32. Fazendo as contas o município de Caldas Novas poderá absorver um prejuízo total de 550.000,00 mais de meio milhão de reais.
De acordo com nossos auditores parceiros estas documentações foram protocoladas no Ministério Público. Já focados em outras avaliações repassamos ao parlamentar Arlindo Ceara Dantas documentação e planilhas para averiguação de uma outra empresa suspeita em Anápolis-Go com operações e rotinas extremamente duvidosas, mantendo o foco também entregamos ao parlamentar e amigo Silio Junqueira documentações de outras duas possíveis empresas fantasmas no município de Caldas Novas.
"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons".
Ariel Fabiano (Grupo Auditores Voluntários)

VEREADORES DE CALDAS NOVAS QUEREM INVESTIGAR TODAS AS AÇÕES DO PREFEITO EVANDRO MAGAL

Quem são os vereadores que querem investigar profundamente a administração do prefeito Evandro Magal, o qual existe forte suspeita de corrupção, principalmente em licitações de pneus, secretária de saúde, merenda escolar, comprar de matérias elétricos, eletrônicos, financiamentos de empréstimos, convênios, FUNASA, repasse do Fundo para Educação de Base, DEMAE, secretária de ação urbana, fornecimento de uniformes, compra de canos, cimento, brita e de uso indevido de diárias por parte de funcionários do alto escalação da prefeitura de Caldas Novas!. Os vereadores que realmente querem o aprofundamento das investigações são: Silio Junqueira, Arlindo Ceará, Rodrigo Lima, Marcos Primo e Marim Pires.