segunda-feira, 25 de julho de 2016

Bando que furtava veículos é preso na fronteira com a Bolívia

Quatro homens foram presos por suspeita de integrarem um grupo que pratica assaltos e furtos de carros na região de fronteira. Um deles, segundo a polícia, tentava passar pela ponto Wilson Pinheiro, em Brasiléia, sentido Cobija, na Bolívia. Ele dirigia uma caminhonete roubada. Foi preciso à polícia atirar contra os pneus e tanque de combustível.
Preso, o suspeito, Francisco Braga, delatou todo o grupo e indicou onde cada um deles estariam. Rapidamente, a polícia militar se mobilizou para deter todos os outros. As informações sobre os crimes já haviam chegado aos policiais e as investigações estavam em curso.Além de Francisco Jackson, também foi detido o irmão dele, Claudemario Lacerda Braga, Aloísio Rodrigo Silva Leite e Wilson Castro Nascimento. Isso tudo ainda no domingo. Já na madrugada desta segunda, os civis prenderam William Afonso de Oliveira. As informações são do site O Alto Acre.

Filha mata a própria mãe à facadas com ajuda do namorado


Um crime que chocou a opinião pública ludovicense, aconteceu na manhã do último sábado (23), quando uma mãe, identificada pelo nome de, Tatiana Albuquerque Cutrim, foi cruelmente assassinada pela própria filha, em parceria do namorado dentro de sua residência, localizada no Parque Aurora, Planalto Anil, São Luis do Maranhão.
 Segundo informações a vítima foi encontrada com um armador de rede junto ao pescoço.  A polícia acredita que ela possa ter sido morta com vários golpes de faca  na região do abdômen e outro dois no pescoço.
Ainda de acordo com informações da polícia, a principal suspeita, seria a filha de 14 anos, que teria ficado revoltada com a mãe, que não aceitou o namoro da dupla de assassinos, onde rapaz tinha 16 anos.

Explosão de carro-bomba deixa mortos e feridos no Iraque

Pelo menos dez pessoas morreram na manhã desta segunda-feira (25) e 15 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na cidade de Al Khales, na província de Diyala, a nordeste de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte da polícia iraquiana.
O veículo explodiu em uma avenida comercial e provocou também grandes prejuízos materiais. A fonte não descartou que o número de mortos aumente devido ao estado grave dos feridos. Além disso, pelo menos dez carros ficaram carbonizados como consequência da explosão.
Várias ambulâncias chegaram rapidamente ao local do ataque para levar os feridos ao hospital e os corpos para o Instituto Médico Legal, acrescentou a fonte.
No domingo, um ataque suicida reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na área de Al Kazemiya, de maioria xiita e situada no norte de Bagdá, deixou 21 mortos e 35 feridos.
Bagdá vive em estado de alerta após o atentado terrorista reivindicado também pelo EI no último dia 3 na região de maioria xiita de Al Karrada, que causou a morte a pelo menos 292 pessoas.

PRESOS CAVAM TÚNEL E FOGEM DE PRESÍDIO NO CEARÁ

Uma fuga em massa foi registrada na tarde desta sexta-feira (22) no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Os presidiários fugiram através de um túnel cavado no interior da unidade prisional.
A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou a fuga, mas informou que o número exato de fugitivos só será divulgado após contagem. A secretaria ressaltou que oito presos já foram recapturados.
Fugas constantes
Esta é a segunda fuga registrada neste mês no IPPOO II. Na mais recente, ocorrida no último dia 14, os presos também conseguiram escapar por um túnel.
A Sejus confirmou que 183 prisioneiros fugiram da unidade neste dia. Trinta e um detentos foram recapturados.
Como medida para conter a crise no sistema penitenciários, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (21) a proposta de contratação, por tempo determinado e temporário, de até 1.000 agentes penitenciários para atuarem no sistema prisional do Estado.
A proposta foi entregue para a análise da Procuradoria Geral da União (PGE) e, em seguida, seguirá para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde será apresentada para aprovação.
Fonte: G1 Ceará.

POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA MARANHENSE APONTADA COMO AUTORA DE SÉRIE DE ASSALTOS

Assalto em Lan house

Era por volta de meio-dia de sexta-feira, 23, quando os dois indivíduos trafegando em uma bicicleta, armados com garrucha e faca, chegaram na Lan House, que fica no bairro da Olinda, próximo à Praça dos Skate, e anunciaram o assalto. De lá a dupla levou uma bicicleta Monark azul, um relógio, dois bonés e cerca de seis reais. Após o assalto os elementos fugiram em direção à Rua Antonio Zeferino Veras.

Mais ação

Já por volta das 12h30, a dupla criminosa já estava no bairro da Cohab, se preparando para a prática de mais assaltos. Os indivíduos pararam em uma das ruas do bairro e já escolhiam suas próximas vítimas. Nesse momento um policial militar ia chegando a sua residência, ali próximo, quando avistou a dupla em atitudes suspeitas com uma garrucha na cintura, momento em que o policial percebeu que um deles levou à mão a arma com gestos de sacar, fazendo com que o policial efetuasse um disparo contra o eles, no entanto não os atingiu. A dupla correu e invadiu uma residência arrebentando o portão da mesma e a partir daí saiu pulando os quintais na tentativa de fugir.

Apoio amigo

O policial pediu apoio. Uma patrulha do Ronda foi acionada para o local e em poucos minutos cerca de 20 policiais de folga não mediram esforços e atenderam ao pedido de ajuda do “guerreiro”. Juntos, os pm’s realizaram um pente fino na quadra, casa por casa, quintal por quintal, telhado por telhado, de forma que a dupla foi localizada sobre um telhado de uma residência, bem escondidos e quietos. Com eles os policiais apreenderam uma garrucha artesanal (mais que atira e mata) e uma faca tipo peixeira. Vale ressaltar que as casa por onde os indivíduos passavam durante a fuga, eles ameaçavam os proprietários das ditas residências, dizendo que quem os entregasse iria morrer.

Indivíduos maranhenses

A dupla é apontada como autora de vários crimes de roubos e assaltos ocorridos nos últimos dias em Camocim. Eles foram identificados como: Elvis Silva de Oliveira, residente na Rua Sergipe, Bairro Boa Esperança, e Gabriel dos Santos Reis, que reside com o comparsa. Os dois indivíduos são enteados e padrasto e são naturais do Estado do Maranhão, sendo que há cerca de três meses estavam residindo em Camocim.

Autuados em flagrante

A dupla criminosa foi conduzida para a DPC onde foi autuada em flagrante. No local compareceram quatro vítimas, o proprietário da Lan House assaltada, o dono da casa invadida e danificada e mais duas pessoas que foram ameaçadas por eles. Mediante os fatos a dupla foi enquadrado por crime de assalto a mão armada (artigo 157 do CPB), invasão de domicílio (artigo 150 do CPB), danos materiais (artigo 163 do CPB) e crime de ameaça (artigo 147 do CPB).
A dupla maranhense foi posteriormente conduzida para a cadeia pública de Camocim onde permanecerá à disposição da justiça.
Do blog: Não houve nada de tentativa de homicídio nem de disparos contra o policial militar assim como se espalharam nas redes sociais e até blogs postaram a notícia de maneira mentirosa, irresponsável, fajuta eamadora. Estive lá pessoalmente e fui um dos que subiram no telhado e capturou a dupla junto com os demais guerreiros, portanto tenho a versão exata dos fatos, não ouvi falar, eu participei da ação. Por fim, que fique bem claro, a dupla criminosa não disparou nenhum tiro contra o policial militar, tampouco houve tentativa de homicídio... aqui publicamos fatos reais, não fictícios e mentirosos.