quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Chineses são os que mais visitaram a Rússia este ano

Durante os primeiros nove meses de 2014, a maioria dos turistas que visitaram a Rússia chegaram da China. De acordo com relatório da Rostourism (Agência Federal de Turismo da Rússia), o número dos turistas chineses aumentou 10% e ultrapassou 358 mil este ano.
O segundo lugar é ocupado pela Alemanha (cerca de 318 mil turistas do país visitaram a Rússia em 2014, 8% menos do que em 2013).
Os Estados Unidos ocupam o terceiro lugar, com 120 mil turistas, 34% menos do que em igual período do ano passado.
"A deterioração das relações exteriores da Rússia ainda não afetou o fluxo turístico, devido ao aumento dos turistas que chegam do leste e do sul", explica o chefe do departamento de análise da empresa de investimentos IC Russ-Invest, Dmítri Bedenkov. Além disso, segundo ele, o volume de turismo interno na Rússia está crescendo.
De acordo com os dados da Rosstat (Serviço Federal de Estatística), o fluxo turístico de todos os países europeus para a Rússia caiu. Em 2014, apenas 56 mil espanhóis vistaram o país, 13% menos do que no ano passado.
Ao mesmo tempo, o fluxo turístico da Coreia do Sul cresceu 57%, até 70 mil pessoas. No total, durante os primeiros nove meses do ano, a Rússia foi visitada por 2,24 milhões de cidadãos estrangeiros, o que é 4% mais do que em igual período de 2013.
Devido à desvalorização da moeda nacional, o rublo, o país se tornou mais atraente para estrangeiros: os preços em dólar caíram mais de 50%.
"À primeira vista, a queda do rublo leva ao aumento de turistas, porque preços em moedas estrangeiras estão diminuindo", diz Aleksêi Kozlov, analista principal da empresa de investimentos UFS IC. No entanto, segundo ele, as tendências no setor turístico dependem da demanda do consumidor.
 "A desvalorização da moeda nacional é benéfica para os turistas estrangeiros, porque seu poder aquisitivo cresce", diz Bedenkov. "Mas a desvalorização leva ao aumento da inflação, que afeta os preços dos serviços no setor de turismo."
Russos no exterior
De acordo com a Rosstat, o número de turistas russos no exterior está diminuindo. Durante os primeiros nove meses de 2014, o número de russos que saíram do país para passar férias no exterior diminuiu 2%. O país mais visitado pelos russos é a Turquia (3 milhões de turistas). Em segundo lugar está o Egito, com 1,9 milhões de turistas do país, e o terceiro lugar é ocupado pela Grécia (976 mil turistas russos).
Segundo o analista do Finam Management, Maksim Kliáguin, a indústria turística russa estará sob pressão severa.
“Por causa do aumento dos preços, a demanda continuará a cair”, diz. “No futuro próximo, o número de turistas russos poderá cair de 15% a 20%”, completou Kliáguin.

Fonte: Gazeta Russa

Crise ucraniana e a volta das tensões com a Otan

Moscou reagiu com profundo desagrado às decisões saídas da reunião dos ministros das Relações Exteriores dos países da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Na opinião de diplomatas russos, o bloco não está preparado para a parceria com a Rússia em pé de igualdade e se serve da crise ucraniana para reforçar seu potencial bélico.
Especialistas russos consideram que a Otan não deseja o retorno à Guerra Fria. Ao mesmo tempo, porém, não descortinam perspetivas para a normalização das relações nos próximos anos.
No último dia 2 de dezembro, os ministros do bloco analisaram o modo de darem mais eficácia às decisões da cúpula do País de Gales, a qual aprovou um Plano de Prontidão. No centro da discussão esteve o chamado Grupo de Prontidão Militar Avançada, no quadro das forças de reação rápida da Otan, que levará poucos dias a entrar em ação no caso de uma eventual ameaça desencadeada pela Rússia.
Especialistas russos fazem um apelo para que não se dê demasiada importância ao incremento das forças da organização no leste europeu.
“A Rússia não deve responder, seja de que modo for, às decisões dos ministros das Relações Estrangeiras dos países da Otan. Primeiro porque as ameaças feitas naquela reunião, como a do desenvolvimento de forças de reação rápida, são ilusórias; segundo, a Rússia atualmente tem capacidade de rechaçar tais ameaças que, por uma ou outra razão, possam passar de ilusórias a reais; terceiro, uma resposta da Rússia representaria o agravamento da situação, o que só prejudicaria Moscou”, opina Andrêi Suchentsov, parceiro executivo da agência analítica Vnéchniaia Polítika (Política Externa).
“O grupo de reação rápida não atuará fora dos países da Otan. Se trata de garantir a segurança dos países do leste do continente membros do bloco, como os Estados bálticos”, frisou Timofei Bordatchov, diretor do Centro de Pesquisas Europeias e Internacionais, junto da Escola Superior de Economia.
Suchentchov opina que os membros da Otan procuram colocar em prática uma escalada limitada do conflito.
“Por um lado, eles acham necessário responder às ações da Rússia em relação à Ucrânia; por outro, não querem originar um conflito global estratégico de longa duração”, explicou.
Além disso, os chefes das diplomacias dos países do órgão aprovaram uma declaração sobre o conflito na Ucrânia no qual exortam a Rússia a exercer sua influência sobre os independentistas, a retirar do território ucraniano suas tropas, cuja presença é negada por Moscou, a restabelecer a soberania da Ucrânia e a cumprir todas as cláusulas dos acordos de Minsk.
Apesar de criticar a Rússia, a Otan, no dizer do secretário-geral da organização, Jens Stoltenberg, não quer relançar a Guerra Fria, apostando em relações construtivas. Perguntado pelo Gazeta Russa se será possível o restabelecimento dos contatos com a Rússia, ele deu como exemplo o seu país, a Noruega, cujas relações políticas e comerciais com a URSS não foram afetadas, mesmo no auge da Guerra Fria.
Normalização das relações
Aleksandr Gruchkó, representante permanente da Rússia junto à Otan, comentou com certo ceticismo as perspetivas do reinício dos trabalhos do Conselho Rússia-Otan:
“Neste momento, não vejo necessidade da convocação do Conselho, já que a Otan continua fiel à posição que formulou no dia 1º de abril”.
Naquela altura, o bloco suspendeu todo o tipo de cooperação com a Rússia, seja civil ou militar, devido à posição desta em relação à Ucrânia e à anexação da Crimeia.
Por sua vez, Fiódor Lukianov, presidente do Conselho de Política Externa e de Defesa, disse que, neste momento, praticamente não existem relações entre a Rússia e a Otan: “Há, de novo, retórica de confrontação, embora não haja meios para investir nessa confrontação. Eles não existem em quantidade suficiente. Da parte da Otan, isso já é evidente; da parte da Rússia, o será em breve, quando a crise econômica chegar à esfera da Defesa.”
Lukianov acrescentou que a Otan não está preparada mentalmente para enfrentar a Rússia, ainda que “alimente a ambição de tirar partido da situação para injetar sangue novo no bloco envelhecido”. Mas, ainda segundo ele, a Otan tenta “dar prova de firmeza, mas sem provocar” a Rússia.
Segundo Gruchkó, é possível relançar a cooperação, caso a Otan reveja as decisões que tomou em relação à Rússia.
“Então, veremos em que áreas essa cooperação pode dar frutos. Isso tem a ver, sobretudo, com a situação no Oriente Médio e no Norte da África, com a luta contra o terrorismo, a disseminação das armas nucleares e o combate à pirataria marítima, enfim, com todas as áreas que abordávamos no quadro do Conselho Rússia-Otan.”
“A bola está do lado da Otan”, salientou Gruchkó. E acrescentou:
Atualmente, as relações entre a Federação da Rússia e a Otan se aproximam do ponto de congelamento.”
“A Rússia vai responder à nova estratégia do Bloco Atlântico aumentando sua capacidade defensiva, o que já está se verificando, pelo que não valerá a pena aguardar qualquer reparação das relações nos próximos 3 a 5 anos”, lamentou Timofei Bordatchov.
Para Suchentsov, um dos problemas-chave entre a Rússia e a Otan é a ausência de compreensão mútua:
“Os chefes do bloco tentam pressionar Moscou porque estão convencidos de que a Rússia só entende a linguagem da força. Este é um erro muito perigoso. A Rússia sente essa pressão, mesmo quando despende esforços colossais para estabilizar a Ucrânia, e tira suas conclusões. Portanto, os dirigentes russos se negam a assumir compromissos e se comportam no quadro da lógica do confronto. Para pôr fim a este círculo vicioso, a Rússia e o bloco devem, em conjunto, fixar regras de coexistência.”
Fonte: Gazeta Russa

O que adianta uma prisão possuir piscina e você ser proibido de usar!





Cinco adolescentes infratoras moram em uma casa de alto padrão, em Porto Velho, alugada pelo governo de Rondônia por R$14 mil mensais. A antiga unidade foi alvo de uma ação civil pública que apontava falta de adequação às regulamentações que o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) impõe, segundo a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus). A Unidade de Internação existe há sete anos e as novas instalações foram inauguradas no último dia 3.

O Sinase regulamenta a execução das medidas socioeducativas destinadas para adolescentes em conflito com a lei. A Sejus alega que a nova unidade atende as exigências do Sinase e que o fato de a casa ter piscina é uma "coincidência". O imóvel tem condição para abrigar 12 meninas, mas no momento apenas cinco são internas no local.

Segundo o coordenador de atendimento ao adolescente em conflito com a lei, Claudemir Pereira, a principal dificuldade foi encontrar um local com espaço adequado e suficiente para alojamento, lazer, atendimento psicossocial e médico. A antiga unidade, na avenida Governador Jorge Teixeira, não disponibilizava tal estrutura.
"Falaram que alugamos uma mansão, mas não foi isso. O local simplesmente atende o que o Sinase pede, a antiga era insalubre.
Elas não têm luxo", justifica Pereira, ressaltando que a Sejus está planejando licitações para construir uma nova casa e deixar de ter o custo deste aluguel, porém não informou prazos.

Desabafos
"Mesmo que eu esteja morando em uma casa considerada de luxo, as pessoas precisam saber melhor antes de falar”, desabafa uma das adolescentes, de 17 anos. "As pessoas precisam entender que somos seres humanos e também merecemos tratamento digno", ressalta. Ela conta que ouviu falar sobre a polêmica a cerca da nova moradia e que, na antiga casa, "molhava dentro quando chovia, tinha insetos e apartamentos quebrados".

A adolescente diz que o confinamento serviu para que refletisse, e que hoje é diferente da pessoa que era, segundo ela "violenta e em abstinência". A jovem, que é a mais antiga entre as internas e cumpre pena em regime semiaberto, afirma que só não foi embora por não ter para onde ir.

Ao contrário da adolescente de 17 anos, outra de 15 anos diz não ver graça na nova casa. "Do que adianta a piscina? Não vamos tomar banho. Aqui é tão 'podre' quanto o outro local", diz a menor que já passou duas vezes pela internação, a última delas por furto. Ela diz que agora está mais tranquila, que tudo o que fez no passado deu errado e que quer trabalhar.

Unidade de internação para meninos
Segundo Claudemir Pereira, a adequação das unidades é nacional e a Sejus também tentou alugar uma casa para adolescentes do sexo masculino, em regime fechado. No entanto, a secretaria não encontrou uma casa adequada ao que pede o Sinase. A atual unidade para os meninos infratores está passando por reformas, para que seja adequada às exigências da lei.

Ísis Capistrano (Do G1 RO)
Foto: Ísis Capistrano/ G1

Jovem que pulou de prédio em Caldas Novas tem estado de saúde regular

A jovem que pulou de um prédio em Caldas Novas continua internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Jéssica Adília Andrade Pequeno, de 20 anos, tem estado de saúde regular.
A jovem teve alta da Unidade de Terapia Intensiva(UTI) e está internada na enfermaria. No entanto, Jéssica está em isolamento e respira com ajuda de oxigênio.
Entenda o caso
No dia 14 de novembro, sexta-feira, a jovem que é de Brasília estava em Caldas Novas para ir ao evento Caldas Country 2014. Segundo informações apuradas pelo Diário de Goiás, Jéssia estava alcoolizada dentro do apartamento onde estava hospedada com amigos, que não queriam deixá-la sair, quando pulou do terceiro andar do prédio.
Fonte: Diário de Goiás 

Mototaxista foi preso, condenado e torturado por estupro, mas era inocente

Para a família de Felipe Bastos Lopes, 33, somente o papel da Justiça não basta. 
O mototaxista Felipe Lopes, preso durante mais de dois meses no Presídio Regional de Pelotas, suspeito de ter estuprado uma passageira no início do ano; laudo do IGP mostrou que material genético não era compátivel com o de Lopes, que acabou sendo absolvido (Foto: acervo pessoal)
O mototaxista foi preso em 16 de janeiro, acusado de estupro. No entanto, exame do Instituto Geral de Perícia (IGP) mostrou que o material genético periciado não era compatível, o que levou Lopes a ser considerado inocente no caso em sentença publicada dia 20 de novembro.

Agora, a viúva Iasmin dos Santos, 21, tenta atender ao pedido do marido - feito antes de morrer, oito dias depois da absolvição: espalhar aos quatro ventos sua inocência. Ele lutava contra uma depressão profunda e no dia 28 de novembro não resistiu a duas paradas cardíacas, deixando a viúva e uma filha de 11 meses.
"Meu marido era inocente. Ele passou dois meses e meio na prisão sem poder tomar banho de sol, foi queimado com água quente e sofreu psicologicamente com os horrores que viu. Tudo por um crime que não cometeu", desabafou.
Felipe Lopes foi apontado como suspeito do estupro cometido no início deste ano, na manhã de domingo, 5 de janeiro. 
Neste dia, uma mulher de 36 anos solicitou corrida de mototaxi na esquina das ruas Lobo da Costa com Marechal Deodoro até um hospital da cidade para fazer uma consulta. 
Como não foi atendida, deixou o local no mesmo veículo, pedindo que o condutor a levasse de volta ao ponto. Em depoimento à polícia, ela disse que solicitou o serviço com intenção de ir para casa.
Segundo a vítima, o motociclista teria tomado outro caminho - em direção à estrada do Engenho, no bairro Areal, onde investiu contra a passageira. Primeiro a agrediu a socos, depois o estupro seguido de roubo. Ferida, a mulher foi até a avenida Ferreira Viana, onde recebeu ajuda e encaminhada ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP).

A polícia, então, passou a investigar os mototaxistas do ponto. Lopes teria sido reconhecido em fotos e pessoalmente, fazendo com que a Justiça concedesse a prisão preventiva a ser cumprida no Presídio Regional de Pelotas (PRP), onde o mototaxista permaneceu até o início de abril.
Segundo a viúva de Lopes, o drama de carregar a culpa do estupro durou até setembro, quando saiu o resultado do laudo do IGP. "Nesse tempo meu marido caiu em depressão, pois ninguém queria lhe dar emprego. Durante dois meses vendeu rapadura, até que um senhor que tem ponto na avenida Duque de Caxias resolveu dar uma chance a ele."
O dia 20 de novembro, quando a Justiça declarou a inocência de Felipe Lopes, poderia ser marcado por uma retomada de vida. Mas o coração já estava fraco. "Meu único desejo é que meu marido não carregue a fama de estuprador."
O que diz a Polícia
A titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), delegada Lisiane Mattarredona, diz estar com a consciência tranquila. "Fizemos o levantamento de todos os mototaxistas cadastrados na Prefeitura. A vítima reconheceu o suspeito por fotografia e depois pessoalmente. O indicado como autor do estupro trabalhava no ponto próximo à região onde ocorreu o crime."
Retrato falado do suposto estuprador foi divulgado pela polícia, publicado na imprensa e amplamente compartilhado em redes sociais, cujos usuários exigiam vingança e a prisão do criminoso
Lisiane disse ainda que pediu a Lopes material genético para verificar com o que foi encontrado na vítima. No mesmo dia a coleta de sangue foi enviada ao IGP. "Eu tinha dez dias para concluir o inquérito com base nas investigações", reiterou. A delegada lembrou ainda que Ministério Público e Judiciário aceitaram o pedido de prisão preventiva. "Nós preservamos a identidade do acusado, sendo que não informamos o nome e as fotos foram tiradas de costas. Fizemos o nosso trabalho."

Três foram mortos no fim da noite em Caucaia

Três homens foram mortos, no fim da noite da última terça-feira, na Rua Santos Dumont, no Parque Potira II, em Caucaia, por conta de uma suposta traição. De acordo com a Polícia, várias pessoas estavam reunidas em um restaurante, quando quatro homens chegaram em um Chevrolet, modelo Corsa, de cor prata, e efetuaram disparos. O alvo era um rapaz que não foi ferido. Segundo populares, ele mantinha um caso com a companheira de um dos atiradores.
Segundo testemunhas, os executores chegaram e mandaram que os clientes do estabelecimento saíssem e gritaram o nome de um homem dizendo que só ele devia ficar, mas durante o tumulto as três vítimas não conseguiram deixar o local.
Daniel Araújo Moura, 25; Tarciano Moreira dos Santos, 26; e José Luciano Marinho, 32, acabaram sendo atingidos por tiros de pistola e morreram na hora. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito do crime é um homem conhecido pelo apelido de 'Bombom'. Moradores das proximidades de onde o fato aconteceu, informaram aos PMs que ele comandou a ação no restaurante, porque teria sido traído pela companheira.
As três pessoas que o acompanhavam no momento da ação criminosa eram amigos dele. "O 'Bombom' é um traficante de drogas conhecido. Ele atuava na área da 'Vila Mosquito', que fica aqui nas redondezas, mas foi ameaçado, por conta de uma disputa de território e teve que ir embora. O que nos disseram é que ele soube que a companheira dele estava com outro rapaz e voltou para resolver a história. Fez as coisas da pior maneira e acabou tirando a vida de três pessoas que não tinham nada a ver com o caso. No máximo eram amigos do jovem que ele procurava", afirmou um policial que atendeu a ocorrência.
DHPP
Os quatro atiradores fugiram no mesmo veículo em que chegaram e não foram presos. Policiais militares da 1ª Cia do 12ºBPM (Caucaia) iniciaram as diligências aos suspeitos, logo após o triplo homicídio.
Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local fazendo os levantamentos preliminares do fato. Os agentes tomaram conhecimento da versão de crime passional e disseram que isso será investigado. No entanto, não descartam que outros motivos que não foram divulgados possam ter motivado o triplo assassinato. Equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também esteve no local do crime e informou que as três vítimas foram atingidas por tiros de pistola.

Homem confessa ter matado 43 pessoas

Um homem confessou à polícia do Rio de Janeiro ter matado 43 pessoas nos últimos nove anos. Sailson José das Graças, 26 anos, foi preso na última quarta-feira após assassinar Fátima Miranda, 62 anos, a facadas — ela seria a 39ª mulher vítima do serial killer.
O delegado Marcelo Machado, que trabalha no caso, disse que é preciso investigar se as mortes de fato ocorreram. Uma apuração inicial identificou mais três homicídios registrados neste ano com características semelhantes às relatadas pelo suspeito. 


Essas mortes, todas de homens, teriam ocorrido a mando da companheira do suspeito, que o pagava com roupas e comida enquanto moravam juntos no bairro do Corumbá, em Nova Iguaçu (RJ). Os assassinatos foram motivados por desavenças como o furto de um celular, uma dívida de R$ 40 e ofensas de uma mulher à mandante dos crimes.

O homem já é investigado como autor nesses três inquéritos e naquele que foi aberto quando ele foi preso em flagrante. A morte das 38 mulheres ainda precisa ser confirmada.
— A gente está averiguando. Tem que verificar na nossa base de dados para saber até que ponto isso é real — disse o delegado.


O suspeito contou aos policiais que matava por aluguel ou por prazer e que as vítimas que escolhia eram principalmente mulheres brancas, com mais de 30 anos e que estudavam. Ele ressaltou que não matava mulheres negras, porque lembravam seus parentes, e disse que se arrependeu de ter assassinado uma criança de 2 anos, porque ela estava fazendo muito barulho enquanto ele matava a mãe.

— Às vezes pensava que eu era meio maluco, mas outras vezes achava que era normal. Matava porque gostava. Não me arrependo e, quando sair (da cadeia), provavelmente vou matar de novo — afirmou com frieza Sailson.
A morte da criança e da mãe coincidem com um crime semelhante ocorrido no bairro de Santa Rita, em Nova Iguaçu, há quatro anos. O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Pedro Medina, disse que as informações dadas pelo suspeito têm se confirmado até o momento.
— Contamos com a colaboração de parentes de vítimas com esse perfil, de abuso sexual e asfixia. Muita coisa já está arquivada — disse o Medina. 


O homem detido nega ter abusado sexualmente das vítimas. O suspeito disse à polícia que aprendeu em séries de televisão e livros algumas técnicas para não deixar vestígios dos assassinatos — como usar luvas e toucas, e que inclusive cortava as unhas das vítimas depois dos crimes.

Segundo a polícia, ele as observava por períodos de uma semana a um mês, e invadia suas casas durante a noite para matá-las sempre asfixiadas. Sailson será transferido para uma unidade prisional ainda nesta quinta-feira ou, no máximo, na sexta.
Além do homem de 26 anos e de sua companheira, foi preso o ex-marido dela, que morava com os dois e participou da morte que gerou o flagrante.

Pica Pau foi assassinado com um tiro na cabeça

Um homem identificado por Edinaldo Júnior Espíndola, conhecido como “Pica Pau” foi morto com um tiro na cabeça, na manhã desta quinta-feira (11) na passagem Bom Jesus, no bairro da Cabanagem.
De acordo com a Polícia Militar (PM), “Pica Pau” tinha envolvimento com o mundo do crime e passagem pela polícia.
O crime foi registrado e será investigado pela delegacia da Cabanagem. Há indícios de que a ação criminosa tenha sido motivada por acerto de contas. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.
(DOL)

GOVERNO DE FHC FOI O QUE MENOS COMBATEU A CORRUPÇÃO NO BRASIL

Segundo o levantamento, governo FHC foi menos eficiente no combate à corrupção que a gestão Collor
De acordo com pesquisa Datafolha divulgada na edição deste domingo (7) do jornal Folha de S.Paulo, 46% dos entrevistados acham que, desde a redemocratização brasileira, o governo da presidenta Dilma Rousseff foi a gestão em que mais se investigou a corrupção. Em segundo lugar vem o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 16%.
Na terceira posição, ficou o governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que obteve 11% dos votos. Atrás dele, vem o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, com apenas 4% dos pesquisados. Em último lugar, com 1%, ficou o governo do ex-presidente Itamar Franco.
Ainda segundo o levantamento, também foi no governo da presidenta Dilma que os corruptos foram mais punidos, de acordo com 40% dos entrevistados.
O governo Collor aparece em segundo com 12%, seguido pelo governo Lula, com 11%. Entre os governos em que a corrupção foi menos punida está o dos ex-presidentes Fernando Henrique (3%) e José Sarney (2%).

SERÁ QUE O SENHOR PREFEITO VAI PROCESSAR O MUNDO INTEIRO POR CRITICAR A SUA ADMINISTRAÇÃO E SUAS PROMESSAS?



Vive falando em seu Facebook, que está fazendo, ou que vai fazer. . Mas no final só promessa mesmo.
Começou quente na prefeitura, agora tá aí uma negação. O verdadeiro fogo de Palha, animado enganando, e depois continua frio e fraco porem continua enganando o povo.

TRÊS ARMAS DE FOGO SÃO ENCONTRADAS NA CASA DA MÃE DE ALEX JÚNIOR

A Polícia Civil de Bom Jesus de Goiás, no sul do Estado, prendeu, no dia 9 de dezembro, Alex Júnior Felizardo Silva, suspeito de manter armas de fogo na casa da mãe. A prisão ocorreu após investigações e representação pelo mandado de busca e apreensão, deferido pelo Poder Judiciário. Com apoio da Polícia Militar, os agentes de Polícia Bruno Margonari Borges, João Paulo Arantes Silveira e Hélio Martins Prado realizaram a busca no local suspeito, onde encontraram três armas de fogo do tipo revólver, duas delas com numeração raspada.
Na residência, a polícia encontrou ainda munição calibre .38, uma balança de precisão e uma pequena quantidade de crack. Os moradores da casa, mãe e padrasto de Alex, imputaram a ele a propriedade dos objetos apreendidos, fato que ensejou no deslocamento de uma equipe até a residência de Alex, que fica próxima ao local da busca, onde lhe foi dada voz de prisão. Alex será autuado em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido, posse de arma de fogo com numeração raspada e tráfico de drogas.

A GPT PEDE PASSAGEM PARA O CIDADÃO: BOA TARDE A TODOS


Eles dizem que Ministro Lobão vai resolver os problemas de queda de energia em Caldas Novas, começando "Domingo" próximo : Você acredita?

 O Ministro de Minas e Energia  resolver de uma vez por todas os problemas queda de energia na cidade de Caldas Novas
Acabar para sempre com o problema do comerciante, que tem o refrigerador queimado, e as mercadorias perdidas, a dona de casa que fica sem os eletrodomésticos, o industrial que fica sem crescer.
Os problemas acontecem por que a energia de Caldas Novas vem da usina de Cachoeira Dourada.
 O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, telefonou à direção da Celg e pediu para incluir Caldas Novas na rede da usina de Corumbá.
A ligação já acontece neste domingo!  Palavras do Senhor Prefeito de Caldas Novas em sua página no  Fecebook!
Eu não acredito, pois na página oficial do Ministério de Minas e Energia não foi relatado a respeito, nenhum Jornal brasileiro relatou esse encontro, nenhum site noticiou a fato e cá pra nós, apenas um telefonema  para resolver a questão da energia de Caldas Novas sem os procedimentos legais, oficiais e burocráticos, parece mais uma daquelas promessas e fatos criados para nos enganar!


Ex-prefeito e agora deputado eleito de Catalão sofre tentativa de assassinato


No inicio da noite de ontem (10\12) no salão de reuniões da ACID\CDL onde acontecia a reunião do conselho deliberativo do CRAC - Clube Recreativo Atlético Catalano) aconteceu um fato inesperado de agressão e violência. Durante uma colocação do ex-prefeito e deputado Estadual Adib Elias, que é conselheiro do clube,  foi agredido com um forte golpe na face ``Eu estava sentado em uma cadeira deliberando sobre a reunião, falando com o secretário de esportes, quando inesperadamente o superintendente da SAE e secretário de Governo começou a gritar e veio em minha direção e só senti o golpe no meu rosto e de repente vi o sangue caindo´´.
Segundo pessoas que estavam presentes na reunião, o deputado estava sentado numa carteira escolar e demorou para conseguir levantar e entender a situação: `` Foi tudo muito rápido, quando vimos, o rosto do Adib estava sangrando e o tumulto armado. Depois que ele deu o golpe, dois seguranças armados, colocaram um clima de apreensão ainda maior, todo mundo se sentiu coagido. Pedimos para o Adib ir para a delegacia e registrar um boletim e assim ele fez. Foi um episodio lamentável e covarde com o Adib``, disse um dos conselheiros presentes que não quis se identificar por medo de represálias. 
Adib enfatizou que estava apenas colocando pontos reais do clube e o mesmo se sentiu ofendido: ``Eu sou homem de palavra, falo somente aquilo que posso provar e defendo o CRAC por amor, sempre dei o sangue para ver a alegria dos Catalanos que amam o leão do sul e os torcedores apaixonados como eu, disso. Estava na reunião porque não vou deixar acabarem ainda mais com o CRAC. E quem não tem amor pelo clube faz isso. Tiraram meu sangue, literalmente, mas nem isso vai me calar´´.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o exame de corpo de delito feito, onde deverá constar as agressões sofridas por Adib. 






Há se não fosse a Dilma e suas obras em Caldas Novas......

A PRESIDENTE DILMA TEM FEITO MUITO POR CALDAS NOVAS, APESAR DE NÃO APARECER NAS MANCHETES DOS JORNAIS ESTADUAIS E  DO MUNICÍPIO COMO A GRANDE MENTORA E IDEALIZADORA DESSES PROJETOS, PROGRAMAS E OBRAS.

A presidenta Dilma Rousseff estar realizando em Caldas Novas  o programa "Olhar Brasil".
É uma iniciativa coordenada  para atender mais de 10 mil crianças e jovens que estudam nas escolas municipais.
Todos serão submetidos a exames de vista e aqueles que precisam de óculos e tratamento, o receberão de forma gratuita. É uma forma de diminuir o déficit escolar, dando boas condições de estudo às nossas crianças.

No dia 09 de dezembro o projeto foi lançado na Escola Orozimbo e a segunda etapa no dia 10 de dezembro na escola da Vila Mutirão.
A população agradece por tudo que a nossa Presidente Dilma tem feito por Caldas Novas. Já com relação ao senhor prefeito, não temos nem o que agradecer, pois, sua inércia é gritante!


O que é o Programa Olhar Brasil?
O Projeto Olhar Brasil foi elaborado de forma conjunta pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação. Propõe-se a atuar na identificação e na correção de problemas de visão em alunos matriculados na rede pública de ensino da Educação Básica, priorizando, inicialmente, o atendimento ao Ensino Fundamental (1ª a 8ª série/1º ao 9º ano), em alfabetizandos cadastrados no “Programa Brasil Alfabetizado”, participantes do programa Mulheres Mil e na população com idade igual ou acima de 60 anos.
A implementação desse projeto visa reduzir nas taxas de evasão escolar decorrente de dificuldades visuais, facilitar o acesso à diversidade de contextos sociais e, também, garantir melhoria na qualidade de vida destes cidadãos.
Para mais informações, favor acessar o Portal do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br > Cidadão > Ações e Programas > Olhar Brasil ou entre em contato na Ouvidoria Geral do SUS no telefone 136, opção 9.
Qual a relação entre o Programa Olhar Brasil e o Plano Brasil Sem Miséria?
O projeto Olhar Brasil faz parte do eixo “Acesso a Serviços” que compõe o Plano Brasil Sem Miséria. Esse projeto, coordenado pelo Ministério da Saúde, tem o objetivo de identificar problemas visuais na população extremamente pobre, como alunos do PRONATEC/Brasil Sem Miséria, participantes do programa Mulheres Mil e a população acima de 60 anos.
Para mais informações sobre o Programa Olhar Brasil e encaminhamento de projetos, favor acessar o Portal do Ministério da Saúde:www.saude.gov.br > Cidadão > Ações e Programas > Olhar Brasil ou entre em contato na Ouvidoria Geral do SUS no telefone 136, opção 9.
Informações sobre o Plano Brasil Sem Miséria podem ser obtidas por meio do link (www.brasilsemmiseria.gov.br) e o site do Ministério do Desenvolvimento Social (www.mds.gov.br/brasilsemmiseria.gov.br).
Qual o objetivo do programa?
A partir da identificação das pessoas com problemas visuais, o passo seguinte é prestar assistência oftalmológica com o fornecimento de óculos, dentre outras ações a fim de propiciar condições de saúde ocular favorável ao aprendizado do público-alvo melhorando o rendimento escolar dos estudantes do ensino público fundamental, jovens e adultos do programa Brasil Alfabetizado de forma a reduzir as taxas de evasão e repetência.
ATENÇÃO: Os alunos residentes em cidades incluídas no Brasil Sem Miséria que não têm a cobertura do Programa Saúde nas Escolas serão atendidos por mutirão. A assistência oftalmológica ao idoso não alfabetizado será contemplada na rotina assistencial e na Política de Cirurgias Eletivas.
Para mais informações sobre o Programa Olhar Brasil e encaminhamento de projetos, favor acessar o Portal do Ministério da Saúde:www.saude.gov.br > Cidadão > Ações e Programas > Olhar Brasil ou entre em contato na Ouvidoria Geral do SUS no telefone 136, opção 9.
Para mais informações sobre o Plano Brasil Sem Miséria, acesse o link (www.brasilsemmiseria.gov.br) e o site do Ministério do Desenvolvimento Social (www.mds.gov.br/brasilsemmiseria.gov.br).