quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Cerco Policial recupera caminhonete

Cerco policial terminou com a recuperação de uma caminhonete que tinha sido tomada de assalto. De acordo com informações da Polícia Militar, um bandido não identificado furtou, em via pública, a caminhonete GM D-20, de cor vinho, com placas GPA-6543, de Uberlândia.
Após o crime, o bandido fugiu pela BR-050, sentido Uberaba. Policiais receberam uma denúncia anônima de que o criminoso seguia pela rodovia e várias viaturas fizeram um cerco-bloqueio. Eles avistaram o suspeito próximo ao km 172, na entrada do bairro Beija-Flor. Porém, ao perceber a presença policial, o ladrão entrou na avenida Dona Maria de Santana Borges, seguiu pela rua João Dallacqua e entrou em uma estrada de terra. Em seguida, o bandido abandonou a caminhonete e fugiu por uma mata ciliar.
A caminhonete foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran. O acusado não foi preso e está sendo procurado pela Polícia Civil.(JC)
Fonte: http://policianolocal.blogspot.com.br

Separatistas russos colocam tanque da Segunda Guerra de volta em operação!



Lembram do tanque IS-3 que dois rapazes russos conseguiram dar a partida em junho? O IS-3, que encontrava-se num pedestal em Kostiantynivka, no leste da Ucrânia, aparentemente chamou a atenção dos separatistas russos que operam na região.

Ao saber que o tanque, mesmo após décadas de inatividade, podia ser acionado, um grupo de separatistas simplesmente retirou o veículo do pedestal e colocou-o de volta em operação! Com o auxílio de alguns mecânicos habilidosos e um punhado de peças de reposição, o IS-3 foi colocado de volta na ativa no arsenal separatista, e ainda recebeu a provocativa pintura "Para Kiev" na lateral - ao melhor estilo Segunda Guerra Mundial.

Em ação há alguns dias, o Exército Ucraniano capturou o tanque, e surpreendido, mostrou o IS-3 operacional à imprensa, como um alerta das capacidades das forças separatistas. Os ucranianos agora planejam devolver o tanque ao pedestal assim que o conflito for encerrado:
Fonte: http://www.saladeguerra.com.br

IRMÃOS SÃO PRESOS

Dois irmãos que balearam um homem no último dia 10 de julho, em Ubá, na Zona da Mata, decidiram se entregar e foram apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (6). José Carlos de Alcântara e Rubens de Alcântara Evangelista atiraram contra Washington Rodrigo Fagundes da Silva, conhecido como "Preto". O motivo seria um desentendimento entre a vítima e Rubens. De acordo com o relatório das investigações, que foram coordenadas pelo delegado Rafael Gomes de Oliveira, o crime ocorreu na avenida Olegário Maciel. Depois de contar para José Carlos que havia sido agredido por Washington, Rubens e o irmão perseguiram a vítima e efetuaram vários disparos. Um terceiro envolvido, Natanael de Alcântara Pereira, que é sobrinho de Rubens, não teve a prisão preventiva solicitada pela polícia por possuir endereço fixo, trabalhar e ter menor participação no caso. Leia mais notícias no R7 MG Os policiais civis revistaram a casa dos suspeitos e encontraram munições de calibre .32, correspondente à arma que foi usada no atentado. Eles foram encaminhados para o presídio de Ubá.
R7

POLICIAL QUE FOI ATINGIDO POR 10 TIROS, MORRE

Vanderli Gonçalves da Silva foi atingido por dez tiros e estava internado desde o dia 21 de julho
A moto do policial estava caída no localRecord Minas
Um policial militar foi baleado na madrugada desta segunda-feira (21) após uma discussão com quatro pessoas no bairro São Francisco, região da Pampulha, em Belo Horizonte.   
Segundo a PM (Polícia Militar), uma testemunha teria relatado que o policial discutia com outras duas pessoas na rua Vila Real. Algum tempo depois, outras duas pessoas também foram até o local e, em seguida, vários tiros foram disparados.  
Ainda conforme essa testemunha, os quatro suspeitos fugiram em direção ao Aglomerado Vila Real e o policial ficou caído ao solo.  
De acordo com a PM, o militar foi atingido no tórax, abdômen, braço e costas e foi socorrido em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João 23.   
Ainda não se sabe se o policial foi vítima de uma tentativa de assalto e se ele teria atirado contra os suspeitos. A moto dele estava caída no local, mas a PM não soube informar se a arma e a carteira da vítima estavam com ele.  
Até o momento, ninguém foi preso.
Fonte:http://www.blogcabofernando.com

Seis PMs são presos por suspeita de estupro





Quatro deles foram reconhecidos pelas vítimas em delegacia
Seis PMs foram presos por suspeita de abuso sexual na comunidade do Jacarezinho, zona norte do Rio. Na noite de terça-feira (5), eles deixaram a delegacia pelos fundos, escondendo os rostos e sem algemas.  
Quatro dos PMs, que atuam na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Jacarezinho, foram reconhecidos pelas vítimas. Eles estão detidos no BEP (Batalhão Especial Prisional). Outros dois PMs — que não foram reconhecidos — estão presos administrativamente no quartel porque faziam parte do grupo.  
As três mulheres — uma delas tem 16 anos — dizem que estavam na área de cracolândia da comunidade para convencer uma amiga a largar o vício, quando os PMs chegaram. Elas dizem que foram obrigadas a andar nuas por uma rua do Jacarezinho.
Por ordem do Comando da UPP, todos os PMs que estavam de plantão no momento do crime, na madrugada de segunda-feira (4), tiveram de comparecer à delegacia. Mais de 60 homens chegaram sem farda em um ônibus da corporação.
A defesa de um dos suspeitos diz que a denúncia foi uma armadilha de traficantes. A Coordenadoria da Polícia Pacificadora classificou a denúncia como gravíssima.
Fonte:  http://www.blogcabofernando.com

Homicidio DivineiaUntitled

PONTE QUEBRA COM PESO DE CARRETA

Na manhã de hoje (06), a ponte localizada na MA-119, sentido Lago da Pedra a Paulo Ramos, no Maranhão não suportou o peso de uma carreta e desabou.
O veículo ficou com a carroceria dentro do igarapé,com a frente para cima.Felizmente ninguém ficou ferido.
Este é o terceiro acidente entre as duas cidades,no período de cinco dias.
As péssimas condições das pontes,é um problema antigo,em 2013.. Moradores diversas vezes já manifestaram em busca de melhorias. Apesar de ser uma rodovia estadual, a maioria das pontes ainda são de madeira.
FONTE:: iDifusora.

LADRÃO ROUBA MOTO, DEPOIS DEIXA BILHETE CRITICANDO

Veículo tinha problemas mecânicos e foi abandonada em Russas, no Ceará.
Segundo bilhete deixado pelo ladrão, moto 'dá nem pra fazer um assalto'.

Um ladrão abandonou uma motocicleta roubada em Russas, no interior do Ceará, e deixou um bilhete de desprezo; segundo o autor do roubo, o veículo não “dá nem pra fazer um assalto”. “Ajeita essa porqueira, macho, não dá nem pra fazer um assalto. Isso não serve nem pra botar no lixo, seu fulero. Compre uma brozinha, macho. Valeu, compadre”, diz o bilhete.
Segundo a Polícia Militar de Russas, o veículo foi deixado abandonado na zona rural da cidade na tarde de terça-feira (5) e já devolvida ao dono. “A moto era um pouco antiga e tinha alguns problemas mecânicos. O ladrão provavelmente precisava dela pra assaltos e fugas em alta velocidade e viu que ela não servia para o que ele queria”, diz o policial João Brígido.
A polícia fez buscas pelo autor do roubo, mas ainda não tem a identidade do suspeito. A polícia acredita que o suspeito mora em residências próximas ao local onde o veículo foi encontrado abandonado na terça-feira.
 
FONTE:  http://www.bloginterligado.com.br
 

ADVOGADO VAI A JURÍ DEPOIS DE 13 ANOS

Treze anos após o crime, o advogado Vitor Quinderé Amora, que matou o comerciante José Wildson Saraiva Belém, à época com 25 anos, a golpes de chave de fenda, durante uma briga de trânsito, deve ser julgado na próxima quinta-feira (7). O caso ocorreu em 7 de agosto de 2001, na esquina das Ruas Frei Mansueto e Marcos Macêdo, no bairro Aldeota, em Fortaleza.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), o julgamento será realizado pela 3ª Vara do Júri. "O juiz Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho presidirá o julgamento. A acusação ficará com o promotor de Justiça Humberto Ibiapina e o assistente de acusação José Anchieta Santos Sobreira. A defesa terá à frente os advogados Clayton Marinho e Leandro Vasques. O réu será julgado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ambos com duas qualificadoras (motivo fútil e meio cruel)", divulgou.
Acidente de trânsito
No dia do crime, Wildson se envolveu em um acidente de trânsito. Ele guiava um automóvel Ford Belina quando colidiu contra um Chevrolet Monza, no cruzamento das Ruas Frei Mansueto e Marcos Macêdo. Familiares do comerciante explicaram ao Diário do Nordeste, em reportagem da época, que Wildson estava indo para casa quando ocorreu a colisão. Segundo a família da vítima, o acidente teria resultado apenas em prejuízos materiais, mas não houve desentendimento entre as partes envolvidas. Os dois motoristas já teriam até acertado ressarcimento de danos entre eles.
O acidente, entretanto, provocou um congestionamento nas vias. Foi quando o então estudante do curso universitário de Direito, Vitor Quinderé Amora, que conduzia um Volkswagen Golf preto, passava pelo local e se deparou com o engarrafamento. A lentidão no trânsito teria deixado Vitor exaltado. "Conforme a denúncia, Vitor Quinderé transitava pela via e buzinava insistentemente, dirigindo de modo imprudente, a ponto de quase atropelar pessoas que estavam no local", divulgou o TJCE.
Segundo testemunhas, Vitor mandava que retirassem os carros da via. Houve uma discussão. Depois, o então estudante parou o veículo a cerca de 50 metros e desceu do carro com uma chave de fenda na mão. Ele tentou agredir o aposentado José Wilson Belém, pai de Wildson. O filho tentou impedir o espancamento e acabou sendo atingido com a chave de fenda.
A vítima ainda foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), sendo transferida ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, onde permaneceu em coma. Já o pai do comerciante foi ferido, mas não chegou a ficar internado.
Na época, a prisão do advogado foi decretada pelo juiz Francisco Sales Neto, que era titular da 6ª Vara do Júri. Vitor Quinderé prestou depoimento na Vara e chegou a ser transferido do Departamento de Inteligência Policial (DIP), por denúncias de que estaria sendo privilegiado no local. Ele foi levado para o quartel do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Vitor prestou depoimento ao lado dos advogados Paulo Quezado, Clayton Marinho e Leandro Vasques, e afirmou que foi agredido pelo pai da vítima e reagiu em legítima defesa. (Com informações do TJCE)
Jéssika Sisnando
Repórter

MOTORISTA É PRESO POR DESVIAR CARGA

O caminhoneiro Josevi Soares de Freitas conhecido por Jaboti natural da cidade de Pombal no Sertão da Paraíba foi preso no estado de São Paulo, após aceitar R$ 30 mil para desviar a carga que transportava para aquele estado.
Na viagem de João Pessoa, na Paraíba para Santos no estado de São Paulo, Jaboti foi abordado pelos bandidos em um posto de combustíveis, onde recebeu a oferta de 30 mil reais para que o mesmo desviasse a carga possibilitando assim o roubo da mesma.
Diante da proposta o pombalense acabou aceitando o dinheiro e desviou o caminhão de sua rota.

A empresa percebeu através do rastreador que o caminhão havia saído de sua trajetória e acionou a polícia.
A polícia encontrou o caminhão e prendeu em flagrantes todos os envolvidos no crime.
O caminhão estava carregado de chinelos e a carga estar avaliada em R$ 350 mil.
A prisão do pombalense foi destaque no programa jornalístico SBT Brasil. Clique aqui e veja a matéria.


Portal do Litoral PB
 

HOMICÍDIO NA CIDADE DE BREJO DOS SANTOS

Um homicídio foi registrado na noite desta terça-feira (05), na região de Catolé do Rocha-PB. 
De acordo com informações, o crime aconteceu no Centro da cidade de Brejo dos Santos, aonde um homem, identificado por Francisco Alan, casado, 25 anos, residente na referida cidade, foi assassinado à tiros por homens que chegaram ao local, e após o término de um evento político, executaram o rapaz.
 
Segundo testemunhas, os acusados de praticar o crime estavam em um veículo Fiat Uno, cor vermelha, com placas NNS-1475/João Câmara-RN.
 
Após praticarem o homicídio, eles teriam fugido em direção a PB-323, trecho que dá acesso a Catolé do Rocha-PB.
 
A polícia conseguiu alcançar o veículo e deu início a uma perseguição, ocasionando em uma troca de tiro com os bandidos, que aos se aproximarem do Sítio Baldinho, abandonaram o carro e adentraram em um matagal.
 
As informações são de que mais policiais foram acionados, junto da Polícia Civil para efetuar o cerco dos bandidos, porém, até o presente momento não se tem informação se os mesmos foram localizados.
 
Um revólver foi encontrado dentro do veículo que foi abandonado.
Fonte:  http://www.portaldolitoralpb.com.br