domingo, 21 de agosto de 2016

Deputada Magda Mofatto admite que pode concorrer ao Senado em 2018:

Deputada federal afirma estar focada em eleições municipais, mas aponta que resultados de 2016 podem aumentar projeção do PR no Estado.
A deputada federal Magda Mofatto (PR) afirmou, neste domingo (21/8), que apesar de rumores que a apontam como futura candidata ao Senado, no momento não há nenhuma negociação em andamento para 2018.
Magda, entretanto, não negou nem a possibilidade de concorrer a senadora nem a existência dos rumores. “As pessoas falam porque se os candidatos a prefeito e vice do PR forem eleitos em todo o Estado, aumenta muito a nossa projeção, então existe sim essa especulação”, explicou.
Para a coluna Bastidores, mofattistas afirmaram que Magda pode até se aliar com o senador Ronaldo Caiado (DEM) para as eleições de 2018: enquanto ela sairia como candidata a senadora, ele teria interesse em ser governador. Porém a deputada negou qualquer tipo de conversa nesse sentido, ao menos neste momento. “Estou totalmente focada nas eleições de agora”, garantiu.
Segundo Magda, o PR concentra esforços para eleger seus mais de cem candidatos a prefeito vice-prefeito em Goiás, além dos candidatos a vereador em vários municípios do Estado.

Goiânia
Vista pelo PR como “prioridade nacional”, a candidatura do Delegado Waldir à Prefeitura de Goiânia é uma das chances do partido aumentar sua projeção dentro do Estado. A primeira semana de campanha do deputado foi vista como “altamente positiva” por Magda.
“A campanha do Waldir é franciscana. Ele não é distante, chega no eleitor e segura na mão dele. Ele não agregou tantos partidos porque não fez negociação nenhuma, não prometeu secretaria, dinheiro, nem benesse para ninguém e as pessoas o enxergam como o único que não vai se envolver com corrupção”, avaliou.
A deputada comentou ainda o fato de as pesquisas apontarem um crescimento na candidatura de Vanderlan Cardoso (PSB) – que se aproxima de Waldir – e a liderança de Iris Rezende (PMDB). Segundo Magda, esses resultados são momentâneos, porque foi a primeira semana de campanha e o eleitor ainda analisa a situação.
“Com essas propagandas da Operação Lava-Jato, o projeto de Lei anti-corrupção, tudo é favorável ao Delegado Waldir. Ele faz uma campanha dentro do que o Ministério Público quer e o povo exige e continua sendo muito acessível à população”, defendeu, ressaltando que a tendência, a seu ver, é que o nome de Waldir se firme cada vez mais.

Caso Thaysa tem reviravolta e irmão da vítima é preso

O caso de Thaysa Vilas Boas, que foi baleada na cabeça em Tapejara, em julho deste ano, teve uma reviravolta. Nessa quinta-feira (18), a Polícia Civil prendeu Danillo Emanuel Vilas Boas, irmão da vítima.
Thaysa estava grávida de oito meses quando recebeu o tiro na cabeça, em Tapejara. Levada ao Hospital Norospar, em Umuarama, passou por uma cesárea de emergência e permanece internada, ainda em estado grave.
O bebê, que ganhou o nome de Lívia, morreu três dias após o parto. A princípio, o principal acusado era o ex-namorado da vítima e, agora, surgiu a suspeita sobre seu irmão. 

Investigações

O crime aconteceu na casa de Danillo, onde Thaysa passava alguns dias após brigar com o companheiro. O delegado de Cruzeiro do Oeste, Gabriel dos Santos Menezes, explicou que as suspeitas caíram sobre o irmão, pois ele foi a única pessoa vista no local e também deixando o imóvel após o disparo. O acusado foi o único que apontou o ex-companheiro da vítima como o atirador. 
Denúncias anônimas chegaram até a polícia, indicando Danillo como autor, indícios que levaram ao pedido da prisão temporária e buscas na casa onde ele vive. No imóvel foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições, semelhantes a encontrada na cabeça da vítima.
Os objetos serão encaminhados para análise balística. A arma estava embaixo de um guarda-roupa e Danilo, que nega ter disparado contra a irmã, afirma que o objeto foi ‘plantado’ por alguém que deseja incriminá-lo.
O motivo do crime seria uma discussão, pois Danillo teria envolvimento com o tráfico de drogas e tentava aliciar a irmã para as atividades. Os dois teriam uma relação bastante conturbada.
A mesma relação cheia de atritos Thaysa teria com o ex-companheiro. A Polícia Civil ainda não descartou a participação dele, mas não tem evidências que o coloquem como suspeito. O delegado recebeu a informação de que a vítima já respira sem aparelhos, mas continua em coma. 

“Beira-Mar de Curitiba”, Éder Conde volta a ser preso pela Polícia

Um dos maiores traficantes do Paraná foi preso na tarde deste sábado (20), em Curitiba, por uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil.
Éder Conde estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico e foi preso na casa da mãe dele, que fica na Cidade Industrial de Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, foi encontrada a quantia de R$ 34 mil nos bolsos do traficante.

Velho conhecido

Éder Conde já é um velho conhecido da Polícia. Conhecido como “Beira-Mar de Curitiba”, ela já foi preso diversas vezes pelo crime de tráfico. Em 2010, ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que localizou um “quartel-general” utilizado pela quadrilha de Conde para esconder drogas, armas e munições.
Já em julho deste ano, Éder se apresentou à Polícia para afirmar que não teve participação na morte de Diandro Claudio Melanski, considerado o “patrão do tráfico na CIC” e rival de Conde, que foi executado a tiros dentro de um carro. No entanto, a participação dele ainda não foi totalmente descartada pela Polícia, que investiga a situação.

Policial candidato a vereador é morto a tiros em 'emboscada'

Um inspetor da Polícia Civil foi assassinado a tiros na noite de sábado (20) no município de Senador Pompeu, interior do Ceará. A vítima, identifica como Claudio Nogueira, era candidado a vereador na cidade de Quixeramobim.
Segundo a polícia, o agente estava no carro com a mulher, quando foi abordado em uma rua por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos se aproximaram do veículo e atiraram diversas vezes contra o policial, sem que dar chance de reação.
O inspetor Claudio Nogueira ainda chegou a ser levado a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher da vítima não teve ferimentos.
Após o crime, os suspeitos fugiram sem serem identificados. Equipes das polícias Civil e Militares da região realizaram buscas durante a noite na tentativa de localizar os criminosos, mas até esta manhã ninguém havia sido preso.
A principal suspeita da polícia é que o crime tenha sido uma execução, já que não foi roubado nenhum objeto do casal.
Este foi o 18º policial assassinado neste ano no Ceará, sendo o terceiro neste mês de agosto. O caso mais recente havia acontecido no último dia 12. O policial militar Samuel Davi Nogueira Moraes foi baleado durante uma tentativa de assalto no Bairro Parangaba, em Fortaleza.