sábado, 25 de abril de 2015

Ônibus com estudantes de Caldas Novas, Goiás se envolve em acidente

Passava pouco das 19h10, de sexta-feira, 24/04, quando um ônibus que trazia alunos de Caldas Novas para estudar em Morrinhos envolveu-se num acidente com uma caminhonete Toyota Hilux.
Foi na GO-213, Km 12, próximo ao trevo de acesso à Água Limpa. As primeiras informações são de que o ônibus colidiu na traseira da caminhonete.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para fazer o atendimento de algumas vítimas de ferimentos.
Duas jovens, sendo uma de 17 e outra de 19 anos, que estavam no ônibus queixavam-se de dores.
A.L.P.S de 17 anos sentia dores na altura da clavícula e no braço direito.
M.J.S.S de 19 anos reclamava de dores na face. As duas estavam conscientes, falando e respondendo aos estímulos dos socorristas.
Ambas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Morrinhos, onde receberam atendimento médico e em seguida foram liberadas.
Os socorristas do SAMU realizaram o atendimento ao condutor da caminhonete, o senhor P.J.G de 64 anos. Ele também foi conduzido ao Hospital Municipal de Morrinhos para atendimento médico.
As informações são de que não houve ferimentos graves em nenhum dos ocupantes do ônibus ou da caminhonete.

Ainda não foi informado o que teria provocado a colisão. (Da redação, por Leonardo Costa, com colaboração do Corpo de Bombeiros)

Tentou assaltar mas acabou no cemitério de São Mateus no Maranhão

Um assaltante ainda não identificado acabou sendo baleado quando tentava roubar uma casa de carne de sol, no município de São Mateus, no fim da manhã deste sábado (25).
O proprietário do estabelecimento assaltado, conhecido como ‘Gordo’ também foi alvejado e foi encaminhado para um hospital em Presidente Dutra.
Durante a ação criminosa, ocorrida ainda há pouco, clientes ficaram apavorados com a presença de bandidos armados.
Abaixo as imagens de um deles atingido por um disparo, agonizando. As cenas são fortes:

Agora veja o vídeo, Imagens Fortes:

Ministério Público abre inquérito sobre ‘sexualização’ de MC Melody

O Ministério Público de São Paulo abriu nesta quinta-feira um inquérito para investigação sobre “forte conteúdo erótico e de apelos sexuais” em músicas e coreografias de crianças e adolescentes músicos.
A cantora de funk conhecida como MC Melody, de oito anos, é um dos alvos da investigação, que suspeita de “violação ao direito ao respeito e à dignidade de crianças/adolescentes”. O caso está sendo investigado pela Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude da Capital.
Segundo uma das representações publicadas no inquérito, Mc Melody “canta músicas obscenas, com alto teor sexual e faz poses extremamente sensuais, bem como trabalha como vocalista musical em carreira solo, dirigida por seu genitor”.
Além dela, músicas e videoclipes de outros funkeiros-mirins como MCs Princesa e Plebéia, MC 2K, Mc Bin Laden, Mc Brinquedo e Mc Pikachu também são alvo da investigação do Ministério Público paulista.
A promotoria chama atenção para o “impacto nocivo no desenvolvimento do público infantil e de adolescentes, tanto de quem se exibe quanto daqueles que o acessam”.
O inquérito, aberto pelo promotor Eduardo Dias de Souza Ferreira, é resultado de denúncias e representações encaminhadas pela Ouvidoria do Ministério Público e por cidadãos que pedem avaliação legal sobre a exposição dos funkeiros mirins.
O caso da MC Melody, que chegou a ser o assunto mais procurado por brasileiros no Google nesta quinta-feira (com mais de 50 mil buscas), gerou uma petição no site Avaaz que pede “intervenção e investigação de tutela” ao Conselho Tutelar de São Paulo.
O abaixo assinado alcançou mais de 23 mil assinaturas em quatro dias. A menina já chegou a ter seu perfil retirado do Facebook após denúncias de internautas sobre “sexualização” – ela aparece em fotos com roupas curtas e decotadas, dançando em bailes funks e em vídeos caseiros.
(…)
No YouTube, dezenas de publicações feitas por anônimos criticam a exposição da menina – cujos vídeos acumulam milhões de visualizações no portal.
O pai de MC Melody – o também funkeiro MC Belinho – também é citado pelo inquérito do Ministério Público.
O texto afirma ser “dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”, conforme dispõe o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente”.
A reportagem tentou contato com MC Belinho por telefone, mas não obteve sucesso. Em entrevistas anteriores, o pai de MC Melody se defende argumentando que existiria uma “perseguição ao funk” e que “não obriga sua filha a fazer nada”.
“Ela canta e dança assim porque gosta”, disse MC Belinho. “Entendemos quem não gostou ou ficou ofendido e estamos mudando a nossa postura por isso.”

Cachorro arranca metade do rosto de bebê

Um bebé foi gravemente ferido após ser atacado por um cão em Haimen City, leste da China. A mãe, identificada apenas como Li, disse que no dia do ataque ela e seu marido alimentaram sua filha e, em seguida, foram trabalhar .
Li contou ao Daily Mail que não conseguia parar de pensar na criança, então voltou  para casa depois de apenas dez minutos.
Quando ela chegou, um cão branco com sangue em torno da boca veio correndo em sua direção.
Ela correu para o quarto onde havia deixado a menina e descobriu que a criança tinha sido arrastada de sua cama.
"Eu quase desmaiei. Minha menina estava deitada com o rosto virado para o chão. Havia sangue por toda parte", disse.
O lado direito do rosto da menina tinha sido mordido e sua pálpebra arrancada. Ela foi levada para uma clínica local pela mãe, mas seus ferimentos eram muito graves para serem tratados lá. A criança  foi transferida e operada por uma equipe de cirurgiões.

Ela ainda está muito ferida, mas se recupera. O cirurgião plástico Sun Jiyie, que atendeu a bebê, disse que ela foi a vítima mais nova com as lesões graves provocadas por uma mordida de cachorro que ele já atendeu.
(DOL com informações do Daily Mail e R7)

BARBARIDADE: Acusado de matar bebê de 10 meses com tiro na cabeça é preso em operação policial

Uma Operação policial realizada neste sábado (25) entre
as agentes do Grupo Tático Especial (GTE) e militares do Serviço de Inteligência (P2) do 14° Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão do sousense Josinaldo Manoel de Sousa, mais conhecido como “Bal”, de 29 anos. O acusado foi preso próximo ao Distrito de Lagoa dos Estrelas em Sousa, e confirmou participação no 
crime ocorrido dia 23 de março do corrente ano em Sousa, que resultou na morte de um bebê de 10 meses e deixou ferido o popular Antônio Inácio, de 20 anos.

De acordo com informações dos agentes de investigação, foi expedido um mandado de prisão temporário pelo Juiz da 1ª Vara da Comarca de Sousa, José Normando Fernandes. Os policiais saíram em diligências e conseguiram capturar Josinaldo que estava em um matagal. Com o criminoso os policiais apreenderam uma faca e uma baladeira.
O acusado foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil e em seguida foi levado para Colônia Penal Agrícola do Sertão em Sousa, onde responderá pelo crime de homicídio qualificado.

Arrependido
Josinaldo confessou participação no assassinato, mas revelou que a dupla tinha intenção de matar o individuo conhecido como “Torrado”.

“Nós chegamos ao local para matar Torrado, só que quando meu comparsa efetuou os tiros, acabou atingindo a criança e outra pessoa que estavam na calçada, mas ninguém atirou na criança não. Estou arrependido, não tivemos a intenção de matar esse bebê”, revelou o acusado.


Comparsa
A Polícia continua investigando o crime na tentativa de localizar e prender o outro envolvido que foi identificado como Marcos Bento Soares, conhecido também como “Bibi”.

Veja o vídeo:


Andressa Urach diz que se relacionou com homens casados por causa de pacto com entidade

Andressa Urach continua dando o que falar, depois que resolveu deixar seu passado duvidoso para trás e converter-se à religião evangélica. Nesta sexta-feira, em entrevista ao programa A Tarde É Sua, apresentado por Sônia Abrão, ela falou sobre antigos envolvimentos homens casados.
– Eu me envolvi com muitos homens casados mesmo. Isso porque a entidade atrai exatamente os comprometidos. No começo da minha carreira, eu fiz um pacto com uma entidade e, a cada R$ 1 mil que ganhava, eu enviava uma garrafa de champanhe – explicou ela, que ainda admitiu que mandava animais para serem sacrificados.
E as revelações não pararam por aí. Com o sucesso, veio também o acesso a drogas, e a apresentadora confessou buscava nas substâncias licitas e ilícitas uma fuga da realidade.
– Eu estava viciada em remédios para dormir, em álcool. Depois, comecei a usar drogas mais pesadas como maconha, bala (ecstasy), doce (LSD), e aí parti para a cocaína – afirmou.
Depois de passar por todo o drama com a inflamação de hidrogel e PMMA nas coxas e também no glúteo, Andressa se voltou à Igreja Universal e, inclusive, direcionou sua carreira para isso, assinando um contrato com a Record, emissora do bispo Edir Macedo

Denarc prende "fabricante" de crack na Zona Norte de Porto Alegre


Um homem de 33 anos foi preso no começo da tarde dessa sexta, na Vila Santa RosaBairro Rubem Berta, com 520g de crack na cozinha de casa. O detalhe é que a droga ainda estava em estágio pastoso, indicando que recém havia sido produzida.

De acordo com o delegado Maurício Barison, que comandou a ação pelo Denarc, havia sinais no local de que o suspeito, de fato, fabricava a droga a partir da cocaína em casa.


- Essa droga havia acabado de ser produzida. Estava secando em um pote para depois ser repartida e comercializada - aponta o delegado.

A estimativa é de que essa quantidade de crack pudesse render 3.640 pedras. O "fabricante", que já tinha antecedentes por tráfico, foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Central.

Agentes Comunitários de Saúde de Caldas Novas estão de luto

Hoje estamos em LUTO; pela perda da nossa querida Acs Edileia. Uma pessoa admirada pelos colegas de trabalho e pacientes. Pessoa de um coração enorme; cativava seus pacientes em cada visita domiciliar; com seu jeitinho timido; calada; sempre pronta a ouvir e dar atençao. Nunca reclamava de nada; sempre paciente; sábia e disposta a ajudar. Vamos sentir muita falta. Ficara sempre um vazio





Leia neste domingo em Jornal A Gazeta

Reportagem especial revela um dado assustador para o meio ambiente: mais de 1 milhão de pessoas jogam esgoto sem tratamento na baía de Vitória. No interior do Estado, 64 municípios não têm rede de tratamento.
Quer receber o conteúdo em casa?

Vitória! Justiça confirma: O direito da livre manifestação dos militares estaduais.

Associação de Praças do Estado do Paraná, pessoa jurídica de direito privado, reconhecida e declarada como Entidade de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, regidas por normas de direito privadonão considerada militar, vem, respeitosamente perante todos os Profissionais de Segurança Pública do Estado do Paraná, informar que:
Dr. Davi da VAJME/PR da uma aula sobre o direito da livre manifestação dos militares estaduais, fruto doHABEAS CORPUS protocolado pela Entidade.

01.                   Observe as principais considerações elencadas pela Entidade no Habeas Corpus da relatoria do Magistrado:
“A respeito do que consta na petição inicial, é certo que a Constituição Federal garante aos cidadãos, civis oumilitares (grifei) o direito à livre manifestação, conforme artigo 5° IV da Carta Magna.
A questão da livre manifestação do pensamento foi tratada como um direito e garantia fundamental do indivíduo, verdadeiro tesouro para o exercício da cidadania e preservação da dignidade da pessoa humana (art. 1º I e II da CF).
O legislador constitucional consagrou algo que é da essência de qualquer ser humano, o que seja, o livre pensar. Interpretando a contrário senso, temos como regra geral, a repulsa da sociedade brasileira à implementação de instrumentos de controle e censura da manifestação do pensamento.
Negar ao homem o direito de pensar é algo tão odioso quanto inútil, eis que é do espírito humano pensar, é da natureza dos seres vivos ser livre.
O D. Juízo faz as considerações sobre os direitos básicos de cidadão dos policiais e bombeiros militares:
“Embora o militar exerça função importante de caráter especialíssimo, regido pelos princípios da hierarquia e disciplina, não pode ter relegado seus direitos básicos de cidadão (grifei).”
E segue, agora com a vedação de atos grevistas, e não da manifestação pacífica e ordeira em busca de direitos legítimos:
“O que a Constituição da República veda aos militares é a greve (art. 142, parágrafo 3°, inciso IV), o que difere da manifestação do pensamento de forma pacífica e ordeira que não prejudique a prestação do serviço público, em busca de direitos que julgam legítimos ou contra abusos de autoridades constituídas (grifei).”
                        O Magistrado comenta sobre situações que não devem ser justificativas para instauração de procedimentos persecutórios:
“De modo que as manifestações, ainda que críticas, que sigam um padrão de civilidade e razoabilidade, expostas pelos meios de comunicação hoje disponíveis (Facebook, whatsapp, etc.) não devem justificar a instauração de procedimentos persecutórios (grifei).”
E ainda, comenta sobre a inadmissibilidade de perseguições posteriores com a instauração de procedimentos disciplinares ou criminais pelo simples fato de participarem de atos públicos pacíficos e ordeiros:
“Da mesma forma seria inadmissível aceitar eventuais perseguições posteriores com a instauração de procedimentos disciplinares ou criminais contra militares, pelo simples fato de terem participado de atos públicos ordeiros (grifei).”
A Constituinte também aparece como previsão legal que autoriza a reunião pacífica e em local aberto ao público:
“A própria Constituição da República em seu art. 5º, inciso XVI, prevê a possibilidade de reunião pacífica e em local aberto ao público:
“XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;”
Devemos preservar a dignidade daquele que tem o direito de expressar-se livremente, bem como da pessoa natural ou jurídica que venha a ser ofendida pelo desmando do pensamento exposto. Assim, obviamente, entre os abrangidos pela tutela de proteção da norma constitucional, que rechaça a violência e a agressividade da linguagem, estão as Praças, os Oficiais (Comandantes ou não) e a própria honrosa Polícia Militar do Paraná(grifei).
Somente com esta cautela poderemos construir uma sociedade livre, justa e solidária, promovendo o bem de todos (grifei) (art. 3º I e IV da CF).”
02.                   Como visto, as considerações do Magistrado alicerça o direito de livre manifestação dos bombeiros e policiais militares, os quais devem pautar o exercício de seus direitos conforme balizas jurídicas constitucionais supracitadas. A Entidade tem o dever de reiterar para seus filiados, e também para toda classe policial, que os direitos fundamentais previstos na Constituição Federal de 1988, também são extensivos a classe dos militares estaduais, devendo ser alimentados diariamente, com o intuito de buscar a politização da classe policial, posto que integram e também fazem parte da Sociedade.
Venha fazer parte da Família!!!!
APRA/PR.
“Na vida temos duas opções: levantar a cabeça e lutar, ou se trancar em si mesmo e esperar que outros lutem por você”.
por Jayr Ribeiro Junior.