segunda-feira, 7 de abril de 2014

Caldas Novas, acidente na Av: Marechal Deodoro

Um acidente envolvendo uma camionete e uma moto aconteceu na Av: Marechal Deodoro, Entre o setor Itaguaí e o Bairro São José. O motorista apresentava sinais de embriagues e foi contido pela população até a chegada da PM. A condutora da moto, uma Bis vermelha, foi levada para a UPA com ferimentos graves.







População furiosa mata estrupador

POPULAÇÃO INVADE HOSPITAL, PEGA ACUSADO DE ESTUPRO E MATA NO MEIO DA RUA AGORA EM NOVA CRIXÁS - GOIÁS:
Caos em Nova Crixás agora (378 km de Goiânia) populares acabam de invadir um hospital da cidade e linchar um estuprador no meio da rua. Segundo informações de policiais e populares o estuprador estava indo para o hospital para fazer o relatório antes de ser levado a carceragem da Polícia Civil daquela cidade. O acusado quando estava sendo atendido uma multidão invadiu o hospital promovendo uma quebradeira e retirando das mãos dos policiais o estuprador e arrastando para o meio da rua. O linchamento começou e a população acabou matando o acusado de estupro. Segundo informações ainda extraoficiais a vítima é uma criança de 04 anos... Informações ainda não confirmada da identificação da vítima do estuprador. Ainda não temos a identificação do acusado que foi linchado até a morte! Ainda, segundo informações de policiais, o hospital foi invadido por mais de 200 pessoas...

Enquanto a família Sarney estiver no comando do Maranhão o povo paga até com a vida

Esse é Márcio Rony, pai de cinco filhos, o homem que teve 75% do corpo queimado ao tentar resgatar 3 crianças de um ônibus incendiado por bandidos em São Luis. Depois de muita pressão da mídia e de entidades de Direitos Humanos, Rony foi transferido para Goiânia. Ana Clara, a menina queimada, morreu. Passou dias internada em hospital comum, pq no Maranhão, não tem um hospital que trate de queimados, e não houve quem a transferisse daqui. A família de Rony, denunciou o descaso da governadora Roseana Sarney, a ajuda que o governo mandava para Rony e a irmã que o acompanhava, era em diária de 24 reais, depositada a cada 16 dias. Indignada, a família disse que estava guardando o dinheiro para devolver para Roseana. Amigos da comunidade se uniram e depositaram o dinheiro das despesas. A ordem para incendiar o ônibus partiu de dentro do presídio de Pedrinhas, um lugar que por total irresponsabilidade do governo, mais parece um centro de tortura. Roseana em mais um deboche, limitou-se a dizer que sabia mesmo do caos em Pedrinhas, mas desviou o dinheiro, pois não tá aqui pra investir em bandido. E se isso aconteceu é pq o Maranhão tá mais rico...E assim prossegue cometendo seus crimes.... E o povo segue....perecendo!! Até quando?


Arma e droga são apreendidos - Copom Entornododf


A viatura 5568 composta pelo Cabo Alberino, Soldado Armando Silva e Soldado Silva realizavam patrulhamento no bairro Mingone quando avistaram um elemento que ao perceber a presença da equipe policial tentou correr para dentro de uma residência.
Antes que de entrar na residência o elemento foi abordado e com ele foi localizado um simulacro de arma de fogo e folhas de maconha. O autor foi conduzido ao CIOPS para os procedimentos de praxe.
Ocorrência em andamento...

Disque-denúncia: (61) 3623-3477
WhatsApp: (61) 9916-7371
Skype: COPOM5CRPM

Recuperado veículo roubado

Na tarde do dia 05/04/2014, O Major Washington comandante da 30ª cipm, juntamente com a guarnição do SGT PM DINIZ E SD PM ITARI, mais a guarnição do CPU lograram êxito em recuperar um veiculo roubado em Goiânia, e recuperado em abordagem a veículos no setor ponta kayana em trindades que trafegava com as placas clonadas quando em verificação do numero do chassi ficou comprovado que era produto de furto/roubo, em uma busca veicular foi encontra três munição de calibre 38 sendo uma intacta e duas deflagradas o veiculo era conduzido pelo CHRISTOFER JONES SOARES DA SILVA que recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia e apresentado para a autoridade policial que após analisar os fatos o conduzido foi autuado em flagrante delito pelos art 180 e 14 todos do CPB.

 

Policiais aprovados de Itumbiara

 POLICIAIS fizeram e foram aprovados no CURSO NACIONAL DE INSTRUTORES PROERD realizado em Quirinólpolis-Goiás. Já estão aptos a aplicar o PROERD na área do Batalhao Tiradentes Itumbiara e região.










Jovem é assassinado dentro de casa

 Leandro Delgado Silva, 22 anos foi assassinado na noite deste domingo por dois homens. Os autores do crimes estavam numa motocicleta e um deles desceu da moto e efetuou os disparos contra a vítima. Leandro recebeu o primeiro tiro na porta de casa, localizada na Rua São Luís, no Codó Novo.
A vítima, mesmo baleada conseguiu entrar em casa, mas foi seguido pelo atirador e foi alvejado com pelo mens mais três disparos. Um parente de Leandro que chegou na hora, também foi acertado com um tiro no ombro e levado ao Hospital de Codó onde se recupera do ferimento.
A polícia esteve no local hoje de manhã e já identificou os suspeitos. Segundo a polícia, a morte de Leandro pode ter sido provocada pelo tráfico de drogas e seguirá na investigação como acerto de contas. Até o momento ninguém foi preso.

Você vai se deixar enganar por Eduardo Campos

Na ânsia de ser mais demotucano do que Aécio Neves (PSDB-MG), o governador Eduardo Campos (PSB-PE) cometeu um ato falho que soou como confissão de incompetência, desconhecimento e despreparo.

Campos disse "Entregamos o Ministério das Minas e Energia a São Pedro", crítica que nem o mais urubólogo dos colunistas do PIG (Partido da Imprensa Golpista) chegou a esse ponto (muitos levantam "suspeitas" sobre a robustez do setor elétrico, mas nunca chegam a ser peremptórios). 

Ora, é uma enorme mentira o que disse Campos. O Brasil tem sim uma matriz hidrelétrica importantíssima, mas hoje tem energia de reserva nas termoelétricas e a Petrobras extrai gás suficiente para supri-las, sem o menor problema. Além disso, hoje o sistema elétrico nacional está muito mais integrado com linhas de transmissão que permitem o transferência de energia das hidrelétricas de uma região para outra, quando os reservatórios de uma região estão baixos. Como o Brasil tem dimensões continentais, o período de seca no sul/sudeste é período de chuvas no nordeste e norte. Mesmo com a pior estiagem das últimas décadas não há risco de racionamento em 2014 e nem nos anos seguintes, pois em 2015 estaremos com um parque instalado das usinas de Rondônia em plena operação, o que deixa a situação bem mais confortável, e depois vem Belo Monte, além de parque eólicos e os outras fontes de energia em construção.

Essa declaração de Eduardo Campos além de tudo ainda é cínica, porque sua pretensa vice, Marina Silva, foi ferrenha opositora da construção de hidrelétricas com reservatórios de água maiores. Uma decisão por vezes ambientalmente burra, porque acaba obrigando a gerar energia menos limpa ao ter que ativar termoelétricas durante mais tempo ao longo do ano. 

E o pior é que Eduardo Campos chegou a ser ministro da Ciência e Tecnologia por um breve período durante o primeiro governo Lula, por isso deveria demonstrar algum conhecimento sobre o assunto, em vez de falar besteiras. Neste tempo a presidenta Dilma era ministra das Minas e Energia, e já estamos há 11 anos sem problemas de racionamento. A competência e garra de Dilma, comparado à gestão apagada de Campos na Ciência e Tecnologia, levou o presidente Lula a escolhê-la como sua sucessora. Se Campos fosse mais competente e mais preparado, talvez pudesse ser escolhido. 

Para piorar, ao ficar ressentido e com inveja da presidenta Dilma, Campos traiu Lula e cometeu o maior retrocesso que um político do campo lulista poderia cometer: virou demotucano, a ponto de declarar que apoiará Aécio Neves no segundo turno (se houver). Note bem: Campos, no segundo turno, apoiará o candidato de FHC em vez de apoiar a candidata do presidente Lula. Haja retrocesso.

Em tempo: Os jornalistas do PIG já anunciaram desde o governo Lula uns dez "riscos de racionamento" e nenhum deles aconteceu, porque a notícia sempre foi furada, mera exploração política, sem base na realidade.


Subsecretário de Educação de Goiás fica louco em Morrinhos e apronta

Um fato criminoso aconteceu na Prefeitura de Morrinhos nesta sexta-feira, dia 04/04 a 130 km da Capital. O subsecretário de “EDUCAÇÃO” do estado de Goiás, Sr Elvio Rezende, agrediu verbalmente e fisicamente um funcionário da prefeitura de Morrinhos em pleno exercício de suas funções. Para interesses pessoais o Subsecretário dirigiu-se a Assessoria de Planejamento da Prefeitura para tentar dar maior celeridade ao seu processo “pessoal”. Foi explicado ao Sr Elvio que as devidas auditorias de seu processo ainda não haviam sido feitas e que tardaria mais 3 dias. Após a explanação o Subsecretário agrediu verbalmente e coercitivamente o Sr Francisco Rocha Soares, assessor de Planejamento do Prefeito de Morrinhos. Usando palavras de baixo calão e incitando a uma rixa corporal perante o assessor e o engenheiro Romulo Barboza, o surto não pararia por ai. O Sr Elvio tomou para si (Roubou) o processo administrativo Público relativo à sua solicitação e agrediu fisicamente o Senhor Francisco com o referido calhamaço. Após a negativa do retorno da agressão pelos funcionários municipais o senhor Subsecretário virou as costas, quebrou toda sala de espera, e danificou vários processos administrativos públicos que estavam na mesa dos Engenheiros municipais. Com o processo de seu interesse em mãos, tomou rumo ignorado. A Polícia foi chamada. Testemunhas disseram que o Senhor Elvio ainda rondou por várias vezes as proximidades da prefeitura. Todas as medidas legais estão sendo tomadas. O boletim de ocorrência foi lavrado e o Sr Elvio Rezende deverá responder por no mínimo por Dois (2) crimes do Código Penal Brasileiro.
Art 337 (Subtração ou inutilização de livro ou documento Público) e Art 331 (Desacato de funcionário Público no exercício da função ou em razão dela).

Caso condenado o Subsecretário poderá pegar somado até 7 anos de prisão mais multas. Se essa é uma atitude ética de um servidor, de uma pasta tão importante como a “EDUCAÇÃO”, devemos ficar receosos com o futuro de nossas crianças.

Código Penal Brasileiro
Subtração ou inutilização de livro ou documento
Art. 337 - Subtrair, ou inutilizar, total ou parcialmente, livro oficial, processo ou documento confiado à custódia de funcionário, em razão de ofício, ou de particular em serviço público:
Pena – reclusão, de dois a cinco anos, se o fato não constitui crime mais grave.

Desacatar funcionário público no exercício da função
Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Ver tópico (30251 documentos)
Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.






Homicídio na cidade de Estreito

Na madrugada deste domingo, (6), um homem identificado apenas como Charles, foi morto a facadas, pauladas e tijoladas, em Estreito, interior do Maranhão. 

A polícia ainda não tem pistas sobre o autor do homicídio e nem o que pode ter motivado o crime.

 A população local ficou bastante assustada com a crueldade do crime. O corpo já foi encaminhado ao IML.
O empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, de 32 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (1º), foi encontrado morto na tarde de ontem (6). De acordo com informações da polícia, o corpo da vítima estava dentro de uma fossa, numa casa no Bairro São Jorge da Lagoa, na região do Jardim Tijuca, em Campo Grande.
No local, os policiais encontraram um casal. O rapaz foi preso e a garota, uma adolescente, foi apreendida. Além deles, outras duas pessoas já estavam presas na Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv). O envolvimento de cada um deles será investigado. Equipes trabalharam durante mais de quatro horas para retirar o corpo da fossa com o auxílio de uma retroescavadeira, já que os autores do crime jogaram terra e entulho para dificultar a localização e abafar o mau-cheiro.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Maria de Lourdes Cano, as investigações continuam. O corpo passará por perícia, mas acredita-se que o empresário tenha sido morto com um tiro. Erlon deixa mulher e dois filhos. 
Um empresário Geovani Cerqueira Alves, 38, morreu depois que a moto de alta cilindrada em que ele estava colidiu com a traseira de um carro. O acidente ocorreu na BR-174, na saída do município de Iracema.A vítima, que atua no ramo de combustíveis, retornava do trabalho, que fica a 1,5 quilômetros da sede do município, quando sofreu o acidente. A suspeita é que o pneu do veículo que seguia a frente dele tenha furado, ocasionado a colisão. Com o choque, ele foi arremessado a cerca de 100 metros e caiu em uma depressão na lateral da rodovia. Ele morreu no local e foi levado ao hospital do município para aguardar a remoção. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e se deslocou ao município pouco após às 17h. A segunda morte do domingo foi registrada em Boa Vista, no Hospital Geral de Roraima (HGR). A vítima, identificada como Gilliardo Rodrigues Santos, estava internada depois de um esfaqueamento. Seu quadro ficou crítico até que, no fim da manhã, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um grave acidente ocorrido na madrugada, no Município de Amajarí, cerca de 160 quilômetros ao norte de Boa Vista, teve como saldo uma pessoa morta e duas feridas. Os sobreviventes foram socorridos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvelde Urgência do(Samu) daquela localidade e trazidos ao Hospital Geral de Roraima, na Capital. A vítima fatal ficou presa às ferragens. Segundo o capitão Filho, do Corpo de Bombeiros, que coordenou todos os trabalhos, a central 193 foi acionada por volta da 1h30 quando, de imediato, foi enviada ao local uma viatura do Resgate Urbano a Acidentados (RUA), dado à gravidade do acidente.

Radialista é ameaçado ao vivo por negar canção

Um radialista foi ameaçado com uma faca por um ouvinte dentro do estúdio da rádio na qual trabalha, na cidade de Giruá, no noroeste gaúcho. A confusão ocorreu depois que o locutor não atendeu a um pedido musical feito por telefone, na última sexta-feira, 4.

Jair Wathier, da rádio 104,1 FM, apresentava seu programa quando foi surpreendido com o homem armado, às suas costas. Segundo o radialista, trata-se de um comerciante da cidade que pediu, por telefone, uma música tradicional gauchesca. Como o programa não apresentava esse tipo de canção, uma outra obra foi tocada. No momento do incidente, apenas Wathier e a secretária estavam no prédio da rádio. "Para com isso, Chico", disse o locutor no momento da invasão. Os ouvintes puderam escutar xingamentos feitos pelo comerciante, enquanto ele batia a adaga na mesa de áudio.

"Que homem louco, o Chico. O cara chegou aqui e puxou uma faca. Pessoal da Brigada [Militar]... Muito bem, o agressor foi embora. Estamos bem, graças a Deus, tivemos um ouvinte que não gostou da música que rolamos, chegou aqui e puxou uma faca. Agora será encaminhada para as nossas autoridades", falou Wathier, ao vivo, logo após o ouvinte deixar o local.

A polícia procura o homem, cuja identidade não foi revelada, para prestar esclarecimentos. Ele teria antecedentes por tráfico de drogas. A música pedida - e não tocada - era "Corpo Esgualepado", do cantor tradicionalista Xirú Missioneiro, conhecido cantor gauchesco. (AE)

ROSEANE SARNEY PERMANECERÁ NO GOVERNO