quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Marcos Valério leva uma vida de rei


Quem cruza com o empresário Marcos Valério de Souza Fernandes pelas ruas das cidades da Região Central de Minas, próximas a Sete Lagoas, nem imagina estar diante do principal operador do mensalão, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 40 anos de prisão. Quase sempre sozinho e de chapéu, ele pode ser visto em um barfamoso nas redondezas pela cerveja gelada e peixe frito, ou comendo um sanduíche em um carrinho de lanches. Valério frequenta também outros estabelecimentos comerciais dessas cidades, por onde anda sempre a pé. 

Pouca gente o reconhece nas ruas, apesar de todo mundo saber que ele mora na região e ensinar de cor e salteado como chegar a sua residência, localizada na zona rural. Desde que se separou da ex-mulher, Renilda Maria Santiago de Souza, o empresário se mudou para uma propriedade de 360 hectares, a 100 quilômetros de Belo Horizonte, e leva uma vida de fazendeiro. Valério mora em uma bela casa na Fazenda Santa Clara, registrada em nome do empresário mineiro Benito Porcaro Filho. De acordo com um dos funcionários, a fazenda não pertence a Valério e teria sido apenas arrendada de Porcaro, que inclusive mantém suas iniciais em uma placa no portão de entrada da propriedade, que informa também que ali é criado gado nelore. 

Ao escolher a região para morar, Valério tenta cumprir pena no presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas, e não em uma penitenciaria de maior porte na Região Metropolitana de Belo Horizonte. É que pela legislação em vigor o preso tem direito a cumprir sua pena perto de casa e da família. Além da mudança de residência, Valério teria se casado com uma jovem, apesar de ser visto sempre sozinho. O advogado do empresário, Marcelo Leonardo, não confirma a união, alegando não comentar a vida particular do cliente.

Já da estrada é possível avistar a casa do empresário, que fica em um lugar mais elevado e tem piscina e uma capela em estilo colonial dedicada a Nossa Senhora de Fátima. Pelo menos três empregados tomam conta da residência. Lá, segundo informações dos moradores da região, ele mantém ainda um haras, onde cria cavalos de raça. O portão principal que leva a sede da propriedade é mantido aberto por um acordo feito com os vizinhos. É que a estrada que corta a fazenda leva a outras propriedades e tem de ser mantida aberta durante o dia para não impedir a circulação de outras pessoas. 

Desde que Valério se mudou para lá algumas pequenas propriedades ao redor da Santa Clara foram compradas. A negociação é sempre feita por alguém ligado à fazenda, mas nada é colocado no nome do empresário. Um dos vendedores disse não saber em nome de quem a terra foi colocada, mas garante que toda negociação, bastante vantajosa, foi feita por Porcaro. Ele trocou dois alqueires por quase seis e ainda teve a mudança custeada pela Fazenda Santa Clara. Outros proprietários de terras ao redor também já foram procurados por funcionários da fazenda com propostas de compra, mas ainda resistem. 

Além de ter sido condenado pelo mensalão, Valério é réu em vários outros processos ainda em tramitação na Justiça Federal decorrentes do mesmo esquema de caixa dois usado operado por ele durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

EXISTE RECUPERAÇÃO PARA ESTUPRADOR, MENOR DELINQUENTE, SEQUESTRADOR, TRAFICANTE E POLÍTICOS CORRUPTOS? SE EXISTE ENTÃO ACHO QUE ESTOU VIVENDO NO PAÍS DAS MARAVILHAS E NÃO NO BRASIL

http://www.youtube.com/watch?v=2T_5AipXc-I

Editorial do blog do Cabo Fernando: Sobre o vídeo: E a vítima desses presos ninguém fala nada? Será que não é justamente essa proteção ao interno que muitas vezes praticam crimes hediondos que faz a cada dia aumentar o números de criminosos? A vida aqui fora muitas vezes "para alguns", se torna uma tormenta pois não é fácil levantar as 04:00 hs da manhã, pegar 2 ou 3 ônibus para chegar até o serviço, sair do serviço as 07:00 hs da noite e ter que retornar as 04:00 hs de novo, para ganhar muitas das vezes o salário mínimo, enquanto um deputado ganha 60 ou 70 mil por mês. É muito mais fácil um aspirante a bandido (iguais a esses que estão no vídeo), dormir o dia todo e a noite ele ficar a espreita daquele trabalhador(a) que foi para o serviço as 04:00 hs da manhã, retornou as 07:00 hs da noite, que recebeu aquele salário minguado, esse aspirante a bandido toma esse salário e muitas das vezes da-lhe um tiro no meio da testa só para ver se a cor do sangue é vermelho mesmo. Se esses aspirantes a bandidos se derem bem em suas investidas eles ficarão ricos a cada investidas, enquanto a cada dia aumenta o número de crianças órfãos de pais e mães mortos nas mãos desses criminosos inescrupulosos, se derem mal e forem presos farão jus a hotéis 5 estrelas como no caso do vídeo acima, cercados de carinhos e conforto e de demagogos que nunca foram vítimas desses marginais. Por essas eu pergunto, o que é mais vantajoso, levantar as 04:00 da manhã para trabalhar e retornar as 07:00 da noite para ganhar um salário mínimo ou usufruir dessas APACsda vida, sem ter que trabalhar, comer do bom e do melhor e ter tudo pago com o dinheiro de suas vítimas contribuintes? Não existe recuperação para muitos desses dai, quando sair vão praticar os mesmos crimes, não existe recuperação para "estuprador", não existe recuperação para "traficante", ganha-se muito dinheiro fácil, não existe recuperação para "político corrupto" uma vez corrupto sempre corrupto. Por isso não me venham com demagogia desses supostos "SAMARITANOS", desses "DIREITOS HUMANOS" que nunca se referem as "VÍTIMAS" desses marginais, mas que sempre cobrem de proteção esses "BANDIDOS", "CRIMINOSOS", "DESQUALIFICADOS" e outros adjetivos. Vamos parar com demagogia e trabalhar para aqueles que impulsam esse país, para aqueles que verdadeiramente pagam impostos, trabalhar para o"TRABALHADOR" e não para o "BANDIDO", esse segundo tem que pagar com rigor o crime que cometeu, como o nosso país não tem pena de morte e nem prisão perpétua, que paguem na íntegra suas penas, sem nenhuma regalia, sem as famosas"SAIDINHAS DE FIM DE ANO" e outros tipos de "SAIDINHAS", sem os famosos encontros conjugais no interior das celas, ganhou 30 anos de cadeia que pague 30 anos de cadeia, ganhou 50 que pague 50. Esses tipos de programas desses samaritanos e direitos humanos só incentivam o aumento da criminalidade e deixam a população as mercês desses marinais.  

Cabo Fernando