terça-feira, 27 de maio de 2014

Polícia procura menina de um ano e 11 meses

A Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas, de Florianópolis, está investigando o desaparecimento da menina Emili Miranda Anacleto, de um ano e 11 meses, de Jaraguá do Sul. Ela desapareceu na quarta-feira passada, 21, quando teria sido tirada da casa da mãe pelo pai.
No dia 23, a Polícia Civil de Barra Velha encontrou um corpo carbonizado dentro de um carro na praia de Itajuba. O veículo teria sido incendiado. Segundo a delegacia, o o Corsa Sedan com placas de Jaraguá do Sul pertencia ao pai da menina. Por isso a suspeita é de que o corpo seja do pai da menina, mas a identidade só poderá ser comprovada após um exame de DNA. Até agora, não há informações sobre o paradeiro da criança.
O caso está sendo investigado em parceria com a Polícia Civil de Barra Velha e a Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Jaraguá do Sul.

ÍNDIOS PROTESTAM CONTRA A PEC 215

Um grupo de cerca de 400 índios, segundo estimativa da Polícia Legislativa da Câmara, subiu nesta terça-feira (27) no teto do palácio do Congresso, onde ficam as duas cúpulas do prédio. Eles protestaram contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) 215, em tramitação na Câmara desde o ano 2000.
A PEC pretende tornar a demarcação de terras indígenas dependente de aprovação do Congresso. Atualmente, todos os procedimentos para a demarcação ficam apenas no âmbito do poder Executivo.
Após uma negociação com os policiais, as lideranças indígenas concordaram em sair e foram para o prédio do Ministério da Justiça, onde também se manifestam em defesa dos direitos territoriais.
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil informou que os manifestantes protocolariam hoje no Supremo Tribunal Federal (STF) uma queixa-crime contra os deputados Luís Carlos Heinze (PP-RS) e Alceu Moreira (PMDB-RS), ambos da bancada ruralista.
Os manifestantes sustentam que, em uma audiência pública realizada em 2013 no Rio Grande do Sul, Heinze disse que índios, quilombolas, gays e lésbicas são “tudo o que não presta”. Na mesma audiência, ele e Moreira defenderam que os produtores rurais contratassem segurança privada para expulsar índios das terras que consideram suas.

VICE-PREFEITO COLOCOU PREFEITO PARA CORRER, A BASE DE FACÃO!

O prefeito de Cururupu deixou a posição de batedor de mulher para ocupar o lugar de apanhador de homem. O vice-prefeito Aldo Lopes ouviu poucas e boas ontem à tarde de seu prefeito, Júnior Franco.
E não levou o desaforo pra casa. A pisa foi na sede da Secretaria de Saúde, no centro de Cururupu. Dizem que o vice, que é secretário de Saúde, não quer permitir que Franco confunda o público com o privado e partiu pra cima.
De posse de um facão, o vice ainda botou o prefeito pra correr.

TUDO QUE É RUIM, SÓ ACONTECE NO BRASIL: SE VOCÊ PENSA ASSIM: VOCÊ É UM TREMENDO IDIOTA

O problema não é o Brasil. É você
Toda vez que um assunto polêmico surge na mídia, viraliza nas redes sociais e chega às rodas de amigos, reuniões de família e mesas de bar, começam a pipocar, por toda parte, juízos de valor genéricos a respeito “do Brasil” e “do povo brasileiro”.
Essas “análises”, que estão em alta no atual período pré-Copa, costumam ser, mais especificamente, materializadas na forma de chavões babacas mais antigos que a minha avó: são os famosos “só no Brasil”, “isso é Brasil!”, e, ainda, o clássico e meu preferido “o problema é a cabeça do brasileiro” (que também pode aparecer na carinhosa versão “o povo brasileiro é burro”).
Que a internet e os círculos sociais estão recheados de ideias idiotas, preconceituosas e desprovidas de qualquer senso lógico ou nexo com a realidade não é novidade.
O problema aqui é que as pérolas pertencentes à categoria “Brasil é uma merda porque é uma merda, e eu não tenho nada a ver com isso” não vêm sendo enquadradas como apatia mental, como deveriam, mas como demonstração de revolta consciente e politizada “contra tudo que está aí”.
Um quarto dos brasileiros acha que uma mulher de shortinho merece ser estuprada? “Isso é Brasil!”. A Petrobrás fez um mau negócio em Pasadena? “Brasil, né?”. Algumas obras da Copa do Mundo atrasaram? “Só no Brasil mesmo!”.
Não. Não. E não. Na verdade, esse tipo de pensamento vazio, reducionista e arrogante empobrece o debate dos problemas que estão por detrás dos acontecimentos (que acabam sendo levianamente rotulados como “coisa do Brasil”), além de estimular e legitimar uma atitude resignada e egoísta ao melhor (ou pior) estilo Pôncio Pilatos (“lavo minhas mãos, porque a merda já estava feita quando eu cheguei aqui”).
“Só no Brasil”? Não.
Em primeiro lugar, vale uma pesquisa prévia a respeito do assunto sobre o qual se está emitindo opinião: será mesmo que o Brasil é o único país a enfrentar esse problema específico que você conheceu superficialmente através do link que seu amigo compartilhou no Facebook? Pode ter certeza que, em 99% dos casos, a gente carrega o fardo junto com mais algumas dezenas de países (se não com todas as nações do planeta), ainda que ele pese mais ou menos conforme o caso.
E não estamos falando apenas de países considerados “mais atrasados” e “menos civilizados” que o Brasil.
Tem corrupção na Europa, os Estados Unidos mal possuem um sistema público de saúde, o racismo segue forte em diversos países “desenvolvidos”, e a Inglaterra é descaradamente sexista. Por isso, antes de iniciar um festival de ignorância, babar ovo de gringo gratuitamente e resumir seu discurso a uma frase despolitizada como essa, lembre-se que o Google está a apenas um clique.
Caso contrário, você corre o risco de continuar contribuindo para que 40% dos nascidos no Brasil prefiram ter outra nacionalidade (apesar de o Brasil ser sonho de consumo internacionalmente).
Se “isso é Brasil”, então “isso” é você também.
Dou a qualquer um o direito de achar o Brasil uma merda monumental e sem precedentes, desde que admita ser uma merda de pessoa também. Assim, quando alguém disser “o Brasil é um lixo” ou “o povo brasileiro é burro”, na verdade estará dizendo “eu sou um lixo” e “eu sou burro”. Combinado?
Porque, caros amigos niilistas radicais, é estranhamente conveniente excluir-se, deliberadamente, do conjunto de brasileiros, negando a própria cultura e origem, bem na hora em que “a coisa aperta”, não é?
As expressões “isso é Brasil” ou “esse é o povo brasileiro” não são, portanto, apenas generalizantes e reducionistas, mas também um tanto arrogantes. Quem as profere se julga acima dos defeitos da sociedade brasileira, e é incapaz de perceber que suas próprias convicções, ideias e preconceitos são na verdade um reflexo das características e problemas da sociedade brasileira como um todo.
Nem é preciso nem dizer que esse tipo de perspectiva segregatória, em que o locutor se coloca em posição imparcial e de superioridade em relação ao restante da população, gera verdadeiros fenômenos de cegueira coletiva.
Um exemplo clássico é a inabilidade de algumas pessoas em enxergar o próprio racismo, o que popularizou expressões como “não sou racista, mas…”, culminando com a negação da existência de racismo no Brasil por determinadas “correntes ideológicas”.
Então, antes que comecemos a negar outros “ismos” por aí (o que, a bem da verdade, já acontece), vamos parar de subir em pedestais imaginários e nos colocar em nossos devidos lugares: na arquibancada junto com o resto do povão e toda a torcida do Flamengo.
Se “isso é Brasil”, repetir esse chavão não vai mudar nada (talvez só pra pior).
Imagine a seguinte situação hipotética: um sujeito dito “politizado” está surfando na rede, checando o feed de notícias do Facebook, dando um rolê pelo Twitter e teclando no WhatsApp, quando, casualmente, se depara com uma notícia revoltante (sabemos que a internet está cheia delas).
Indignado com a situação ultrajante da qual acaba de tomar conhecimento, nosso amigo resolve mostrar toda a sua revolta por meio de um comentário impactante no perfil de quem, muito sagazmente, compartilhou aquela notícia chocante com ele. “Fazer o que, né, colega? Isso é o país em que vivemos. Viva o Bra-ziu!”.
Satisfeito com sua contribuição, o internauta bem informado segue para os próximos “hits do dia” nas redes sociais, afinal, “isso é Brasil” — não tem jeito. E ele, pessoa politizada e, portanto, ciente do “beco sem saída” que é o nosso país, nem vai se dar ao trabalho de pensar sobre o assunto (e muito menos fazer algo a respeito), uma vez que essa nação é feita de pessoas naturalmente incompetentes e políticos naturalmente corruptos. Confere? Não confere. Na verdade, cidadão politizado, o problema, neste cenário, não é o Brasil. É você.
Quando um indivíduo, ao deparar-se com determinado problema que considera sério, resume seu pensamento e manifestação à depreciação verbal genérica e gratuita de seu país, só podemos concluir que ele atingiu um nível sobre-humano de apatia mental e social.
Além de não mover uma palha para mudar a situação que o indignou, contribui para difundir um clima negativo, conformista e preguiçoso por onde passa, contagiando outras pessoas com a ideia deturpada de que é impossível mudar as coisas para melhor (ou que simplesmente não vale a pena), porque “o povo brasileiro é assim mesmo”.
Resumo da ópera: quem não quiser realmente tentar entender o problema, trocar ideias sobre como solucioná-lo, contribuir com organizações e movimentos sociais envolvidos no assunto, criar ou participar de campanhas de conscientização, e procurar votar em políticos empenhados na causa em questão, que pelo menos pare de encher o saco com reducionismos pessimistas e burros. A esfera pública agradece.
“Isso é Brasil” agora, mas pode mudar. E depende de você também.
Imaginem se, há 30, 40 anos atrás, quando ainda vivíamos uma ditadura, todos pensassem que o “Brasil é assim mesmo”, que “somos um povo submisso que só funciona na ‘base da porrada’”?
Imaginem se a população tivesse desistido de exigir a redemocratização, e se resignado, limitando-se a comentar com seus conhecidos, em cafés e restaurantes, que “aquilo era o Brasil”.
Foi porque as pessoas não se conformaram com o que o Brasil era ou parecia ser que hoje nós vivemos uma democracia plena, onde todos podem se manifestar da forma que julgam melhor (até de forma superficial e não construtiva, como a que estamos tratando neste texto).
O direito à liberdade de pensamento e expressão é indiscutível, e o que deixo aqui é apenas um humilde conselho: vamos usar essas prerrogativasde verdade. Para debater, e não para cair em chavões limitados e vazios de que o país é uma porcaria generalizada, pior que qualquer outro, que nosso povo é burro e corrupto, que estamos no fundo poço e nunca sairemos dele, e que é impossível mudar a realidade em que vivemos.
Isso não quer dizer, de forma alguma, que devemos fugir dos problemas ou nos conformarmos com o que já foi conquistado, pois ainda existem inúmeros desafios a serem superados nesse Brasil continental. Se “isso” é mesmo o Brasil, a mudança só depende de nós.

Priscila Silva
 é jornalista, feminista e mais alguns outros “istas”. Fã de gastronomia e de literatura de esquerda. Procurando entender o mundo, um dia de cada vez.


04 igrejas e lar de 20 famílias adventistas foram destrídas

Belgrado, Sérvia… [ASN] Quatro edifícios da Igreja Adventista do Sétimo Dia e o lar de 20 famílias adventistas foram destruídos pelas enchentes na Bósnia, Croácia e Sérvia, na semana retrasada. Em resposta, os expatriados desses países e outros adventistas estão contribuindo com apoio financeiro para os esforços assistenciais.

A pior enchente na região – com base no registro dos últimos 120 anos – matou, pelo menos, 40 pessoas e deslocou centenas de milhares, informou a BBC. Os oficiais da Bósnia dizem que mais de 25% da população está sem água potável.
A enchente destruiu os edifícios da Igreja Adventista em Paraćin e Svilajnac, na Sérvia, e em Trnjaci e Doboj, na Bósnia, disse Igor Bosnić, diretor da União-Associação do Sudeste Europeu, situada em Belgrado, na Sérvia.
Na Igreja Adventista de Doboj, o obreiro bíblico Josef Taši e sua esposa Marina se refugiaram no sótão para se salvarem, em 15 de maio, onde aguardaram por oito horas até serem resgatados por um bote. Eles perderam todos seus bens.
Mutirão
Em Šabac, 20 estudantes e professores do Seminário Teológico de Belgrado se uniram a um grupo de seis mil voluntários para construírem uma barreira com sacos de areia ao longo do Rio Sava, relatou Dragan Grujičić, diretor do Seminário. A equipe construiu um muro de 23 km, durante a noite de 17 de maio.
Os jovens das igrejas de Belgrado também se uniram aos voluntários para ajudar a encher os sacos com areia e para distribuírem alimentos.
O Pastor Miroslav Gagić informou que os membros da Igreja em Sremska Mitrovica realizaram um breve culto no sábado, antes de os homens saírem para trabalhar nas margens do Rio Sava. As mulheres cozinharam e distribuíram alimentos aos voluntários.
A ADRA da Sérvia e da Croácia estão recolhendo alimentos, água potável e roupas para as pessoas que tiveram de deixar suas casas. “Devemos ajudar as pessoas nos tempos difíceis. Não devemos esquecê-las mesmo depois que as águas baixarem”, lembrou Zlatko Musija, presidente da União Adriática da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que inclui a Croácia.
Djordje Trajkovski, presidente da União-Associação do Sudeste Europeu, que inclui a Sérvia e a Bósnia, agradeceu às igrejas expatriadas na Austrália e em outros países que também se ofereceram para prover ajuda. “Sou profundamente agradecido a todas as pessoas de boa vontade que estão dispostas a nos ajudar nesta situação difícil…”, ele disse. “Asseguramos que toda a ajuda em bens e dinheiro serão entregues às pessoas que perderam suas posses.”

Os interessados em oferecer ajuda adicional e participar na reconstrução das casas nessa região podem entrar em contado com o diretor da Adra-TE, Steve Cooper, pelo e-mail scooper@ted-adventist.org. [Equipe ASN, Miroslav Pujić]

Assalto, tiroteio e mortes no Piaui

Os acusados de assalto aos Correios, ocorrido às 15 horas desta segunda, e mortos em Anísio de Abreu, já foram identificados pelos moradores e policiais. Segundo a polícia, são Danilo, da Cacimba do Jatobá, em Caracol, e Reja, da cidade de Caracol, que é filho de um empresário do transporte de passageiros que é feito entre Caracol e São Raimundo Nonato. Click e assista o vídeo:

Um vídeo feito com celular por um morador na proximidades da igreja mostra o tiroteio e o momento em que os acusados foram atingidos.
 De acordo com a polícia, Reja, que aparece com o colete do segurança dos Correios, tinha saído recentemente da penitenciária de São Raimundo Nonato onde estava preso sob a acusação de participar de assalto. Segundo moradores, Danilo tem parentes em Anísio de Abreu.

 Os corpos foram levados para São Raimundo Nonato e a Polícia Federal está se deslocando para a cidade para fazer a perícia nos Correios e ouvir os funcionários que estavam no local no momento do assalto.
As polícia Militar de Anísio de Abreu, Jurema, São Braz, Várzea Branca e Caracol estão mobilizadas à busca do outro assaltante que fugiu a pé.
 Para fugir, ele teria levado consigo uma refém, cliente dos Correios, até o beco que fica entre as casas do Antenor e Lô Siqueira. Na rua teria deixado a refém e escapou dos policiais na direção da barragem da cidade que facilita a fuga por esta seca.

 Os funcionários dos Correios Helder e Poliana correram sério risco de vida durante, já que, segundo a Polícia Militar, foram feitos reféns e eram usados como escudos pelos assaltantes durante o tiroteio entre eles e policiais. Por sorte, eles não foram mortos no fogo cruzado. Ainda estão em estado de choque devido a situação complicada que nunca havia acontecido igual na cidade.
 Anísio de Abreu era uma cidade pacata, onde as famílias podiam dormir com portas e janelas abertas, mas pelo jeito fica difícil até colocar a cadeira na calçada como antigamente.

 COMO TUDO COMEÇOU
Segundo informações de moradores, os acusados de assalto chegaram aos Correios às 14:50, quando o movimento era pequeno e boa parte dos comerciantes já haviam levado dinheiro apurado no fim de semana para depósitos e pagamento de contas.
 Os Correios ficam a menos de 200 metros da delegacia e a cinco da igreja matriz de São João Batista. Uma pessoa viu os assaltantes entrando na agência de forma estranha, usando bonés, luvas, camisas de manga longa e capacetes, e avisou a polícia que imediatamente chegou ao local. Na fuga, o Reja teria tomado o colete do segurança da empresa, NSSP Segurança Privada, que trabalha na agência.
 "Os policiais, ao chegaram aos Correios, avisaram que a polícia estava na área e teriam sido foram recebidos a tiros, segundo a polícia. Com a presença dos militares, os acusados teriam feitos Poliana e Helder como reféns e teriam exigido a viatura para fugirem. A polícia deixou a viatura aberta e funcionando. A polícia atirou nos pneus da viatura para dificultar a fuga. Após mais um disparo, a polícia acertou um deles que morreu imediatamente próximo da viatura. O outro também foi baleado e morreu. O segurança dos Correios levou uma coronhada na cabeça e também está em estado de choque", falou um morador que fotografou com o celular os mortos no chão e na carroceria do veículo do 11 Batalhão da Polícia Militar.
 O tiroteio deixou marcas na fachada
dos Correios e nas paredes da igreja. Não há ainda informações sobre o dinheiro. Mas um policial que estava no local no momento do tiroteio informou que o dinheiro que estava com o grupo foi recuperado e entregue ao delegado, mas não sabe ainda se o fugitivo levou algum valor. Segundo ele, a apuração do crime ainda está sendo feita.
AS NOTÍCIAS MAIS RECENTES SOBRE AS MORTES EM ANÍSIO
Um óculos de marca famosa de um dos acusados, deixado na cena do crime em Anísio de Abreu, está sendo uma peça chave nas investigações de outros assaltos. Uma comerciante de São Raimundo Nonato que foi assaltada reconheceu o óculos e um dos acusados mortos; e afirmou para a polícia que foi assaltada na semana passada por um rapaz usando capacete e pilotando uma moto igual a que estava com os acusados, sendo que os mesmos levaram óculos, joias e dinheiro.

Os corpos foram periciados no hospital regional de São Raimundo Nonato Cândido Ferraz, onde compareceram comerciantes que foram assaltados recentemente. A família de um dos mortos já foi ao hospital para retirar o corpo mas a liberação só será feita depois que todos os procedimentos da investigação forem realizados.

 Ontem à noite em Anísio de Abreu houve o boato de que a ação por parte dos acusados do assalto aos Correios envolveria cinco pessoas, sendo que dois ficariam em algum ponto da cidade à espera dos demais para empreenderem fuga e darem cobertura. Só não esperavam que a Polícia Militar da região estava mobilizada e contando com o preparo da Polícia Militar da Caatinga.
Houve também a informação extraoficial de que a população de Caracol estaria revoltada com as mortes. Entretanto, os moradores de Anísio de Abreu afirmam que os funcionários dos Correios sofreram muito, inclusive pressão psicológica e risco de levarem tiros enquanto trabalhavam dignamente. Houve ainda a informação de que o terceiro acusado que conseguiu fugir estaria ferido, podendo inclusive estar cambaleando na mata.

LUZIÂNIA MAIS UM ASSALTANTE RETIRADO DAS RUAS

Por voltas das 06:00hs de hoje a viatura 5524 composta pelo cabo Figueiredo e os soldados Leandro e Rafael, quando em patrulhamento na Avenida Alfredo Nasser foram solicitados por uma mulher, que tinha acabado de ser roubada por um homem moreno vestido de blusão de capuz que levou sua bolsa com documentos, celular e R$ 24,00 em dinheiro. A equipe saiu em patrulhamento e nas proximidades da quadra de esportes no Parque Estrela Dalva VII avistaram um homem que a vítima reconheceu como sendo o autor do roubo e durante a abordagem foi encontrado com o meliante os pertences da vítima. Autor foi encaminhado ao CIOPS da Vila Guará onde foi lavrado flagrante de Roubo. 

A Polícia Militar de Goiás empenha-se no sucesso de sua missão sempre contando com a dedicação e competência de seus policiais.
Parabéns à equipe pelo sucesso desta ocorrência e prisão de mais um meliante.
Nobres guerreiros é sempre uma honra servir ao lado dos senhores!

Fonte: COPOM

Chefe de Equipe: Sargento Rigonato
Texto: Soldado Gilmara

A BOMBEIRA SUZELI NÃO MORREU, ELA CONTINUA VIVA ENTRE NÓS:

O BRASIL ESTÁ EM LUTO!!!

CORPO DE BOMBEIROS ESTÁ EM LUTO!!!

Suzeli Oliveira, a Mulher Guerreira... a mulher que lutou para Salvar Vidas... O orgulho para nós mulheres se foi.... 

Uma GRANDE GUERREIRA se foi POR FALTA DE DOADOR DE MEDULA ÓSSEA!!!

Uma mulher que lutou para Salvar Vidas e não teve quem a Salvasse!

TRISTE! MUITO TRISTE!
O Brasil está perdendo Vidas que estariam SOMANDO PARA UM BRASIL MELHOR!!!

O Brasil está perdendo estas Vidas por falta de solidariedade... por pessoas que tem medo de agulhas... por pessoas que não sabem que podem Salvar Vidas... 

Triste demais isso! Até quando, eu pergunto? Até quando vamos permitir que isso continue acontecendo? Até quando você que ainda não se cadastrou vai esperar? Quantos temos que perder para que VOCÊ TOME UMA ATITUDE???

DOAR VIDA NÃO DÓI!
O QUE DÓI É PERDER ESTAS VIDAS!

INDIGNAÇÃO!
REVOLTA!
SENTIMENTOS QUE NÃO GOSTO DE TER, MAS QUE NESTE MOMENTO NÃO TENHO OUTRO PARA SENTIR!

Vai com Deus minha linda Guerreira Suzeli!
Que Deus a receba nos braços com todo o amor que merecidamente você conquistou aqui na terra!

Nossos mais puros e sinceros sentimentos a família, parentes, amigos e ao corpo de Bombeiro que lutou e muito para que este final não acontecesse!

Obrigada aos Divulgadores da Campanha e todos que de todas as formas lutaram com carinho, dedicação e amor para que o final fosse outro!

aqui o recado de Julio Fagner:

Com muita tristesa venho aqui dizer a todos que perdemos a nossa Guerreira. Ela lutou até o fim e conseguiu sim cumprir sua missão aqui na terra. Como Bombeira, "Vidas alheias e Riquezas Salvar", ela fez mais que qualquer um de nós Bombeiros em 30 anos de serviço não conseguiríamos fazer. Sabem quantas vidas essa Bombeira salvou e Vai salvar?

Pois bem, ela em 3 anos de serviço cumpriu sua missão aqui na terra e principalmente como BOMBEIRA, ninguém pode negar isso.
Em Goiás em 15 anos de cadastro tínhamos 80 mil pessoas na lista, a Suzeli em menos de um mês levou só em Goiás mais de 10 mil pessoas ao hemocentro, e Muitas mais fora de Goiás.

Logo temos que ser fortes, e honrar o nome de nossa guerreira. Temos uma Panfletagem e adesivaço programado para Brasilia na quinta feira, e não vamos adiar. Amanhã deveremos estar em jataí, mas quinta estaremos em BRASÍLIA com a mesma vontade de antes.

Convoco a todos, bombeiros e amigos para nos acompanhar em brasília, se não forem irei sozinho, com o apoio do TC Leite da Silva mas vou fazer com muito orgulho, pois vou fechar com chave de ouro a missão da Suzeli enquanto Bombeira.

Quem estiver comigo, tiver disponibilidade para quinta, confirme aqui....
Obrigado a todos pelo empenho. 

CORPO DE BOMBEIROS DE GOIÁS TENTOU SALVAR COMPANHEIRA

Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Suzeli Ferreira de Oliveira, 28, está precisando com urgência de uma doação de medula óssea. A corporação organizou uma campanha para tentar achar possíveis doadores para salvar a vida de Suzeli, que em 2013 foi diagnosticada com leucemia. 
Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Suzeli Ferreira de Oliveira, 28, está precisando com urgência de uma doação de medula óssea. A corporação organizou uma campanha para tentar achar possíveis doadores para salvar a vida de Suzeli, que em 2013 foi diagnosticada com leucemia. Coletas de amostras para testes de compatibilidade serão realizadas hoje, no 3º Batalhão Bombeiro, na Praça Presidente Vargas, Bairro Jardim América, em Anápolis. A bombeira, que está lotada na cidade de Jataí, luta contra a leucemia do tipo LLA – leucemia linfoide aguda – desde que foi diagnosticada. Na família de Suzeli não há doadores compatíveis. Segundo a assessoria do CBMGO, atualmente a bombeira está internada recebendo tratamento bastante agressivo. Várias entidades estão ajudando na divulgação da campanha.

LINDA, JOVEM E GRANDE PROFISSIONAL, MORRE SOLDADO SUZELI, PERTENCENTE AO CORPO DE BOMBEIROS DE GOIÁS

É com grande pesar que comunicamos o falecimento da soldado Suzeli Ferreira de Oliveira, de 29 anos, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), na manhã desta terça-feira, dia 27, após uma luta contra uma leucemia linfóide aguda (LLA), diagnosticada em março de 2013. O corpo da militar será levado para Jataí, onde vive sua família e deve ser o velório e o enterro.
Desde abril deste ano, amigos da bombeira e a Corporação se empenharam em uma campanha em busca de um doador de medula óssea, única esperança para sua sobrevivência. Postos de coleta do Hemocentro foram montados em diversos locais de Goiânia e do interior para realizar o cadastramento de possíveis doadores.
Como forma de homenagear a militar, o Corpo de Bombeiros Militar continuará com a campanha que busca conscientizar as pessoas sobre a importância de realizar o cadastro do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). A campanha montada em favor da Suzeli pode beneficiar  milhares de pessoas  que precisam de transplante de medula em todo País. Suzeli entrou no Corpo de Bombeiros Militar em 2010 e seu exemplo de luta pela vida ficará marcado para sempre em nossa história. Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares nossas condolências, bem como nossos mais estimados préstimos.

Acidente mata mãe, filha e ex-vereador em MS



Maria Aparecida de Figueiredo, 70 anos, sua filha Cicléia de Figueiredo Mariano, de 26, e o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Rochedo, Mauro Pereira de Moura, 62 anos, morreram num acidente de trânsito que aconteceu às 5h30min desta terça-feira (27), na MS-080, região da saída para Rochedo, a 50 quilômetros de Campo Grande.

O acidente envolveu uma van e uma caminhonete que transportavam pacientes que fariam hemodiálise em Campo Grande, além de uma carreta boiadeira conduzida por Paulo Ângelo, de 32 anos, que seguia da Capital para Rochedo.
Segundo Paulo Ângelo, ele transitava pela rodovia quando se deparou com a van estacionada na contramão, com a luz alta acionada. Assustado, o motorista manobrou para a direito, ocasião em que colidiu com a caminhonete, em seguida, com van, que transportava as vítimas.
Existe ainda a versão de que a van não estava parada na contramão. Desta forma, as causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.
Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para retirar pessoas feridas que ficaram presas nas ferragens.


.

GASTÃO CANDIDATO A SENADOR PELO MARANHÃO, DO LADO DO LOBÃO

Martelo batido. O pré-candidato peemedebista ao Governo do Maranhão, Edinho Lobão, anunciou o deputado federal Gastão Vieira como o candidato a senador pelo grupo governista.
Edinho falou que Gastão é o candidato na presença de 60 prefeitos, além de ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias regiões do Maranhão, durante o encontro que ocorreu hoje, dia 26, às 15h no Hotel Praia Mar, em São Luís-MA.
Em sua página no Facebook, o deputado federal agradeceu e disse que espera que “haja paz e conciliação” com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, pelo anunciou feito por Edinho Lobão.
“Foi uma ótima reunião e agora eu espero que, com a decisão anunciada pelo senador Lobão Filho de que sou o candidato a senador, haja paz e conciliação”, disse Gastão Vieira.

Polícia procura vítimas de taxista que estuprou quase 20 mulheres em BH

Durante três anos, a Polícia Civil rastreou 13 mil taxistas de Belo Horizonte até chegar a Isnard Martins Vieira, de 39 anos, suspeito de estuprar pelo menos 18 meninas em Venda Nova, na Pampulha e no Padre Eustáquio. Isnard é pai de um menino de 12 anos e pediu "perdão" ao ser apresentado pela polícia na segunda-feira (27).

 Ele usava o próprio instrumentode trabalho, um Siena, para montar a armadilha. O taxista abordavajovens entre 15 e 23 anos oferecendo carona, de acordo com a delegada Andréa Soares.

— Essas moças eram abordadas pelo taxista, que alegava que estavam sendo seguidas por alguma pessoa estranha. Confiando, elas entravam no carro. Temos conhecimento de vítimas que não denunciaram o caso, mas temos 18 até agora. Ele confessou cinco.

Quem se recusava era ameaçada com um revólver. Em seguida, Isnard dirigia até um lugar ermo, onde as obrigava a fazer sexo oral.

Ele foi preso em casa, no bairro Piratininga, em Venda Nova. Dentro do carro do suspeito foram encontradas várias calcinhas.

Isnard, na delegacia, afirmou que "infelizmente" não tinha "nada" a dizer, se disse "arrependido" e pediu "perdão" ao filho e às vítimas.

Uma das vítimas esteve na delegacia e se disse aterrorizada.

— É triste pra gente que é mulher. A gente anda com muito trauma, medo de andar na rua sozinha.

 
R7

Marido pagou R$ 15 mil pelo assassinato da mulher grávida no RJ, diz polícia


A Divisão de Homicídios de Niterói procura os dois prováveis responsáveis por aplicar as facadas que mataram Suelen Salles, de 26 anos, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. O crime aconteceu em abril e, segundo a polícia, foi realizado a mando de Rodrigo Cuzzuol, marido da vítima, que teria pago R$ 15 mil pelo assassinato.
Suelen estava grávida de seis meses quando foi atacada. A amante de Cuzzuol, Flávia da Silva Ramos, foi a primeira suspeita a ser presa. Na delegacia, ela acusou Cuzzuol pelo planejamento do crime.
O marido da vítima foi preso na última sexta-feira (23). O delegado responsável pelas investigações afirmou que ele pode ter amarrado a mulher, antes de sair de casa, para facilitar a ação dos assassinos.
Cuzzuol e a amante vão responder por homicídio triplamente qualificado


Menor suspeito de 9 estupros é solto por falta de local para cumprir pena

Um adolescente de 17 anos suspeito de cometer nove estupros foi liberado do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, por decisão da Justiça. Conforme a medida, o local não tem condição de abrigar o menor, pois não possui ala de isolamento e ele não pode ficar na mesma área que os outros internos por representar riscos. A mãe do garoto não concorda com a soltura do filho: “Morro de medo. Estou levando ele para a casa da minha filha. Eu tenho até dó dela porque minha filha tem dois bebezinhos”.
O adolescente ficou 45 dias internado. Como não há ala de isolamento no Case, ele ficou em uma sala do setor administrativo. O garoto também não participou de nenhuma atividade educativa durante o período.
Segundo uma funcionária do Case, que não quis ser identificada, laudos apontam que o adolescente sofre de vários transtornos psiquiátricos e não deveria ser solto. “Com certeza, ele não está preparado para voltar para o convívio social, pois a gente não conseguiu desenvolver um trabalho com ele devido ao processo de greve. E, além do trabalho desenvolvido aqui, ele precisaria de outros tipos de acompanhamentos”, afirmou.
Como o menor, outros nove adolescentes infratores foram liberados devido à falta de estrutura do local. A situação do Case piorou depois de uma rebelião há cerca de 15 dias, quando internos destruíram duas alas e a capacidade do prédio diminuiu ainda mais.
A coordenação do centro socioeducativo informou que tinha comunicado ao Grupo Executivo de Apoio a Crianças e Adolescentes que a unidade não tinha condições de abrigar o menor. Como não houve resposta do órgão, o Case recorreu ao Ministério Público, que pediu à Justiça a liberação do adolescente.
Mesmo com a decisão judicial, o presidente do grupo de apoio, André Luis Gomes Schroder, alega que o Case de Luziânia tem condições para internar o adolescente. Ele informou ainda que o menor estava instalado de forma provisória apenas enquanto as alas destruídas na rebelião passavam por reforma.

Jovem tira a própria vida ao ingerir chumbinho

No início da tarde desta segunda-feira (26),o jovem Josione de Aguiar Silva,conhecido como ´´Neguinho do Miguel``,de 27 anos,tirou a própria vida ao ingerir ´´chumbinho``,veneno para rato, na cidade de Lago da Pedra-Ma,

Josione que trabalhava com seu pai em uma banca de verduras no mercado central,estava bebendo em um bar próximo ao mercado,quando pediu a um amigo que comprasse o veneno,alegando que seria para matar ratos.O amigo foi ao comércio,mas,retornou sem o veneno,por ter faltado R$1 real.

Logo em seguida,o próprio Josione comprou o veneno e,retornou para o bar,e lá mesmo,ingeriu,e começou a passar mal,sendo socorrido para o hospital.Sem saber do ocorrido,os médicos fizeram os procedimentos como se fosse embriaguez.Mesmo após várias entubações,Josiane não reagia e,o quadro complicava .

Um parente quando soube,ligou para o hospital,avisando que Josione tinha ingerido veneno. Às pressas,o médico fez o encaminhamento para o Hospital  de Peritoró,Josione só resistiu até a cidade de Alto Alegre do Maranhão,lá,veio a óbito.

Ainda não se sabe o que de fato motivou o suicídio.