sábado, 4 de outubro de 2014

OPERAÇÃO SATURAÇÃO NA ÁREA DO JARDIM INGÁ – 2° CIPM NO ENTORNO DE BRASÍLIA


Na noite de sexta-feira 03/10/2014 para o dia 04/10/2014 foi realizada operação saturação na área do distrito do Jardim Ingá com intuito de reduzir o índice de criminalidade e proporcionar aquela comunidade maior sensação de segurança.
Foram realizadas diversas abordagens policiais sendo ao término da operação três elementos detidos e uma arma branca apreendida. 



A PM ESTA NAS RUAS.

Fonte: Copom 
Fotos: Equipe Policial 
Texto: SD Anunciação
Chefe de Equipe: 1º Sargento Santos Silva

O CAPITAL FINANCEIRO É A APROPRIAÇÃO DA MAIS-VALIA

Não passa de uma agudização da exploração, onde o capitalismo convencional (que precisa produzir, atribuir valor a mercadorias, para depois apropriar o valor) se converte em auto-gerador de dinheiro, por empréstimos ou rendimentos em geral, que são também pagos por exploração de mão de obra no fim da cadeia.

O trecho da imagem é de uma apresentação, escrita pelo professor Reinaldo A. Carcanholo, para a obra "Contribuição á Crítica da Economia Política" de Karl Marx. Quem quiser ler na íntegra pode fazer o download em nosso grupo:https://www.facebook.com/groups/557711580977919/674659915949751/

DILMA TEM GRANDES POSSIBILIDADES DE GANHAR NO 1° TURNO

A presidenta Dilma Rousseff (PT) foi a melhor no debate da Rede Globo de Televisão entre os presidenciáveis ocorrido entre a noite de quinta-feira (2) e madrugada de sexta (3).
Dilma se mostrou a mais preparada e firme nas respostas, desmascarando o neoliberalismo de Marina e Aécio.
Marina Silva (PSB, ex-PT, ex-PV, futura Rede Sustentabilidade) foi muito mal em mais um debate, com uma postura de derrota iminente. Continuou defendendo a independência do Banco Central, o que seria um desastre por conceder ao mercado financeiro a direção da política econômica e limitando a democracia ainda em construção no Brasil.
Aécio Neves (PSDB), além de ser neoliberal-gerencial entreguista privatista, ainda se mostrou machista. Ao citar a presença de FHC perdeu dezenas de milhões de votos. Defendeu a venda das estatais, o que gerou a Privataria Tucana no Governo FHC. E ainda defendeu as privatizações dos presídios por meio de PPPs e APACs, o que são inconstitucionais.
Luciana Genro (PSOL) dessa vez exagerou na dose e mostrou que, por enquanto, ainda pode ser uma ótima parlamentar, mas não uma Chefe do Executivo.
Eduardo Jorge (PV) já cansou.
Levy Fidelix (PRTB) confirmou que é fascista.
Pastor Everaldo (PSC) confirmou que é um laranja de Aécio e bastante despreparado, além de ser um fundamentalista religioso.
William Bonner mostrou que não tem condições de mediar um debate, se enrolando nas regras o tempo todo.
Com as últimas pesquisas e a tendência de alta a presidenta Dilma pode ganhar a eleição ainda no primeiro turno.

FLÁVIO DINO LÍDER ABSOLUTO NO MARANHÃO


MORADOR DE MINAS GERAIS SE RECUSA A COMPLEMENTAR AÉCIO NEVES!

Durante uma visita ao aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, um dos moradores se recusou a cumprimentar o candidato tucano Aécio Neves, que acabou ficando "no vácuo" nesta sexta-feira (3). O presidenciável fez caminhadas de campanha também no Morro do Papagaio, na Cabana do Pai Tomás e na Pedreira Prado Lopes.
O episódio rendeu risadas e o protagonista da cena, o músico Fábio Martins, de 37 anos, se justificou depois: "Toda eleição é a mesma coisa. Não confio em nenhum candidato. Essas pessoas carregando bandeira estão sendo enganadas".
No episódio, o músico estendeu a mão para Aécio para cumprimentá-lo, mas em seguida tirou a mão e disse, enfático: "Nunca". O candidato havia sido avisado por sua equipe para evitar o "homem da janela", mas mesmo assim tentou cumprimentá-lo. Apesar disso, o presidenciável foi bem recebido nos aglomerados e acompanhado por militantes de sua campanha.  
Mais tarde, em seu Facebook, o músico Fábio Martins escreveu um relato sobre a cena. De acordo com ele, após se recusar de apertar a mão do presidenciável, militantes de Aécio foram até sua casa e o ofenderam. "Você foi um canalha, lhe faltou escrúpulos. Por isso a Serra é mal vista desta forma", teriam dito.
Na mesma nota, Fábio afirma que, por o ofenderem pelo ato, os militantes tucanos não saberiam o significado da palavra 'democracia'. "Tenho poucas palavras pra gastar com vocês, mas não poderia deixar de dizer a constatação que hoje tive. Vocês não sabem mesmo o significado da palavra democracia", escreveu.

PM É BALEADO EM SERVIÇO


Lotado no 16BPM, o subtenente Renan foi baleado na manhã desta sexta-feira, dia 3 de outubro.

O PM trabalhava na cabina da Penha, em frente ao Parque Shangai, próximo a um dos acessos à Favela Vila Cruzeiro, quando suspeitou de um homem que passava pelo calçadão.

Ao abordar o suspeito, o policial foi surpreendido pela reação do mesmo, que entrou em luta corporal com ele e conseguiu pegar sua pistola, fugindo após efetuar um disparo.

O PM foi atingido no braço esquerdo e o criminoso fugiu levando sua arma.

Com isso, chega a 209 o número de policiais baleados no Estado do Rio. Do total de policiais na ativa, 73 estavam de folga e 125 de serviço. Do total, 59 morreram.

AS OCORRÊNCIAS DO CORPO DE BOMBEIROS DE CALDAS NOVAS NESTE INICIO DO FIM DE SEMANA

Na manhã de sexta-feira, 03/10, uma adolescente compareceu ao 9° BBM - Caldas Novas com dois anéis presos no dedo. Segundo relato, já havia tentado fazer a retirada de todas as formas, mas sem sucesso por causa do inchaço, então foi encaminhada ao quartel pela mãe. Com a técnica do fio dental em menos de 15 minutos e sem danos, a ocorrência de retirada de anel foi realizada com sucesso. 




Na manhã de sexta-feira, 3, por volta das 11h57min a equipe do 9º BBM foi acionada para atendimento à um acidente de capotamento na GO-139, Jd. Belvedere, próximo ao Clube Bougainville, envolvendo um Fiat Uno. Foi atendida uma vítima que estava presa nas ferragens apenas com escoriações diversas.







Na manhã de sexta-feira, 3, por volta das 10h54min a equipe do 9º BBM foi acionada para atendimento a um acidente carro x carro na R. dos Jasmins, Jd. dos Turistas, envolvendo dois veículos Uno Way. Foi atendida uma vítima com dor no tórax que logo após os procedimentos foi encaminhada à UPA. 


Na noite desta sexta-feira, 3, por volta das 21h55min a equipe do 9º BBM foi acionada para atender um incêndio em uma casa e depósito de materiais reciclados no centro da cidade, na Av. Cel Bento de Godoy, ao lado da UPA. No local, não houve vítimas, apenas danos materiais. O morador e catador de papel conhecido como "Paraíba" que mora no local ficou comovido, pois conseguiu salvar seus animais de estimação, dois cãezinhos e companheiros, emocionado ele agradeceu aos bombeiros pelo trabalho rápido e eficiente. 

Mais um incêndio. Desta vez foi em uma marcenaria na Estância Jequitimar á 00h37 do sábado, dia 04. A equipe do 9º BBM foi acionada para atender um incêndio em uma marcenaria. No local, não houve vítimas, apenas danos materiais.




Fonte e Fotos: 

9bbm - Corpo De Bombeiros