sábado, 20 de abril de 2013

CRIANÇA DE 04 ANOS É AGREDIDO NA ESCOLA


Conforme relatos, o caso teria acontecido dentro da própria sala de aula, nessa quinta-feira, 18, nas dependências da escola Boa Vista, localizada na região do Top Quinze, em Rio Branco. As marcas da eventual agressão ficaram expostas no rosto do pequeno Athos Henrique Batista, de 4 anos, aluno da escola da rede estadual de ensino da  capital.
Márcia Rodrigues Batista, mãe do garoto, afirmou ter absoluta certeza do que foi relatado pelo filho e confirma que foi sim a  professora a autora da agressão. “É revoltante saber que uma pessoa que está dentro da sala de aula para cuidar e proteger nossos filhos, se torna a agressora deles”, destacou Márcia Batista, revoltada com a situação.
O laudo médico assinado pelo oftalmologista Gustavo Marques comprova que a criança, de apenas 4 anos sofreu uma grave lesão externa e interna na Conjuntiva Tarsal do olho direito.
O especialista recomenda, ainda, o acompanhamento médico semanal para Athos Henrique, pelo risco dele perder a visão direita ou ter complicações graves no futuro.
Dona Márcia e o pai do menino, Wendel Batista, não conseguem se conformar com o estado em que o filho voltou da escola depois de ter saído de casa totalmente saudável. “A gente quer que sejam esclarecidos todos os fatos, pois não podemos ficar numa situação dessa, sem que o caso seja esclarecido para nós”, disse o pai.
A professora se recusou a receber a equipe da TV Rio Branco para falar sobre o caso, mas por telefone, ela tentou explicar o que teria acorrido dentro de sua sala de aula, negando que teria agredido propositalmente a criança.
Nota de Esclarecimento
A Secretaria de Estado de Educação e Esporte tem o seguinte posicionamento frente ao ocorrido na Escola Estadual Rural Boa Vista:
  • A Secretaria de Educação informa que irá apurar os fatos junto às partes envolvidas no incidente e tomará as medidas administrativas e legais cabíveis, caso seja constatada agressão ao aluno;
  • A Secretaria já entrou em contato com o Núcleo de Educação do município de Senador Guiomard e com a gestora da escola, para averiguar as denúncias envolvendo uma professora da instituição;
  • Esclarecendo ainda que a Secretaria de Educação não aprova, nem compactua com qualquer tipo de agressão no ambiente escolar.
crian__a_agredida_por_professora

ESTUPROU, MATOU E ATIROU


Um brasileiro que ainda não foi identificado praticamente destruiu uma família na tarde dessa quarta-feira, 17, na região de Santa Rosa do Purus, Seringal Santa Rosa, Colocação do Miguel, território boliviano que faz fronteira com a cidade de Plácido de Castro, distante cerca de 100 quilômetros de Rio Branco. O acusado estuprou uma criança de 8 anos, matou a mãe da vítima a tiros de espingarda e ainda atirou no pai. A família morava a cerca de 14 anos no local.
Segundo informações preliminares da polícia, no último domingo, dia 14, o homem acusado de praticar o crime foi até a Colocação onde residia a família acompanhado de um vizinho para comprar galinhas. Já na tarde de quarta-feira retornou ao local armado de espingarda e efetuou um tiro no braço de Pedro Lino da Silva, 52 anos, pai da criança. Em seguida o suspeito rendeu a dona de casa Maria do Socorro Oliveira de Lima, 45 anos e a filha de 8 anos, ambas levadas para um matagal, onde a criança foi violentada na frente da mãe pelo acusado.
Conforme a polícia, a criança conseguiu se livrar do maníaco e correu conseguindo chegar a outra Colocação onde reside uma família boliviana que prestou socorro. Depois de cometer a brutalidade de  estuprar a menina,  o suspeito teria disparado duas vezes na mãe, que morreu no local do crime.
O corpo de Maria do Socorro foi encontrado no final da tarde e levado para Plácido de Castro, onde foi resgatado por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco. Atingido com um tiro no braço, o pai da família foi conduzido ao Hospital de Plácido de Castro, sem risco de morte. A criança violentada se encontra em território boliviano e o acusado de praticar o atentado continua foragido na Bolívia.


Na Bolívia, brasileiro estupra criança de 8 anos, mata a mãe e atira no pai

homem_mata_m__e__estupra_crian__a_e_atira_no_pai

BRASIL PODERÁ CONVOCAR PLEBISCITO


Aprovado na última quarta-feira, 17, pela Comissão de Finanças e Tributação, o Projeto de Decreto Legislativo 514/11, que sugere a convocação de um  plebiscito consultar a população  sobre a realização de eleições simultâneas para todos os cargos no país, poderá ser incluído a qualquer momento na pauta do Plenário da Câmara dos Deputados para votação.
A proposta do deputado Jovair Arantes, do PTB-GO, pretende questionar os eleitores brasileiros sobre a realização das eleições em uma mesma data para escolher os parlamentares municipais, distritais, estaduais e federais, prefeitos, governadores e presidentes. A pergunta elaborada para o plebiscito é:  “Você é a favor da simultaneidade das eleições municipais, distritais, estaduais e federais?”.
O plebiscito será realizado junto com a primeira eleição subsequente à promulgação do decreto legislativo, possivelmente em 2014 quando os eleitores vão às urnas para escolher deputados estaduais, federais, governadores e presidente da República.  O projeto está tramitando em regime de urgência e seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
(Com informações Agência Câmara)

ALAMEDA TAMBÉM ABANDONADA

ALAMEDA CHICO BATATA TAMBÉM EM SITUAÇÃO DE ABANDONO POR PARTE DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, ALI O LIXO E OS ENTULHOS JOGADOS POR MORADORES SE ACUMULAM E A PREFEITO NÃO FAZ NENHUMA AÇÃO PARA IMPEDIR ESSA SITUAÇÃO:







FOSSAS E MAIS FOSSAS

EM CALDAS NOVAS A REDE IMOBILIÁRIA  E A CONSTRUÇÃO CIVIL VIVEM UM MAR DE ROSAS, NOVOS SETORES SÃO CRIADOS, PORÉM UM VELHO PROBLEMAS  CONTINUA CRESCENDO JUNTO COM O CRESCIMENTO IMOBILIÁRIO E POPULACIONAL, É A QUESTÃO DA FALTA DE REDE DE ESGOTO.  NOVOS SETORES ABERTOS E NOVAS FOSSAS SÃO CONSTRUÍDAS, NÃO EXISTE UM COMPROMISSO COM O CRESCIMENTO ORDENADO DA CIDADE. SAI PREFEITO E ENTRA PREFEITO E A CIDADE NÃO CRESCE, APENAS FICA CADA DIA MAIS INCHADA!

NOVO SETOR EM CALDAS NOVAS:







POLICIA MILITAR PRESENTE EM TODA A CIDADE

ABORDAGEM FEITA POR POLICIAIS NO SETOR VILA MUTIRÃO

A POLICIA MILITAR É ATUANTE

PRAÇA VIRA CAMPO DE PELADA

A PRAÇA DA VILA MUTIRÃO, EM CALDAS NOVAS, VIROU CAMPO DE PELADA POR FALTA DE ATUAÇÃO DO PODER PÚBLICO:

POPULAÇÃO DENUNCIA ABANDONO DE PRAÇA POR GESTÃO MAGAL

ABANDONADA E ESQUECIDA POR ADMINISTRAÇÃO

EM QUATRO MESES E NADA

PREFEITURA SEM ATUAÇÃO

SEM CALÇADAS E SEM BANCOS

PRAÇA FOI ESQUECIDA

PRAÇA TOTALMENTE ESQUECIDA

PRAÇA ABANDONADA POR PREFEITURA

SETOR BOA VISTA:DENUNCIA

VÍDEO DENUNCIA: MONTANHA DE ENTULHO EM SETOR RESIDENCIAL:


MONTANHA DE ENTULHO JOGADA EM SETOR RESIDENCIAL

HOJE, AS 17:00hrs,  FUI CONVIDADO POR MORADORES DO SETOR BOA VISTA, PARA AVERIGUÁ UMA SITUAÇÃO IRREGULAR, QUE SEGUNDO OS PRÓPRIOS, ESTARIA SENDO COMETIDA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDAS NOVAS. CAÇAMBAS E CAMINHÕES DA PREFEITURA ESTÃO RECOLHENDO OS ENTULHOS DA CIDADE E JOGANDO NAS PROXIMIDADES DO SETOR TERMAS DO VERANEIO E DO SETOR BOA VISTA, NA AVENIDA ANTÔNIO SANCHES FERNANDES. DE IMEDIATO ATENDEMOS OS MORADORES E CONFIRMAMOS QUE UMA MONTANHA DE ENTULHO FOI JOGADA NO FINAL DO SETOR BOA VISTA, ESPECIFICAMENTE NA  AVENIDA ANTÔNIO SANCHES.
É DE SE LAMENTAR ESSA SITUAÇÃO, POIS LOGO QUE EVANDRO MAGAL ASSUMIU A PREFEITURA, ORDENOU O RECOLHIMENTO DO LIXO E DOS ENTULHOS NESTE MESMO LOCAL E AGORA QUADRO MESES DEPOIS A SITUAÇÃO PIOROU, POIS UMA MONTANHA DE ENTULHO FOI JOGADA ALI DA NOITE PARA O DIA.
QUEREMOS PEDIR A INTERVENÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE, DOS VEREADORES E QUEM SABE ATÉ DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA ESSE CRIME AMBIENTAL E QUE COM CERTEZA VEM ATINGINDO AQUELA COMUNIDADE.

VEJA AS IMAGENS:







CADA UM NA SUA POSIÇÃO




Uma grave denúncia dos desvios de "personalidade" do MP. O eminente jurista Cezar Roberto Bitencourt, em seu Código Penal Comentado - 7ª Ed. 2012, na página 1.453, afirma: "Violência arbitrária, dizia-se no passado, é crime específico de policiais. (...) No presente, a violência arbitrária pode estar começando a ser também, pode-se dizer, crime específico de membros do Ministério Público, que, não raro, estão fazendo o “papel de polícia”, inclusive arbitrária, invadindo domicílios, escritórios de advocacia, prendendo e interrogando suspeitos, até mesmo na calada da noite, conforme tem denunciado a grande mídia. Condenando esse tipo de abuso policial, invocamos o magistério de Hungria (Comentários ao Código Penal, v. 7, p. 389-90):"


GLORIA PIRES VÍTIMA DE ESTELIONATO VIRTUAL

A atriz Glória Pires foi vítima de estelionato pela internet. De acordo com informações do delegado Gilson Perdigão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro, a artista esteve nesta sexta-feira (19) na polícia para realizar um registro. A notícia foi veiculada pela Rádio CBN. 
Segundo a polícia, a atriz informou que foi procurada, por e-mail, por um amigo que mora fora do Brasil. Ele pedia que a artista depositasse uma quantia, não divulgada, para que ele pudesse voltar ao país, pois ele estaria sem dinheiro e passaporte. Glória realizou o depósito, mas depois descobriu que o e-mail do amigo havia sido hackeado e que ele não havia recebido o dinheiro. 
O delegado informou que instaurou inquérito e pediu a quebra de sigilo de dados para apurar a autoria do estelionato. 

Glória Pires interpreta Lota de Macedo Soares  (Foto: Gessica Valentini/G1 SC)

CAÇADORES SÃO PRESOS

 Por volta das 20h00min do dia 17/04/2013, a Central CIPAM recebeu denuncia anônima onde informava que naquele momento caçadores se preparavam para adentrar a Estação Ecológica de Serra Negra do norte localizada a 35 km da cidade de Caicó. De porte destas informações a Guarnição de Policia Ambiental comandada pelo CB PM Irmão, montou uma operação para tentar interceptar esse grupo de caçadores que provavelmente vinham da cidade de Serra do Norte. A Guarnição que por sua vez estava de prontidão em relação à valiosa informação que tinha em mãos obteve êxito, pois ao chegar ao local deparou-se com um veículo marca Chevrolet D-20 Placa MXZ 6040 pertencente ao acusado Paulo Roberto dos Santos, parada no acostamento da BR 427, em que curiosamente os indivíduos já estavam prontos para comemorar o êxito da caçada.

Os caçadores foram todos abordados e com eles foram encontrados os seguintes animais: 06 cachorros de caça, 02 Tatus (já mortos) e 01 Peba ainda vivo; ainda com os mesmos foram encontrados vários apetrechos de caça como: 02 garrafas térmicas, 01 canivete, 06 bisacos, 07 lanternas, 02 chibancas, 02 pás de ferro, 01 alavanca, 02 foices, duas redes para condução de tatu e peba. Os indivíduos foram conduzidos até a delegacia de Caicó para os procedimentos legais. Foram eles:
Paulo Roberto dos Santos, Aílton Tomaz de Souza Alves, Messias Pereira da Silva, Luciano Eufraziano Dantas, Marcelo de Souza Moraes, Wyklyff Araújo Barbosa, Mordônio da Silva Farias, Italo da Silva Gomes, todos residentes em  Serra Negra do Norte.

OPERAÇÃO POLICIAL APRENDE VÁRIAS ARMAS E DROGAS



Operação Momo deflagrada pela Polícia Civil de Feira de Santana, com apoio de policiais do Departamento
de Narcótico (DENARC) e do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DCPPda Bahia, sob acoordenação do delegado Ricardo Brito foi iniciada no inicio desta manhã (19), por volta de 6 horas, em vários
bairros da cidade comoConjunto Feira X; QueimadinhabaraúnasParque IpêMangabeiraentre outros.
 
O coordenador Ricardo Brito afirmou para o Polícia e Viola, que o objetivo da operação é intensificar o combate ao tráfico de drogas e de armas. “O nome foi batizado como Operação Momo, devido a Micareta de Feira de Santana, que vai acontecer entre os dias 25 a 28 deste mês, então para garantir a paz na Micareta realizamos essa operação”, contou Brito.
 
Ainda de acordo com o coordenador, foram cumpridos 25 mandados de prisão e busca e apreensão. 17 pessoas foram conduzidas para delegacia, 08 pessoas foram autuadas em flagrante, 07 por Mandados de Prisão Preventiva e 03 adolescentes foram apreendidos por Ordem Judicial. Foram apreendidos 05 kg de maconha, 550g de cocaína, 400g de crack, 32 armas de fogo foram apreendidas, entre revolveres, pistolas e espingardas, 01 balança de precisão, além da quantia de 2.221,00.  
 
A operação contou com a participação de 16 delegados, 130 investigadores e 12 escrivães de Feira de Santana e Salvador. Entre os delegados de Salvador estavam Fábio Lordello, Marcelo Marques, Alexandre Narita e André Viana.
 
 

FILHO É SUSPEITO DE MATAR A MÃE

André de Oliveira Santana, 24 anosirmão de Sidney de oliveira afirmou na manhã de ontem no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira
de Santana para receber o corpo de sua mãe(Marinalva Oliveira Santana), que seu irmão é
inocente. Sidney está preso na delegacia de Rui
Barbosaacusado de matar a própria mãe, no

mesmo município.
“Quem está acusando meu irmãoé o meu padrasto,meu irmão não tinha nenhum motivo que levasse achegar esse fim. Agora meu padrastoque sempre se desentendia com a minha mãe. No momento do crime,meu irmão estava na praça conversando com meu tio, se ele fosse um bicho de matar nossa mãe e ainda
ficar na praça conversando”, contou André.
“Minha mãe era tudo pra nos, principalmente pra eleeu não acredito mesmo que tem  sido ele”.
 O Crime

Sidney de Oliveira, suspeito de matar a mãeMarinalva Oliveira Santana, foi preso no final da tarde desta
quinta-feira (18), no município de Ruy Barbosa. O acusadoex-usuário de drogasnega o crime, mas
permanece detido na delegacia de Itaberaba.  
vítima que tinha 56 anosresidia na localidade de Vila Operáriazona rural do município de Ruy Barbosafoi
encontrada com sinais de estrangulamentoalém de hematomas na cabeça
Família inocenta jovem suspeito de matar a própria mãe
 

CABO MILITAR FAZ SEXO EM GRUPAMENTO DO CORPO DE BOMBEIRO


Com um metro e setenta e três de altura e no auge da virilidade, aos 34 anos, um cabo militar usava o codinome "Bombeiro Dotado", em conversas na internet.
O apelido sugestivo permitiu o encontro virtual com casal vidrado em fetiches sexuais com honras militares. Como a coluna "Justiça e Cidadania" publicou nesta terça-feira com exclusividade, o trio fez sexo no 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, na Posse, em Nova Iguaçu, às 23h do dia 22 de junho do ano passado. A orgia foi fotografada e colocada no blog do casal.
O cabo e um sargento que permitiu a festinha, com direito a fotos na escada magirus e a estripulias do trio em uma viatura, foram denunciados pelo crime de pederastia no Código Militar, com pena de seis meses a um ano de detenção. A ousadia do casal e dos militares foi divulgada.
Em conversa na internet, o casal, batizado de ksal fetiche, ironiza: “Chegamos na portaria e avisamos que vamos dar umazinha com vc aih dentro kkkk”. E ainda completa: “Então, vamos entrar e sair sem os 23 perceberem”, referindo-se à tropa de plantão na unidade.

Além das fotos expostas no blog, o casal detalhou que marcou para chegar ao quartel às 21h. Eles ficaram perto do grupamento quando foram resgatados pelo cabo às 23h e entraram.
O trio foi direto para a garagem onde estavam as viaturas, com a escada magirus. O cabo e o casal mantinham relações sexuais, enquanto o sargento ficava de prontidão para avisar se chegasse alguém.
O caso veio à tona em agosto, quando as fotos foram postadas no blog do casal, gerando burburinhos.
A tropa foi formada até que uma testemunha apontou o cabo como o responsável pelas estripulias e o sargento, sentinela que controlava a entrada e saída de pessoas no quartel. Em depoimento, no processo disciplinar, o cabo, lotado há quatro anos na unidade, pediu desculpas.
Sindicância apontou desprezo pelo uniforme
 
O Corpo de Bombeiros, em sindicância, concluiu que houve crime militar e menosprezo ao uniforme — a mulher chegou a usar uma camisa, como acessório do fetiche.
Em nota oficial, a corporação informou que foi aberto um inquérito policial-militar depois que a Corregedoria tomou conhecimento do material erótico postado no blog do casal.
O cabo foi punido com 30 dias de prisão disciplinar, e o sargento, que deu cobertura à ação, com 20 dias; e o assunto foi encerrado no Corpo de Bombeiros.
“Disciplinarmente, caberia expulsão da corporação pela conduta dos militares. Porém, pela pena, que chega no máximo a um ano de detenção, não há exclusão”, explicou o promotor Paulo Roberto Mello Cunha, que denunciou os militares à Auditoria de Justiça Militar.
Nesta terça-feira o juiz Marcius da Costa Ferreira, em exercício na Auditoria de Justiça, aceitou a denúncia do Ministério Público e agora os militares passaram a responder ao processo.


HOMICIDA É PRESO EM FLAGRANTE


Na data de  (19), por volta das 14h30m, Policiais Militares e Civis prenderam em flagrante delito, Francisco Pedro Lourenço, a prisão se deu  na localidade Sítio Mota (Coreaú-Ce), os policiais realizaram a prisão em flagrante  do acusado pela prática de homicídio doloso contra a vítima de nome Regis Alves de Carvalho. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

SARGENTO É ASSASSINADO


Um sargento reformado da Polícia Militar (PM) foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O policial, de 50 anos, foi executado na frente da filha de apenas 8 anos na porta de casa na Rua Irmãos Vita, Centro da cidade. A esposa do militar relatou que o marido saiu por volta de 21h30 para colocar o lixo. A família mora no primeiro andar de uma apartamento e ele foi ao lado de fora com a filha para descartar a sacola.
Minutos depois, a mulher escutou os tiros e quando abriu a porta da sala para ver o que havia acontecido ela já encontrou o sargento morto. A criança não foi atingida, o que faz a polícia desconfiar de execução. Mesmo assim, a autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.
Um policial militar, vizinho da vítima, ouviu os tiros e foi ao local entender o que estava acontecendo. Ele viu um suspeito fugindo em um Honda Civic em alta velocidade. O condutor quase perdeu o controle da direção e bateu no carro desse PM. O homem conseguiu fugir e o militar foi prestar socorro para o sargento baleado. A vítima foi atingido com pelo menos seis tiros e quando chegou ao Hospital Risoleta, levado pelo vizinho, deu entrada já sem vida.
"Ele trabalhou comigo durante muito tempo na sala de operações do batalhão. Era um policial muito tranquilo. A corporação fica muito chateada com uma notícia como essa. O que fizeram foi uma covardia", lamentou o cabo Ancelmo Rosa de Jesus, do 36° Batalhão da PM.

MULHER É ENCONTRADA MORTE


São José de Mipibu (RN) - Uma mulher de 47 anos, identificada como Maria Marluce da Silva, foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira (19), em São José de Mipibu. A vítima, que de acordo com moradores da região sofria de problemas mentais, estava despida e estava com sinais de violência sexual, inclusive, um pedaço de pau foi encontrado dentro do ânus dela.

De acordo com informações repassadas pela polícia, Maria Marluce morava na própria cidade de São José de Mipibu. O corpo dela foi encontrado em um terreno às margens da BR 101. Populares contaram ainda para os policiais que a vítima seria usuária de drogas, o que pode ter motivado o crime.

O local onde o corpo foi encontrado, aliás, é apontado pela polícia como ponto de encontro de viciados para o consumo de drogas. Na semana passada, outro viciado tinha sido assassinado no mesmo ponto. A morte de Maria Marluce deverá ser investigada pela Delegacia da Polícia Civil de São José de Mipibu.

EDUCAÇÃO EM GOIÁS É UM FRACASSO


O modelo de incentivo ao estudo adotado pelo secretário Thiago Peixoto (PSD) com o aval do governador do Estado Marconi Perillo (PSDB) tem recebido crítica certeira, por ter como base o que muitos denominam como "barganha financeira". Incentiva que o aluno vá à escola e os pais acompanhem o estudo com premiações. Tudo por dinheiro!
Pois este modelo está, digamos, aperfeiçoado, com uma ‘gincana’ inventada durante as solenidades de entregas dos Kits escolares.
Inspirados nos programas de auditório de Silvio Santos, Thiago e Marconi agora distribuem dinheiro para os alunos que gritam mais alto na plateia de seus espetáculos. Um verdadeiro pão e circo.
Quanto maior o grito, maiores as chances de vitória. Ensaio para a campanha eleitoral?
A diferença é que neste caso, o grito vencedor leva R$ 100 mil declarados e, segundo a assessoria do governo, previstos na Lei Orçamentária.
Isso mesmo. São R$ 100 mil para a torcida mais “efusiva”, como a equipe de comunicação de Marconi Perillo denominou.
É... Eles tiveram coragem de divulgar.
Veja o que foi noticiado no site do governador:
“Em momento de descontração com os estudantes e no intuito de incentivar o bom comportamento e a dedicação ao ensino, Marconi fez um desafio ao público: o time de alunos que se manifestasse de forma mais efusiva, como forma de exaltação da escola em que estuda, receberia das mãos do secretário Thiago Peixoto um cheque no valor de R$ 100 mil para instituição.
A competição foi acirrada, e o júri, composto por Thiago, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, o vice-governador José Eliton e alguns educadores ficou responsável por apontar quem venceu a disputa e repassar o nome para o governador.”
Bem... Com R$ 8 bilhões em caixa, é possível, sim, brincar de roda da fortuna. E brincar com o segmento educacional, diga-se de passagem, que define o futuro e a permanência de determinados nomes do poder.
Brincando e sorrindo e vencendo eleição...
Vale ressaltar: os kits distribuídos nas escolas contêm mochilas, cadernos, agendas, canetas lápis e um conjunto para desenho.
E o computador para cada aluno? Com R$ 100 mil, quantos computadores poderiam ser adquiridos? Esse valor compra um milhão de amigos?
Fica a critério do eleitor julgar a moralidade de cada um. E ao Ministério Público cabe a avaliação sobre a legalidade.
Dar R$ 100 mil de dinheiro do povo para quem gritar mais é legal?
E a escola que gritou menos, como fica?
Talvez seja o caso de dizer: Educação em Goiás se resolve no grito!