terça-feira, 8 de abril de 2014

A DOR DE CABEÇA E A PEDRA NO SAPATO DE MARCONI PERILLO

Rejeição é a pedra no sapato e a dor de cabeça na vida de Marconi Perillo!


Marconi é rejeitado por 32,4% dos eleitores goianos.

Na região metropolitana de Goiânia, o problema é mais grave: 42% dos eleitores dizem que não votariam em Marconi em hipótese alguma.
Na região das Águas Quentes a rejeição do governador de Goiás chega a mais de 49%.

Dor de cabeça mata e pedra no sapado incomoda muito!



FALSO DEFICIENTE VENDIA DROGAS

A policia militar da cidade de Feira de Santana, em uma ronda nos Bairros flagrou um jovem sentado em uma cadeira de rodas vendendo drogas. Mais a policia desconfiou do rapaz e descobriu que o mesmo estava tentando enganar a policia se passando por ser cadeirante uma pessoa paralitica, mas a policia desconfiou e mandou que o elemento levantasse da cadeira de rodas e ficasse de pé com as mãos para cima e foi conduzido para a delegacia sendo atuado em flagrante por esta comercializando drogas.


HOMEM ESPANCA A ESPOSA, TRAVESTIR, E A LEI MARIA DA PENHA É APLICADA

A Guarda Municipal (GM) foi acionada na noite desta segunda-feira (7) para acalmar os ânimos de um casal que discutia bastante dentro de casa no Centro de Curitiba. O que era uma ocorrência rotineira despertou a curiosidade daqueles que acompanharam o caso: as brigas aconteciam porque o homem era bastante ciumento e a mulher, na verdade, é um travesti. Eles vivem juntos há cerca de dois meses.
Por volta das 20h30, vizinhos de um prédio que fica da Travessa Tobias de Macedo, próximo a Igreja da Catedral, escutaram gritos e pedidos de socorro que vinham um apartamento próximo. Eles acionaram a GM, que foi até o apartamento para apaziguar a briga, já que o homem estava bastante violento. O motivo da briga seria o ciúme excessivo do marido de 32 anos.
Ele foi encaminhado a Delegacia da Mulher e o travesti resolveu prestar queixa contra ele, que foi aceita pela delegacia. De acordo com o supervisor Aparecido da Guarda Municipal, várias pessoas estavam em frente ao local e o casal chamava bastante a atenção. “Os dois brigaram e chegaram a trocar socos, ambos se agrediram. Mas ele será enquadrado na Leia Maria da Penha porque mesmo sendo travesti, eles têm união estável. Estava um tumulto e tivermos que encaminhar os dois o mais rápido possível para a delegacia”, contou.
Além das agressões, o homem pode responder também por ameaça de morte, já que prometeu tirar a vida do companheiro travesti.

COROATÁ 94 ANOS, CONHEÇA UM POUCO DESSA CIDADE

Os primeiros habitantes a penetrarem neste município foram os portugueses, e, a eles, juntaram-se mais tarde habitantes das zonas vizinhas. A cidade de Coroatá originou-se de “depósitos” ou “paiós” (espécie de posto) de fazendeiros e de visitantes de outras regiões, notadamente do Mearim. Com o progresso do povoado, chegaram novos imigrantes destacando-se os sírio-libaneses que, desenvolvendo o comércio, contribuíram na independência da localidade. Em 5 de novembro de 1843, através da lei n° 173, foi criada a Vila Coroatá, sendo este território desmembrado do município de Caxias e Itapecuru-Mirim. Após 77 anos Coroatá foi elevada a categoria de cidade, sendo assim seu aniversário comemorado no dia 8 de abril de 1920, favorecido pela lei n° 924, durante o governo do Dr. Urbano Santos de Araújo.

O primeiro nome da cidade foi Coroatá Grande, quando era ainda um arraial. Este nome derivou-se de uma planta existente na região chamada pelos moradores de piteira ou agave; a planta era originaria do México e os indígenas conheciam-na como Croatá-Açú. Mais tarde os habitantes começaram a se transportar para um lugar mais próximo do rio Itapecuru onde foi edificada a cidade.

















































Câmara Municipal vai investigar prefeito

A Câmara Municipal de Timbiras aprovou nesta segunda-feira (07) a criação de uma Comissão Processante para investigar possíveis irregularidades no governo do prefeito Fabrízio Araújo.
Numa sessão calma e sem muitas novidades em relação ao voto dos vereadores, a comissão processante foi votada e aprovada com os sete votos dos vereadores da oposição, algo já esperado praticamente por toda a população que acompanha os bastidores da política 

Os vereadores que dão sustentação ao governo Fabrízio: prof. Manoelzinho, Enéas Batista, Nozor Soares e o presidente Nato Sales, mantiveram o voto da sessão anterior e justificaram dizendo não haver provas suficientes para afastar o prefeito.
A composição da comissão que irá proceder às investigações ficou assim distribuída:
• Presidente: Vereador Zé Chagas
• Relator: Vereador Nenzin Barros
• Membro: Vereador Josimar Magalhães

A comissão terá um prazo de 90 dias para emitir um relatório contendo os resultados do que foi apurado neste período, pedindo ou não o afastamento, ou mesmo a cassação definitiva do prefeito Fabízio Araujo.
Ao final da sessão, aconteceu um fato curioso: centenas de populares ficaram por mais de 1 hora em frente à câmara municipal esperando a saída dos vereadores favoráveis ao prefeito e eles encurralados permaneceram no interior do prédio, só saindo após a dispersão da maioria.