terça-feira, 28 de outubro de 2014

Uma plantação de maconha foi localizada por policiais civis

Uma plantação de maconha foi localizada por policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) no bairro Morro do Algodão na região sul de Caraguatatuba, São Paulo.
O flagrante teve início durante uma diligência pelo bairro para coibir o tráfico de entorpecentes. Uma moradora teria informado os policiais civis que na Rua. Quatro, jovens entravam e saíam diversas vezes em um terreno onde há uma casa em construção. Os investigadores seguiram por uma trilha onde em uma área desmatada encontraram 8 pés de maconha que estavam plantadas em latas.

Quando estavam no local, apareceram M.S.F e W.O.S ambos de 18 anos, questionando os policiais o que estavam fazendo ali e informando que a plantação era deles quando receberam voz de prisão. A dupla não sabia que se tratavam de policiais civis  e M.S.F assumiu que a plantação era só dele e teria levado o amigo W.O.S para conhecer a horta de maconha.

PAÍSES DESENVOLVIDOS PARABENIZAM A VITÓRIA DA DEMOCRACIA NO BRASIL


A União Europeia (UE) felicitou, nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff (PT) por sua reeleição no Brasil e desejou, por meio de um comunicado oficial, "todo o êxito no cumprimento da missão confiada pelo povo". 

A reeleição da petista "constitui uma oportunidade única para consolidar a inequívoca trajetória de construção democrática e de inclusão social no Brasil", afirmam, no texto, os presidentes do Conselho, Heman Van Rompuy, e da Comissão, José Manuel Durão Barroso.

A UE e o Brasil "compartilham os mesmos valores democráticos e as mesmas aspirações de liberdade, prosperidade, solidariedade e paz", completa a nota. Van Rompuy e Barroso, ambos presidentes em fim de mandato, acreditam que seus sucessores continuarão trabalhando com o Brasil para "ampliar a associação estratégica com o objetivo de alcançar novas metas que permitam estimular o crescimento e a competitividade das economias".

Professora Adventista da cidade de Codó foi assassinada por pura maldade

A professora Cristiane Silva Barros, de 41 anos  foi vítima de um crime que chocou a cidade por causa da crueldade dos criminosos que atiraram maldosamente contra seus familiares que nada tinham a ver com o que acontecia.
BARBARIDADE
Cristiane Barros estava sentada na porta da casa dos pais na rua Senador Archer, entre 9h30 e 10h da noite de sábado  (25), quando  a mais ou menos 30 metros de distância dois bandidos tomavam de assalto uma motocicleta BROS, cor preta, placa NMQ-8716, pertencente à uma outra professora que entregou o bem sem qualquer reação.
“Eles emparelharam comigo e eu perguntei – o que  é isso? Um respondeu – é um assalto. Eu fiquei surpresa quando eles atiraram, sem entender por quê já que eu desci da moto e entreguei na hora”, disse a dona da moto ao blog sem querer ser identificada por orientação, segundo ela, do delegado Zilmar Santana.
Familiares de Cristiane contam que depois que os bandidos  tomaram a moto, um dos assaltantes, de longe,  olhou para o grupo sentado, mirou e disparou o revólver. O único tiro atingiu o peito esquerdo da professora que morreu na hora.
“Ela nem percebeu que tinha sido atingida. Quando ela viu o sangue, entrou e caiu aqui mesmo na entrada da sala. Ela morreu na minha frente”, contou-nos um irmão da professora.
Emocionada a família não quis gravar entrevista sobre o assunto.
O SUSPEITO
Já existe um suspeito preso na delegacia regional, mas o delegado Zilmar Santana, que investiga o caso, não quis mostra-lo  à imprensa por que, segundo ele,  ainda não há provas do envolvimento do homem detido no assassinato.
Se não for confirmada a participação dele no crime deverá ser liberados na próximas horas.
DÚVIDA NO RECONHECIMENTO
A dona da moto roubada, ainda não encontrada, foi levada para reconhecimento do preso. Ao blog ela contou que o homem que viu ‘se parece muito com o assaltante que pilotava a motocicleta’ usada pelos criminosos, mas não confirmou, veementemente, que se tratava,  de quem estava na cena do crime na fatídica noite de sábado.
Do Blog do Acélio

Roubo em uma madeireira termina com três criminosos presos


Policiais militares da 2ª Companhia do 43º Batalhão de Polícia

Militar do Interior prenderam três criminosos que haviam praticado roubo em estabelecimento comercial (Madeireira), localizada pela Av. Major Hilário Tavares Pinheiro, Parque Industrial - Jaboticabal S/P.
O flagrante ocorreu por volta das 10h de 25 (sábado) e, após concretizarem o roubo, fugiram em uma motocicleta de cor verde. Durante as averiguações, os policiais localizaram a motocicleta, os autores do roubo e o simulacro “Pistola, marca Colt, PT-380, cor preta, recuperando todo o dinheiro que havia sido roubado. 
A motocicleta foi recolhida ao pátio. O simulacro e o dinheiro foram apreendidos na Central de P. Judiciária e os três criminosos foram presos em flagrante delito por roubo em estabelecimento comercial e enviados para a Cadeia Pública de Jaboticabal S/P.

CALDAS NOVAS PERDEU TRÉS EM GRAVE ACIDENTE

 Um grave acidente fez da MG-413 um cenário de tragédia na manhã deste domingo, 26. Quem passou pelo trecho, situado nas proximidades do distrito de Piracaíba, testemunhou as cenas daquilo que muitos amigos e familiares se recusavam a acreditar.
O acidente ocorreu por volta das 10h. Na ocasião, um veículo modelo Celta, cor branca, seguia na direção de Corumbaíba, quando o condutor Rogério Ferreira da Silva, de 29 anos, perdeu o controle da direção e colidiu com outro automóvel, que não conseguiu desviar e bateu no lado do passageiro.
Com o impacto, o Celta parou no barranco às margens da rodovia. Além do motorista, Hildo Pereira de Lima, de 37 anos, Lucas Vieira Amorim, 23, também morreu na hora. No outro veículo, modelo Gol, duas pessoas residentes em Pará de Minas foram encontradas.
Aos 60 anos, Maria das Dores Medeiros estava no banco de passageiro quando ocorreu a colisão, falecendo no local. Ao seu lado, o motorista José Luiz da Silva, que havia completado 70 anos no mês anterior, chegou a ser encontrado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Foram necessárias duas equipes do 10º Pelotão de Bombeiros para o atendimento. Quem acompanhou de perto a situação relata os momentos no intuito de salvar o homem. “Estivemos no local e infelizmente encontramos quatro pessoas sem vida. De início, conseguimos manter o condutor do veículo Gol com sinais vitais. Mesmo assim, ele não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no caminho ao Pronto Socorro Municipal”, afirmou o cabo Guedes.
Dentro do veículo Celta, foram localizados diversos equipamentos e materiais, entre tablets, brinquedos, celulares, relógios, eletrônicos e bolsas, além de notas provenientes do Paraguai. Apesar de a perícia não ser concluída, acredita-se que os ocupantes do veículo, que residiam em Caldas Novas (GO) seguiam para a cidade após retornarem de compras fora do país.
Questionado acerca do perigo em viagens de longa distância, o cabo Guedes aproveitou para orientar a população, além de reforçar a precaução durante o percurso.
“Ainda não há como afirmar as causas e se os rapazes realmente vinham do Paraguai, mas nesse caso, a principal indicação é redobrar a atenção. Viagens como essa de longo prazo exigem um cuidado muito maior e o descanso é fundamental. Muitas vezes os motoristas optam por se descolar logo após as compras, correndo riscos que podem ser inevitáveis”, completou.

Fonte: Gazeta do Triângulo 

Menor que participou de ataque a UPP é detido


Acusado de participação no ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Parque Proletário, no Rio de Janeiro, que resultou na morte da soldado Alda Castilho, um menor de 16 anos conhecido como De Alho foi apreendido por policiais do 22°BPM, neste sábado, dia 25 de outubro.

O menor foi surpreendido na Rua Uranos e reconhecido pelos PMs. Contra ele já havia um mandado de busca e apreensão. Ele foi levado para a 21DP e posteriormente conduzido à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Fonte: Jornalista Roberta Trindade