domingo, 25 de maio de 2014

Homem é preso depois de dar champanhe ao filho de seis meses,

Um homem de 36 anos foi preso após confessar ter dado champanhe ao filho de apenas seis meses de idade. O crime, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), aconteceu na Vila Margarida, em São Vicente. O caso está registrado na Delegacia Sede da Cidade, onde será investigado. 
 
A polícia foi chamada para atender a uma ocorrência de agressão. A mãe da criança, Tatiane Nascimento de Santana, alegou ter sido agredida com puxões de cabelo e apertos no braço pelo companheiro José Carlos Silva, que é coletor. 
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o casal se desentendeu após Tatiane ter contato à uma vizinha que o companheiro havia dado bebida alcoólica à criança. Na residência do casal, a polícia encontrou José Carlos, que confessou o crime. 
 
Também foi encontrada a garrafa da bebida, que ainda tinha líquido semelhante ao descrito pela mãe da criança. O material foi encaminhada à delegacia e José Carlos foi detido. Ele não pagou a fiança de R$ 1 mil para ser solto. 
 
De acordo com o artigo 243 do ECA, “vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida” constitui crime. A pena é de detenção de seis meses a dois anos e multa. 
 
A mãe da criança terá seis meses para fazer uma representação formal contra o companheiro pelo crime. 

OS APRESENTADORES DE PROGRAMAS DE RÁDIO DIZEM QUE ISSO NÃO ACONTECE NOS E.U.A

http://bit.ly/S7ePB5

CARRO DA POLICIA BATE DE FRENTE COM PALIO


Uma perseguição policial ocasionou acidente com morte no km-285 da BR-101, NO município de Laje, a cerca de 220 km de Salvador, na manhã deste domingo (25). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma viatura da Polícia Militar bateu de frente com um veículo Palio enquanto perseguia suspeitos que estavam em dois carros.
 
A batida de frente entre a viatura e o Palio ocorreu, segundo a Polícia Rodoviária, quando os veículos com os suspeitos perseguidos entraram na contramão. Com o impacto, o veículo policial foi parar em uma ribanceira à margem da pista.

Após a colisão, um dos passageiros do Palio, um idoso de 63 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros três ocupantes do carro atingido sofreram ferimentos e foram levados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O condutor da viatura da polícia sofreu escoriações leves. O estado de saúde deles é desconhecido.

Foto: Voz da Bahia

BANDIDO BOM É BANDIDO:


Bandido usando luvas tenta executar sargento da Rota mas acaba morto pelo policial militar.

Membros da comissão eleitoral foram fuzilados nos arredores de Lugansk


Membros da comissão eleitoral foram fuzilados em Novoaidar, região de Lugansk, por se terem recusado a abrir a seção de voto, informou a Ria Novosti um porta-voz da República Popular de Lugansk, que proclamou a independência.

“A nossa esquadra informou que, em Novoaidar, o destacamento batalhão Dnepr fuzilou membros da comissão que se recusaram a abrir a secção de voto”, declarou ele.
Segundo as suas palavras, está a precisar-se o número de vítimas.
Na Ucrânia, em 22 de fevereiro, ocorreu uma mudança de poder com indícios de golpe de estado. Uma série de regiões no sudeste do país não reconheceu a legitimidade das novas autoridades. Os adeptos da independência nas regiões de Donetsk e Lugansk realizaram referendos e proclamaram repúblicas independentes, que já começaram a formar os próprios órgãos de poder. Eles declararam também que não pretedem realizar na região as eleições presidenciais da Ucrânia.


Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_25/Membros-da-comissao-eleitoral-foram-fuzilados-nos-arredores-de-Lugansk-9199/

PRISÃO DE GRANDES TRAFICANTES NO MÉXICO

México, DF -. Comissário de Segurança Nacional, Alejandro Rubido García Monte , anunciou a prisão de Juan Manuel Rodríguez García Larios e Juan Manuel Rodriguez, conhecido como "Juan Dogs", um dos principais objetivos do Tamaulipas .

Até o momento total de 3 detidos em menos de 2 semanas para a segunda fase da estratégia de segurança em Tamaulipas . Rubido ressaltou que a prisão foi realizada sem quaisquer tiros no município de San Pedro Garza Garcia , Nuevo Leon; viajando com sua esposa e filhos.

Juan Manuel Rodríguez García tem 39 anos, e é identificado como chefe do Cartel do Golfo, que estava coordenando os sequestros de imigrantes indocumentados. A pesquisa indica que os obrigou a trabalhar para a organização e se não concordar em ser assassinado.

De acordo com o proprietário do CNS, eles determinaram que existem 12 suspeitos de fazer a lista, após o 09 de maio Galdino Mellado foi morto.

Juan Manuel Rodríguez García está sendo disponibilizado para o Gabinete do Procurador-Geral SEIDO (PGR)

Deu Segundo Turno na Colômbia

Más del 60% de las personas habilitadas para votar no acudieron a las urnas.
Realizada #ColombiaDecide Óscar Iván Zuluaga e Juan Manuel Santos candidatos à Presidência da República no segundo turno. 

Com a 98,1% das mesas informadas, assim votadas colombianoswww.noticiascaracol.com mais de 60% das pessoas habilitadas a votar não foi às urnas. (Traduzido por Bing)

A LEI DO SILÊNCIO NÃO É BRINCADEIRA


Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios:
I – com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:
Pode provocar prisão simples, de quinze dias a três meses ou multa.
Não faça poluição sonora, respeite! Confira a lei: http://bit.ly/KVDzc9.

PM registra três homicídios e achado de cadáver

Publicação: 25/05/2014 14:31

Foram registrados três homicídios e um achado de cadáver nas últimas 24 horas em São Luís.Segundo informações da polícia, foram mortos José Raimundo de Jesus Pestana Aires, no bairro do Recanto Verde; Rubenilson Lopes Serra, morto no bairro da Cidade Olímpica; Josenilton Ribamar Pereira dos Santos, morto no bairro da Macaúba. Foi achado ainda no interior de sua residência no bairro do Lira, o corpo de Josener Arcanjo Marinho de Sousa.

O cadáver de Josener Arcanjo foi encontrado na Rua Oliveira Lima, por volta das 8h da manhã deste sábado (24), no bairro do Lira. De acordo com as informações, o corpo estava no interior de sua casa, já em adiantado estado de decomposição. A vítima morava com duas pessoas e sofria de uma doença identificada como Cardiomegalia, que também é conhecida como coração grande. De acordo com os primeiros levantamentos feitos pelos peritos do Instituto de Criminalista (ICRIM) , não foi encontrado nenhum sinal de violência no corpo de Josener Arcanjo.

Homicídios
No sábado, por volta das 18h, foi morto na Rua 1º de Junho no bairro da Macaúba, Josenilton Ribamar Pereira dos Santos, de 29 anos. A vítima que morava no bairro da Vila Capim, foi morta com dois disparos de arma de fogo na região da cabeça, morreu no local. Segundo informações de populares, os tiros teria sido disparados por duas pessoas desconhecidas Os policiais militares realizaram buscas, porém não foram identificados os autores.

Já por volta das 8horas, Rubenilson Lopes Serra, de 34 anos na feira do bairro da Cidade Olímpica. Rubenilson foi alvejado com dois disparos na região da cabeça e morreu no local. Os autores da morte da vítima estão sendo investigados pela delegacia de Homicídios.

Foi registrado também a morte de um jovem, José Raimundo de Jesus Pestana Reis, de 18 anos e que residia no bairro do Pirapora. A morte da vítima aconteceu na Rua 1 no bairro do Recanto Verde. A vítima foi morta com disparos nas costas e na testa. Os populares não souberam repassar os autores dos crimes.

O delegado titular da delegacia de homicídios, Jefrey Furtado, repassou que os homicídios cometidos já estariam sendo investigados pela sua equipe de delegados e investigadores, visando identificar e prender os autores.

ELEIÇÕES COLOMBIANAS

11:00 O candidato do Partido Conservador, Marta Lucia Ramirez, e exerceram o seu direito de voto. "Adeus ao velho país da corrupção, máquinas, geléia e exclusão social.Bem-vindo país novo e limpo ", vibrou Ramirez.
10:40 O candidato do Centro Democrático, Óscar Iván Zuluaga, exerceram o seu direito de voto. "Eu aspiro para o apoio de milhões de colombianos deixe-me ganhar hoje. Não votar não é a solução do problema, o voto é o maior direito de um cidadão. O silêncio não ajuda um país a mudar. Votação livremente, mas para votar ".", disse.
10:12 O candidato Green Alliance, Enrique Peñalosa , exerceram o seu direito de voto."Nós temos que escolher entre a guerra ea paz. Colômbia Temos que fazer um país livre de corrupção", disse ele depois de votar.
09h24 O candidato para o Pólo Democrático, Clara Lopez, votou na Fundação Universidade Pan-Americana. "Peço a todos os colombianos copiosamente exercício (o voto)", disse o candidato, que convidados a votar para a mudança.

ADOLESCENTE MATA MENINO DE 12 ANOS

 Um adolescente de 16 anos foi detido suspeito de matar a pedradas e pauladas um menino de 12 anos após ter assistido a um filme de terror na quinta-feira (22), em Soledade, no Agreste paraibano. De acordo com o delegado Fernando Zoccola, o rapaz confessou que não teve motivação para o crime e que apenas “teve vontade de matar”

Pudim cai de panela e queima rosto de bebê de um ano


Acidente doméstico registrado em uma residência no bairro Jardim Nova York, em Cascavel, deixou um bebê de 1 ano e 3 meses, ferido na manhã deste domingo (25). O pequeno Gabriel Oliveira sofreu queimaduras de 1° e 2° grau no rosto e também em um dos braços.


Segundo a mãe, ela passava um pudim de uma panela para um outro recipiente quando o alimento caiu e o bebê que estava próximo acabou atingido. 
Socorristas do Siate atenderam a vítima que chorava bastante. O menino teve queimaduras de 1° grau no rosto e no braço esquerdo e lesões de 2° grau no ombro. Gabriel foi levado ao Hospital Universitário (HUOP).

HOMENAGEM DO BLOG LUTA E NOTÍCIA PELA PASSAGEM DO ANIVERSÁRIO DO TENENTE-CORONEL WESLEY SIQUEIRA BORGES

O BLOG DO ROBSON MAIA PRESTA UMA SINGELA HOMENAGEM AO NOSSO COMANDANTE, TENENTE-CORONEL WESLEY SIQUEIRA BORGES PELA PASSAGEM DO SEU ANIVERSÁRIO. NOSSA HOMENAGEM VÊM ATRAVÉS DE UM TEXTO DE POLICIAL PORTUGUÊS DESCONHECIDO, NO QUAL RELATA O SEU ORGULHO PELA CORPORAÇÃO E SUA PROFISSÃO, MESMO DIANTE DA FALTA DO RECONHECIMENTO DE MUITO:
PARABÉNS TENENTE-CORONEL WESLEY:


EU, SOU POLÍCIA, ORGULHOSAMENTE!

Imprimir
Categoria: Artigos-Artigos
Texto de um site português, onde um policial daquele país, narra com maestria, caráter e propriedade, a natureza humana de um profissional de polícia. A semelhança com o Brasil não é mera coincidência. A injustiça sofrida não é mera coincidência. A falta de reconhecimento ao bom profissional também não o é.

“EU, SOU POLÍCIA, ORGULHOSAMENTE!

No passado dia 11 de Fevereiro, decorreu um pouco por todo o país, uma marcha/concentração de cidadãos devidamente enquadrados por uma frente sindical, que em plenos pulmões gritavam contra o fantasma do endividamento, a famosa crise e suas maleitas.

A mim, foi-me confiada a missão de zelar por estas mesmas pessoas e ao mesmo tempo fazer por que tudo corresse dentro daquilo que tantas vezes se ouve falar, a liberdade democrática.

E assim foi, como sempre, mas não para sempre, dentro do espírito sereno da malta Tuga, lá fomos indo desaguar na Praça do Povo, outrora conhecida por Praça do Comércio, cantando, berrando e mandando umas asneiradas, enquanto pelo canto do olho, alguns davam uma mirada Tuga a uma ou outra menina, enquanto emborcavam uma imperial à pressa porque não podiam largar o cartaz muito tempo.

Dentro daquilo considerado normal. Discursos, apupos, vaias e aplausos, termina a parte oficial.
Eis senão quando, foi-me dada a ordem de recolher o pessoal, visto que o evento estaria na sua fase de rescaldo. Assim, juntei a malta e devidamente enquadrados, deslocamo-nos para a nossa viatura para que pudéssemos trincar uma bucha.

Nesse mesmo deslocamento, há um gajo, que encoberto pela multidão, grita ??vão trabalhar seus chulos? parasitas? Filhos da puta? Fascistas?

Cabrão! Pensei eu; -Devias-me dizer isso lá no café, na folga, ou no tempo dos cowboys lá no faroeste, paneleiro, covarde!

Ignorei e dei ordem para ignorar, fomos à bucha. A minha sandes devia estar estragada, caiu-me mal?

Eu sei que agora é tarde, mas mesmo assim a esse covarde e outros que para aí andam, tenho duas ou três coisas para vos dizer, cá vai;

?..Vão trabalhar?????
Os chulos, ganham 780? por mês, trabalham 45 horas por semana que se às quais somarmos os gratificados passam para 60, isso, 60 horas semanais.
Os parasitas, trabalham os feriados todos, sim, todos sem direito a compensação, as noite e os fins de semana sem direito a qualquer pagamento de hora nocturna, na chuva no sol, no frio no calor e por aí fora.

Os Filhos da Puta, depois de saírem de serviço, vão para tribunal com o bêbado que podia muito bem atropelar a tua família toda quando saíste para ir jantar e celebrar uma merda qualquer que te tenha acontecido.

Ficam no trabalho a acabar o expediente que vai de manhã para tribunal, com o bando que assaltou à mão armada, ou com o que roubou, matou, assaltou a farmácia, a ourivesaria, o carro, o puto que vinha da escola, a velha no autocarro, o camone no eléctrico e por aí fora, que por mim, podias ser tu, a tua mãe, o teu filho o teu irmão, que o trabalho seria feito de igual forma.

Os fascistas, chamam o reboque quando não consegues sair com o carro, quando um como tu, abusa da sua liberdade e deixa o carro mesmo na saída da garagem. Entendes este conceito de liberdade?
Penso que sim.

Os chulos abrigam e protegem a mulher, as crianças que levam porrada de um esterco qualquer, só porque lhe apetece e leva-o a tribunal, na hora de folga.
Os parasitas, entram em casas em chamas, enfrentam armas de fogo, embrulham-se á facada, perseguem a grandes velocidades, lidam com todo o tipo de doenças, correm na direcção oposta quando todos os outros fogem dali para fora.

Os chulos saíram do seu seio familiar e social e deslocaram-se, alguns para mais de 400km de casa, deixando tudo para trás, para fazer vida de forma honrada sem pedir nada a ninguém. Sem pedir nada a ninguém, sabes o que isso é?

Os parasitas, vivem num estatuto aprovado há mais de dois anos e regem-se pelo estatuto antigo, não conseguem passar um fim-de-semana inteiro com a família esperam 12 anos por uma promoção (única na carreira de 36 anos) e se quiserem algo mais, concorrem 1300 para 50 vagas.

Aqueles que insultaste, têm família, trabalham duro, são esforçados e honrados e são montes de merda como tu que colocam isso em causa?
Não! Definitivamente não! Estes mesmos Homens e Mulheres apoiam os idosos que alguém como tu abandonou ao consumo do esquecimento, levam-lhe as compras, mudam-lhe a garrafa do gás e dão-lhe a medicação apenas em troca de um olhar grato, e isso sim, justifica tudo.

Tu apareces quando tudo acaba, para vir buscar o ouro e ficar com as chaves de casa.
E nós é que somos os chulos!

Aqueles que olhas com desprezo sabem um pouco de tudo, são Padres, Juízes, Médicos, Socorristas, Bombeiros, Rambos, Psicólogos, Professores, Mecânicos, e se somares isto tudo e mais qualquer coisa tens um Polícia.

Quando é que vais perceber que só falas em liberdade porque nós existimos?

Quando é que vais entender que tipos como tu são a razão da minha existência enquanto profissional.
Se nós não existíssemos, ias à praia? Ao futebol?
Jantar fora? Deixavas o teu filho ir à escola?
Quer-me parecer que não.

Será que não entendes que ao insultares-me, estás a insultar aquilo que és, um homem livre?

Tudo isto funciona com combustível que com certeza encontrarás em abundância num qualquer Homem ou Mulher de farda;
Abnegação, Generosidade, Espírito de Sacrifício e Altruísmo.

Googla estas palavras e saberás a definição, bom era que aprendesses o conceito.

Já hasteei a minha Bandeira à chuva, já a arreei ao som do clarim, já representei a minha Mui Nobre Nação, já chorei a cantar?
A Portuguesa?

Caso não saibas, é o título do nosso hino, conheço muitos Homens e Mulheres que cozeram a nossa Bandeira no braço que fazem de ti uma cabeça de alfinete num mundo de cabeçudos.

A minha farda é rica em sangue suor e lágrimas, minhas e de tipos como tu, que quando precisam, ao ver-me encontram refúgio e protecção.

Olha, o meu Pai nunca me deu um carro, nem me pagou a universidade, mas deu-me coisas sem preço, entre elas, o valor de um Não, Educação, Humildade e Espírito de Luta.

EU, SOU POLÍCIA, ORGULHOSAMENTE!

E TU, O QUE É QUE TU JÁ FIZESTE PELO TEU PAÍS?”
2013. Autor: Policial português desconhecido.

PMs do 2º BPMRv apreendem mais de 1.300 quilos de drogas em Itarumã


A intensificação do patrulhamento noturno está apresentando excelentes resultados em Favor da Sociedade Goiana.
Foi o que aconteceu nesta Madrugada do dia 24/05/2014, por volta das 4:30 horas, quando a equipe do Posto Rodoviário de Quirinópolis-GO, composta Pelos Policiais Militares: Sargentos Gregório, Cleomar e Cabo Dias, faziam um patrulhamento pela Rodovia GO- 206, entre as cidades de Caçu e Itarumã- GO, depararam com um veículo solitário na Rodovia e decidiram abordá-lo, momento em que ao perceber a presença da Viatura, o veículo suspeito empreendeu fuga fugindo até as proximidades de um matagal, onde pararam e os ocupantes desceram correndo para o meio da vegetação. 
Com a fuga dos suspeitos a equipe de serviço solicitou apoio aos destacamentos da Polícia Militar de Caçu e de Itarumã, no que fizeram uma varredura no local, porém até o presente momento, nenhum indivíduo foi encontrado. Ao fazerem a vistoria veicular encontraram um enorme carregamento de entorpecente denominado “Maconha”, que pesada posteriormente obteve o peso total de 1.290 (hum mil e duzentos e noventa) quilos de Maconha, distribuídos em 1351 tabletes. 
Foi verificado também que o veículo um importado Hyundai Tucson, estava usando uma placa fria e era produto de Roubo no Distrito Federal. Tanto o veículo recuperado, como a droga “Maconha” apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Policia civil na Cidade de Jataí-GO, para os procedimentos de praxe. 
Polícia Militar apreende 2,5 toneladas de maconha em 48 horas, na região de Caçu-GO!

LADRÕES SÃO PRESOS EM CALDAS NOVAS GOIAS


POLICIAIS MILITARES DE CALDAS NOVAS PRENDE LADRÕES DE CARRO E DE COMÉRCIO
Por volta de 20h43min, dois indivíduos sendo que um deles de posse de uma arma de fogo ambos tampando o rosto com uma mascara entraram no Supermercado 5 Estrelas, setor Itaguai II, e anunciaram o roubo levando o dinheiro do caixa e 01 celular L7, logo os policiais do serviço de inteligência foram informados por denuncia anônima onde os autores do roubo estariam logo foi identificado à residência e ali próximo foi encontrado um veiculo GM/Colbat placa JEG-1188 de Brasília veiculo este roubado um dias atrás 23/05/2014, no setor Jardim Roma onde três indivíduos armados abordaram a vítima que estava chegando em sua residência, onde os autores apontaram a arma para a cabeça da vítima e roubaram seu veiculo, sendo que este veiculo foi usado para fazer o roubo no supermercado, ao adentrar a residência foi localizado os dois autores com as mesmas características do roubo, logo foi encontrado a mascara, blusões, e o dinheiro do supermercado a quantia de R$ 1.344,80 tanto que foi encontrada uma bolsa laranja com dinheiro esta bolsa e utilizada para retirar o dinheiro do caixa do supermercado, no local também foi encontrado uma pochete preta com vários documentos o proprietário da pochete foi localizado e reconheceu Kaio sendo o autor do roubo, este roubo ocorreu dias atrás, a chave do veiculo Colbat estava no bolso de kaio, os autores jogaram a arma utilizada no crime em uma mata ao lado da residência porem a arma não foi localizada, diante do fato os autores KAIO FELIPE GUERREIRO ANDRADE 19/02/95 e JOSE ALVES DA COSTA FILHO 05/03/92
foram conduzidos a DP juntamente com o veiculo recuperado, sendo que os autores foram autuados em flagrante pelo crime de roubo.
POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DA OCORRÊNCIA: CB SILVA, CB LEMOS, SD VICENTE, SD RODRIGO SOUSA, SD SV WALISSON, SD SV BARBOSA.
FONTE: 1º SGT BRUNO 2º CIA ESPECIALIZADA 26º BPM


CAETANO VELOSO: COM DEUS E O POVO É DILMA DE NOVO!

O compositor Caetano Veloso diz que aposta em vitória da presidente Dilma Rousseff em primeiro turno. No entanto, reconhece que o mundo está mais hostil na atual conjuntura do que na época do presidente Lula.
Em entrevista a revista “El Cultural”, do jornal “El Mundo”, ele faz uma análise positiva dos governos de FHC e Lula: “O Brasil mudou muito e para melhor, com Fernando Henrique Cardoso e Lula. O primeiro, freou a inflação e a lei de responsabilidade fiscal. Lula teve a coragem de aumentar o salário mínimo e, talvez mais importante, criou o Bolsa Família. Lula é adorado pelo povo, por isso que pode eleger Dilma, que ainda é amada pelo povo como uma representante das políticas públicas de Lula. Ela enfrenta desafios, mas se a eleição fosse hoje, ela seria vitoriosa no primeiro turno”.

Segundo ele, a economia mundial era favorável nas gestões Lulas e vê um cenário diferente para sua sucessora: “Dilma encontra um mundo mil vezes mais difícil. Mas o Brasil que saiu dos governos FHC e Lula é menos vulnerável. Vivemos agora, em todo o mundo, um período de profunda instabilidade. Entretanto, o Brasil, que enfrenta seus velhos problemas com novas cores, agora é mais capaz de resolvê-los”
 

FORÇA SINDICAL ENTRA NA BRIGA POR REFINARIA NO MARANHÃO

O presidente da Força Sindical do Maranhão-FSM, Frazão Oliveira esteve na manhã de ontem (22) reunido com deputados estaduais e federais vistoriando as obras na refinaria Premium I, em Bacabeira. A visita que objetivou reacender o debate em torno da situação da obra, segundo o presidente da central de trabalhadores, avançou em diversos aspectos, dentre os quais a profunda análise do organograma da Refinaria.
Em contato com a reportagem, Frazão fez um rápido balanço do que foi discutido em Bacabeira por toda manhã desta quinta-feira. '' O deputado Simplício Araújo foi muito feliz em trazer à baila o debate em torno da conclusão, feitura e orçamento do que está sendo aplicado na Refinaria Premium I, exerce o nobre parlamentar o seu dever de fiscalização em prol da população maranhense, a vistoria teve um caráter estrutural de análise profunda do que acontece hoje em todos os meandros da Obra'', pontuou Frazão.
Além do presidente da FSM estiveram presentes em Bacabeira os deputados Roberto Costa; Eliziane Gama, Domingos Dutra e o próprio deputado Simplício Araújo. A audiência pública foi a primeira a ser realizada após o vencimento do prazo de entrega da obra. Novas vistorias deverão ser feitas nos próximos meses. 
'' A Força Sindical defende o interesse dos trabalhadores maranhenses envolvidos nos processos de implantação da Refinaria Premium I em Bacabeira, estamos atentos ao que lá está acontecendo e vamos continuar acompanhando com afinco e compromisso todos os procedimentos e decisões tomadas'', destacou Frazão Oliveira. (Agência Baluarte)

REFINARIA DO MARANHÃO SUMIU E UM BILHÃO TAMBÉM

Cade a refinaria? Cade o dinheiro?
Vocês estão sabendo que há uma "refinaria" da Petrobras em Bacabeiras, no Maranhão, onde se foi investido R$ 1 BILHÃO com o dinheiro do povo, com contratos superfaturados? 
Mais uma "Pasadena" no Brasil. 
Hoje, o deputado do SolidariedadeSimplicio Araujo, liderou uma visita técnica para apurar como está a situação das instalações. E sabem o que encontraram????
Apenas o terreno! (Foto de hoje!)
Queremos saber: ONDE FOI PARAR O DINHEIRO DO POVO???!

DUAS TONELADAS DE MACONHA SÃO APREENDIDAS

Duas toneladas de maconha foram apreendidas, ontem, na cidade de Brasilândia (MS) a cerca de 70 Km de Três Lagoas. 
A ação foi de Policias das Rondas Ostensivas Táticas do Interior (ROTAI) da cidade de Três Lagoas.
Depois de receberem denúncias, os policiais passaram a fazer o monitoramento dos batedores e descobriram que quatro pessoas haviam saído da cidade de Dourados ou de Ponta Porã, com destino a São Paulo.
Os suspeitos pararam em um hotel da cidade onde passariam a noite momento esse em que as forças policiais iniciaram a operação contra o tráfico de drogas.
Foram encontradas duas camionetes S-10 abarrotadas de entorpecentes em um hotel de Brasilândia, a usada pelo batedor tinha placas de Água Clara (MS) e a outra placas de São Paulo. Três pessoas foram presas e identificadas, segundo a polícia, como Rafael Gonzalez Bermejo de 20 anos, Elicleton Brioli de Oliveira de 19 anos e Diogo da Silva Rosa de 23 anos. Um menor de 17 anos foi apreendido.
Os acusados disseram que receberiam R$ 10 mil reais pelo transporte da droga e os outros dois que estavam no carro batedor receberiam R$ 3 mil. Todos foram conduzidos a sede do 2° Batalhão da PM de Três Lagoas, para procedimentos legais

JOAQUIM BARBOSA ESTÁ SENDO CRITICADO ATÉ POR QUEM DENUNCIOU O MENSALÃO

Cumprindo pena da AP 470, Roberto Jefferson envia carta do Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói (RJ), criticando postura do presidente do STF, Joaquim Barbosa, com o ex-ministro José Dirceu, seu desafeto: "Você sabe que eu não gosto do José Dirceu, mas a coisa está demais"; "Ele monocraticamente revogou uma jurisprudência consagrada em todas as comarcas e tribunais do Brasil. Até no STJ [os condenados no semiaberto trabalham desde o primeiro dia da execução da sentença. Nitidamente o JB tem diferenças pessoais com a Turma do PT"

TENENTE CORONEL HEBER FALA DE SUA VISITA A COLÔMBIA

25/05/2014 - O comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), Tenente Coronel Heber de Souza Lima, em viagem à Colômbia, por conta própria e apoio da embaixada Colombiana, Relata-nos experiência adquirida até o momento.
“Aqui a polícia é uma só, incluindo as forças armadas. Só difere a área de trabalho e uniforme.”
“Como nosso governo está em contenção de gastos vim por conta própria para aprender como funciona o ciclo completo de polícia, o combate ao narcotráfico e crimes internacionais. Aprender as centenas de estratégias no combate ao crime e principalmente trocar experiências para busca de melhorias no trabalho policial.”
“Além da ronda de quarteirão e o policiamento ostensivo com cães, me chamou a atenção às estratégias de combate aos crimes de tráfico de entorpecentes e roubos, além da preocupação com a valorização do policial que é realizado pela corporação e não por fundações e associações.“
“Aqui quem cuida do bem estar físico, assistencial e social é a própria polícia, com hotéis, escolas para filhos de policiais e toda assistência médica, psíquica, fúnebre e na oferta de constantes cursos técnicos profissionais. Uma riquíssima oportunidade para um novo aprendizado que será muito importante no comando do entorno do DF”
Texto: Ícaro Poiato