sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mais uma do PSDB

 Durante todo o processo eleitoral do sindicato, o governador recebeu tanto Noventa quanto o ex-presidente e membro da atual diretoria Edvaldo Santiago, que eram candidatos da chapa de oposição. O histórico desses sindicalistas é público e certamente Alckmin sabia a quem emprestava sua imagem. Edivaldo, por exemplo, já foi preso pela Polícia Federal e é acusado de assassinato do ex-presidente do Sindicato dos Condutores de Guarulhos, Maurício Cordeiro.
Edvaldo Santiago também era o presidente do sindicato quando houve a greve de nove dias que transformou a cidade num caos durante o governo Luiza Erundina. E liderou a resistência contra a implantação do Bilhete Único e da licitação do sistema na gestão Marta Suplicy. É uma liderança acostumada a dinamitar com movimentos supostamente de cunho social administrações progressistas.
jornal onibus
Pela conversa que este blogue teve com um observador político que conhece a ação desse grupo, essa atual paralisação combina a revolta contra a direção do sindicato, que prometeu índices bem maiores de reajuste e negociou com os patrões sem ouvir a categoria, com uma manobra de Edvaldo para desestabilizar Noventa, o atual presidente do sindicato.
A Santa Brigida, onde a greve continua, por exemplo, é a garagem de origem de Edvaldo. E ele mantém excelente relação com os donos da empresa. Por isso, não se pode descartar que essa viação e a Gato Preto tenham interesse em desestabilizar o acordo que foi assinado pelo setor empresarial.
O quadro é bem mais complexo do que parece. Não é, como alguns gostariam, uma greve articulada por um grupo de trabalhadores mais indignados e de luta.
Além dessa disputa interna na direção da entidade, há um jogo de empresários e ainda há possibilidade concreta de que interesses político-partidários estejam vitaminando essa ação de desestabilização do governo Haddad. A foto de Alckmin com os sindicalistas que estão no meio dessa história e a sua declaração de que a greve é culpa da prefeitura podem significar muito mais do que a vã filosofia pode explicar.

VEREADOR E MOTORISTA DA PREFEITURA SÃO PRESOS

Um vereador da cidade de Bom Sucesso (a 178 km de Belo Horizonte) e um motorista da Prefeitura de Itaúna (a 72 km da capital mineira) foram presos pela polícia nesta quarta-feira (19), em uma favela de Belo Horizonte, acusados de terem comprado drogas no local. Conforme a PM, os dois estavam em um carro oficial da Prefeitura de Itaúna.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição fazia ronda no aglomerado Morro das Pedras, região oeste da cidade, quando se deparou com o carro oficial estacionado em local proibido. Ao se aproximarem, os policiais viram o vereador e o motorista indo em direção ao veículo. No entanto, ainda conforme a ocorrência, os dois, ao notarem a presença dos militares, afastaram-se do carro e tentaram sair a pé do local.
Ao serem interceptados, o vereador Gledson Junio Paixão Gonçalves (PSDB), 32, teria atirado ao chão um pino (microtubo) contendo cocaína. Foram encontrados dois pinos da droga no bolso do motorista Milton Henrique de Magalhães Carriço, 43.
A polícia informou que os dois confessaram ter comprado a droga no local por R$ 30 cada pino. Eles não informaram se cumpriam alguma agenda oficial na capital mineira. Gonçalves e Carriço foram levados para a delegacia do Juizado Especial Criminal. O carro foi rebocado por ter sido encontrado estacionado em local proibido.
UOL tentou contato com a Câmara de Vereadores de Bom Sucesso, mas não obteve retorno.
Por meio de nota, a Prefeitura de Itaúna informou que a Secretaria de Administração "está instaurando processo disciplinar para apurar os fatos e tomar as providências cabíveis". Ainda conforme o texto, o motorista saiu da cidade mineira, às 6h30 da manhã de hoje, dirigindo um Vectra - placa HFA-0013 - pertencente à prefeitura - com destino a Belo Horizonte para levar dois funcionários da Secretaria de Esportes até a Cidade Administrativa (sede do governo estadual).
Os dois servidores iriam assistir a uma palestra sobre ICMS esportivo. De acordo com a nota da prefeitura, enquanto os representantes da secretaria participavam do evento, o motorista deveria apanhar uma peça para reparo em uma pá carregadeira do município, em uma loja na região central da capital mineira. No entanto, o texto informou que o motorista não esteve no local.
A prefeitura informou ainda que ele é funcionário concursado e trabalha no órgão desde 2005.

ESTUPRADOR DE CALDAS NOVAS JÁ TINHA MUITA BRONCA

OCORRÊNCIA EM 29/05/2012
Uma denúncia levou policiais militares de Caldas Novas até uma casa usada como boca de fumo, onde 84 pedras de crack e duas grandes porções de maconha foram apreendidas, na noite de terça-feira (29/5). De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, a casa, localizada no Setor Santa Efigênia, bairro mais populoso do município, também foram encontrados seis aparelhos celulares avaliados em mais de R$ 2 mil e uma conciderável quantidade de notas de dinheiro de quatro nacionalidades diferente. Dois homens que estavam na residência foram detidos. Tiago Guimarães da Silva, de 22 anos, que seria o dono da droga, e Narcisio Lino Bispo Furtado, que é foragido da justiça, estaria no local comprando o material ilícito. Thiago foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação ao trafico. Narciso, além de ser autuado pela associação ao tráfico, cumprirá o mandado de prisão que estava em aberto. De acordo com a PM de Caldas Novas, trata-se da maior apreensão de crack realizada neste ano no município. Só nesta semana, a polícia fechou sete bocas de fumo na região.


SEGUNDA OCORRÊNCIA:
Em 19 de Julho de 2012, após varias denuncias, policiais se deslocaram até o Jardim Vitória, onde se depararam com um grande movimento de pessoas em frente a uma residência, após realizarem abordagem em Narcisio Lino Bispo Furtado, na época com 18 anos,que estaca em uma moto, o mesmo confessou aos polícias que estava ali pata compra droga. Os polícias adentaram a casa, que pertencia a Antônio Izidio da Silva. de 62 anos de idade, que se encontrava na companhia de uma menor. Realizada a abordagem pessoas Pessoal, foi encontrado com Antônio 10 pedras de crack, em seguida feita uma busca pela casa, foi encontrado 41 pedras de crack prontas para o consumo. Ambos foram encaminhados para a delegacia de polícia de Caldas Novas.

TERCEIRA OCORRÊNCIA:

Diário TO - Justiça de 16/09/2013 (4756395027070976)

Contra o denunciado: NARCISIO LINO BISPO FURTADO, vulgo Tuca, brasileiro, solteiro, servente de pedreiro, nascido aos
16/04/1993 em Palmeiropolis/TO, filho de Alcebiades Furtado Neto e Benvinda Lino Francisco Bispo, Divino João Pinheiro e
Maria Luiza Pinheiro, atualmente em local incerto e não sabido. para responder a acusacão, por escrito, no prazo de 10 (dez)
dias. Para conhecimento de todos, e passado o presente edital, cuja 2a via fica afixada no local de costume. DADO E PASSADO
, o digitei. Manuel de Faria Reis Neto. Juiz Titular
nesta cidade e Comarca de Palmeiropolis-TO. Aos 13 dias do més de setembro de 2013. Eu (Ednilza Alcantara), Escriva Judicia
l







Estuprador é esfaqueado por marido da vítima

HOMEM ESTUPRA MULHER AGORA A POUCO EM CALDAS NOVAS. O CASO ACONTECEU POR VOLTA DAS 11:OO HORAS DA MANHÃ DE HOJE NO JARDIM VITÓRIA, O ACUSADO DE TER COMETIDO O ESTUPRO NARCISIO LINO BISPO FURTADO FOI PRESO PELA POLICIA MILITAR E AO CHEGAR AO PAI PARA EXAME DE CORPO DE DELITO FOI SURPREENDIDO PELO MARIDO DA VITIMA QUE DESFERIU UMA FACADA NO ABDÔMEN DO ACUSADO. SEGUNDO UM PARENTE DA VITIMA O ACUSADO ERA CONHECIDO DA FAMILIA E APROVEITOU A AUSÊNCIA DO MARIDO PARA COMETER O CRIME, A MULHER É MAE DE DUAS CRIAS UM DE DOIS ANOS E UM BEBÊ DE TRÊS MESES O CRIME ACONTECE NA PRESENÇA DAS CRIANÇAS. O HOMEM USOU DE MUITA VIOLÊNCIA DEIXANDO A VITIMA BASTANTE MACHUCADA E TRAUMATIZADA, NESTE MOMENTO ELA PASSA POR ATENDIMENTO MÉDICO. O MARIDO DA VITIDA FOI DETIDO PELA POLICIA E DEVERA RESPONDER PELO CRIME DE LESÃO CORPORAL, JÁ O ACUSADO DE ESTUPRO FOI ATENDIFO E O ESTADO DE SAÚDE DELE É ESTAVEL E ASSIM QUE RECEBER ALTA SERA ENCAMINHADO PARA OS PROCEDIMENTOS LEGAIS DA LEI JA QUE ELE FOI DETIDO EM FLAGRANTE
Narcisiio é o da esquerda, Vulgo Tuca

Acidente próximo a Morrinhos


Era próximo do meio-dia, desta quarta-feira, 21/05, quando o telefone da Polícia Rodoviária Estadual tocou no Posto de Morrinhos, saída para Caldas Novas. Alguém informava um acidente no Km 110 da GO-147, entre Morrinhos e Água Limpa, bem em frente a venda na região Cerradão/Araras, a exatos 17 quilômetros e meio do entroncamento com a GO-213. 
Testemunhas contam que um caminhão gaiola transportando gado apresentou problemas mecânicos e o motorista estacionou o veículo à direita da pista que não tem acostamento.

Roberto Augustinho Vieira de 29 anos que pilotava uma moto Yamaha Factor Placa ONC – 9785 de Morrinhos que trafegava no sentido Água Limpa para Morrinhos não parou e chocou-se violentamente na traseira do caminhão boiadeiro.


O impacto foi tão violento que a moto ficou presa ao caminhão e Roberto morreu na hora. Pessoas que estavam no Bar e Mercearia (antiga venda do Pedro) e que presenciaram o fato disseram ao nosso repórter que, após o impacto, Roberto caiu da moto, que por sua vez ficou de pé, presa às ferragens do caminhão.

O acidente foi bem em frente ao Bar e Mercearia, onde algumas pessoas estavam. Testemunhas contam que o motorista estava dentro da cabine do caminhão e nem percebeu que o motociclista bateu na traseira do veículo, que estava carregado e o impacto da moto foi percebido por ele como o movimento que se dá quando o gado caminha dentro do caminhão.
As testemunhas disseram também que uma mulher que estava na mercearia é que se dirigiu ao caminhoneiro e contou-lhe que um motociclista havia batido em seu caminhão. Ainda, segundo as testemunhas, o motorista estaria ao telefone celular tentando socorro para seu veículo quebrado.


A Polícia Rodoviária Estadual trabalhou na ocorrência com o Sargento PM Aparecido e o Cabo Dos Santos, que isolaram o local do acidente e sinalizaram a pista para que a Polícia Técnico Científica pudesse realizar seu trabalho de perícia e o IML recolheu o corpo, por volta das 15 horas.

Roberto Augustinho Vieira é filho de Antônio Augustinho Vieira e Cleusa Maria de Jesus. Amigos disseram que ele era casdo a quase dois anos, mas, ainda não tinha filhos.

Roberto trabalhava na propriedade rural do pai, entre Morrinhos e Água Limpa, de onde provavelmente estaria vindo. (Da redação, por Leonardo Costa)

Atenção codoenses espalhados pelo mundo:

Para os nossos leitores de Codó estamos trazendo nesta sexta-feira (23) um local onde encontrar músicas na voz dos artistas codoenses pela internet, desde os cantores (as) mais antigos (as) aos mais recentes. Para encontrar um dos 54 que usam a voz para interpretar canções, basta acessar um dos maiores, senão o maior, site de m´pusicas do Brasil: Palco MP3.
Basta acessar o endereço eletrônico do portal e ir na aba de busca com a palavra Codó, ou então, clique no link a seguir que o Correio Codoense leva os leitores, que estejam interessados em conferir nossos artistas locais, direto para a página dos codoenses que estão disponívieis para todos os internautas na rede mundial de computadores: Codó Palcomp3.
Dentre as atrações codoenses, é possível matar as saudades da Banda Os Nobres, que tinha como vocalista a talentosa Fátima Lima, hoje residente em Timon/MA onde mantém negócios e integra a Banda Lual, uma das mais pedidas pelo público piauiense, sobretudo, os teresinenses.
Fonte: Correio Codoense

MARCONI É VAIADO E CHAMADO DE MENTIROSO EM EVENTO PÚBLICO


O governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), foi vaiado nesta quinta-feira, 23 de maio. Ao lado da presidenta Dilma Rousseff (PT), durante a inauguração da ferrovia Norte-Sul, o tucano teve sua rejeição palpável em Anápolis, onde sempre reinou. Em território anapolino, Marconi sempre venceu a eleição para governador com relativa folga - da última vez, em 2010, com larga vantagem. Nesta quinta-feira, no entanto, foi diferente. Aproximadamente 100 pessoas gritaram contra a sua presença no evento.

A reação foi agressiva. Como de costume, em ocasiões onde é contestado pela platéia, o tucano partiu para o contra-ataque. Depois de ser chamado de “mentiroso” por um anapolino, o governador engrossou a voz, negou o adjetivo e emparedou o ex-prefeito da cidade, Antônio Gomide: “Perguntem para ele (Gomide), que está aqui!”.  

O constrangimento foi geral. Gomide não respondeu. E tudo começou quando, em seu discurso, Marconi se vangloriou de protagonizar uma “grande parceria” com Anápolis. Destacando a presença de Gomide, que também é pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas, o governador lembrou o bom relacionamento que manteve com o petista e disse que “nunca” negou um pedido do então prefeito.  

- Mentira!, gritou uma pessoa da plateia. 
- Mentira, não! Perguntem ao ex-prefeito, que está aqui, respondeu Marconi com a voz nitidamente alterada. 

A indignação de Marconi com o protesto não se restringiu, no momento, ao timbre de voz. Sua pele ficou corada enquanto acenava impaciente com as mãos pedindo o fim das vaias. O aceno contagiou até mesmo a presidenta Dilma Rousseff, que também pediu calma aos trabalhadores. 

A partir de então, seu discurso foi esvaziado e, rapidamente, passou a focar nos inúmeros elogios à presidenta. “Sou um homem de muitos defeitos. Mas sou grato. E serei sempre imensuravelmente agradecido à senhora por ter permitido o avanço deste Estado. Graças aos investimentos do Governo Federal, andamos para frente”, disse.  

Logo depois foi a Dilma quem falou. Em clima descontraído, a presidenta utilizou Marconi como prova do amadurecimento político da União. “Isso mostra que pensamos primeiramente no povo. Auxiliamos os Estados independente do partido, credo ou opção futebolística dos governadores que os representam”, afirmou.  

Dilma se disse republicana e lembrou, dentre outros assuntos, do empenho do Governo Federal para concluir as duplicações de rodovias em Goiás e construção de viadutos. 

A solenidade foi encerrada com o fim do discurso da presidenta. Muito aplaudida pela plateia, ela continuou no espaço e aproveitou para tirar fotos ao lado de companheiros de partido. Com os deputados Mauro Rubem, Luís Cesar Bueno e Karlos Cabral, posou para uma selfie.

O governador, por sua vez, saiu rápido. Acompanhado da senadora Lúcia Vânia (PSDB), que também herdou um resquício de vaia, e por sua assessoria, igualmente irritada com as manifestações, Marconi deixou o auditório improvisado no Porto Seco sem grandes considerações.  

O episódio não foi isolado. Em menos de uma semana, o governador foi vaiado em duas cidades onde visitou. Primeiro, em Luziânia. Durante um encontro dos partidos de sua base aliada, Marconi encontrou jovens dispostos criticá-lo. A reação não foi menos agressiva. Mas a repercussão foi menor. 

Em março de 2014, Marconi ouviu vaias também na formatura dos jovens do Pronatec, em Goiânia, e durante sua visita a Buriti Alegre, há duas semanas. Foi vaiado pelos alunos da rede estadual, de Rio Verde, e pelos moradores da região Noroeste da Capital, durante a abertura do Governo Junto de Você. Foi também vaiado na entrega de carros para a Agrodefesa e por manifestantes em Catalão.

IGREJA CRITICA POSTURA DE JOAQUIM BARBOSA


 Em nota, Comissão Brasileira Justiça e Paz, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), critica as decisões do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, contra o trabalho externo de condenados na Ação Penal 470 e afirma não ser lícito que atos políticos, administrativos e jurídicos levem a insuflar na sociedade o espírito de vingança e de “justiçamento”.
"As decisões proferidas pela Presidência do Supremo Tribunal Federal sobre a execução da Ação Penal 470 (mensalão) que têm suscitado críticas e preocupações na sociedade civil em geral e na comunidade jurídica em particular, exigem o inadiável debate a cerca das situações precárias, desumanas e profundamente injustas do sistema prisional brasileiro", inicia a nota.
"A Pastoral Carcerária, em recente nota, referiu-se à Justiça Criminal como um “moinho de gastar gente” por causa de decisões judiciais que levam a “condenações sem provas” e “negam a letra da lei” com “interpretações jurídicas absurdas”. Inseriu, neste contexto, a situação dos presos da Ação Penal 470 ao denunciar o conjunto do sistema penitenciário, violento e perverso, que priva os apenados “dos cuidados de saúde e de higiene mais básicos” e carece de políticas públicas para sua inserção no mercado de trabalho", continua. Neste sentido, a Comissão Brasileira Justiça e Paz diz somar-se à Pastoral Carcerária e “repudia” o conteúdo destas decisões, "bem como a política de encarceramento em massa".
Abaixo o texto da nota na íntegra:
Nota da Comissão Brasileira Justiça e Paz sobre a execução da Ação Penal 470
Misericórdia e fidelidade se encontram, justiça e paz se abraçam.( Sl 85,11)
As decisões proferidas pela Presidência do Supremo Tribunal Federal sobre a execução da Ação Penal 470 (mensalão) que têm suscitado críticas e preocupações na sociedade civil em geral e na comunidade jurídica em particular, exigem o inadiável debate a cerca das situações precárias, desumanas e profundamente injustas do sistema prisional brasileiro.
A Pastoral Carcerária, em recente nota, referiu-se à Justiça Criminal como um “moinho de gastar gente” por causa de decisões judiciais que levam a “condenações sem provas” e “negam a letra da lei” com “interpretações jurídicas absurdas”. Inseriu, neste contexto, a situação dos presos da Ação Penal 470 ao denunciar o conjunto do sistema penitenciário, violento e perverso, que priva os apenados “dos cuidados de saúde e de higiene mais básicos” e carece de políticas públicas para sua inserção no mercado de trabalho.
A Comissão Brasileira Justiça e Paz, organismo vinculado à CNBB, soma-se à Pastoral Carcerária e “repudia” o conteúdo destas decisões, bem como a política de encarceramento em massa, que penaliza especialmente negros e pobres, com inúmeras práticas cruéis, estendidas aos familiares e amigos dos presos, como a “revista vexatória”, atentado direto à dignidade humana.
A independência do Poder Judiciário somente realiza a necessária segurança jurídica em sua plenitude, quando viabiliza sem obstáculos o amplo direito de defesa e a completa isenção na análise objetiva das provas. Ela é imprescindível na relação do Judiciário com os meios de comunicação, não se podendo confundir transparência nos julgamentos com exposição e execração pública dos réus.
CBJP tem a firme convicção de que as instituições não podem ser dependentes de virtudes ou temperamentos individuais. Não é lícito que atos políticos, administrativos e jurídicos levem a insuflar na sociedade o espírito de vingança e de “justiçamento”. Os fatos aqui examinados revelam a urgência de um diálogo transparente sobre a necessária reforma do Judiciário e o saneamento de todo o sistema prisional brasileiro.
Brasília, 22 de maio de 2014
Pedro Gontijo
Secretário Executivo da Comissão Brasileira Justiça da CNBB

CABELUDO É ASSASSINADO COM DOIS TIROS


Por volta das 12h30min da madrugada desta sexta-feira(23),Antonio Carlos Feitosa,conhecido como ´´Cabeludo``,de 39 anos,foi assassinado quando chega em sua residência,próximo ao mercado central,na entrada do bairro Jaguar,em Lago da Pedra.

Cabeludo,chegava de sua banca de jogo de caipira,localizada no bairro Corrutela,quando foi atingido com dois tiros,um no abdômen e outro na cabeça.Ao que indica,a vítima ainda tentou correr,para pedir socorro após ser atingido pelo primeiro disparo,no abdômen,mas,os indivíduos efetuaram o disparo mortal,na cabeça.A vítima ainda foi socorrido para o hospital Prof.Serra de Castro,mas não resistiu.

A polícia logo foi acionada,Sgto. Alves, Cabo Honorato e Sold. Pereira,se dirigiram para o local.Os assassinos fugiram,sem deixar pista.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio(roubo seguindo de morte),levando em conta que os bolsos da vítima estavam revirados e,também,pelo fato dele  está chegando do jogo.

EM CONFRONTO COM A PM, JOVEM MORTO


Homem é morto em possível troca de tiros com a policia apos praticar roubo na região central de Caldas Novas..

Por volta das 20hs de  ontem (22),  . Valney Ferreira Rocha Junior 23 anos foi morto em possível confronto com a policia apos praticar o roubo de uma camionete na região central da cidade,segundo informações após tomar conhecimento do roubo a policia iniciou um patrulhamento ostensivo pela cidade e ao se deparar com o veiculo em atitude suspeita ouve uma perseguição policia que culminou na morte do jovem,segundo informações após entrar em uma estrada vicinal entre Caldas Novas e Marzagão as margens da GO 139 a vitima teria perdido o controle da camionete e batido em um barranco e em seguida trocado tiro com os policiais sendo a vítima alvejada e socorrido porém não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no PAI Pronto Atendimento Infantil.

GUERRA DE GANGUES NO SETOR DOS NORDESTINOS, NUNCA EXISTIU!

Por mais de seis meses estivemos investigando,  (tenho cursos de investigador particular e de detetive profissional), o caso  das gangues do setor dos Nordestinos, Lago das Brisas e Parque das Brisas III. Estive em bares, ruas, casas e até em presídios. Entrevistei, conversei e dialoguei com os principais envolvidos nesta tão falada guerra. Guerra essa que envolveu no primeiro confronto trés armas de fogo, dois 38 e um 32. 
Essa tão falada guerra de gangues envolveu cerca de mais de 10  pessoas, sendo boa parte de menores e adolescentes na época. Todos eram amigos, saiam juntos para a balada e festas. Acendiam juntos os seus cigarros de maconha ou outras drogas mais pesadas, mais tudo numa boa, como eles me falaram. Existe até fotos deles juntos, lá na cachoeira de Caldas Novas, em um dia de domingo. Essa foto, alias, se encontra em seus perfis no Facebook.
Até então  tudo bem, mas a amizade ficou entediada pela rotina do dia a dia,  Então surgiu um questionamento entre ambos: Quem seria o mais vida louca, o que tinha mais coragem de apertar um gatilho. Houve então uma divisão entre ambos e começaram a dividir aspaços e forças. Entraram para para o mundo do trafico de maconha, mas negociando no mesmo bairro e isso gerou um rivalidade comercial. O certo é que a coisa foi ficando feia dia a dia. Foi então que surgiu uma biriquete no meio da rivalidade. A piranha ficou de um lado, depois foi namorar um de menor do outro lado. Então eles resolveram se apropriar da tal garota na bala. Houve então o primeiro tiroteio, em uma terça-feira, dia 03 de setembro de 2013, exatamente na rua 05 do Setor Lago das Brisas. Entre João Pedro, Rosivaldo, Jackson, Arthur e um outro elemento não identificado. Do outro lado estavam, Rafael, Douglas, Jorge, Roberth e um outo não identificado. No dia seguinte, quarta´feira, dia 04 de setembro de 2013, todos foram presos. Os cinco menor envolvidos foram liberados e de maiores ficaram presos de um mês a três meses.  Depois houve cerca de  trés encontro entre eles. Foi tiroteio daqui e dali, mas ninguém ficou ferido. 
Todos eles se envolveram em outros crimes, tipo: Tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubos, assassinato, homicidio e lei maria da penha, mas a guerra acabou por conta do envolvimento deles com esses crimes citados.
Estive conversando com boa parte deles e ambos afirmaram que tudo não passou de futilidade, coisa banal e que tudo acabou entre eles.
O que eu sei: Quadro estão presos, cumprindo sentença, não pelo rivalidade entre eles. Quadro estão respondendo processos por assassinato, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Dois saíram do mundo da delinquência e estão trabalhando e estudando e dois estão foragidos.
O certo é que ambos afirmaram que nunca se tratou de gangues e sim de desavença e desentendimento pessoal e reafirmam que nada valeu a pena e que tudo acabou.
Finalizando: Posso afirmar que nunca houve guerras de gangues no setor dos nordestinos!