segunda-feira, 18 de agosto de 2014

MULHER FERIDA COM UM TIRO EM ANICUNS, GOIÂNIA/GOIÁS

Uma mulher de 33 anos foi ferida com um tiro no peito na manhã desta segunda-feira (18) na Avenida Anhanguera no bairro Esplanada Anicuns, em Goiânia. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia. 
De acordo com a corporação, uma equipe passava pelas proximidades quando foi abordada por uma testemunha que ouviu os pedidos de socorro da mulher, que estava em um barranco ao lado de uma ponte sobre o Ribeirão Anicuns. 
A vítima estava consciente e recebeu os primeiros-socorros no local, que era de difícil acesso. Para atendê-la, foi preciso fazer uma operação para levantar a maca até a avenida. Segundo último boletim médico divulgado, a vítima passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado regular.
A Polícia Militar também foi acionada e, segundo o relato colhido com testemunhas, a vítima era moradora de rua e se envolveu em uma briga. No entanto, nenhum suspeito de ter efetuado o disparo foi identificado. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial, no Setor Aeroviário.
O popular

NIQUELÂNDIA - GOIÁS/Corpo carbonizado é encontrado próximo de aterro sanitário

Um cadáver de uma pessoa desconhecida foi encontrado – parcialmente carbonizado - por volta das 10h30 desta segunda-feira (18) por policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da Polícia Civil de Niquelândia, Goiás,  em área nas imediações do aterro sanitário da cidade, que fica na rodovia BR-414. Em caráter preliminar, o delegado Manoel Leandro da Silva - titular da Delegacia da Polícia Civil na região central da cidade - informou ao DN que, diante do estado de decomposição do corpo, foi possível perceber apenas que se trata de um homem com cerca de 30 anos de idade, aproximadamente. “Nossa equipe de policiais já está a campo tentando identificar a vítima; e também o possível autor desse homicídio. Esse fato, provalvemente, aconteceu nos últimos dias. Mas, talvez, esse indivíduo talvez nem tenha sido morto lá (na área do lixão). Somente a perícia é que poderá definir se essa vítima foi morta naquele local ou se essa área foi utilizada para a desova do cadáver”, informou a autoridade policial ao DN. Uma equipe do Núcleo da Polícia Técnico-Científica (NPTC) de Uruaçu esteve no local onde o corpo foi achado em Niquelândia para os levantamentos iniciais de praxe. Depois da perícia, o cadáver foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), também em Uruaçu. Segundo o delegado Manoel Leandro, o mais provável que é o reconhecimento formal da vítima seja feito através de um exame de DNA.

NO MARANHÃO: Tragédia: pai com distúrbio mental mata o próprio filho em Coroatá

O PAI
Um crime bárbaro registrado no último sábado (16/08), no Povoado Campo Alto, zona rural de Coroatá, Maranhão. chocou a população da localidade e certamente vai chamar a atenção de todos que estão lendo esta matéria.

Antonio da Conceição Sousa, 26 anos, tem problemas psicológicos, segundo a família, e na madrugada de sábado, chegou em casa apresentando distúrbio. Ele tomou a criança (seu filho), de apenas 3 meses, dos braços da mãe e atirou-a contra a parede da casa. O menininho quebrou as duas pernas e os dois braços. Não satisfeito, Antonio Conceição mordeu o rosto do filho.

Quando os vizinhos chegaram ao local atendendo ao pedido de socorro da mãe, já era tarde demais, o filho já estava morto e desfigurado. O acusado foi contido por populares e levado à Delegacia de Polícia de Coroatá.
 

Antonio Conceição ainda encontra-se visivelmente fora de si na manhã desta segunda-feira (18/08). Ele passa o dia inteiro cantando na delegacia e chegou a jogar fezes nos companheiros de cela.

Fonte:  http://blogdosilvioramon.blogspot.com.br

NÃO ERA MÉDICO CUBANO:Médico que atropelou o Sargento Eudes foi autuado por homicídio doloso e está preso em Pedrinhas


 Médico suspeito de atropelar e matar PM está detido em Pedrinhas

Motorista foi autuado em flagrante por homicídio doloso.

Segundo secretaria, médico apresentava sinais de embriaguez.

 Médico envolvido em morte de PM já havia sido autuado por embriaguez  Sargento da PM morre após ser atropelado na Av. dos Holandeses

O médico Marcos André Carneiro Salomão, de 24 anos, suspeito de atropelar e matar o policial militar João Eudes Barros Carneiro, de 47 anos, nesse domingo (17), foi encaminhado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde permanece detido, à disposição da Justiça, na manhã desta segunda-feira (18). Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso (quando se assume o risco de matar) no Plantão Central de Polícia da Beira Mar, na capital maranhense, e levado para o presídio em seguida.

Segundo a SMTT, André Salomão conduzia veículo na contrmão (Foto: TV Mirante)Segundo a SMTT, médico conduzia veículo na
contramão (Foto: TV Mirante)

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou ao G1 que os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que o médico apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. Também foi informado que o condutor se recusou a fazer tanto o teste com elilômetro (bafômetro) quanto o exame clínico de sangue.

Foram coletados depoimento de policiais, peritos e testemunhas, além de imagens em vídeos que podem servir como provas de alteração da capacidade psicomotora por influência de álcool ou outra substância psicoativa, conforme a Lei nº 12.760/2012 (Lei Seca).

De acodo com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), o médico já havia sido flagrado por embriaguez ao volante no município de Raposa, a 30 km de São Luís, no ano passado. Na ocasião, ele teria sido multado em R$ 1.915,40 e sofrido processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O processo ainda não havia sido concluído até o acidente desse domingo.

O policial militar João Eudes Barros será enterrado nesta segunda-feira, na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, na região sul do Maranhão.

Acidente

Segundo informações da SSP, o policial militar morreu após ser atropelado na Avenida dos Holandeses, próximo ao retorno do Caolho. A vítima teria sido surpreendida pelo veículo conduzido pelo médico, que trafegava na contramão ao fugir de um bloqueio montado por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

QUEM FOI BENEFICIADO COM A MORTE DE EDUARDO CAMPOS?

LOGO APÓS A MORTE DE EDUARDO CAMPOS COMEÇARAM A SURGIR VÁRIAS CONSPIRAÇÕES. A MAIORIA TANTO CONTA E SUSPEITANDO DA ATUAÇÃO DO PALÁCIO DO PLANALTO E DO PRÓPRIO PT. MAS QUEM TEM BOA MEMÓRIA E CAPACIDADE DE PENSAMENTO  SABE MUITO BEM, QUE SE EXISTIU UMA CONSPIRAÇÃO, ELA CERTAMENTE NÃO PODERIA VIM NEM DO PT E NEM DO PSDB. EDUARDO CAMPO NÃO FAZIA NEM COCEGAS NEM EM AÉCIO E NEM  CHEGAVA PERTO DE DILMA E AINDA TINHA O RISCO DA CANDIDATA DO PT, DILMA, LEVAR A VITÓRIA NO PRIMEIRO TEMPO.
TODOS LEMBRAM QUE QUANDO MARINA SONHAVA EM DISPUTAR A PRESIDÊNCIA ELA DEIXAVA  AÉCIO NEVES PARA TRAZ E ENCOSTAVA EM DILMA. POIS BEM: EDUARDO MORREU E A PRIMEIRA PESQUISA JÁ APONTA MARINA A FRENTE DE AÉCIO E PROVOCANDO UM SEGUNDO TURNO.
É PRECISO ESTÁ DE OLHOS ATENTOS E PENSAR: SE ALGUÉM  GANHARIA OU ESTÁ GANHANDO COM A MORTE DE EDUARDO, ESSA É  SENHORA MARINA SILVA E O PRÓPRIO PARTIDO DE EDUARDO, O PSB.
TERIA SIDO UMA CONSPIRAÇÃO PARTIDÁRIA?
TERIA SIDO UMA CONSPIRAÇÃO PRÉ ESTABELECIDA?
TERIA SIDO UMA CONSPIRAÇÃO ANUNCIADA?
TERIA SIDO UMA CONSPIRAÇÃO DA CÚPULA DE SEUS PRÓPRIOS ALIADOS?
QUEM TINHA ACESSO AO AVIÃO DO PRESIDENCIÁVEL EDUARDO CAMPOS?

É AMIGOS TEM MUITA COISA PODRE NA POLÍTICA E NA POLÍTICA TUDO É POSSÍVEL, PRINCIPALMENTE EM SE TRATANDO DE VELHOS POLITIQUEIROS, PARTIDOS E INTERESSES PODEROSOS!

TEXTO: ROBSON MAIA

EM CALDAS NOVAS É ASSIM: FESTIVAL DE GASTOS COM FOGUETES E AS CRIANÇAS SEM CRECHES

Em ano eleitoral falta creche, sobra foguetes e gasolina.
A creche é um direito assegurado na Constituição e não existirá boa educação sem um modelo eficiente, que atenda a demanda de quase 2 mil Crianças, que estão devidamente cadastradas na fila de espera por uma vaga em nossa cidade.
.
Não tenho dúvidas de que a deficiência do ensino, na vida da criança, começa com a falta de creche. Esse é um desafio que o Poder Público precisa enfrentar rapidamente e disponibilizar o benefício para todas as crianças de zero a cinco anos.
.
Mas a questão central que temos que quero abordar é a falta de vagas. São quase 2 mil crianças cadastradas no município que estão fora das creches, e as que não estão? Os números se referem às cadastradas. Acredita-se que existam mais de outras 2 mil crianças não cadastradas, seja por desinformação da família, ou porque, diante da falta de vagas, os pais procurem outras soluções ou desistam de cadastrar os filhos.
.
Não há informações sobre o papel das creches no IDH- Índice de Desenvolvimento Humano- de uma criança. Entretanto, os educadores das CEMEI’s afirmam que as crianças vindas de creches têm mais autonomia, são mais sociáveis e desenvolvem o aprendizado mais rápido. Por outro lado, as crianças que não passaram por esse relacionamento e interação nas creches têm dificuldade para se adaptar ao ambiente escolar e são mais lentas no aprendizado e anti sociais.
.
Logo o ensino fundamental será mais eficiente se todas as crianças vierem com aprendizados acumulados nas creches. De um modo geral a creche prepara a criança para a vida coletiva e desenvolve o gosto pelo aprendizado, que é um direito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente ECA. E a falta de creche produz um outro problema social: o desemprego.
.
Uma das partes do casal, é obrigada a ficar em casa para cuidar dos filhos. Outro fator assustador são os números de estupro de vulnerareis que vem acontecendo em nossa cidade, sendo que, os genitores deixam seus filhos na companhia de terceiros e seus filhos são violentados por alguém ligado aquela pessoa que ficou responsável por observar a criança em quanto seus pais trabalham.
.
Não dispomos de informações que permitam comparar com cidades de outros países, mesmo por que não cremos que existam pesquisas comparativas sobre o tema. Mas sabemos que na Inglaterra e Canadá, por exemplo, crianças de até cinco anos de idade já estudam história, geografia, informática, etc. No Brasil, Caldas Novas poderia se espelhar em alguns bons exemplos de creches como os das cidades de Araras, Diadema ,Caxias do Sul e Maringá, onde há uma grande preocupação com a qualidade de atendimento da criança na primeira infância.
.
Atualmente os recursos aplicados em creches na cidade de Caldas Novas segundo informações que nos foram repassadas, são mínimos. Não atinge nem 2% do orçamento municipal. Uma carreata, por exemplo, consome mais recursos do que nas creches. Se diminuir os foguetes menos carretas e esse dinheiro for investido no orçamento atual, em poucos anos a carência de vagas em creches será eliminada em poucos meses.
.
A educação vem do berço. Por isso, já passou da hora de colocar o sistema de creches no mesmo patamar de importância do ensino fundamental. O investimento em creches impacta positivamente a vida das crianças e de suas famílias além de facilitar a vida dos pais em seu trabalho e afazeres. As crianças iniciam seu relacionamento coletivo infantil na creche, por meio de atividades pedagógicas elas se desenvolvem rapidamente e chegam ao ensino fundamental praticamente alfabetizadas. Fora da creche, as crianças perdem um tempo precioso da vida educacional.

Fonte:  https://www.facebook.com/caldasnovas.noticias

Denis Baiçola é preso

Denivaldo de Sousa Filho, conhecido como “Denis Beiçola”, de 19 anos foi preso no município de Bacabal, Maranhão. Com ele, a polícia também apreendeu um adolescente de 17 anos
Contra Denivaldo havia um mandado de prisão preventiva em aberto e contra o adolescente, um mandado de internação provisória, ambos expedidos pela juíza Vanessa Pereira Lopes, titular da 1ª Vara Criminal de Bacabal. A operação foi coordenada pelos delegados Carlos Alessandro Rodrigues Assis e Luigi Conte Neto.
Denivaldo de Sousa e o adolescente participaram da tentativa de latrocínio contra Joseane da Cruz Monteiro, de 19 anos, no dia 22 de junho deste ano, às margens da BR 316, no Bairro Trizidela. A vítima, que é filha de um policial militar lotado no 15º BPM, foi abordada por quatro homens a pé quando transitava de motocicleta pela localidade.
Os assaltantes espancaram a jovem com vários golpes de madeira na cabeça e levaram dinheiro, celular e demais pertences, mas não levaram o veículo. Na garupa da motocicleta da jovem estava Gilderlane da Conceição Duarte, que sofreu algumas escoriações pelo corpo.
Dias depois do crime, a polícia conseguiu prender dois envolvidos no crime. Eles foram identificados como Antônio da Silva Melo e Deurivan Ribeiro de Sousa.
O delegado regional de Bacabal, Carlos Alessandro, informou que a vítima da tentativa de latrocínio encontra-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Fonte:  http://idifusora.com.br

Menino morre afogado

Por volta de 11 horas da manhã deste domingo, 17, o corpo de um menino de 9 anos, Jhonathan Rocha de Oliveira, foi visto em afogamento no Rio Claro, em águas em frente a Praia do Leto, em Jaupaci.

O menino foi retirado da água, levado ao Hospital Municipal daquela cidade para reanimação, mas estava, de fato, morto.

Jhonathan, que é filho de uma mulher que foi recentemente assassinada (Celeni), estava morando com seu pai João Souza Rocha e a madrasta Marli André Cardoso, no Setor Chão de Estrelas. Ele saiu de casa dizendo que ia na casa de um amigo buscar uma jaqueta sua que lá estava. De lá, sem que a madrasta e o pai soubesse, ele foi ao rio na manhã deste domingo tomar banho. Não conseguiu escapar das águas perigosas do Rio Claro. Seu corpo foi levado ao IML de Iporá. O velório é na Casa Paroquial. O seputalmente é nesta segunda-feira, 18.

Não é a primeira vez que há morte por afogamento no local. Em Jaupaci, a Rádio Comunitária Lírios do Campo tem feito insistente apelo para que o poder público tenha salva vidas na praia nesta ocasião de temporada. Nenhuma providência jamais foi tomada. E de vez em quando há os casos de afogamento e morte
Fonte:Jornal sul

CRIANÇA DE 05 ANOS MORRE EM ACIDENTE EM GOIÂNA

Um acidente de trânsito na Av. Ricardo Paranhos causou a morte de uma criança de 5 anos, na tarde deste domingo (17), no Setor Marista, em Goiânia.
Na rotatória das Alamedas Ricardo Paranhos e Cel. Eugênio Jardim e da Rua 1.131, dois veículos se chocaram e Gustavo Alves Ramos, 5 anos, foi jogado para fora do carro, que capotou, caindo em cima da criança, que morreu no local.
O motorista do outro veículo, um rapaz de 28 anos, com medo de represálias, acionou a polícia e o resgate, mas não ficou do local, mas familiares afirmaram que ele iria se apresentar ainda hoje na Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT).
Fonte: O Popular

COLLOR DE MELO VIROU MULHER E PODE VENCER AS ELEOÇÕES

Marina é um caso de radicalismo improvável de ser posto em prática. Alimenta simultaneamente esperanças nos extremos do nosso espectro político. A extrema esquerda e a direita se unem para apoia-la. “Terceira via” paradoxal, Marina faz oposição ao centro.
Um governo Marina é a garantia da traição a um dos lados que hoje a apoiam.
No entanto, messiânica, parece trazer em si a certeza das ações necessárias para a consecução de cada uma dessas esperanças. Marina não tem a solução dos problemas, Marina é a solução. Mas uma solução que não se dá à maçada de apresentar propostas concretas.
Marina encarna um discurso de crítica ao sistema. Mas é algo pensado para ser vago, fugidio. É como olhar as nuvens. Cada um vê nelas o que quer ver, as nuvens em momento algum se responsabilizam por nossos sonhos, apenas os inspiram.
Marina tem um que de modernidade que se expressa em um falar protofilosófico que parece ser compreensível apenas aos iniciados, mas, sem dúvida, transmite confiança no que fala. E, assim, afasta o contraditório. Para fazer o contraditório é necessário entender os argumentos do interlocutor. Se o que se ouve não passar de um jogo de palavras pretensamente modernoso, como contraditá-lo?
Marina pode ser tudo, mas tola ela não é, vai adiar o quanto puder o debate sobre suas contradições.
Marina Silva é um poço de contradições.
Marina tem origem no movimento ecológico, mas há muito isso deixou de ser seu campo de militância. Alguém se lembra da última causa na qual Marina esteve à frente, dando a cara à tapa?  
Vinda das classes populares, de pequenos agricultores e extrativistas da floresta amazônica, Marina tornou-se ícone da classe média urbana do sudeste e sul. Já há tempo que o Acre deixou de ser seu referencial.
Na Folha de São Paulo, a colunista Eliane Cantanhêde, dias atrás, saudava uma das características de Marina que deve ajudá-la em muito na conquista de votos – é evangélica. Mas Marina não encarna a “nova política”, aquela na qual não se trata eleitores como se fossem parte do “curral eleitoral” do candidato?
Questionar Marina sobre sua posição em relação à descriminação do aborto é ocioso. Mas ninguém ainda perguntou à Marina a sua posição sobre o ensino religioso nas escolas públicas. Ou sobre o currículo escolar das aulas de ciências no ensino fundamental ou de biologia no ensino médio. Musa dos “verdes”, é criacionista. Sua posição sobre esses assuntos seria muito relevante para seus eleitores.
Apesar de ser lembrada pela causa ecológica, Marina é apoiada por banqueiros e industriais. A Natura e o Itaú são quase parte do seu partido. Se é que não são o seu "partido", já que o Rede ainda habita o campo das possibilidades.
Alguém já ouviu uma palavra de Marina sobre a manutenção das conquistas sociais dos últimos 12 anos? O Bolsa Família, o PROUNI, o PRONATEC, o “Mais Médicos” e a recomposição do valor do salário mínimo, por exemplo?
O que sabemos de Marina a respeito da política econômica? Que Marina defende a ortodoxia neoliberal expressa no tripé – metas de inflação, superávit primário e câmbio flutuante.
Música para os ouvidos da especulação financeira.
Metas de inflação são alcançadas, no mais das vezes, com juros altos e trazendo a inevitável redução da atividade econômica, mas altos ganhos ao setor financeiro. O superávit primário vai garantir os recursos necessários para pagar os tais juros, mas, com a redução da atividade econômica, a solução é o corte dos gastos sociais. E o câmbio flutuante garante os ganhos de capital pela simples intermediação financeira praticada por fundos de investimentos internacionais ou sediados em "paraisos fiscais" e nos coloca vulneráveis a ataques especulativos que realimentam o processo de especulação. Por fim, com a livre circulação de capitais, base da idéia de câmbio flutuante, está assegurada a expatriação integral dos lucros dos “investidores internacionais” e dos investidores internacionais. 
Algum jornalista já questionou Marina sobre isso e se isso não seria uma retomada do modelo do governo FHC?
E quanto ao papel do Banco Central na condução da política econômica? Bom, em relação a isso, Marina já se posicionou. E claro, ela é favorável à autonomia do Banco Central – não autonomia formal, mas autonomia de facto.
Nós não defendemos a formalização da autonomia do Banco Central. Na realidade, a autonomia já faz parte das leis que pertencem a esse ramo do direito. Mesmo que (a autonomia) não seja formalizada ela se estabelece a partir do consenso social, político cultural. (Se isso fosse para o debate do Congresso), criaria um risco de colocar em discussão uma questão como essa. Se um grupo decidir que não terá autonomia, nós estaríamos diante de uma fragilização dos instrumentos de política-macro econômica que não é desejada. Não há necessidade de institucionalização”. Aqui.
Um exemplo da prolixidade a serviço da dissimulação de intenções. 
E pensar que Aécio apanhou um bocado por ter se comprometido com as tais “medidas impopulares”.
Há ainda outras questões em aberto em relação a um hipotético governo de Marina Silva.
Marina é uma adversária do agronegócio – os tais “latifundiários”.  Ocorre que o agronegócio não é mais, no Brasil, apenas a agricultura e a pecuária tradicionais. O conceito correto para nós é o da agroindústria. Trata se da nossa área de maior desenvolvimento tecnológico, um dos nossos maiores empregadores, inclusive com empregos de nível superior, e a principal fonte de exportações brasileiras e uma das nossas garantias contra a inflação.  Qual será a fonte de receitas que Marina irá buscar para substituí-lo? Turismo ecológico?
É bom que se pergunte isso a Marina. Como também sobre qual a sua opinião em relação área da mineração, da exploração do pré-sal e da geração de energia elétrica.
E sobre a privatização e o papel do Estado como indutor do desenvolvimento econômico.
Precisamos conversar sobre Marina.
Aécio não conseguiu formar empatia com o eleitor, patina na casa dos 20% de intenções de voto há meses. Só cresce agregando “in extremis” o voto de ódio antipetista. Mas nem assim as pesquisas apontam uma vitória, sequer um segundo turno é garantido. Tem, além disso, todo o passivo dos seus governos e correligionários em Minas.
Marina não. Pode-se molda-la às expectativas dos sonhadores, dos indecisos e dos insatisfeitos. E, com ela, é possível odiar o PT sem ter de baixar ao nível do calão, de mandar a presidente da República tomar no cu.
Garante a volta do conservadorismo ao poder, mas com a leveza de uma “sacerdotisa dos povos da floresta”.
Um símbolo charmoso e dissimulado como o foram os ares de modernidade e dinamismo com Collor de Mello e de intelectualidade com Fernando Henrique Cardoso. E esses governos foram o que foram.

Por tudo isso, aqueles que defendem a posição da esquerda, da social democracia, precisam muito falar sobre Marina, apontar mais uma tentativa de engodo.
Depois de Collor de Mello e FHC, Marina é o novo ilusionismo da direita.
Fonte:  http://jornalggn.com.br

SETE PESSOAS MORREM EM UM ACIDENTE EM RIO VERDE, ESTADO DE GOIÁS

Sete pessoas morreram neste sábado (16) após um acidente envolvendo dois carros de passeio na BR-452, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local ainda não sabe informar em quais circunstâncias a batida ocorreu. Após saírem da pista, os dois veículos, ambos Fiat Uno, caíram em córrego às margens da rodovia.
Segundo informou ao G1 o agente da PRF Leovaldo Silva Fernandes, que esteve no local para atender a ocorrência, um dos carros, com placas de Montividiu, levava um homem e quatro mulheres da mesma família, enquanto o outro, de Patrocínio (MG), seguia viagem com um casal.
"Dois corpos foram encontrados fora do carro. Os outros cinco precisaram ser retirados das ferragens pelo Corpo de Bombeiros", explicou Fernandes. O agente confirmou ainda que todas as vítimas foram levadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Verde.

QUER DIZER QUE VOCÊ VAI VOTAR EM MARINA POR QUE ELA É DIFERENTE DOS POLÍTICOS: ACORDA PARA A REALIDADE!

MARINA COM JOSÉ DIRCEU, AMIGOS SEMPRE
Um governo popular gera campanhas sucessórias que lhes aplaudam, mesmo às vezes as opositoras. E há também o fenômeno inverso: gestões ruins trazem a tal busca pela mudança, pelo “novo” – a ponto de candidato da situação dizer que “mudará” tudo. É o que acontece neste ano, diante da gestão Dilma: ela própria usa o slogan “Muda Mais”.
O contexto, portanto, é fértil para que apareça a manjada figura com ares míticos alegando representar “o novo”. E, como era previsível, Marina Silva tenta adotar a personagem. Mas faltou combinar com os fatos de seu histórico. Vejam só.
Turma da Marina
Não, a turma da candidata não são os jovens de classe-média-alta-e-ongueira da zona sul do Rio ou da Zona Oeste de SP. Nada disso. Esses são os que aparecem nas redes sociais para difundir a imagem de “novidade” aos demais incautos.
A verdadeira “turma da Marina” está no Acre, governado pelos “sonháticos” da vida prática há 16 anos. Pode-se notar de longe o largo progresso do glorioso estado nesse tempo todo (especialmente considerando que tiveram um riquíssimo e poderoso governo federal aliado nos últimos oito anos).
Ah, sim: aliado. Porque a “turma da Marina” não é a dos ecologistas de chinelinho comendo tofu na Vila Madalena, nem da meninada rica no barzinho do Leblon discutindo como mudar o mundo. Nada! O grupo da Marina, no Acre, É DO PT. Isso mesmo: Partido dos Trabalhadores (ao qual ela foi filiada e do qual foi militante ferrenha por décadas, até a hora em que o PV ofereceu legenda para concorrer à presidência, em 2010).
E não se trata aqui de uma “turma” no sentido genérico. O PRÓPRIO MARIDO DE MARINA SILVA OCUPA CARGO NA GESTÃO PETISTA DO ACRE. E não é qualquer cargo. E mais ainda: não aceitou entregá-lo. Tem muito militante inocente que não tem a menor ideia disso. 
MARINA AMIGA E ELEITORA DE LULA

Ministra na Época do Mensalão
Ela fala muito em ética, tal e coisa, até porque se trata de umas das demandas do povo diante da bagunça generalizada dos dias de hoje. Mas onde estava Marina Silva na época do Mensalão? No PT. E saiu do partido? Não. Nem largou seu cargo no governo Lula.
A imprensa, no geral, trata a candidata com uma aura de santidade, como se fosse proibido levantar os pontos realmente complicados (digamos assim) de sua biografia. Mas os fatos são esses: Marina Silva manteve-se no PT mesmo depois do estouro do Mensalão.
Houve duas grandes debandadas do partido. A primeira, protagonizada por Heloísa Helena (acompanhada de Babá e Luciana Genro), ocorreu na ocasião da Reforma da Previdência, em 2003. A divergência ideológica fez com que fossem expulsos do partido, depois de um longo processo de hostilidade entre tal grupo e Zé Dirceu (entre outros). Marina, porém, manteve-se fiel aos aliados do PT.
A segunda debandada foi em 2005, depois que explodiu o caso do Mensalão. Saíram do partido figuras como Plínio de Arruda Sampaio, Hélio Bicudo e Chico Alencar. Mas Marina Silva não entendeu que tal escândalo de corrupção fosse motivo para que rompesse com o partido.
A candidata somente resolveu sair do PT por interesse próprio em concorrer à presidência. O que a tirou do partido não foi divergência ideológica ou contrariedade ao Mensalão. Ela saiu em 2009 porque o PV deu legenda para concorrer nas eleições do ano seguinte. Ponto.
Os fatos são esses, ué. E acentuados pelo “detalhe” do grupo de Marina Silva TER PERMANECIDO NO NÚCLEO PETISTA DO ACRE (de cuja gestão nada menos que o marido da candidata participa e não aceita largar o cargo).
Enfim…
Ela não é o “novo”, não é renovação política nem nada do tipo. Por trás dessa bobagem “sonhática”, que talvez consiga atrair alguns desavisados, há a mesma velha política de sempre. E a turma da Marina Silva também não é formada pela meninada moderna das economias criativas, bicicletas e afins. Sua “galera” está no governo do Acre há 16 anos.
Quanto à imprensa, a abordagem de Marina beira a santificação. Tratam como uma figura quase sagrada – mesmo diante desse histórico, das denúncias, de tudo.
Exemplo de como ela é imune: ninguém na tal “mídia” criticou – ou mesmo fez qualquer observação – quanto à postura de “viúva” na cerimônia fúnebre de Eduardo Campos. Se fosse qualquer outro político, isso seria visto (com razão) como o auge do oportunismo.
MARINA FOI MINISTRA DE LULA
Tentam fazer parecer que ela é diferente, mas é igual aos demais. Marina Silva, sob todos os aspectos e diante de todos os fatos, representa a mais velha e lamentável política.
Passada a comoção, será difícil fugir dos fatos.
Fonte: http://www.implicante.org/blog

BOMBEIROS AGREDIRAM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney determinou o imediato afastamento e a prisão de membros do Corpo de Bombeiros, que agrediram estudantes na última na sexta-feira (15), na Avenida Litorânea, em São Luís.
Os menores são alunos e atletas da escola Maria das Neves, de Imperatriz (MA), e estavam na capital para a Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMS).
Os estudantes estavam hospedados no centro recreativo do Ipem, na praia de São Marcos. Para aproveitarem o último dia de estadia, eles se deslocaram até a orla marítima, na companhia do treinador Bruno Torres Rodrigues.
Ao chegarem às proximidades do IPEM, resolveram subir as dunas, onde se depararam com um treinamento especial de uma guarnição de homens do Corpo de Bombeiros Militares, comandada pelo Capitão Patrício Daniel dos Passos Penha, com um total de 39 homens, sendo 17 oficiais.
Quando os bombeiros avistaram os menores na área, desceram correndo a duna, acusando-os de furto de seus pertences. Na oportunidade, os bombeiros correram e capturaram três menores, todos com 13 anos de idade. Foi então que os militares começaram protagonizar atos de brutalidade.

Os atletas mirins receberam socos e pontapés, apanharam até com pedaço de ripa nas costas. Uma verdadeiro barbaridade com os estudantes. Em decorrência das agressões, teve um jovem chegou a desmaiar duas vezes, tendo sido atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, encaminhado ao Socorrão I.
Após as agressões, os estudantes prestaram depoimento ao delegado Gutemberg Carvalho Rego, que se encontrava no Plantão Central da Polícia Civil da Beira-Mar.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Nagib Haickel, ao tomar conhecimento do caso, se deslocou até o Plantão Central, onde deu toda a assistência às vítimas e comunicou o fato à governadora. O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, também ligou para o plantão cobrando providências e a apuração imediata dos fatos.

A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística já estão investigando o caso. As vítimas foram submetidas a exame de corpo de delito. Uma equipe da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) está em contato com os menores e familiares para prestar toda a assistência necessária. (Jornal O Estado, com edição)

Acidente com moto na GO-020 deixa um morto

 O jovem motociclista Iromar José Morais Filho (21), morreu após perder o controle da direção da motocicleta e bater em árvore na GO-020. O acidente aconteceu próximo ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, na tarde deste sábado (16-08-2014). Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motociclista, seguia pela rodovia no sentido Bela Vista - Goiânia e ao tentar fazer a curva caiu em um buraco. Com o impacto, ele perdeu o controle da direção da motocicleta, colidindo contra uma árvore, após a colisão, a vítima ainda se chocou em um poste e caiu já sem vida em uma vala de escoamento de água às margens da rodovia. A suspeita é que o jovem, que havia acabado de sair do Autódromo de Goiânia, estava em alta velocidade quando bateu. O veículo, segundo a PRE, ficou dividido em três partes, o velocímetro, ficou completamente destruído após a batida. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas ao chegar no local encontrou a vítima já sem vida. Testemunhas contaram à PRE que o jovem conduzia a motocicleta em alta velocidade. O site www.plantaopolicial.net informou. Fotos: Whats app.

ACIDENTE, ENTRE TRÊS VEÍCULOS DEIXA QUATRO VITIMAS FATAIS.


Quatro pessoas morreram em um acidente envolvendo três carros na BR-153, no Km 23, no município de Centralina, no fim da tarde deste domingo (17). Segundo os bombeiros de Ituiutaba, o Honda Civic, com quatro ocupantes, bateu de frente com o Versa, que seguia no sentido contrário e atravessou a pista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ituiutaba, um Santana Quantum também se envolveu na batida.

De acordo com a PRF, duas pessoas que estavam no Versa morreram, entre eles, um sargento da Polícia Militar de Uberlândia e a sogra dele. No Honda Civic morreram o motorista, um sargento do Corpo de Bombeiros de Brasília (DF), e o irmão dele. No Santana Quantum ainda não foram confirmadas vítimas.

A suspeita é de que o acidente possa ter sido provocado por alta velocidade. Segundo informações dos bombeiros, o velocímento do Honda Civic parou em 220 km/h. Ainda de acordo com a PRF, não se tem mais informações sobre o acidente, como idade das vítimas e outros feridos, porque as equipes ainda estão no local e a comunicação é ruim na região. Os corpos foram levados para Centralina.

O trânsito no local ficou interditado por cerca de uma hora até retirada das vítimas e dos carros, provocando congestionamento na rodovia.
Fonte:  Jornal de Hoje de Ituitaba