quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O QUE ACONTECEU COM O GOVERNO DE EVANDRO MAGAL?


Eliza Monteiro realmente um dia eu estava no upa. e ela chegou la para visitar alguem nem horario de visita era. mas ela com toda a falta de educaçao do mundo se apresentou como sendo secretaria de educaçao e entrou hospital a dentro !
37 min · Curtir · 5

GOVERNO DILMA VAI CONSTRUIR 768 APARTAMENTOS EM CALDAS NOVAS, ESTADO DE GOIÁS:


 O conjunto habitacional será  edificado no setor Itanhangá II, e contará com total infraestrutura urbana, incluindo praça e unidade escolar.
Lembrando que a prefeitura apenas administra e fiscaliza a execução da obras. Portando esse afirmação de se dizer em manchetes que o prefeito de Caldas Novas estar fazendo 769 apartamentos é oportunista e mentirosas!
Em breve será lançado  um novo conjunto habitacional que vai disponibilizar mais 500 casas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Portanto verbas do Governo federal. Lembrando que foi o prefeito que divulgou essa informação recentemente, mas até o momento o gabinete da presidente Dilma não se manifestou a respeito dessa 500 unidades residências em Caldas Novas.
 “Esta é a maior obra de moradia popular da história do município. Muito em breve 768 famílias, ou seja, mais de 3 mil pessoas, poderão realizar o sonho da casa própria, e vão finalmente parar de pagar aluguel. Isso significa mais qualidade de vida e outros benefícios para a nossa população”, destacou o prefeito de Caldas Novas. 
Caldas Novas vem recebendo uma atenção especial do governo federal, a maioria das obras em andamento em nosso município é de origem do governo federal. Isso deixou a prefeitura de Caldas Novas a não se preocupar em realizar obras com recursos próprios.
Com orçamento aproximadamente 55 milhões de reais, a construção do conjunto habitacional Itanhangá será realizada pela empreiteira CCB Construções, que venceu a licitação para executar a obra. A previsão é que a obra seja concluída em dezembro de 2015.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Habitação, o engenheiro Milton Galvão, o conjunto habitacional contará com rede de água tradada, esgoto, asfalto, e toda a infraestrutura urbana necessária. O projeto também prevê a construção de uma escola, creche e posto de saúde nas imediações.


No canteiro de obras, a empreiteira responsável pela execução do projeto já finalizou o processo de terraplanagem da área, para começar a construção dos alicerces e de toda a fundação dos blocos que irão compor o conjunto habitacional.

Os 768 apartamentos populares são construídos por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, com recursos do Governo Federal

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CALDAS NOVAS É DENUNCIADA

Secretaria de Educação ou secretaria da falta de educação?
Meus amigos e minhas amigas,hoje recebi uma denuncia que me deixo estarrecido segundo a denuncia funcionários da secretaria de educação de Caldas Novas estão sendo tratados de forma arrogante e truculenta pela secretária de educação do município Gabriela Azeredo que segundo informações persegue e maltrata os seus subordinados que a contrariam,as denuncias que chegaram até nós são de maltrato,perseguição e até de exoneração indevida de uma funcionaria concursada que exercia uma função como comissionada e que está gestante,segundo informações a servidora exonerada já acionou a justiça e travará um duelo contra a prefeitura de Caldas Novas no judiciário,segundo a denunciante a secretária transfere para locais inadequados aqueles que de certa forma a contraria,ainda de acordo com o que apuramos a secretária já teria chamando uma funcionária de analfabeta em um evento na presença de centenas de pessoas,as denuncias vão além de maus tratos e chegam também a falta de material de limpeza e de alimentação inadequada nas escolas e creches do município,em um tour pelas escolas do município pude acompanhar também o abandono das escolas municipais que em alguns casos estão tomadas pelo mato e suas praças esportivas tomadas pela sujeira e pelo abandono mostrando total incompetência de uma secretaria mal educada e que trata seus colegas de trabalho.
Fonte e Texto: Alan Cassio

JOVEM ATINGIDA POR DEZ TIROS, MORRE

Faleceu no Hospital Regional de Cajazeiras, a jovem Maria Aparecida, vítima de dez tiros disparados pelo seu namorado, identificado por “Delzinho Araújo”, natural da cidade de São José da Lagoa Tapada.
O crime aconteceu neste último domingo (23), no Sítio Riacho Fundo, zona rural de Cajazeiras.
De acordo com informações, tudo aconteceu após uma discussão do casal, aonde o acusado veio a sacar de uma arma de fogo e desferir cerca de 10 disparos contra a jovem Maria Aparecida.
A vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital Regional de Cajazeiras, vindo a ficar internada no eixo vermelho daquela unidade.
Após ser atendida por vários médicos a mesma não veio a resistir aos graves ferimentos e acabou indo a óbito.
Cidinha, como era mais conhecida, está tendo o seu corpo velado no Sítio Bálsamo II, e o sepultamento deverá ocorrer na tarde desta terça-feira (25), no Distrito de Gravatá, na zona rural de São João do Rio do Peixe.
Familiares e amigos da jovem estão chocados com o crime.
AUTOR DO CRIME
A Polícia está a procura do acusado, qualquer informação de quem ver esta foto abaixo ligar de imediato para 190, o sigilo é absoluto:

João Víctor é morto em confronto com a PM

-Um dos principais envolvidos no assassinato dos policiais militares durante uma confraternização,  David do Vale e David Chapuy, foi morto em um confronto com a Polícia Militar nesta terça-feira (25) e indentificado como João Vítor.

Ele estava foragido e de acordo com as informações disponibilizadas pelo Serviço de Inteligência, o acusado se escondeu na cidade de Bacabal logo após o crime.
João Vitor foi encontrado com uma pistola que pertencia a Polícia Civil de São Luís e usou a arma para reagir durante a tentativa de fuga após ser abordado pelo grupo de Serviço Alcançado da PM no centro da cidade de Bacabal.
Ele estava pilotando uma moto durante a abordagem e quando reagiu a prisão, trocou tiros com a polícia. O acusado foi atingido pelos disparos e morreu no local.
A Polícia Militar ainda está à procura do outro suspeito conhecido como ‘Boca”, integrante do bando de assaltantes que participou da morte dos militares.

Foragido é executado a tiros

Um presidiário foragido do regime semiaberto foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (25) em frente ao prédio do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), no bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, Luiz Antônio Batista da Silva, de 45 anos, respondia pelo crime de roubo. Ninguém foi preso.Ainda de acordo com a PM, um homem armado se aproximou da vítima e efetuou os disparos. Luiz Antônio ainda teria tentado correr, mas não resistiu aos ferimentos.
No site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, consta na Comarca de Caicó, município da região Seridó do estado, que Luiz havia sido condenado há mais de 19 anos de prisão pelos crimes de roubo e furto. Em outubro deste ano, havia sido beneficiado com o regime semiaberto. Já no início deste mês, teve mandado de prisão expedido pela Justiça em razão de ter deixado de se apresentar à uma unidade prisional para passar as noites.

O suspeito do crime conseguiu fugir. A polícia fez o isolamento da área até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
Fonte: http://www.santacruzrnonline.com

VEREADOR DE INDIARA, GOIÁS, E O CASO DO ESTUPRO

VEREADOR DE INDIARA
A garota de 17 anos, vítima de um suposto estupro coletivo investigado pela Polícia Civil em Indiara, a 100 km de Goiânia, disse que o vereador Jean de Castro (DEM), um dos cinco suspeitos de cometer o crime, ficou com medo de ser flagrado pela namorada durante o ato sexual. De acordo com a adolescente, no momento do abuso, a companheira do parlamentar havia saído da casa, onde ocorria uma festa. "Ele estava com pressa [de cometer o estupro] e pediu para que o pessoal ficasse de olho para que, quando ela [namorada] chegasse, ele fosse avisado. Ele estava com receio de ela descobrir" disse ao G1 a adolescente, que não quis se identificar.
O crime teria ocorrido no ultimo dia 9, na casa do irmão do vereador, o comerciante Leandro Castro, de 32 anos, com quem a garota teve um envolvimento amoroso. O G1 telefonou para o parlamentar, mas a namorada dele atendeu e disse que ele não iria falar sobre o caso. Na segunda-feira (17), Jean, que é vice-presidente da Câmara Municipal, afirmou que as acusações “não têm nenhum fundo de verdade” e que têm intuito de "manchar a sua imagem e a de sua família".
A vítima, que tem uma filha de 1 ano, conta que quando chegou a festa, regada a muita cerveja e uísque, havia cerca de 15 pessoas na casa, sendo apenas uma mulher, justamente a namorada de Jean. Ela afirmou que, após ficar alguns minutos na piscina com Leandro, os dois resolveram subir até o quarto dele.
Eles estavam mantendo relação sexual quando os outros quatro suspeitos começaram a entrar. "Primeiro foi o Eder. Ele me forçou a manter relação com ele e o Leandro consentiu. Depois entrou o Guilherme, o Luciano e, por último, o Jean. Ficamos lá por cerca de uma hora, eu querendo sair e eles não deixavam", lembra.
Segundo a adolescente, eles ficaram no local por cerca de uma hora. Durante esse período, ela afirma que ouviu os suspeitos conversando sobre "seguir o esquema", o que a faz pensar que o crime foi planejado com antecedência.
A garota diz ainda que os suspeitos caçoavam dela. "Eles faziam graça, diziam que parecia cena de filme. Eu só queria sair dali", conta. Assim que foi levada embora do local por um colega de Leandro, a adolescente foi até a delegacia para registrar uma ocorrência. Em seguida, ela foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, onde passou por exame de corpo de delito. De acordo com a polícia, um laudo comprovou o abuso.
JOVEM QUE DENUNCIOU VEREADOR
Ela revela que está tomando medicamentos para evitar doenças sexualmente transmissíveis e terá ainda que fazer um tratamento por mais três meses. "Por causa disso, fui obrigada a desmamar minha filha antes do tempo", salienta.
Ciúmes
Ao G1, Leandro, irmão de Jean, negou que tenha ocorrido um estupro coletivo na festa. Ele acredita que a garota, com quem ele afirma ter ficado quatro vezes, inventou a história motivada por ciúmes.

"Isso foi uma armadilha dela. Ela já chegou a pedir para que assumisse o relacionamento com ela, mas nunca tive essa intenção. No dia da festa, mantivemos sim uma relação sexual, mas só eu e ela. Depois que descemos, fui conversar com duas amigas minhas e ela deve ter ficado com ciúme e feito isso por vingança", afirma.
Ele afirma que a garota foi embora de sua casa rindo e que só mais tarde, após receber a ligação de uma amiga da garota, ouviu sobre a história do estupro.
G1 não conseguiu localizar os outros três suspeitos de envolvimento no crime, Luciano Maurício, Guilherme Rodrigues e Eder Souza. O advogado Paulo Sérgio de Oliveira, responsável pela defesa dos cinco envolvidos, foi procurado, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
Consequências
MENSAGENS
Em conversa com a vítima pelo aplicativo de celular Whatsapp, é possível ver que Leandro ficou preocupado com a divulgação do caso. Em um trecho, ele diz para a jovem que ela não tem "ideia das consequências" que a denúncia pode causar.

"Meu irmão pode ser espulso (sic) do cargo de vereador. Ninguém vai comprar na minha loja, pois estamos com nome de estuprador. Eu posso ser preso", diz o trecho.
Em outra conversa ele afirma: "Você vai me ferrar, pois isso pega mal para mim" e alega que a jovem "destruiu sua vida".
Investigação
LEANDRO, O IRMÃO, NEGA TUDO.
Segundo o delegado Queops Barreto, responsável pelo caso, ele já ouviu 15 testemunhas do caso, entre pessoas que estavam na festa e outras que encontraram com a vítima após o suposto abuso. Ele revela que está marcado para a próxima quinta-feira (20) o depoimento de todos os suspeitos.

"Já temos o laudo do IML que aponta o abuso e as lesões. Dependendo dos depoimentos, também podemos pedir que a perícia colha material genético dos suspeitos para podermos comparar com o que foi encontrada na vítima", pontua.
DELEGADO DO CASO
O delegado explica que se ficar comprovado que o crime
ocorreu, os envolvidos podem ser indiciados pelo crime de estupro. Caso sejam condenados, a pena é de 8 a 12 anos de detenção.
Fonte: G1

Vereador nega estupro coletivo em festa e aponta namorada como álibi


VEREADOR APRESENTOU NAMORADA COMO ÁLIBI
Ele e mais quatro homens são suspeitos de estuprar adolescente em Goiás.
Namorada garante que esteve com ele o tempo todo e não viu nada errado.

O vereador Jean de Castro (DEM) e outros quatro suspeitos negaram participação no estupro coletivo contra uma adolescente de 17 anos, durante uma festa em Indiara, a 100 km de Goiânia. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), o vereador afirmou que não teve contato físico com a garota e apontou a namorada como álibe para o momento em que o crime teria ocorrido.
"Conheço ela [a vítima] há pouco tempo, de vista. Não tenho nenhum contato, não tive nada com ela, só a vi na casa [onde ocorreu a festa], a cumprimentei e pronto", afirma. Ele ainda acredita que a falsa denúncia possa ter sido influenciada por adversários políticos dele na cidade.
A namorada do parlamentar, uma estudante que não quis ser identificada, também esteve presente na entrevista. Ela garante que estava na festa durante todo o tempo ao lado do vereador e não viu nada que indicasse a participação dele e até mesmo a ocorrência do estupro. "Ele não tem nada a ver com isso. Se eu não estivesse do lado dele, eu não estaria aqui para defendê-lo", alega.
O irmão do vereador, Leandro de Castro, com quem a vítima teve um relacionamento amoroso, também é acusado de envolvimento no estupro. Ele admitiu ter tido relação sexual com a garota durante a festa, que ocorreu na casa dele, mas alegou ter sido consensual. “Creio que ela mentiu com ciúme porque ela já tinha conversado comigo para assumir o relacionamento e eu nunca tive interesse e creio que ela não sabia a proporção que isso ia causar", diz Leandro.
saiba mais
Mensagens
Os suspeitos apresentaram como supostas provas que pretendem entregar à polícia imagens de uma conversa entre um deles e a garota pelo aplicativo Whastapp. No diálogo, Leandro de Castro pergunta, por meio do aplicativo, se ela o denunciou por estupro e a garota responde “É mentira".
Em seguida, Leandro acrescenta: "Saiu uma conversa que eu te estuprei". A menina fala: "Poize (sic). Todo mundo tá falando". Além disso, outras imagens de conversas no aplicativo mostram que a garota se manifestou em grupos no aplicativo relatando o suposto estupro a outras pessoas. Em duas conversas, a garota cita nominalmente os acusados, entretanto, em um dos registros ela alega que foi agredida por seis homens, e em outro aumenta o número para sete.
Denúncia
A adolescente afirma que, enquanto mantinha relação sexual com um dos suspeitos em um dos quartos da residência onde ocorria a festa, os outros quatro homens entraram e a abusaram sexualmente. "Primeiro, foi o Eder. Ele me forçou a manter relação com ele e o Leandro consentiu. Depois, entrou o Guilherme, o Luciano e, por último, o Jean. Ficamos lá por cerca de uma hora, eu querendo sair e eles não deixavam", lembra.
Adolescente trocou mensagens com suspeito
Segundo a adolescente, eles ficaram no local por cerca de uma hora. “Eles me morderam, me bateu de chinelo, me deu tapa (sic)”, conta a jovem. Durante esse período, ela afirma que ouviu os suspeitos conversando sobre "seguir o esquema", o que a faz pensar que o crime foi planejado com antecedência.
Na entrevista, Leandro confirmou que teve uma relação sexual com a jovem durante a festa, mas de forma consensual. Além disso, ele diz que no caminho até a festa a garota trocou beijos com um dos suspeitos, mas a relação não passou disso. Os suspeitos negam que tenham ido até o quarto e estuprado a garota.
Assim que foi levada embora do local por um colega de Leandro, a adolescente foi até a delegacia para registrar uma ocorrência. Em seguida, ela foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, onde passou por exame de corpo de delito. De acordo com a polícia, um laudo comprovou o abuso.
A jovem, que tem uma filha de 1 ano, revela que está tomando medicamentos para evitar doenças sexualmente transmissíveis e terá ainda que fazer um tratamento por mais três meses. "Por causa disso, fui obrigada a desmamar minha filha antes do tempo. Eu não estou nem saindo de casa por causa disso, nem de dia eu estou saindo. Saio daqui só acompanhada com o Conselho [Tutelar]. Eu não estou fazendo mais nada do que costumava fazer!