sexta-feira, 18 de julho de 2014

Repórter é ameaçado de morte por presos

No começo da tarde de quarta-feira, (17) a Polícia de Vargem Grande-Ma, conseguiu prender o último envolvido em um assassinato que chocou a cidade e assim desarticulou uma quadrilha. O fato foi destaque no Blog aqui.

Na Delegacia, a equipe de reportagem da TV Líder estava aguardando para entrevistar a quadrilha e ouvir o lado deles no caso, algo normal. Foi quando os presos Oseias, Cafu e Bactéria começaram à ameaçar de morte o repórter Manoel Mendonça.

Os acusados começaram a falar à Manoel Mendonça que pessoas “iguais a ele” morrem cedo e que quando fossem soltos iriam tentar contra a vida do mesmo. Imediatamente o repórter registrou um Boletim de Ocorrência contra os três relatando o fato.

Fonte:  http://www.bloginterligado.com.br
Na verdade, é a consolidação de uma série de pesquisas que, normalmente, não divulgamos, para preservar o direito de desmoralizar os Datafalhas e Globopes.

Essa mais recente atualização mostra:

- Dilma varia entre 39 e 41;

- Arrocho Neves, de 18 a 20;

- Dudu – de 6 a 8.

No segundo turno, Dilma tem sempre dez pontos à frente do Arrocho.

Nesta sexta-feira (18) saiu a pesquisa semanal da Fel-lha (*) de SP (o mau hálito derivado da bílis putrefata se iguala ao odor do rio Tietê, em SP).

Com resultados diferentes.

Segundo um de nossos pesquisólogos – sim, porque o DataCaf também tem ! – “há algo de estranho na margem de erro” da Fel-lha.

Sempre, respondeu o ansioso blogueiro.

“Sim, isso é uma verdade histórica, essa flexibilidade da margem de erro do DataFalha (e do Globope). Se continua, vira inverdade histérica !”

Verdade: inverdade histérica.

É o estado de espírito deles, da elite branca, a histeria, depois da Copa das Copas e do retumbante sucesso da reunião dos BRICS, que gerou uma surra no PiG (**).


Em tempo:
ainda sobre instrumentos da elite branca para derrotar os trabalhistas. A empresa inglesa Kantar Media, que pertence à multinacional WPP, pode comprar o IBOPE.

E passar a dominar exatamente esse segmento das “importantes pesquisas políticas e eleitorais”, disse recentemente Keila Jimenez da Fel-lha.

A WPP  é originariamente inglesa – o Renato Machado do Mau Dia Brasil diria “britânica” – e, no Brasil, controla fortes agências de publicidade, como a Ogilvy.

Dificilmente a WPP, com sua responsabilidade na bolsa de Londres e Nova York, se deixaria afogar numa margem de erro.

Portanto, a elite branca perderá, breve, um forte aliado nas batalhas eleitorais.



Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

CAMDIDATURA SOB SUSPEITA


A disputa eleitoral mal começou e o PSDB já enfrenta problemas na Justiça Eleitoral. A coligação Muda Brasil, que reúne ainda PEN, DEM, PTB, SD, PMN, PTC, PT do B e PTN, sofreu pedido de impugnação da candidatura de Aécio Neves para presidente.
A ação partiu de Denise Abreu, ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que é  filiada ao Partido Ecológico Nacional (PEN) e pretendia ser a candidata da legenda à Presidência. Ela acusa o PEN de fraudar a convenção partidária para se aliar aos tucanos.
No processo, ela pede a exclusão do PEN da coligação, mesmo que isso não garanta sua candidatura.
Caso a ação evolua e o partido seja obrigado a deixar de apoiar o candidato tucano oficialmente, a coligação pode perder cerca 30 segundos da propaganda eleitoral no rádio e televisão.
Fraude - Dados divulgados pela diretoria do partido apontam que 99% dos filiados votaram por uma aliança com Aécio Neves, mas Denise afirma que a convenção, realizada em 30 de junho, foi “eivada de vícios.”
O presidente nacional do PEN, Adilson Barroso, afirmou que só aceitaria uma candidatura própria se o candidato mostrasse “condições de fazer campanha”.
O PSDB e o PEN tem sete dias para apresentar esclarecimentos à Justiça Eleitoral. Não há previsão de quando a denúncia será analisada.

VEJA O QUE ACONTECEU EM GOIÁS, O CIDADÃO É AGREDITO POR GOVERNADOR

O governador de Goiás, Marconi Perillo, agrediu verbal e fisicamente o presidente da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, que reúne o maior número de dançadores de congo do Brasil: as congadas de Catalão-GO. Lamentável.

Vídeo mostra momento em que homem é estrangulado até a morte por policiais

Eric Garner , de 43 anos, pesando 400 kg e com problemas asmáticos ,morreu na última quinta-feira após um policial estrangulá-lo e outros oficiais baterem sua cabeça contra a calçada.
“Eu não posso respirar! Eu não consigo respirar!” Gritava Eric repetidamente depois que pelo menos cinco policiais o pegaram na frente de uma loja de materiais de beleza, quando ele se recusou a ser algemado.
Em poucos instantes, Eric, casado e pai de seis crianças, parou de lutar e parecia estar inconsciente, enquanto a polícia chamava os paramédicos para o local. Uma multidão enfurecida se reuniu e algumas pessoas fizeram gravações com smartphones.
Vídeo mostrou momento que Eric Garner estava discutindo com policias e se recusou a ser preso, sendo estrangulado e tendo sua cabeça jogada ao chão, morrendo em seguida.
“Quando eu beijei meu marido esta manhã, eu nunca pensei que seria pela última vez”, disse a esposa de Eric.


Os oficiais da polícia disseram que Eric tinha um histórico de detenções por vender cigarros não tributados. Policiais o observavam vendendo suas mercadorias na quinta-feira, quando ele resistiu à prisão.




Os registros mostram que ele esteve no tribunal em outubro, em três casos, incluindo a acusação de porte de maconha e posse e venda de cigarros não tributados.

Ramsey Orta, de 22 anos, que gravou o vídeo, tentou intervir, dizendo aos policiais que o homem tinha acabado de separar uma briga entre três rapazes e não estava vendendo cigarros.





Uma fonte policial disse que o incidente estava incomodando. “Um cara está morto sob nossa custódia. Isso é sempre um problema em potencial”, disse.
A família de Eric agora aguarda por justiça.




 Fonte: http://www.gadoo.com.br






Mais 259 kg de peixe apreendidos

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) apresenta o balanço da terceira semana da Operação Araguaia 2014. Ao todo, foram lavrados 27 autos de infração, que resultaram em R$ 33.270,00 em multas. Também foram apreendidos 259,4 quilos de pescado e 1 tartaruga.
A soma das apreensões nas três semanas de operação atinge 943,4 quilos de peixe. Nas duas primeiras semanas de operação, foram apreendidos 784 quilos de peixes, além de animais caçados, como tatus e jacarés.
A Operação Araguaia 2014 começou no dia 27 de junho e termina no dia 6 de agosto. A fiscalização e o monitoramento são realizados por terra e água, com objetivo de coibir a captura, o armazenamento, o transporte e o comércio irregular e predatório na região do Vale do Araguaia, bem como garantir a perpetuação e reprodução da fauna aquática. Também visa sensibilizar, monitorar e fiscalizar as atividades dos turistas buscando reduzir o impacto ambiental evitar a degradação do Araguaia durante o período de maior visitação turística no local.
FONTE: www.semarh.goias.gov.b

LULA DESAFIOU FHC






Em mais uma rodada de provocações públicas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desafiou nesta sexta-feira (18) o PSDB e seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, a provar que algum governo tenha criado "mais mecanismos para mandar prender corrupto" do que sua gestão.
Convocando mais uma vez a militância do PT a discutir a corrupção nas eleições, Lula afirmou que no governo FHC era "roubar por roubar e não tinha denúncia porque tinha um tapete muito grande para jogar toda sujeira para debaixo".
Nas últimas semanas, os dois ex-presidente têm trocado alfinetadas públicas sobre o tema. Nesta terça-feira (15), Fernando Henrique publicou um artigo acusando o petista de omissão sobre o mensalão, principal escândalo de seu governo.
FHC afirmou que o colega promove "baixarias e falsas acusações", é "incapaz da autocrítica" e tenta "distrair a opinião pública jogando culpa nos outros". O texto foi uma resposta, com quase duas semanas de atraso, a uma fala de Lula apontando que o tucano "desmantelou instrumentos de combate à corrupção".
Lula, que declarou não ter o hábito de ler o tucano, decidiu rebater o colega nesta sexta, durante a primeira caminhada da campanha de Alexandre Padilha ao governo paulista.
Segundo o petista, Fernando Henrique talvez não esteja gostando de seu discurso. "Eu vou continuar falando: nós temos que debater a corrupção nesse país. Eu duvido, eu desafio eles a provarem se algum presidente nesse país criou mecanismo de investigação, de apuração, de mandar prender corrupto que eu criei em oito anos", disse.
O petista, que criou em 2003 a Controladoria-Geral da União, afirmou ainda que em seu governo apenas pessoas honestas não era denunciadas. "Eu desafio quem foi que mais contratou policiais federais, que mais investiu na inteligência, que criou mecanismos de investigação de lavagem de dinheiro, quem mais puniu funcionário público nesse país".
O ex-presidente afirmou que o tema é delicado e que não gostaria de discutir, mas que está disposto a entrar no debate. "Tenho certeza que nenhum dele chega perto de nos em termos de cuidar do patrimônio público. Eu queria lembrar vocês uma coisa, além de outro tema tem a Prefeitura de São Paulo".
Para Lula, é preciso defender o partido. "Falo isso de cabeça erguida porque tenho consciência de que esse tema [corrupção] é delicado para nossa militância, para nossos jovens, para as mulheres porque eles vivem dizendo que o PT é corrupto e muitas vezes a gente abaixa a cabeça e nós temos que avisar para cada petista, vereador, deputado, senador, para todos nós que criamos esse partido para fazer o povo pobre andar de cabeça erguida nesse pais", disse. "Não nascemos para ser iguais a podridão da política desse país. se alguém nosso errar, tem que pagar o preço. Isso vale para política e vale para a casa da gente", completou.

Fonte: www.jcnet.com.b

VIATURA DO 3° BATALHÃO SE ENVOLVE EM ACIDENTE

Viatura da PM se envolve em acidente durante acompanhamento a carro roubado na zona sul de São Paulo.
Uma viatura do 3° Batalhão se envolveu em um acidente durante um acompanhamento a um Vectra preto roubado ocupado por dois menores na noite de quinta-feira(17).
Segundo informações da PM, durante a perseguição o policial que dirigia a viatura perdeu o controle e bateu de frente com um onibus, os policiais tiveram ferimentos leves e foram levados para um pronto socorro da região.
Os menores foram apreendidos e levados para Delegacia.

  FONTE: /www.facebook.com/spagora

ISRAEL CONTINUA SUA ESCALADA DE TERROR COM AVAL DE GRANDES NAÇÕES


O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Moshe Ya’alon ordenaram ao Exército que invadisse a Faixa de Gaza, na tarde desta quinta-feira (17). No início do dia, uma operação divulgada pela Chancelaria israelense teria destruído um túnel através do qual 13 pessoas tentavam entrar em Israel e um novo ataque aéreo matou 10 palestinos, inclusive três crianças. Já são 240 palestinos mortos em 10 dias, majoritariamente civis.
Por Moara Crivelente, da Redação do Vermelho


AFP
Caminhões transportaram tanques israelenses para a fronteira com a Faixa de Gaza na iminência de uma ofensiva terrestre na semana passada.
Pouco depois de um período de seis horas de cessar-fogo demandado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para que pudesse enviar ajuda humanitária a Gaza, o governo israelense decidiu expandir a ofensiva contra os palestinos, lançando o ataque aéreo que matou mais 10 pessoas. Entre elas estavam três crianças da mesma família, na Cidade de Gaza: Fulla Tariq Shuhaibar, Jihad Issam Shuhaibar e Wasim Issam Shuhaibar, de acordo com a agência palestina de notícias Maan.

Entre as vítimas fatais resultantes da operação “Margem Protetora” anunciada em 8 de julho por Israel estão cerca de 50 crianças, de acordo com fontes diplomáticas da Organização para a Libertação da Palestina (OLP). Além disso, a maior parte dos mortos é civil, mas a extensão da ofensiva deve ser ainda mais agressiva, com a invasão de dezenas de tanques e milhares de soldados há dias estacionados na fronteira, preparados.

Em discussão recente com Netanyahu, o chanceler israelense Avigdor Lieberman disse que a operação só deveria terminar quando Israel reocupasse completamente a Faixa de Gaza, de onde se retirou em 2005, mantendo o território bloqueado.

Ainda assim, as “Forças de Defesa de Israel” anunciaram em sua página oficial “uma nova fase” da operação, “após 10 dias de ataques do Hamas contra Israel por terra, ar e mar e rejeições repetidas por uma distensão da situação.” Os oficiais israelenses acusam o Hamas – partido à frente do governo de Gaza, mas que classificam de “organização terrorista” – de usar civis como “escudos humanos”, o que demonstra o esforço das autoridades em justificar o elevado número de mortos entre a população civil palestina como consequência dos seus ataques.
Em resposta aos contínuos bombardeios e ao bloqueio completo do território litorâneo, além das prisões arbitrárias e assassinato de membros do Hamas na Cisjordânia e em Gaza, as Brigadas Ezedin Al-Qassam, do Hamas, as Brigadas Abu Ali Mustafa, Al-Nasser Salah al-Din e a Resistência Nacional assumiram a responsabilidade por alguns dos foguetes produzidos por eles próprios lançados nesta quinta contra o sul de Israel. Até hoje, um israelense morreu vítima de um ataque.
Entretanto, além das toneladas de bombas lançadas desde caças F-16, veículos aéreos não tripulados (drones) e da frota da Marinha posicionada na costa da Faixa de Gaza, a ofensiva israelense agora também se dará por terra, com a invasão já ordenada. Em publicação no Twitter, as "Forças de Defesa de Israel" anunciaram, na tarde desta quinta: "Nossa infantaria, tanques, artilharia, engenheiros e inteligência de campo estão entrando em Gaza respaldados pela Força Aérea, Marinha e outras agências de segurança."


Como na guerra que impôs contra Gaza durante 22 dias, entre 2008 e 2009, em que também houve invasão terrestre, Israel atua com uma desproporcionalidade flagrante já denunciada por diversas organizações internacionais, inclusive pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU, o que leva movimentos de apoio ao povo palestino a classificar a situação como um massacre deliberado.
O gabinete de segurança do governo israelense ainda deve reunir-se na sexta-feira (18) para discutir a expansão da operação. A acusação contra o Hamas e a insistência em responsabilizar o partido pela escalada da situação se dá pela recusa do partido em aceitar um cessar-fogo insuficiente e favorável a Israel - uma vez que prevê apenas o fim das hostilidades diretas, mas mantém o território palestino em estado de sítio desde 2006, sujeito às repetidas ofensivas israelenses.


O acordo foi proposto pelo Egito e pelo ex-ministro do Reino Unido, Tony Blair, que é o representante do chamado “Quarteto” (ONU, União Europeia, Rússia e Estados Unidos) no perpétuo e inócuo “processo de paz”
Fonte:  http://www.vermelho.org.br

GENARC de Niquelândia prende homem que mantinha mulher em cárcere privado

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Niquelândia, acompanhados por policiais da Delegacia Municipal, efetuaram, no dia 15 de julho, a prisão de Reginaldo de Oliveira, que mantinha sua esposa refém na própria casa, no setor Colina Park.
De acordo com informações do GENARC, coordenado pelo delegado Cássio Arantes do Nascimento, Luciana Nunes da Fonseca foi ameaçada de morte várias vezes por ter terminado o seu relacionamento com Reginaldo. No dia da prisão, ele pulou o muro de casa, agrediu a mulher e a levou para uma região de mata, conhecida como Chapadinha.
No local, o suspeito teria ameaçado a ex-companheira com uma faca, caso a mesma não aceitasse reatar o relacionamento. Luciana se viu, então, forçada a voltar para a casa com o marido. A irmã da vítima foi quem denunciou o caso à polícia.
Segundo Cássio Arantes, é comum que a vítima não denuncie os casos de agressão, sobretudo, por medo de represálias. A falta de denúncias, por outro lado, gera a sensação de impunidade nos agressores. Reginaldo foi preso pelos crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado.
Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil Foto: Polícia Civil / GENARC / Niquelândia
Fonte:  http://www.policiacivil.go.gov.br

Dormindo em um matagal são localizados por rastreador de Iphone roubado

Wemerson Alberto Pereira, 22 anos, mais conhecido como “Cowboy”, um menor de 16 anos e um terceiro elemento não identificado, invadiram uma residência no setor Urbanístico na madrugada desta sexta-feira, 18, em Araguaína. Armados, eles renderam as vítimas que estavam dormindo, entre eles uma criança. A ação durou cerca de 40 minutos e a família foi amarrada e presa dentro de um dos quartos da casa. Um dos moradores conseguiu se soltar e acionou a polícia. 
Os três assaltantes fugiram com vários objetos, mas dois deles terminaram capturados por volta de 05h30min, graças a um rastreador instalado em um dos Iphones que foram levados da residência.

A polícia encontrou os acusados dormindo em um matagal entre o setor Vila Azul e o estádio Mirandão. Quando perceberam a presença dos PMs, dois deles tentaram fugir e resistiram à prisão mas foram capturados e levados para a Delegacia de Plantão.


O terceiro envolvido no assalto ainda não foi localizado, quase todos os objetos foram recuperados, entre eles, Iphones, tablets e um notebook.


Fonte: http://www.portalonorte.com.br

DEFENSOR DE AÉCIO É UM DOS MAIORES CORRUPTOS DO BRASIL

Uma figura regional ganhou notoriedade nacional ontem na patética discussão travada em torno do Marco Civil entre Aécio e Lindbergh Farias no Senado, imortalizada num vídeo que viralizou na internet.
Era o senador Mário Couto, do PSDB do Pará. Ele saiu correndo em direção de Lindbergh, dedo em riste numa gesticulação histérica. Tomou a defesa de seu colega de partido, e a cena poderia terminar em pugilato se não interviessem ali.
Couto é a chamada chave de cadeia, e é revelador do sistema político e jurídico nacional que ele ocupe ainda uma cadeira no Senado, da qual profere, não raro, do alto de sua ficha corrida pesada, inflamados pronunciamentos pela ética e contra a corrupção.
A biografia de Couto é rica.
Algum tempo atrás, uma mulher numa pequena cidade do Pará entrou com um processo contra ele depois de ter sido chamada – contou ela – de “macaca” e coisas do gênero.
No processo, ela disse que a razão da fúria de Couto foi ela não haver deixado que ele pregasse em sua casa cartazes de um candidato a prefeito.
Como deputado pelo Pará, ele se meteu em encrencas legais também. O Ministério Público o acusou de fraudar licitações na Assembleia Legislativa, da qual era presidente.
Empresas em nome de laranjas ganharam concorrências em série. O controle das licitações da Assembleia Legislativa estava a cargo da filha de Couto, Cilene.
Por conta das licitações suspeitas, a conta de Couto foi bloqueada pela justiça paraense, para evitar transferências de dinheiro para parentes, amigos ou, simplesmente, laranjas.
Até no futebol a crônica dele é notável.
Couto, algum tempo atrás, virou patrono de um time da segunda divisão paraense. O estádio do time, do interior do Pará, recebeu seu nome, e é conhecido como Coutão.
Algumas contratações caras para os padrões locais despertaram suspeitas. Como um clube tão modesto poderia bancar as despesas – sem receita de estádio e com patrocínio tímidos?
A resposta, segundo as evidências, residiria no Detran do Pará, um reduto de Couto de acordo com pessoas que conhecem a política do Pará.
As denúncias sugerem que Couto arrumava bons empregos no Detran para mulheres de jogadores, e ali estaria o pagamento, com dinheiro do contribuinte paraense.
No YouTube, um vídeo mostra uma cena desalentadora neste capítulo futebolístico. Numa reportagem de uma emissora local, aparece um pequeno empresário brandindo uma papelada.
Eram os documentos de um terreno, disse o empresário, que foi tomado por Couto para fazer parte das dependências do clube. O terreno fica ao lado do Coutão.
Apesar dos documentos, apesar da luta do proprietário do terreno na justiça, não houve reintegração de posse. Isso, no Brasil, é algo que só funciona contra favelados como os da Favela Oi.
Couto, no passado, segundo é amplamente comentado entre os paraenses, foi ptesença destacada no jogo do bicho.
Nada disso impede o senador de ser um cruzado pela moralidade. Antes de tomar a defesa física de Aécio, ele pediu o impeachment de Dilma por causa do caso da refinaria de Pasadena.
A presença de Mário Couto no Senado mostra várias coisas, nenhuma delas animadora. Uma delas é que o PSDB tem que olhar para o espelho antes de falar em moralização.
Mas a conclusão mais importante é: que venha, urgentemente, uma reforma política.
Paulo Nogueira, DCM
Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br

PÁGINAS DO FACEBOOK FAZEM CAMPANHA PARA ENCONTRAR SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CALDAS NOVAS - GOIÁS


Alguém por gentileza poderia informar onde por ventura possa encontrar o Secretário de Saúde do Município de Caldas Novas, será que ele esta em plena campanha politica? Enquanto os cidadãos estão desassistidos no quesito medicamentos de uso continuo.

INFORMATIVO CONTRA POLÍTICO CORRUPTOS,A RECOMPENSA DE UM MILHÃO PRA QUEM ENCONTRA ESSE SECRETARIO, E ENTREGA PARA O PREFEITO CORRETOR!!!!
 

FLÁVIO DINO DISPARADO PARA GOVERNADOR DO MARANHÃO

A primeira pesquisa realizada após o início da campanha eleitoral aponta uma vantagem consolidada do candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, sobre o segundo colocado. Flávio tem mais que o dobro da intenção de votos de Edinho Lobão (PMDB), mantendo a vantagem na casa dos 30%.
A pesquisa realizada pelo instituto Exata e divulgada pela TV Guará aponta que Flávio tem 54% das intenções de voto. O número é bem maior que a soma de todos os outros candidatos. Edinho Lobão tem 25% das intenções de voto, seguido por Zéluis Lago (PPL), com 2%, e de Antonio Pedrosa (PSOL), Josivaldo Correa (PCB) e Saulo Arcangelli (PSTU), com 1% cada um.
Uma média das quatro últimas pesquisas recentes feitas por diferentes institutos e devidamente registradas aponta resultados semelhantes, mostrando que a liderança de Flávio Dino está bastante consolidada. As últimas três consultas (Exata, Amostragem, DataM) e esta novamente da Exata apontam uma diferença de Flávio Dino sobre os adversários na casa dos 30 pontos percentuais.
A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17/jul) foi realizada em 45 municípios entre os dias 10 e 15 de julho, ouvindo 1.400 pessoas. A pesquisa tem margem de 3,2 pontos para cima ou para baixo e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MA-00022/2014.

Fonte:  http://www.maranhaodagente.com.br

Mulher que queimou o namorado em 80% do corpo se apresenta a polícia

Marcela Silva chegou à Delegacia da Cidade Olímpica acompanhada por um advogado. A acusada tinha um prazo para se apresentar a polícia até esta sexta-feira, caso contrário seria considerado como foragida da polícia.

Segundo o delegado titular da Delegacia da Cidade Operaria, Dissivaldo Gonçalves, a Marcela é a acusada de ter praticado a tentativa de homicídio contra Nataniel Farias, mas em depoimento na delegacia, negou o ato.

“Ela se apresentou, mas negou que o ato, isso é um direito dela, mas as provas colhidas indicam que foi ela. A vitima ainda confessou ara seu irmão, que ela estava lá e ele a viu, mas ela correu após ter tocado fogo, então veremos na justiça se foi ela ou não, e se comprovado, pediremos a prisão preventiva dela” disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, o inquérito só estará pronto a 30 dias, mas tudo indica que a prisão preventiva de Marcela possa acontecer antes.
 
Nataniel Farias continua internado com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus na UTI. 
Fonte:  http://www.oimparcial.com.br

OLHEM O PERIGO: Aprovado estatuto que garante poder de polícia às guardas municipais


O Plenário do Senado aprovou na quarta-feira (16) projeto que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Com a aprovação do texto (PLC 39/2014 – Complementar), do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a categoria passará a ter direito ao porte de arma e à estruturação em carreira única, com progressão funcional. O projeto, que tramitava em regime de urgência, será encaminhado à sanção presidencial.
De acordo com o projeto, as guardas municipais terão poder de polícia com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida. Deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados, mas sua estrutura hierárquica não poderá ter denominação idêntica a das forças militares.
O Estatuto Geral das Guardas Municipais regulamenta dispositivo da Constituição que prevê a criação de guardas municipais para a proteção de bens, serviços e instalações. A guarda municipal deverá ainda colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas e contribuir para a pacificação de conflitos. Mediante convênio com órgãos de trânsito estadual ou municipal, poderá fiscalizar o trânsito e expedir multas.
Outra competência é encaminhar ao delegado de polícia, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local do crime. A guarda municipal poderá ainda auxiliar na segurança de grandes eventos e atuar na proteção de autoridades. Ações preventivas na segurança escolar também poderão ser exercidas por essa corporação.
O projeto prevê igualmente a possibilidade de municípios limítrofes constituírem consórcio público para utilizar, reciprocamente, os serviços da guarda municipal de maneira compartilhada.
Esse consórcio poderá ficar encarregado também da capacitação dos integrantes da guarda municipal compartilhada. Todos os guardas deverão passar por esse tipo de capacitação e currículo compatível com a atividade.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), relatora do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), parabenizou guardas municipais que desde cedo aguardavam a votação em Plenário. O projeto tramitou mais de dez anos no Congresso. Ela ressaltou que a aprovação do estatuto colabora para melhorar a segurança da população.
Gleisi explicou que aceitou emenda de redação do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para definir as competências das guardas municipais e das outras forças policiais.
A aprovação também foi saudada pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Para ele, o estatuto colabora para a manutenção da ordem e da segurança em várias regiões do país.
Antes de concluir a votação do projeto, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que sua aprovação representa um avanço e defendeu a alocação de mais recursos para a área de segurança pública.
Durante a discussão da matéria, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) concordou com a retirada de requerimento de sua autoria que solicitava o exame do projeto pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
Também saudaram a aprovação do projeto os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Mário Couto (PSDB-PA), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Humberto Costa (PT-PE), Eduardo Braga (PMDB-AM), Paulo Paim (PT-RS), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Magno Malta (PR-ES), Sérgio Petecão (PSD-AC), Eduardo Suplicy (PT-SP), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Romero Jucá (PMDB-RR) e as senadoras Ana Amélia (PP-RS), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

POLICIA MILITAR DE CALDAS NOVAS COLOCANDO TRAFICANTES NA PAREDE E APREENDENDO UMA GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS

Não se tem registros na PM de Caldas Novas dessa quantidade de drogas apreendida pela Polícia Militar da cidade. Esta semana foi marcada pelas inúmeras apreensões de drogas e em uma dessas a PM retirou das ruas quase 15 kg de entorpecentes entre maconha e cocaína. Na noite desta última quarta-feira (16) o Centro de Operações da PM de Caldas Novas (COPOM) recebeu informações de que um GM Meriva (Táxi) ocupado por três pessoas suspeitas estaria circulando pelo setor Itaguaí II. Imediatamente viaturas da PM de Caldas Novas com policiais do serviço de inteligência seguiram para o local indicado e lá encontraram o veículo. Os PMs fizeram a abordagem e verificaram que as três pessoas estariam usando drogas no interior do veículo, entre eles uma adolescente de 16 anos. Os policiais então fizeram uma busca no interior do táxi que tinha placas de Rio Quente e encontram dentro de uma grande mochila (foto) uma grande quantidade de maconha e cocaína. No porta luvas do veículo os PMs acharam balança de precisão para pesar a droga, com o motorista do táxi mais drogas foram encontradas que segundo ele era para consumir junto com a adolescente.



Diante do enorme flagrante os três envolvidos foram levados para delegacia para começar a desenrolar a história. No veículo estava o motorista do táxi, Thales Lucas Rezende Borges (foto), 20 anos, José Roberto Costa Vargas (foto), 20 anos e uma adolescente de 16 anos. Segundo relatou José Roberto à droga foi entregue a ele para ser transportada de um local para outro aqui mesmo em Caldas Novas e que foi pago a ele 500 reais pelo transporte. José Roberto com medo de morrer disse aos policiais não saber quem era o dono da droga. Já o motorista do táxi contou que não sabia que tinha drogas em poder de José Roberto e que estava apenas dando uma carona ao amigo. Mas confessou ser usuário de drogas, pois com ele foi encontrado uma pequena quantidade. Só não soube explicar o que uma balança estaria fazendo no porta luvas do seu veículo. O delegado de Polícia Civil que estava de plantão não engoliu muito a história desencontrada contada por eles e autuou em flagrante José Roberto e Thales Lucas por tráfico de drogas e associação ao tráfico que tem penas que variam de 05 a 15 anos.




O serviço de inteligência da PM de Caldas Novas e Polícia Civil já estavam observando José Roberto há algum tempo no setor Bandeirantes, bairro nobre de Caldas Novas onde o autor estaria distribuindo drogas. Segundo a polícia havia nas proximidades da sua casa uma grande movimentação de usuários. A polícia agora vai trabalhar nas investigações para tentar identificar de onde veio toda essa droga.


E mais uma vez a incansável polícia de Caldas Novas coloca as mãos no cansativo Ricardo Inocêncio da Silva mais conhecido como “salsicha” nesta semana. PMs do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e Serviço de Inteligência na última terça-feira (15) depararam com o salsicha lá pelo setor Turista com um comportamento bem suspeito.




Ao aborda-lo e consultar seus antecedentes descobriu que ele não era para estar nas ruas de Caldas Novas andando livremente e encarando pessoas e autoridades pelas ruas. Contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de roubo em aberto. Os policiais também tinham denuncias que ele estaria vendendo drogas em sua residência. Junto com o até então foragido os policiais foram em sua casa e durante buscas encontraram várias porções de maconha e até uma caderneta com a contabilidade do tráfico. Salsicha é apontado pela polícia como responsável por roubos de veículos na cidade. O sujeito foi levado para delegacia e autuado por tráfico de drogas além de cumprir o mandado por roubo.

Corpo de travesti é encontrado


Corpo de travesti é encontrado próximo do

Parque Industrial, zona sul de Teresina.
O corpo de um travesti foi encontrado na manhã desta sexta-feira (18), na Rua C, por trás da empresa de telemarketing Vikstar, no Parque Industrial, zona sul de Teresina.



UM MARANHENSE DE 52 ANOS PROVA QUE SEMPRE É TEMPO DE SE REALIZAR!

Aos 52 anos, José Mario Silva dos Santos teve a emoção de ver seu nome na lista dos 3.961 aprovados no vestibular da Universidade de Brasília (UnB) na última segunda-feira (14/7). Ele poderia ser apenas mais um estudante, não fosse a história de superação e persistência. Natural de São Luís (MA), morador de Planaltina, José Mario foi pedreiro, lavador de carros e flanelinha, função que ocupa atualmente. Depois de concluir o ensino médio no Maranhão, ele passou mais de 28 anos longe dos estudos, mesmo assim, conquistou uma vaga para o bacharelado em gestão ambiental no câmpus Planaltina.
“Passar não é um bicho de sete cabeças como as pessoas dizem. Não é tudo isso: basta ter dedicação, insistir, ter perseverança. É chegar em casa e estudar mesmo”, indica. Um dos seus lemas vêm da Canção do Tamoio, de Antônio Gonçalves Dias, que diz que viver é lutar: “A vida é combate, que os fracos abate, que os fortes, os bravo só pode exaltar.”

O que ajudou na aprovação também foi o hábito de buscar conhecimento. “Se eu via livros e cadernos jogados por aí, eu pegava e lia. Tentava resolver os exercícios. Nunca me deixei enferrujar e também já trazia um embasamento do meu passado”, analisa. Desde os tempos de escola, José Mario, ou Maranhão como é conhecido na rua, tem facilidade e gosto por geografia, história, química, física e matemática.


“Eu gosto muito dessa área que o curso envolve. Também tem a ver com a natureza”, esclarece. A maior dificuldade foi na redação, em que obteve nota 5 no vestibular. “Em São Luís, aprendi o sistema de redação narrativo, mas, nas provas, é cobrado o texto dissertativo. Tive que aprender a dissertar e a ter coerência e coesão”, lembra.
Uma bolsa concedida pelo cursinho pré-vestibular MFE, de Planaltina, foi importante para superar esse obstáculo. “Eu cheguei lá e pedi para estudar porque queria passar na UnB. Eles não me levaram a sério, mas, depois de insistir, toparam me dar um mês e meio de bolsa”, lembra. O diretor do cursinho, Fernando Gonçalves, foi vencido pelo cansaço. “Ele ia ao cursinho incessantemente pedindo para estudar. Nós tínhamos medo pelo preconceito que outros alunos poderiam ter pelo fato de o José ser flanelinha, mesmo assim, decidimos dar uma oportunidade a ele em agosto do ano passado”, conta Fernando.

A chance oferecida logo deu resultados e, em dezembro de 2013, José Mario apareceu entre os aprovados para o curso de geografia no vestibular da Universidade Estadual de Goiás (UEG). “Fui aprovado, mas não classificado, mas foi por pouco. Meu déficit em português fez com que meu desempenho em redação não fosse bom”, lembra. “Quando os professores do cursinho viram que eu estava levando a sério, resolveram me dar bolsa por mais tempo. Estudei, então, até o vestibular”, disse.

A professora de geografia Aracelly Castro foi uma das grandes incentivadoras de José Mario. “No início, ele estava mais inseguro, achava que não ia passar e pensou em desistir. Muita gente o estimulou a ficar. Ele é um aluno muito participativo e não volta para casa com dúvidas”, afirma a professora.

Para as colegas de cursinho Flávia Magalhães, 24 anos, e Marilda Rodrigues, 20, o vigia de carros é uma inspiração. “Ele é um guerreiro e uma motivação para os outros alunos”, afirma Flávia. “Ele é um exemplo e mostra que é possível conciliar trabalho e estudos. Ele não tem vergonha de errar e vai atrás do que quer”, finaliza Marilda.



Sonho de integração
Para Maranhão, a aprovação no vestibular significa um novo começo. “Eu queria me reintegrar à sociedade ou por meio do vestibular ou por meio de um concurso público. Não estou cheio de glamour, mas estou satisfeito. Tenho a sensação de dever cumprido”, comemora. “Fui a uma igreja evangélica uma vez, e o pastor disse que Deus estava preparando uma universidade para mim. Eu acreditei naquilo piamente. Acreditei, estudei e passei”, conta.

Segundo Maranhão, chegar ao ensino superior é algo que ele deveria ter feito há mais tempo. “Minha irmã, tias, todo mundo da minha família tem nível superior. O meu problema foi que, muito cedo, eu arrumei mulher e filha e fui trabalhar para sustentar a família. Assim, deixei os estudos para trás”.

Pai de quatro filhas com quem não têm contato há anos, veio tentar a vida em Brasília, há nove anos, depois de terminar um casamento que durou 13 anos. “Minha irmã mora no DF, mas não me queria na casa dela. Fui para a rua. Depois, fui trabalhando e melhorando, até conseguir morar de aluguel. Agora, estou morando na casa de uma tia. Isso me deu tranquilidade - e menos despesas - para estudar para o vestibular”, disse.

Segundo José Mario, o faturamento como flanelinha era maior antes de ter de conciliar estudo e trabalho. “Depois que passei a estudar no cursinho, passei a tirar de R$ 800 a R$ mil por mês. Até as pessoas reclamavam que não me achavam mais porque eu estava estudando.” Como aluno da UnB, José Mario pretende deixar de vigiar carros. “Conversei com o diretor do câmpus da UnB Planaltina para saber dos benefícios que eu poderia ter. Posso ter auxílio-alimentação, auxílio-moradia… Vou ir atrás de tudo isso para não ter que vigiar nem lavar carro. UnB é casamento: tenho que me dedicar a ela por inteiro”, brinca.

Entre os planos do calouro para o período de curso está abrir uma roda de capoeira na UnB. “Sempre gostei muito e sou mestre de capoeira. No câmpus Darcy Ribeiro já tem um grupo, mas em Planaltina não. Quero passar a dar aulas lá e tirar algum dinheiro para viver”, planeja. Outra meta é continuar estudando, agora, para outro vestibular. “Vou fazer o curso de gestão ambiental e ficar estudando para passar, pelo Enem, para comunicação social ou direito”.

Fonte: http://www.oimparcial.com.br