quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Jovem de 18 anos é encontrado morto em Goiás

Na manhã desta quarta-feira (10) um corpo de um jovem identificado como João Antônio Donati de 18 anos foi encontrado em um lote baldio em Inhumas (44 km da Capital Goiânia). Segundo informações, ele estava com o pescoço quebrado e com a boca cheia de papel. De acordo com a família, ele teria saído ontem de casa e não teria voltado mais. As causas do crime são desconhecidas e o autor ainda não foi encontrado. O caso está sendo investigado. .


Armas são encontrada em uma fazenda de Caldas Novas - Goiás


 Armas e munições encontras em uma fazenda que fica na região do Muquèm em Caldas Novas, Estado de Goiás, foi através de uma denúncia anônima que o serviço de inteligência da Policia Militar juntamente cpm o GPT, conseguiram chegar a esse arsenal.
A policia teve a informação que o fazendeiro havia discutido com seus funcionários, e que houve disparos de armas de fogo, mas ninguém foi alvejado, logo depois desse desentendimento os militares foram acionados antes que o pior viesse acontecer. 
No local a policia encontrou
-Revólveres
-Pistolas
-Carabinas.
-Rifles
-Espingardas
-E muitas munições de vários calibres.
E descobriu que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de formação de quadrilha em desfavor de Rordinei de Oliveira Santana de 23 anos.
O armamento e as pessoas que estavam na tal fazenda foram encaminhadas para a delegacia de polícia para providências cabíveis. 

Com apenas 25 anos, bombeiro é a única mulher a salvar vidas em moto no DF

Isabela Cantizano, de 25 anos, já usava a moto para se deslocar quando dava aulas de natação, mas não imaginava que o meio de transporte se tornaria sua ferramenta de trabalho. Por influência do padrinho, a educadora física tornou-se bombeiro em 2011 e, no ano passado, decidiu encarar uma seleção para trabalhar no serviço de moto-resgate da corporação. Sobre duas rodas, profissionais como ela chegam a locais com vítimas e dão o primeiro atendimento. Aprovada no curso há 10 meses, ela é a única mulher motociclista operacional do DF. 

O curso para o serviço de moto-resgate ensina os bombeiros a guiar o veículo em situação de risco, para que o atendimento seja feito o mais rápido possível. Por isso, o treinamento desafia os alunos. Isabela lembra que a mãe era quem mais se preocupava com as aulas. "Ela chegou a passar mal de tanto nervosismo", diz. No curso, Isabela fez questão de provar ser tão capaz quanto os homens. "Convenci a turma de que estava ali porque realmente queria fazer parte do serviço e ajudar as pessoas", destaca.

Mesmo já sabendo pilotar, Isabela teve de fazer aulas de legislação de trânsito como teoria de mecânica, direção defensiva e direção de alto risco. Além disso, um curso à parte a ensinou o atendimento pré-hospitalar para vítimas de acidente de trânsito, arma de fogo, desmaio, infarto e quedas. Ela não só foi aprovada no curso, como também já foi convidada para ser instrutora na turma de formação de motociclistas operacionais em maio deste ano. "Foi um grande desafio, mas um reconhecimento também", lembra. "A moto diminui o tempo-resposta e tentamos ajudar uma vítima antes que uma ambulância chegue ao local", explica. Esse tipo de trabalho já realizou 2 mil atendimentos neste ano. 

O curso de moto-resgate do Corpo de Bombeiros existe no DF desde 2009 e tem duração de um mês. "Não tínhamos experiência em treinar mulheres e a atividade é arriscada. Mas não demos tratamento diferenciado para a Isabela, que foi aprovada com êxito", explica o tenente-coronel Guedes, que coordena o curso no Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar (GAEPH). 

O atendimento de moto-resgate é feito sempre em duplas, que variam de acordo com o dia. No DF, além de Isabela, existem outros 26 motociclistas operacionais. Às 7h da manhã, eles são divididos no GAEPH, e cada dupla vai para pontos estratégicos, onde atuam em horários de pico. Quando há vítimas próximas ao local, Isabela recebe um sinal pelo rádio. "Quando vou para um atendimento difícil, admito, ainda fico um pouco assustada. Mas mantenho a calma e faço o possível para ajudar a vítima", afirma, confessando que sempre leva um terço no cinto da calça para se sentir protegida durante o trabalho. 
Cada dupla realiza, em média, sete atendimentos por dia. Após o serviço, Isabela volta para o GAEPH e ainda cuida da manutenção da moto. "É uma responsabilidade grande, por mais que fiquemos poucos minutos com a vítima. Mas também é gratificante quando atuamos bem e percebemos que fizemos a diferença na recuperação da pessoa", comemora. 

Isabela, que mora em Brasília desde os nove anos, casou-se no último mês com um bombeiro que conheceu na escola em 2001. "Ele ainda fica tenso quando saio para trabalhar, por conta dos riscos do trabalho, mas me dá muito apoio", justifica.

Isabela torce para que outras mulheres também queiram participar do curso. Em estados como Rio de Janeiro e Ceará, onde o serviço de moto-resgate também existe, ainda não há mulheres em atuação. "Para mim, certamente foi uma grande conquista, pois sei que lutei para conseguir o que se tornou a maior satisfação na minha vida".

Fonte:Correio Braziliense

Casal é executado com 15 tiros de pistola

Um casal foi executado na noite desta terça-feira (9), na comunidade Colibris, no Bairro José Américo em João Pessoa. Bruno Harlem Bezerra do Nascimento, de 23 anos, foi atingido dentro de casa, por 15 disparos de pistola 380 e morreu no local. Já  Olineide Pereira de Oliveira tentou fugir, mas foi agredida e atingida por três tiros, a poucos metros da residência. 
 
De acordo com o delegado Pedro Ivo, no local a polícia localizou drogas e uma arma.
“Foi encontrado um revólver calibre 38, totalmente municiado e substâncias que davam a entender que eles usavam drogas ou eram traficantes. Estamos investigando o fato, temos uma linha de investigação e indícios sobre a autoria do crime, mas são dados sensíveis que precisamos trabalhar”, ressaltou o delegado.
 
Ainda de acordo com delegado, o casal estava junto há cerca de um mês e eram envolvidos com a criminalidade. O homem tinha passagem pela polícia. 
 
Os corpos das vítimas foram encaminhados para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa.