sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O MUNDO CHORA, MAS OS TERRORISTAS DE ISRAEL CONTINUAM MATANDO FRIAMENTE

Organização das Nações Unidas divulga que 80% dos 1,4 mil mortos por ataques de Israel na Faixa de Gaza são civis; porta-voz que atuava em hospital no qual 20 crianças foram mortas, ontem, em razão de bombardeios israelenses, cai em prantos durante entrevista à tevê Al Jazira; "Não somos burocratas sem coração", disse Christopher Gunness; em Nova York, alta comissária para Direitos Humanos denuncia apoio militar maciço do governo de Barack Obama para o regime do louco Benjamin Netanyahu; "Os EUA não apenas fornecem armamento pesado, como gastaram 1 bilhão de dólares no sistema antifoguetes de Israel, proteção que os civis de Gaza não têm", lembrou Navi Pillay; proteção de Obama a Netanyahu é indefensável moral e eticamente; vídeo

A dramaticidade do massacre imposto pelo regime de Benjamin Netanyahu à população civil da faixa de Gaza cresce a cada dia. Nesta quinta-feira 31, a ONU divulgou oficialmente que 80% dos mais de 1,5 mil mortos entre os palestinos são civis, entre adultos e crianças. O morticínio entre palestinos vai despertando reações diferentes entre os executivos da ONU encarregados de estabelecer um cessar-fogo duradouro. Vai das lágrimas pelo que está acontecendo à ira contra o apoio dos Estados Unidos ao regime de Benjamin Netanyahu.
Em entrevista à rede de televisão árabe Al Jazira, Christopher Gunness, porta-voz da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) caiu em lágrimas ao falar sobre o ataque, ontem, a uma escola usada pela ONU para abrigar palestinos. Pelo menos 20 pessoas morreram ali, a maioria crianças, e mais de cem ficaram feridas. A posição da escola para refugiados foi passada nada menos que 17 vezes para os militares de Israel, que, ainda assim, atingiram o alvo reconhecidamente civil.
— Eu acho que isso mostra que não somos apenas burocratas sem coração da ONU, nós temos coração, e, algumas vezes, eles quebram — disse.
A escola da ONU no campo de refugiados de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, foi atingida por pelo menos três projéteis. Mais de três mil pessoas estavam no local no momento do ataque. Outra escola já havia sido alvo de bombardeio no dia 24 de julho, em Beit Hanun, matando cerca de 15 palestinos.
Do ponto de ético e moral, os Estados Unidos não têm como se livrar da responsabilidade pelo massacre praticado pelo governo israelense sobre os palestinos. Em Nova York, nesta quinta-feira 31, a alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, denunciou o governo de Barack Obama por dar armamento ao exército israelense e não fazer o suficiente para deter a ofensiva contra a Faixa de Gaza.
- Os Estados Unidos têm influência sobre Israel e deveriam fazer mais para parar as mortes, para que as partes em conflito dialoguem", disse Pillay em entrevista coletiva. "Eles não só fornecem a Israel artilharia pesada usada em Gaza, mas gastou quase US$ 1 bilhão para proteger o país contra os foguetes palestinos. Uma proteção que os civis de Gaza não têm", prosseguiu ela.
- Os Estados Unidos também deveriam fazer mais para acabar com o bloqueio aos territórios ocupados. Deveria fazer mais para acabar com os assentamentos. Lembremos que os Estados Unidos votam contra, tanto no Conselho de Direitos Humanos como no Conselho de Segurança, todas as resoluções que condenam o bloqueio e os assentamentos".
O bombardeio a uma instalação da ONU foi criticada pelo governo norte-americano nesta quinta-feira. "O bombardeio a uma instalação da ONU que está abrigando civis inocentes que estão fugindo da violência é totalmente inaceitável e totalmente indefensável", afirmou o porta-voz da Casa Branca Josh Earnest a jornalistas.



Potências mundiais têm de responsabilizar Israel, diz comissária de direitos humanos da ONU
Por Stephanie Nebehay
GENEBRA (Reuters) - A principal autoridade da Organização das Nações Unidas (ONU) em direitos humanos disse nesta quinta-feira acreditar que Israel está deliberadamente desafiando a lei internacional com a ofensiva militar na Faixa de Gaza, e que as potências mundiais deveriam considerar o país responsável por crimes de guerra.
Israel atacou casas, escolas, hospitais e instalações da ONU em aparente violação às Convenções de Genebra, disse a alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Navi Pillay.
"Portanto, eu diria que eles parecem estar sendo desafiadores... desafio deliberado de obrigações que a lei internacional impõe a Israel", disse Pillay a jornalistas.
"É por isso que eu digo uma vez, e outra vez, que não podemos permitir a impunidade, não podemos permitir que prossiga essa falta de responsabilidade", acrescentou.
Os militantes do Hamas na Faixa de Gaza também violaram a lei humanitária internacional ao disparar foguetes indiscriminadamente contra Israel, algumas vezes em áreas densamente povoadas, disse Pillay.
Ela também criticou os Estados Unidos, principal aliado de Israel, por não usarem sua influência sobre o Estado judeu para que interrompa a violência.
"Muitos dos meus comentários são direcionados aos Estados Unidos, já que são uma parte com influência sobre Israel, para que façam muito mais para pôr fim à matança, para que levem as partes à mesa de negociações. Eu também pedi o fim do bloqueio e o fim da ocupação."
Pillay disse ficar chocada com o fato de os EUA consistentemente votarem contra resoluções da ONU de condenação a Israel no Conselho de Direitos Humanos, Assembleia-Geral e Conselho de Segurança da ONU.
"Eles não só entregam armamento pesado que agora está sendo usado por Israel em Gaza, como também forneceram quase 1 bilhão de dólares para os Domos de Ferro de proteção dos israelenses de ataques de foguetes", disse ela. "Mas não forneceram o mesmo tipo de proteção para os moradores de Gaza contra os bombardeios."
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que enfrenta pressão internacional por conta do crescente número de baixas civis em Gaza, disse nesta quinta-feira que não aceitará nenhum cessar-fogo que impeça Israel de completar a destruição de túneis utilizados por militantes para invadir território israelense.
Altos funcionários em Gaza dizem que pelo menos 1.372 palestinos, a maioria deles civis, foram mortos no território, e cerca de 7.000 ficaram feridos. Do lado de Israel, 56 soldados perderam a vida em confrontos em Gaza e mais de 400 ficaram feridos. Três civis foram mortos por ataques de foguetes palestinos contra Israel.
O governo israelense diz que sua ofensiva tem como objetivo impedir o Hamas de continuar lançando foguetes contra seu território.
Pillay disse que, como Israel processou apenas quatro soldados israelenses por sua ofensiva de 2008/09 em Gaza, incluindo um militar acusado de roubo de um cartão de crédito, ela não espera que o país investigue adequadamente as violações cometidas durante os ataques aéreos e terrestres em Gaza, agora na quarta semana.
"Mas o direito internacional deixa claro que, quando um Estado é incapaz ou não tem interesse em realizar investigações e processos, o sistema internacional se aplica", disse.

  No site Brasil247

RAFAEL É EXECUTADO DENTRO DE SUA PRÓPRIA CASA

Um homem identificado como Rafael Nascimento Ramos, de 31 anos, vulgo Lei, natural de Ibirapitanga, foi assassinado por dois homens armados na madrugada desta quinta-feira (31), na Rua da Bica, em Ubatã, Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, dois homens que identificaram como policiais arrombaram a residência onde estava Rafael e dispararam diversos tiros contra a vítima, que foi alvejada, ainda segundo a Polícia, na cabeça e no abdômen por disparos de arma 380 e espingarda calibre 12. 

Rafael não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo ainda no local. Duas pessoas estavam também na residência no momento do crime, mas alegam que não viram nada. Após os assassinato, os bandidos, que estavam num carro, fugiram tomando destino ignorado. Ainda não há informações se a vítima possuía passagem pela Polícia. O município já registrou 15 homicídios apenas em 07 meses em 2014. A Polícia Civil de Ubatã investiga o crime.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

DILMA NA FRENTE, ATÉ EM PERNAMBUCO, TERRA DE EDUARDO CAMPOS

Mesmo em casa, Eduardo Campos (PSB) não consegue vencer a presidenta Dilma (PT). 

Na pesquisa do Ibope ela está com 41% enquanto Campos está com 37%. E olha que Lula, o pernambucano mais querido do povo, ainda nem apareceu na TV pedindo votos para Dilma.

Mãe acobertava estupro da filha de 11 amos


Valdecy foi preso na manhã desta quinta, no interior de Chapadinha, Maranhão, em trabalho conjunto das polícias Civil e Militar.


Mãe sabia e acobertava safadezas do pai, segundo a polícia.
Cumprindo mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito, Cristiano Simas de Sousa, Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, as polícias Civil e Militar (16 BPM) efetuaram na manhã desta quinta, na localidade Borralho, a prisão de Valdecy de Almeida de Sousa.


Segundo informações da Polícia Civil, ele estaria mantendo relações sexuais com a filha, desde quando ela tinha dez anos de idade. Hoje, com 11 anos de idade, a garota está grávida e sob a proteção dos órgão de defesa da criança e do adolescente.



Ainda de acordo com a polícia, a mulher de Valdecy sabia e acoitava as safadezas dele. Após ser ouvido na delegacia, ele será encaminhado ao CDP de Chapadinha, onde ficará à disposição da Justiça.


Foto: Mauro Queiroz/Blog do William
Fonte: Via   www.asmoimpcomduduzao

Adolescente de 15 anos ataca bandido armado ao ver pai sendo assaltado

Crime ocorreu quando a vítima foi buscar o filho na escola, em Contagem, na Grande BH

Um adolescente de 15 anos atacou um assaltante armado em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O bandido tentava roubar o carro do pai do menino. O crime ocorreu quando o motorista buscava o filho na escola.
Câmeras de segurança registraram a ação. O pai do estudante para o carro. Enquanto espera pelo filho, dois rapazes sobem a rua. Um deles entra no veículo pela porta do passageiro e coloca a arma na barriga do motorista.
O outro suspeito puxa o condutor para fora do carro. Ao perceber o crime, o filho dele reage.

— Entrei em luta corporal com o bandido, empurrei ele na porta do carro. O bandido apontou a arma na minha cabeça e falou assim: 'Você é louco? Quer morrer?'. Falei 'sou louco sim'. Assim que meu pai desce do carro, o bandido me dá um soco na boca e empurra meu pai em cima de mim.
Os alunos que estavam na frente da escola, no fim do turno da manhã, entraram em pânico e correram com medo de disparos. Os criminosos fugiram em seguida.
O assalto foi em frente à Escola Estadual Francisco Firmo de Matos, no bairro Eldorado. Depois que a polícia foi chamada, demorou, de acordo com as vítimas, aproximadamente 25 minutos para chegar ao local. O carro não tinha seguro e ainda não foi encontrado.
A Polícia Civil informou que as imagens foram analisadas, mas ainda não foi possível identificar os suspeitos. Já a Polícia Militar disse que faz patrulhamentos pela região e que dois homens chegaram a ser detidos após o crime, mas foram liberados por falta de provas.
Fonte: http://www.blogcabofernando.com

QUEDA DA INFLAÇÃO É UM PESADELO PARA OPOSIÇÃO

Não é só com o aeroporto que a cúpula da campanha de Aécio Neves está preocupada.
A continuidade da tendência de queda dos índices de inflação, apesar do terrorismo diário dos jornais (a capa de O Globo, hoje, é um primor), vai eriçando as penas do tucanato.
A queda anunciada hoje pela Fundação Getúlio Vargas - deflação de 0,61% – é o dobro do que os -0,3% previstos pelo “mercado” no último Boletim Focus, uma publicação do Banco Central que se assemelha à cartinha do Santander.
Mais do que a queda, a terceira seguida – assusta o tucanato que tenha continuado a acontecer – o IGP do 2°  decêndio, fechado 10 dias antes, tinha registrado queda de 0,51% – e, sobretudo, que siga firme a queda no índice de preços ao consumidor, que caiu à metade em relação ao mês passado.
É um “terror”, porque a continuidade é que gera a percepção pública de que a alta dos preços “sossegou”, o que é seu mais importante termômetro de avaliação da economia, num quadro de desemprego baixo como o que temos.
Semana que vem, o IBGE divulga o IPCA, que deve ficar em torno de 0,15% e só não vai praticamente “zerar” por conta do brutal reajuste das tarifas elétricas, “cortesia” da Aneel que acredita na “petição de miséria” alardeada pelas geradoras, que choram  os lucros que previam com estiagem.
Uma delas, a Tratecbel, lucrou “apenas” R$ 73 milhões no segundo trimestre porque “guardou” energia para vender na segunda parte do ano, esperando preços mais altos.  É, como se lembram os mais velhos como eu, aquela história do “boi no pasto”.
Boi elétrico, claro.
A essa hora, no alto comissariado tucano para a economia, todas as esperanças se concentram numa mulher.
E claro que não é a Dilma, mas Janet Yellen, chefona do Federal Reserve americano.
Torcem para ela voltar atrás e retirar de uma vez só os estímulos à liquidez (conhecidos como “quantitative easing”) da política monetária americana e provoquem uma corrida – improvável – dos capitais aplicados aqui.
O FMI, sempre porta-voz dos interesses do capital financeiro, voltou com a lenga-lenga dos “cinco frágeis”.
A reação do governo brasileiro à essa história se explica como um recado na base do “não vem que não tem” para o Fundo.
Até porque, agora, no campo financeiro, a aliança dos Brics engrossou nossa voz.

Tijolaço