quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PREFEITO EVANDRO MAGAL É CRITICADO NAS REDES SOCIAIS, JÁ QUE RÁDIOS E TV VIVEM NO SILÊNCIO TOTAL ( COMPRADOS)

DESABAFO DE UM PM DE CORUMBAÍBA REPRESENTA A SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA POR PARTE DE MARCONI PERILLO

DESABAFO DE UM PM

Dia 30/01/2014, reunião comunitária no fórum de Corumbaíba, onde grande parte da população e autoridades presentes criticou a ação ou falta dela, por parte da PM deste pelotão. Pediram por ações mais enérgicas, de mais pulso e sugeriram se no era o caso de transferir alguns militares deste pelotão ou, talvez até todos, já que alguns militares estão aqui há muitos anos.
É do conhecimento de todos à situação que a policia se encontra no estado e também em Corumbaíba, onde a PM além de exercer sua atividade fim que é o patrulhamento ostensivo preventivo, ainda fica com fardos que não são seu, como guarda de presídio, escolta de presos a audiências, onde muitas vezes, só depois de estarem no fórum com o preso é que são informados que a audiência foi remarcada, dentre outras.
Ainda assim, digamos que quase 70% dos problemas aqui se resolveriam com um (a) escrivão (ã) que tirasse plantão no período noturno, evitando assim o deslocamento para Caldas Novas para realização de procedimentos, fato este que é do conhecimento de todas as autoridades deste município e, providencias não são tomadas e se estão sendo, está sendo a passos lentos, muito lentos.
Na data de 03/02/2014, três dias após a reunião o fato se repete. Ocorrência no período noturno, viatura desloca pra Caldas Novas para procedimento de flagrante delito por embriagues ao volante, e no período entre 20h30min, horário de saída de Corumbaíba, até as 00h45min, horário de retorno, houve nove (9) solicitações de ocorrências que não foram atendidas, tais como: Invasão de domicilio, vias de fato, perturbação do sossego entre outras, e o único PM na cidade fazia o trabalho que não era seu, qual seja “BABÁ DE PRESO”.
A PM esta atuante em Corumbaíba, patrulhando dia e noite, escoltando presos ao fórum e hospital, fazendo apreensões de armas, drogas e veículos. Aos que somente criticam e cobram, façam as sua parte, a PM está fazendo a dela.
“Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo (OSCAR WILDE)”.
“A critica, às vezes nada mais é do que o reflexo da falta de conhecimento, ou apenas de grande incompetência (AUTOR DESCONHECIDO)”.