sábado, 13 de agosto de 2016

Ceará: Policial é morto após ser assaltado com o filho na Parangaba

Mais um policial foi morto no Ceará este ano. Dessa vez, a vítima foi Samuel David Nogueira Moraes, que foi ferido por três disparos na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Parangaba, próximo ao terminal da Lagoa, em uma tentativa de assalto. Esse foi o 17º policial assassinado da ativa e reserva do Estado em 2016.
A vítima estava no carro ao lado do filho e, além dos tiros, teve o carro levado pelos assaltantes. A criança não foi atingida. Até a publicação da matéria, nenhum suspeito foi preso.
Segundo a Associação dos Cabos e Soldados Militares, o policial recebeu cinco tiros, mas três deixaram o caso mais grave, sendo dois no braço e um no abdômen.
Ele ainda foi levado ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha da Parangaba), mas não resistiu aos ferimentos.
Mortes de policiais e 2016 
– 7 de janeiro: Hudson Danilo Lima Oliveira, soldado da Polícia Militar
O PM foi chamado para uma ocorrência de assalto em uma fazenda de Jaguaretama, no interior do Ceará. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), houve troca de tiros quando o soldado chegou ao local. Ele foi baleado na cabeça e socorrido no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, onde ficou internado em estado grave.
No dia 9 de janeiro, foi constatada a morte cerebral. Na noite do dia 8, quatro pessoas foram capturadas. Uma delas agiu diretamente no crime. As outras deram apoio para o criminoso fugir.
– 19 de janeiro: Benedito Gomes Assunção, Cavalaria da Polícia Militar
Policial, que não estava de serviço, se envolveu em uma discussão de trânsito com dois irmão, em Juazeiro do Norte. Poucos minutos depois, os dois suspeitos foram presos em flagrante. Antônio Nogueira da Cruz, 26, e Francisco Valtermar Nogueira da Cruz, 33, foram presos com um revólver calibre 38.
– 26 de janeiro: José Eudes da Silva Monte, sargento da Policial Militar
O PM foi baleado na cabeça durante roubo a um coletivo da linha Conjunto Ceará-Antônio Bezerra, em Fortaleza, e faleceu na manhã do dia 28 de janeiro. Foram presos Raquel Rodrigues Lima, 19, que responde na Justiça por adulteração de veículo; Carlos Maik Pinto Martins, 24, que possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas; Raimundo Nonato Sousa Barroso, 24, que responde por roubo e dois homicídios e Cristian Nilton Nascimento da Silva, 20, apontado pela polícia como o responsável por atirar no policial.
– 12 de fevereiro: Augusto Herbert Félix, soldado da Polícia Militar (Raio)
O soldado aguardava o semáforo abrir, em um cruzamento de Fortaleza, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Ele reagiu e trocou tiros com os assaltantes, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu no Bairro Planalto Pici.
– 19 de fevereiro: Carlos Herbênio Almeida Bezerra, subtenente da Polícia Militar
O subtenente estava caminhando no Centro de Jaguaretama, no interior do Ceará, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Ele foi atingido por vários disparos. Equipes da PM foram acionadas ao local.
– 6 de abril: Alisson Mendonça, inspetor da Polícia Civil
O policial civil estava indo deixar a namorada em casa no bairro Cidade dos Funcionários quando foi surpreendido por dois homens armados. Após o anúncio do assalto, Alisson reagiu e matou um dos criminosos. No entanto, o inspetor foi atingido no peito pelo segundo assaltante. Ele chegou a ser encaminhado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
– 18 de abril: Subtenente é morto durante assalto em uma agência bancária de Pacajus
O subtenente da Polícia Militar Francisco Wellington da Silva, 45 anos, foi morto dia 18 de abril durante um assalto a uma agência bancária no município de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O militar teria entrado no estabelecimento bancário com um pacote, possivelmente para realizar um pagamento ou depósito. Porém foi surpreendido por dois homens armados que anunciaram o assalto. O policial estava armado mas não teve tempo de reagir.
– 7 de maio: Policial militar tenta impedir o assassinato de um casal e é morto em Sobral
Antônio Anderson do Nascimento, de 25 anos, estava de folga quando tentou impedir o assassinato de um casal quando foi atingido por disparos.
– 8 de maio: Tiroteio em Campos Sales registra 9º policial morto no Ceará em 2016
Um tiroteio na manhã deste domingo (8), na cidade de Campos Sales, levou à morte o Soldado Lemos, integrante do grupo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). A ação aconteceu por volta das 10h40 no Bairro Aparecida, quando homens armados chegaram a uma lanchonete atirando. Os policiais estavam à paisana no local.
– 23 de maio: Soldado de reserva da PM foi morto enquanto jogava baralho com mais quatro amigos em um bar, em Fortaleza.
Soldado de reserva Evandro Ramos Alves foi baleado com um tiro no peito após reagir a uma tentativa de homicídio ao dono bar, identificado apenas como Regis. Evandro chegou a ser socorrido ao Frotinha do Antônio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos.
– 10 de junho: 11º policial é assassinado no Ceará somente em 2016
O sargento reformado da Polícia Militar João Farias do Nascimento, de 72 anos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (10), em Juazeiro do Norte, a 535 quilômetros de Fortaleza.
– 30 de junho: Troca de tiros de PM com criminosos deixa 3 policiais mortos em Quixadá
Um confronto entre a Polícia Militar e assaltantes no município de Quixadá deixou três policiais mortos, nesta quinta-feira (30). Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Sargento Guanabara, o Cabo Joel e o Soldado Antonio Filho foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.
– 5 de agosto: Policial morto na porta de casa
Um sargento da Polícia Militar e um inspetor da Polícia Civil foram vítimas da violência em Fortaleza. Na noite desta quinta-feira (4), o sargento da Polícia Militar Francisco Edinardo Menezes de Sousa, de 45 anos, foi morto na porta de casa depois de tentativa de assalto no Bairro Maraponga, em Fortaleza.

Prevenir milhões de cães de serem esfolados vivos na China a cada ano!

Muitos comerciantes estão esfola essas criaturas inocentes em plena luz do dia.Eles não têm nada a esconder, porque não existem leis que proíbem carne de cachorro. Comer cães é 100 por cento legal na China enquanto falamos. Os vendedores são, de facto obrigados a fornecer os chamados "certificados de saúde" para ilustrar a origem da carne, mas desde que a maioria dos cães neste comércio desprezível são estáticas ou animais de estimação roubados, tal documentação não existe (pelo menos os documentos originais). No entanto, os comerciantes de carne de cachorro admitir abertamente que eles nunca foram controlados pelo governo até este ponto.
Consumir carne de cachorro não é apenas altamente antiético (porque os cães são o melhor amigo do homem), mas também é um perigo para a saúde. Cão de carne tem sido associada a um número de doenças terríveis, incluindo raiva, E. coli e Salmonella. Houve inúmeros surtos de raiva, particularmente no sul da China, anfitrião do maior festival de carne de cachorro no país. É absolutamente chocante e terrível que o governo está knowningly pôr em perigo os seus cidadãos a proteger os interesses dos comerciantes de carne de cachorro.
Por favor, assinar e compartilhar agora para garantir que essas imagens terríveis vai ser uma coisa do passado na China. O sofrimento de todas essas criaturas inocentes deve chegar a um fim. Tome uma atitude agora e apoiar uma proibição total de carne de cachorro e exigir a adoção de leis de proteção animal.
Se a China pretende se tornar nação dominante do mundo, ele deve aprender a tratar seus animais de forma humana. Não vamos nos render até que todos os animais obter a proteção que merecem desesperadamente.




Policial militar foi vítima de assalto em Fortaleza - Ceará


Levaram o carro, a arma e balearam o policial, que foi socorrido por outro para o Frotinha da Parangaba. Sendo avaliado pelos dois cirurgiões plantonistas nesse momento.
Segundo informações o mesmo esta sendo intubado.

FILHA DE 13 ANOS TENTOU MATAR A MÃE COM VENENO

Julice Carneiro, de 33 anos, que reside no bairro de Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, acusa a própria filha uma garota de 13 anos, de tentar envenená-la na quarta-feira (10) com “chumbinho”, defensivo agrícola cujo comércio é proibido, mas que é comumente usado como veneno para matar ratos. A filha teria colocado o veneno em um chá que a mãe tomaria mais tarde, tudo porque Julice não gostou do fato de a filha ter colocado um piercing na língua.
“Ao chegar da igreja e beber o chá que havia colocado na geladeira, percebi que havia alguns grãos escuros ao fundo do copo, colocado por ela [Jaque] em um momento de distração da minha parte. Após consumi-lo, passei mal e fui socorrida para uma policlínica, onde fiquei internada”, disse Julice em uma entrevista à Rádio Sociedade de Feira. A titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Milena Calmon, com o registro da queixa a menor deve responder por tentativa de homicídio. Um exame toxicológico será realizado para comprovar se a substância que estava no chá era realmente chumbinho. Fonte: Agora na Bahia.

Homem é encontrado morto a tiros dentro de veículo em Jataí, Goiás

Um homem identificado como Danilo Fernandes de Freitas, de 34 anos, foi encontrado morto   com dois  disparos de arma de fogo  na cabeça dentro de um veículo Fiat Uno na zona rural de Jataí, por volta do meio dia desta  sexta – feira (12).
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada a comparecer na  estrada da Engopa (JTI 401) a cerca de 800 metro da GO 184, no município de Jataí, a cerca de 15 KM da cidade, segundo O SGT Marcos Antônio da PM foi relatado a Policia que havia um corpo de um homem já sem vida dentro do veiculo. Ao chegar ao local a PM constatou o óbito.
Equipes da Polícia Civil e Polícia Técnica também estiveram no local e apuraram que a vítima não residia em Jataí, e havia saído de Serranópolis no período desta manhã. O caso foi registrado como homicídio.
Em entrevista o Delegado Regional da Policia Civil  disse que a investigação começou no local do crime e que já foi feito os contatos iniciais com os parentes da vítima na tentativa de traçar uma linha de investigação, segundo o delegado como todos os pertences da vítima foi encontrado no local a principio a hipótese de latrocínio esta descartada.
A vítima tinha duas passagens na policia por ameaças, e era morador da cidade de Serranópolis GO.