sábado, 16 de fevereiro de 2013

PAI REAGE E FILHE É BALEADA


 Créditos da Foto: Imagem Ilustrativa/Fonte da materia: G1 
 

Uma adolescente de 15 anos foi baleada após o pai reagir a um assalto na noite de sexta-feira (15/02), em Toledo/PR.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem armado entrou na residência, anunciou o assalto e segurou a menina pelo pescoço. O criminoso pediu para que todos deitassem no chão, mas o pai reagiu e ele disparou contra a filha. O tiro acertou nas nádegas da garota.

Após balear a adolescente, outro homem entrou na casa da família e começou a agredir o proprietário. Em seguida, os dois criminosos fugiram levando apenas um celular. Até as 9h20 deste sábado, os assaltantes ainda não haviam sido presos.

A adolescente foi levada ao hospital Bom Jesus de Toledo por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O hospital informou que ela foi atendida e liberada em seguida.

ASSASSINATO DENTRO DE UM COLETIVO


 Créditos da Foto: e Informações: Catve  
 

Um homem morador no Bairro Periolo foi assassinado com uma facada no pescoço dentro de um ônibus do transporte coletivo no Terminal de Transbordo Oeste na tarde desta quarta-feira (13/02) em Cascavel/PR.

Joelmir de 31 anos como foi identificado estava com namorada de 23 quando tudo aconteceu. Segundo a mulher, quem esfaqueou Joelmir é seu ex-marido. Ela disse ainda que ficou quatro anos casada, mas que havia se separado há três meses. E namorava Joelmir desde o dia 04 de fevereiro.

Segundo a policia, na fuga o assassino deixou cair uma mochila, onde foi encontrada a faca utilizada no crime, o que pode indicar a premeditação do homicídio.

MULHER EXECUTA MARIDO


 Créditos da Foto: e Informações: Catve 
 

Enedir José Buff, 56 anos foi morto a facadas no final da noite desta sexta-feira (15/025) pela esposa identificada como Marise Buff. O crime ocorreu na casa do casal, que fica na rua Paranaguá, no bairro São Cristovão, em Cascavel.

De acordo com informações repassadas por Marise aos policiais, o marido era alcoólatra e batia nela. Juntos eles tinham 4 filhos, retirados pelo Conselho Tutelar devido aos vícios dos dois: ele com a bebida e ela dependente química.

Nesta sexta, os dois tiveram uma discussão e Marise decidiu matá-lo e depois dar fim na própria vida. Porém a polícia chegou antes e prendeu a mulher em flagrante. O marido dormia no momento dos golpes. Ao lado do corpo, ela deixou um bilhete confessando o crime. "Matei ele, Matei. Eu sabia e matei. Marise Buf".

Ela foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil e o corpo levado ao IML de Cascavel.

POLICIAL DENUNCIA



Segurança Pública às custas do Policial.

          Ao entrarmos em uma repartição pública é normal observar vários tipos de equipamento que são utilizados para o desempenho da atividade fim do respectivo órgão. Em se tratando de trabalho típico de escritório materiais como: canetas, computadores, papel, entre outros, são remetidos pelo órgão central e destinados aos servidores da respectiva unidade operacional. Outra forma de suprir as necessidades de equipamentos é por meio de repasses de recursos, deste modo todo o material necessário será adquirido. Essa é a prática adotada a nível da Administração Federal por exemplo; o repasse acontece e é rigorosamente controlado pelo Governo.

           No entanto a realidade da Atividade Policial no Brasil caminha por uma triste realidade. Materiais como canetas, pranchetas; e equipamentos tais como: Rádios HT; Algemas, Cassetetes, spray de pimenta, tudo isso é adquirido pelo Policial utilizando para tanto o próprio salário. As cenas de filmes norte-americanos nos quais o Policial aparece equipado e pronto para o serviço policial não é a realidade por aqui. Somente para citar, a primeira algema que este Policial que escreve este artigo utilizou no Serviço Operacional foi adquirida do mesmo modo que todos os outros Policiais brasileiros, ou seja, utilizando o próprio salário.


          Um dos problemas da Atividade Policial é repassar ao agente público (Policial) o custo da atividade desenvolvida. Se um policial novato é constrangido ou orientado a comprar tais equipamentos utilizando o próprio salário o Estado onerou esse trabalhador. Com isso a família do Policial teve diminuída a possibilidade financeira a que o policial tem acesso. 
          O fato é, isso jamais deveria acontecer. O Policial não tem que arcar com o custo da Atividade Policial. Todas as instituições de Segurança Pública do Brasil recebem verbas para adquirir equipamentos e mantê-los em bom estado de conservação e utilização, isso quer dizer que o correto seria o policial receber sem custo algum todos os equipamentos que irá utilizar no serviço Policial. Somente para ilustrar, imaginar que não seria fornecido a um trabalhador os equipamentos mínimos de que necessite seria um absurdo. Veja o caso das empresas de vigilância privada, guardadas as devidas proporções muitos destes profissionais recebem todos os equipamentos citados acima para serem utilizados no desempenho da atividade de vigilância. No Brasil o Policial Militar paga mês a mês um valor descontado em folha pelo uniforme que recebe.

          Infelizmente ainda há a cultura de que os equipamentos necessários para a Segurança Pública são apenas viaturas modernas e armamento confiável. Acreditamos que a questão da violência no Brasil deve ser enfrentada com todos os recursos disponíveis. A falácia de que a remuneração do Policial não é a única coisa que o motiva é no mínimo mentirosa. Policiais precisam ser remunerados à altura do perigo a que estão expostos. De fato existem Policiais que se doam no serviço, não somente pelo salário que recebem ao fim do mês, mas por que amam o que fazem. Todos os dias Policiais do Brasil morrem ou se lesionam gravemente cumprindo a árdua missão de garantir um mínimo de Segurança Pública ao cidadão. Isso deve ser honrado.

Alexandre Mendes- fundador do SITE:




http://www.amigopolicial.com.br

MAIOR BOCA DE FUMO É FECHADA PELA POLICIA


Arquivo/Polícia Civil
Fernando Pescoço foi preso acusado de ser um dos traficantes que distribuía drogas, próximo do Feirão do bairro Nova Aurora
 Da Redação - Túlio Menezes
Atualizado em 05/02/2013 às 00:38
A Polícia Civil de Goianésia, através do GENARC (Grupo Especial de Repressão a Narcóticos), efetuou a prisão de um rapaz acusado de ser o traficante que agia nas proximidades do Feirão do Bairro Nova Aurora e também na “Biqueira da Rua 40”.

Nos últimos dias várias denúncias anônimas foram  repassadas para as polícias Civil e Militar, há inclusive um abaixo assinado com quase 200 assinaturas de moradores, informando que naqueles locais havia uma grande concentração de usuários e de traficantes de drogas.

Os moradores pediam providências e na madrugada do último sábado uma equipe de policiais civis sob o comando  do delegado Marco Antonio Maia Junior, foi até o local para identificar e prender os fornecedores de drogas. Por volta das 05h30min os policiais civis avistaram vários usuários de drogas se aglomerando na esquina das ruas 17 e 40.

As pessoas estava no local aguardando a chegada do traficante que iria fornecer-lhes a droga, ocasião em que Fernando Lopes, o vulgo “Pescoço”, 22 anos, chegou portando várias porções de crack, cocaína em tamanhos diversos.

A Polícia abordou o jovem e com Fernando foram apreendidos a quantia de R$ 182,00 (cento e oitenta e dois reais) em dinheiro e uma porção média de maconha. Na sede do GENARC, mesmo com os indícios, Fernando negou ser traficante e afirmou ser apenas usuário.
Asscom/Polícia Civil

Pequenas quantidades para despistar a Polícia

Fernando, assim como outros pequenos traficantes de drogas  usam uma artimanha de sempre portarem pequena quantidade de drogas para não serem autuados como traficantes, porém vários usuários informaram que iam adquirir drogas de Fernando que foi autuado por ser acusado de prática de crime de tráfico de drogas e o mesmo já se encontra recolhido no CIS-Goianésia.

De acordo com os policiais civis "são os pequenos traficantes que dão mais trabalhos às polícias, visto que são eles negociam drogas com autores de crimes de furtos e roubos, sendo que este tipo de negociação fomenta ainda outros crimes como homicídios tentado ou consumado, latrocínio (roubo seguido de morte), além do próprio tráfico.

Durante a diligência que resultou na prisão de “Pescoço”, os policiais civis conduziram mais de 15 usuários de drogas para a sede do GENARC, entre eles dois foragidos da Justiça. A Policia ressalta que "um dos usuários abordado na boca de fumo foi identificado como autor de furtos em veículos, sendo que após diligências foram encontrados e apreendidos 05 aparelhos de som automotivos furtados anteriormente".

No final das diligências foi preso o foragido da justiça Eduardo Alexandre de Jesus, o “Dudu”, 22 anos, que mandado de prisão expedido pela comarca de Goianésia, condenado pela prática de crime de roubo.

Eduardo estava sendo investigado por ser o principal suspeito de roubar uma motocicleta no Bairro Santa Luzia horas antes, logo os policiais civis apreenderam um simulacro de uma pistola, que o mesmo utilizou para roubar o veículo. A motocicleta foi abandonada pelo acusado próximo ao local do crime de roubo por ele praticado anteriormente.


Com informações da Polícia Civil/Genarc

ESTUPRADOR É PRESO


Arquivo/Polícia Civil
Quando foi encontrado, Rosinha, disse que estava ferido porque havia sido vítima de roubo, mas a Polícia descobriu que os ferimentos foram de um linchamento por parte de populares
 Da Redação - Túlio Menezes
Atualizado em 14/02/2013 às 23:54
Na manhã de ontem, quarta-feira, 13, policiais civis de Goianésia localizaram e prenderam o foragido da Justiça da comarca de Goianésia, Rosimar Amorim de Assunçãoo “Rosinha”, (30), que era procurado pela Polícia, acusado de cometer crimes de estupro em Goiás e em cidades dos Distrito Federal.

O principal crime do acusado, em Goianésia, teria sido contra uma criança de apenas 7 anos de idade. O crime foi cometido por Rosinha quando ele cumpria pena em regime semiaberto por ser condenado por crimes da mesma natureza, no ano de 2008, em Goianésia.

Rosimar ficou quase 4 anos preso em regime fechado, depois foi para o semiaberto e em 2008, quando ainda cumpria pena, abusou sexualmente de maneira violenta de uma criança do sexo masculino em uma quadra de esportes no bairro Jardim Esperança.

Após o crime, com a ajuda de familiares, Rosinha fugiu de Goianésia, mas a Polícia, a partir dotrabalho do delegado Marco Antonio, empenhou forças para localizar o criminoso e fotos foram divulgadas na imprensa e para a Polícia de todo o país. Na época, o crime chocou a cidade e o delegado chegou a afirmar para a imprensa que faria o máximo para conseguir prender o criminoso.

Arquivo/Polícia Civil
O acusado está preso e já foi encaminhado ao presídio de Goianésia
Durante o período que ficou foragido, Rosinha passou pelas cidades de Aparecida de Goiânia, Uruaçu e ainda no Distrito Federal e em cidades do entorno de Brasília.O estuprador foi preso nesta terça-feira, 13, quando estava na casa de um parente, residência situada próximo a cidade de Águas Lindas de Goiás.

Rosinha foi espancado recentemente, quando tentou estuprar outra criança
A prisão do criminoso não foi fácil por ele estar irreconhecível após sofrer várias agressões por todo o corpo, principalmente no rosto.

Os hematomas foram adquiridos, segundo Rosinha, havia cerca de três dias quando ele teria sido vítima de roubo, mas este álibi não convenceu os policiais civis, que desconfiaram e após investigações descobriram que na verdade o agressor tentou estuprar outra criança nos últimos dias, mas acabou flagrado e linchando por populares.

Segundo histórico policial sobre este caso, Rosinha foi encontrado desmaiado, amarrado com arames farpados e por pouco não foi queimado vivo por pessoas que se revoltaram contra sua ação contra crianças.

Os policiais civis de Goianésia comemoram o êxito na difícil, árdua e incansável localização e prisão deste estuprador que dia 22 de setembro do ano passado, molestou cruelmente umacriança de 07 anos, crime que chocou a população local.

Com Informações da Polícia Civil

JOVEM É MORTO COM DOIS TIROS


A onda de violência e mortes com armas de fogo continua numa rotina sinistra pela ruas de Porto Velho, um crime ocorrido na noite desta quinta-feira (14) chocou os moradores da Rua Prostácio Alves, no Bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho. Um rapaz de 22 anos, identificado como Adrovânio Alves de Oliveira, foi morto com dois tiros no portão de uma residência, onde, segundo testemunhas, seria de uma suposta namorada.
Foi relatado aos policiais que a vítima chegou à casa quando foi surpreendido por um homem, não identificado, que chegou e efetuou dois disparos de revolver. Um tiro pegou em uma das mãos e o outro na cabeça. Aldrovânio caiu agonizando, enquanto seu executor fugiu.
O rapaz ainda chegou a ser atendido por uma unidade do SAMU, porém não resistiu ao ferimento morrendo no local ainda. A polícia já iniciou as investigações e suspeita de execução por causa de alguma rixa.

DOIS BANCOS E O CORREIO FORAM ASSALTADOS


Agências do Banco do Brasil, Bradesco e Correios localizadas na cidade de Bom Jesus, a cerca de 650 quilômetros ao Sul de Teresina, foram assaltadas nesta sexta-feira (15). Segundo informações do delegado regional da cidade, Jusiê Alves, a quadrilha, fortemente armada, realizou os assaltos ao mesmo tempo, já que os bancos ficam próximos um do outro.

Polícia realiza busca a procura dos assaltantes
(Foto: Emiliano Monteiro Amorim)
Ainda conforme o delegado, o bando formado por aproximadamente 15 homens, realizou vários disparos o que deixou a população apavorada. Jusiê Alves disse também que várias pessoas foram feitas reféns e após serem levadas pelos bandidos algumas foram libertadas no município de Cristino Castro, distante 33 quilômetros de Bom Jesus. O delegado não soube informar quantas pessoas estavam em poder da quadrilha.
O quartel da Polícia Militar foi um dos prédios atingidos pelos disparos. Durante a fuga, os bandidos atearam fogo em dois veículos que ficaram no meio da rodovia para impedir a passagem dos carros da polícia.

Em entrevista ao G1, o capitão Fábio Abreu do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) afirmou que policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Teresina e homens da Polícia Militar das cidade de Floriano e Corrente foram enviados para o município.

A coordenadoria de comunicação do Piauí informou que o reforço aéreo também foi destinado para o município. A polícia ainda não divulgou o valor em dinheiro que a quadrilha levou.

O advogado Braulio Melo, que mora em Bom Jesus, estava em seu escritório e assistiu do prédio a ação dos bandidos. Segundo ele, todos fugiram em quatros carros. "Eles utilizaram na fuga veículos modelos Hillux, Gol e Crossfox", explica.

Bando assalta dois bancos, Correios e foge levando reféns em Bom Jesus - PIAUIBando assalta dois bancos, Correios e foge levando reféns em Bom Jesus - PIAUIBando assalta dois bancos, Correios e foge levando reféns em Bom Jesus - PIAUIBando assalta dois bancos, Correios e foge levando reféns em Bom Jesus - PIAUI

MAIS UMA EXECUÇÃO - VEJA AS IMAGENS


Por volta das 17hs30min de quarta-feira (13) a Polícia Militar foi acionada a se deslocar a Rua Monte Videl, Setor 10, na cidade de Bom Jardim-Pi, frente à Panificadora Pão Doce onde segundo informações haviam ocorrido vários disparos e um homem estava caído ao solo.

No local a guarnição se deparou com Idair Alves de Almeida, 43 anos caído ao solo ao lado de sua motocicleta e todo ensanguentado.

De imediato foi acionado a equipe do corpo de bombeiros e SAMU que esteve no local, porém Idair Alves já não apresentava sinais vitais, sendo acionada a perícia técnica da polícia civil que após realizar os trabalhos de praxe liberou o corpo a funerária de plantão.

Segundo informações de testemunhas a Idair Alves se encontrava em cima de sua motocicleta parado no local, quando dois indivíduos não identificados se aproximaram em uma motocicleta Honda Pop 100 de cor preta e efetuaram 4 disparos contra o mesmo vindo a atingir 3 na região do tórax e um na nuca e em seguida fugiram do local.
Urgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. FotosUrgente - Homem acaba de ser executado a tiros no setor 10. Fotos