quinta-feira, 7 de maio de 2015

A TRISTE HISTÓRIA DO GAROTO DE 14 ANOS QUE VIVE NAS RUAS DA CAPITAL DO MARANHÃO


Órfão de 14 anos mora nas ruas de São Luís e procura contato com parentes de Teresina
A postagem de um militar do corpo de bombeiros de São Luís nas redes sociais tem chamado atenção de várias pessoas e já teve mais de 15 mil compartilhamentos. Ele relata a história de um garoto natural de Teresina que vive pelas ruas da capital do Maranhão. A intenção é localizar parentes do garoto que residem em Teresina.
Nesta segunda-feira (27), o menino de 14 anos, Diogo Guilherme Pinho, natural de Teresina, foi encontrado no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, Maranhão. Ele estava deitado em um banco tendo como travesseiro um saco com algumas peças de roupa velhas.
Explicando o motivo de sua situação, o adolescente disse que seu pai foi assassinado e que sua mãe está presa no complexo penitenciário de Pedrinhas, também no Maranhão, por envolvimento com drogas. Diogo disse ainda que estava em um abrigo no bairro Vinhais, mas tinha saído de lá após uma briga com outro interno, que tentou lhe agredir com uma arma branca. A confusão aconteceu por comida e resultou em profundo corte em um dos dedos de Diogo.
O adolescente tem parentes na Vila da Paz, em Teresina, seus tios Maria Gorete Freire Rocha e Abidiel Nascimento Pinho, e afirma que eles não sabem de sua real situação. Ele vive nas ruas de São Luís.
Ainda não se sabe a veracidade dessa história que circula nas redes sociais, o que se sabe é que o garoto mostrou interesse em entrar em contato com seus parentes em Teresina.

ATENÇÃO CALDAS NOVAS: U.T.I E A VERDADE

Só para relembrar:
As 20 Unidades de Terapia Intensivas que serão construída  no Hospital nossa Senhora Aparecida é investimento de um Grupo Empresarial de Goiânia, não tem nada a ver com prefeito, deputado estadual, federal e nem com 11 vereadores!

Acidente entre Codó e Timbiras no Maranhão

Acabamos de receber informações preliminares do site OITIMBIRA  de um  grave acidente que aconteceu na estrada que liga Timbiras a Codó, no Estado do Maranhão, estamos na busca de maiores informações:



PESQUISAS INDICAM ALISON MAIA NA FRENTE DE MAGAL

Partidos com representação no poder executivo e no legislativo de Caldas Novas contrataram serviços de um instituto de pesquisas para realizar um levantamento sobre prováveis nomes para as eleições de 2016, a nível de candidatos a candidatos a prefeitos  de Caldas Novas.
O resultado que não será publicado para a população, servira apenas para avaliar qual o melhor nome dentro da base governista local para disputar as eleições,
O certo é que o tiro saiu pela culatra e o nome do Radialista Álison Maia dispara em todas as frentes de  pesquisas,
Do lado governista o nome mais forte é o da deputada federal Magda Mofatto, que segundo as informações dos  bastidores políticos,  tenta ser candidata a prefeita na capital de Goiás,
A pesquisa, segundo uma fonte não oficial, estar sendo mantida em segredo, pois a sua divulgação pode comprometer as intenções politicas de quem a encomendou!
O certo é que o resultado deixou  os membros do governo local de orelha em pé!

VEREADOR QUÊR RESPOSTA DE EVANDRO MAGAL SOBRE O DINHEIRO DA VENDA DA SECRETÁRIA DE TRANSPORTE


Marcos Primo Castello
Esperamos a resposta do Prefeito Evandro Magal, onde está o dinheiro da licitação da venda da área da Secretaria de Transporte de Caldas Novas. Notem que no processo de licitação, artigo 5, fala dos bairros beneficiados com o asfalto, o seu bairro que está no processo já foi concluído?

O DESVIO DO DINHEIRO PUBLICO E UM BASTA PRÁ LÁ EM QUEM JÁ TEVE OPORTUNIDADE E NÃO CORRESPONDEU AO POVO


A cada desvio de dinheiro público, mais uma criança passa fome, mais uma localidade fica sem saneamento, mais um cidadão fica sem remédio na farmácia pública, mais os cidadãos sentem a falta de segurança pública, a falta de um hospital e de leitos.
Não podemos aceitar o roubo do dinheiro público.
Vamos nos unir e retirar da vida pública quem já teve a oportunidade e nada consegue fazer, a não ser mentir cada dia mais.

GAMES VIOLENTOS INFLUENCIARAM MARCELO PESSEGHINI A MATAR A FAMÍLIA

O presidente da comissão de segurança da OAB, Arles Gonçalves Junior, acha que Marcelo Pesseghini, o garoto suspeito de matar os pais a avó e a tia-avó, sofreu uma influência fundamental para leva-lo ao crime: os games.
“O que nos parece é que ele acabou, em função de jogar videogame muito, sendo influenciado pelo próprio videogame”, disse ele. Como milhões de meninos, Marcelo tinha a imagem de um personagem de jogo em seu avatar do Facebook (o anti herói de Assassin’s Creed). Arles diz que, segundo os depoimentos que colheu dos amigos de Marcelo, ele mudou de comportamento por causa desse hábito.
A tese de Arles não é original e é para lá de controvertida. É difícil crer que alguém relativamente são seja capaz de  sair massacrando os parentes depois de algumas horas no X-Box ou vendo um filme.
Mas novas pesquisas estão sugerindo que, sim, games podem ter influência no comportamento violento de um jovem. Deu, entre outros lugares, no New York Times.
Um levantamento da Universidade do Texas, em Arlington, chegou a algumas conclusões. Depois de jogar os violentos Call of Duty,” “Killzone 3” e “Battlefield 3”, 47 estudantes ficaram altamente excitados física e psicologicamente. O mesmo aconteceu com quem jogou “Mortal Kombat”.
Os alunos que mais jogam são também os que mais entram em brigas. Um relatório da Universidade Brock, em Ontário, revelou que  o número de encrencas aumentava de acordo com o tempo que as pessoas dispendiam no game.
Os assassinos de Columbine e o rapaz que abriu fogo num cinema em Aurora eram gamemaníacos. De acordo com um psicólogo da Universidade Estadual de Iowa, Craig A. Anderson, os games violentos são apenas um fator explicativo — não o maior, mas nem o menor, também.
Alguns especialistas afirmam que os videogames levam os adeptos a imitar o comportamento dos personagens, assim como o fazem com pais, amigos, professores etc. Nenhum desses estudos, porém, permite que se conclua que o hábito leve alguém a matar, estuprar ou sair espancando gente na rua. Nos EUA, o número de jovens infratores caiu mais da metade entre 1994 e 2010,  enquanto as vendas de videogames mais do que duplicaram desde 1996.
O doutor Anderson acha que os pais precisam estar cientes do tipo de game que seus filhos estão jogando. “Que tipo de valores e habilidades comportamentais essa criança está aprendendo?”
Arles considera a chacina da família Pesseghini um divisor de águas na crônica policial. A dificuldade de explica-la, o nosso horror de ver que um adolescente é o principal suspeito, tem causado o surgimento de teorias as mais variadas. Os videogames são apenas mais uma peça num quebra cabeça. Não é a principal — mas também não deve ser subestimada.

A Agiotagem no Maranhão é apenas mais um capitulo de mais de 50 anos de oligarquia

A saga da agiotagem no Maranhão, enquanto aparenta ser um crime marcado apenas pelos desvios de personalidade de seus protagonistas, esconde uma história de dores profundas, de muito sofrimento. Não apenas os ocasionados pela eliminação física de concorrentes e inadimplentes, mas o sofrimento de multidões roubadas em alimento, saúde, educação, segurança e quase tudo que depende da ação do poder público.
Os clientes preferenciais dos agiotas no Maranhão não eram particulares; eram, principalmente, os cofres públicos dos mais paupérrimos municípios do Maranhão. Deles, foi desviado o dinheiro do asfalto ou do calçamento, o dinheiro dos remédios nos hospitais e postos médicos, os recursos destinados à educação de crianças e adultos mantidos analfabetos, os recursos da segurança pública, da merenda escolar de gente em tese faminta porque vivendo com cerca de R$ 70 por mês. Esse foi o crime maior da agiotagem e o mais incrível foram os dias, anos, quase meio século em que esses agiotas e prefeitos viveram na impunidade.
Somente agora o Estado, com a chegada do governador Flávio Dino ao poder, conseguiu ou teve forças para punir a agiotagem. Empresários com cheques em branco de prefeituras, os valores que deveriam mitigar a fome de crianças abandonadas pelo poder público, meninos e meninas tentando se educar em escolas de taipa, de palha, em galpões, sem material didático, sem lanche, postos médicos vazios e uma gente aos gritos transportada em ambulâncias para distâncias que doíam ainda mais.
E a polícia estadual não agia para punir esse banditismo cruel. Não agia porque não podia agir, posto que esses eram recursos do poder político, afinal no comando de um modelo que privilegiava toda e qualquer forma de corrupção. Para que esses homens vivessem como nababos, uma rede de proteção estava armada, sendo este um assunto sobre o qual não se conversava, sobre o qual se temia dizer, pois acima de qualquer dor ou vida humana estava, para muitos, a próxima eleição a ser vencida, a qualquer custo, a todo preço, contribuindo para que fosse o do Maranhão o povo mais pobre deste país.
Dessa miséria coordenada em gabinetes do poder, nasciam jovens marginais porque permanentemente, desde a infância, marginalizados, comendo o pão que o diabo amassou enquanto o diabo comemorava com os melhores vinhos e champagnes passeando em jatos particulares. O contributo da agiotagem para a violência que assolou o Maranhão não foi, portanto, apenas territorial. A agiotagem ajudou a explodir a natureza social do crime quando roubou, por tanto tempo impunemente, o futuro de sucessivas gerações.
Em apenas quatro meses do governo Flávio Dino, duas operações policiais, sob comando também do Ministério Público, mandaram para o lugar devido, a cadeia, empresários de alto coturno, políticos destacáveis na sociedade, responsáveis pela extrema pobreza em dezenas de municípios do Estado, réus sem julgamento da exploração humana mais cruel.
Fonte: http://silviatereza.com.br

Os Vídeo Games estimulam a violência


Em junho de 2003, um adolescente chamado Devin Moore foi preso suspeito de ter roubado um carro. O jovem não tinha antecedentes criminais e provavelmente seria liberado com uma advertência. Porém ao chegar na delegacia, Devin roubou a arma de um policial, atirou em dois deles e ainda atingiu um atendente do serviço de emergência 911.
Ele ainda tentou escapar roubando uma viatura da polícia, mas foi recapturado sem maiores dificuldades. Após ser preso novamente, ele não demonstrou qualquer arrependimento pelas suas ações, dizendo: “A vida é como um videogame. Todos têm que morrer em algum momento”.

Alexandra Tobias (Foto: Reprodução)Alexandra Tobias (Foto: Reprodução)
Os jogos sociais podem passar de uma vontade saudável de jogar para uma obsessão de não querer mais parar de jogar. Foi o caso de Alexandra Tobias, viciada em FarmVille, que acabou causando a morte de seu filho, Dylan Lee Edmondson.
Em setembro de 2010, Alexandra estava em uma de suas sessões de jogo em FarmVille, quando seu filho Dylan, na época com três anos, começou a chorar. Irritada por ter sido interrompida, ela o sacudiu violentamente. Não se sabe se ela chegou a bater a cabeça da criança em algo ou se apenas o movimento foi a causa da morte.

Lineage 2
Este caso aconteceu em 2008, na Rússia, envolvendo o jogo online Lineage 2. Duas guildas se encontraram online para discutir sobre a morte de um personagem, que havia sido morto pela outra guilda. Após muita briga online, viram que a melhor forma de resolver isso seria se encontrando para uma briga pessoalmente.
Os relatos são de que a briga foi bastante violenta e, para comprovar, temos a morte de um dos integrantes, um homem de 33 anos chamado Albert. Ele foi espancado e faleceu devido aos ferimentos à caminho do hospital.
Legend of Mir 3
O jogo Legend of Mir 3 pode não ser muito conhecido para nós, mas faz grande sucesso com o público asiático e foi um dos primeiros casos de disputa de itens virtuais. Em 2004, na cidade de Xangai, na China, um jogador chamado Qiu Chengwei ganhou uma arma no jogo e a emprestou para um amigo, Zhu Caouyan. Quando pediu de volta, descobriu que ele a havia vendido por dinheiro.

A primeira reação de Qiu foi procurar a polícia, mas não havia regras para disputas de itens virtuais na época. Irritado, o jogador decidiu resolver por conta própria, esfaqueando Zhu e matando-o. Ele recebeu a pena de morte pelo crime, que na China pode ser reduzida para prisão perpétua por bom comportamento.
Grand Theft Auto 3
Devido a sua popularidade e controvérsia, GTA entrou na lista duas vezes. Este foi outro caso que ocorreu em 2003, quando dois irmãos moradores de Tennessee, Estados Unidos, um de 14 anos e o outro de 16, resolveram recriar cenas na vida real que eles faziam no jogo. Os adolescentes disseram que fizeram isso porque estavam entediados.
Com acesso a dois rifles em casa, eles atiraram em pessoas aleatórias, matando um homem chamado Aaron Hamel e ferindo uma enfermeira, Kimberly Bede. A Rockstar chegou a ser processada pelo caso, mas é fácil notar que nenhum dos adolescentes tinha idade para jogar o título, indicado para maiores de 17 anos.

Fonte:http://www.techtudo.com.br




PARQUE AMBIENTAL DE CALDAS NOVAS MAIS UMA OBRA PARADA E O DINHEIRO FOI PARA ONDE?

Estamos vivendo um período de verdadeira paralisia administrativa em Caldas Novas. São obras e mais obras lançadas, relançadas e que logo, logo são paralisadas por falta de uma gestão mais eficiente, 
Em Julho de 2014 a administração do prefeito Evandro Magal, prefeito do município de Caldas Novas, lançou as obras de um tal Parque Ambiental de Caldas Novas. Lançado com muita comemoração, foguetes e uma divulgação estrondosa. A obra tinha uma prazo de 120 dias para a conclusão, algo que não aconteceu até o momento. Hoje as obras estão totalmente paradas e os investimentos feito no local se perderam, O  Parque Ambiental muito prometia, como: Pista de Cooper, Ciclovia, Lago Artificial e uma  iluminação nunca vista em Caldas Novas, A empresa responsavél pela execução da obra é uma tal de  Ópera Construtura, que procuramos endereço ou telefone, mas até o momento não encontramos!
O Vereador Arlindo Ceará esteve no local e registrou  por fotos a paralisão das obras e por escrito se manifestou indignado com mais uma obra parada em Caldas Novas. Confira o texto do vereador postado no facebook e as principais imagens:

O prefeito que tudo começa,nada termina e quando termina faz mal feito,abandonou mais uma OBRA.O que seria um lago artificial virou depósito de lixo e foi tomado pelo mato sepultando em seu leito centenas de milhares de dinheiro do contribuinte.Vamos DESPACHAR nobre administrador!









Policial de folga versos Peba, em Goiás

Ontem por volta das 22:40 o sd/Ronie Von do 21°BPM quando deslocava para sua residência juntamente com sua esposa e ao passar pelo Itapua 1 deparou com uma senhora em total desespero gritando pega ladrão e um indivíduo correndo com duas bolsas da mesma, de imediato o policial não se omitiu e fez o acompanhamento do peba por várias quadras no Jardim Paqueta até lograr êxito em fazer a detenção e recuperar as duas bolsas da vítima contendo um celular e mais de 1200 reais em espécie,de imediato o pm fez contato com funcional da viatura do Sgt /Wagton que acionou a VTR composta pelo Sd/Anderfeson e Sd/Freire que compareceram ao local dando apoio ao policial conduzindo a vítima,os pertences e o peba até o CIOPS de Formosa onde o mesmo foi autuado por roubo.