terça-feira, 29 de setembro de 2015

A LÓGICA DO EXTERMÍNIO É INCENTIVADA SABE POR QUEM?


Nesse flagrante feito na boca-de-fumo existente na localidade conhecida como Pedra Lisa, no Morro da Providência, aparece Eduardo Felipe Santos Victor, 17 anos. As fotos foram registradas na semana passada e, nesta terça-feira, dia 29 de setembro, moradoras do local registraram a morte do menor.



Mas sabe de quem é a culpa?

De todos que incentivam a lógica do extermínio como política de segurança pública. 



SÍLIO JUNQUEIRA VÍTIMA DE QUEM NÃO TEM COMPROMISSO COM CALDAS NOVAS

O vereador Sílio Junqueira, segundo ele , foi vitima de uma notícia mentirosa  criada por pessoas que não compromisso com a verdade!
Veja o texto publicado por Sílio em sua página no Facebook:
Boa tarde a todos!
Dando prosseguimento ao meu trabalho de transparência, estou mostrando a todos a certidão da Câmara de Vereadores que atesta que nem eu e nem nenhum dos meus assessores NUNCA RECEBEMOS DIÁRIAS DE VIAGEM.
Essa semana eu e meu chefe de gabinete fomos vitimas mais uma vez de quem não tem compromisso com Caldas Novas.
Inventaram essa mentira deslavada, que a Câmara teria pago diária de viagem para nós.
Lembro a todos que NUNCA dei qualquer entrevista sobre o assunto.
Procurei através de uma certidão oficial calar quem mente e engana.
Lamento profundamente que pessoas ao invés de trabalharem para melhorar a cidade, prefiram produzir notícias mentirosas a meu respeito, ou a respeito de meus colegas de trabalho.
Caso qualquer amigo tenha alguma dúvida, podem me procurar na Câmara de Vereadores para qualquer esclarecimento acerca desse ou qualquer tema.


AGORA EU PERGUNTO:
QUAL O NOME DO MENTIROSO?

CRIMINOSO QUE AGIU EM CALDAS NOVAS É PRESO PELA PM DE CODÓ

Na foto  André pousa de coitadinho, parece até um ser inofensivo, mas, quem foi vítima dele sabe o quão violento é, e de posse de uma  arma de fogo, agride, humilha e até mata quem ousa ameaçá-lo. Se as investigações forem a fundo vão descobrir que este homem tem envolvimento com alguns homicídios na cidade, principalmente os ocorridos na Trizidela nos últimos anos.

MAIS SOBRE ANDRÉ: 

André é preso sob suspeita de ter roubado seis motocicletas em Codó e Timbiras/MA.

André Silva dos Santos, apresentado no dia  13 de Janeiro de 2014 á  imprensa,   foi preso  no  povoado Recreio,  distante 60 kms da cidade codoense. Rômulo Vasconcelos, que comandou a operação, disse que ele e mais dois homens que continuam sendo procurados, vinham roubando motos nas cidades de Timbiras e Codó.
 “Com arma de fogo na mão anunciavam o assalto e levavam a moto, a última moto eles venderam por R$ 1.200,00 (…) a gente conseguiu prender o André, mas os outros dois já estão identificados, o Thiago e o Felipe, são dois irmãos e a gente vai tentar prendê-los e pedir a prisão preventiva dos mesmos”, revelou o delegado regional
Vasconcelos  informou que André e seus comparsas são responsáveis por, no mínimo, 6 roubos de motocicletas aqui na região nos últimos meses. No momento da prisão duas foram apreendidas com ele, que acabou autuado em flagrante.
TERROR NO ASSALTO
Uma fan preta pertence à uma vítima que pediu para não ser identificada. Contou que, acompanhada da filha de apenas cinco anos,  viveu momentos de terror com um revólver apontado para o peito, por volta das 10h30 da noite, na entrada do residencial Santa Rita.
“Eles me abordaram com arma de fogo, colocaram a arma no meu peito esquerdo, falou que era pra eu entregar a moto ou a vida, aí eu entreguei a moto, retirei minha filha que tava comigo, de 5 anos, e fiquei chorando em desespero”, contou ainda em choque
ASSASSINATOS
André, considerado um homem perigoso pela polícia,  já foi reconhecido por algumas vítimas. Além de roubo de motos, tem na ficha criminal dois assassinatos cometidos na cidade de Caldas Novas, Estado de Goiás.
 “A história que nós temos da polícia de lá é que ele eliminou dois traficantes lá na cidade que ele morava, a gente já deu cumprimento num mandado desses e é um elemento de altíssima periculosidade, um elemento que não é fácil. No momento da abordagem empreendeu fuga, nós tivemos que contê-lo (…) e ele agora vai responder por mais este crime aqui em Codó”, disse a autoridade policial
 André e seus comparsas costumavam vender as motos na zona rural do município de Codó onde foi preso (povoado Recreio). Os preços eram bem abaixo do mercado, a moto da vítima que apareceu na delegacia ontem (13) para recebê-la com tanque e calhas modificadas, tinha apenas 2 meses de uso e foi vendida por apenas R$ 1.200,00.
A polícia também está tentando encontrar um dos receptadores, identificado como Nazílio.

Foragido da Justiça
Em 01/10/2012
Outra ação da Polícia Civil, de Codó,  foi a recaptura de André Silva dos Santos, foragido da Unidade Prisional de Caldas Novas, em Goiás, desde março de 2012. Ele é acusado de praticar um duplo homicídio na região.
Após a fuga veio se refugiar no município de Codó, interior do Maranhão, onde se envolveu com tráfico de drogas, chamando a atenção da polícia por suas práticas ilícitas.
De acordo com o delegado Rômulo Vasconcelos, titular da Delegacia Regional de Codó, o preso foragido ficará custodiado na região, no aguardo da solicitação de remanejamento para o estado de Goiás.

Adolescente é assassinado no bairro da Vitória, em Patos/PB

O crime aconteceu por volta das 20h10, em uma lanchonete que fica localizada na Rua Pedro Moura, bairro da Vitória, próximo ao cemitério São Judas Tadeu. A vítima foi identificada como sendo Anderson Bernardino da Silva, 17 anos, conhecido como "Caicó". 

Segundo a polícia Anderson estava na calçada da lanchonete quando dois homens chegaram em uma motocicleta e o carona atirou várias vezes contra a vitima, que foi atingida no tórax, braços, e costas. 

Ainda segundo a Polícia, Anderson estava sendo ameaçado de morte, e a PM já tem o nome de um suspeito, mas manterá em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Com esse sobe para 45 o números de homicídios somente em 2015 em Patos.