segunda-feira, 13 de abril de 2015

VASCO 06 X 00 COMBINADO DE CODÓ, DO MARANHÃO


Esse foi o Time do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, que esteve em Codó, estado do Maranhão em 1987, Eu estava presente, Foi no Estádio Municipal René Bayma, 
Data: 06/12/1987
Amistoso Interestadual
Local : Estádio René Bayma (Codó - MA)

Gols : Bismarck (Vasco ?/?ºT), Bismarck (Vasco ?/?ºT), Bismarck (Vasco ?/?ºT), Osvaldo (Vasco ?/?ºT), Osvaldo (Vasco ?/?ºT) e Mazinho (Vasco ?/?ºT)

Vasco - Acácio, Paulo Roberto, Donato, Pedro Diniz, Mazinho, Humberto, Geovani, Osvaldo, Bismarck (Vivinho), Roberto Dinamite e Romário Técnico : Sebastião Lazaroni.


Vereador diz: Prefeito de Caldas Novas não aceita o contraditório!

VEREADOR WANDERSON NUNES, SOLICITA A INSTALAÇÃO DE CARTÃO DE PONTO NA CÂMARA MUNICIPAL

Após receber denúncias da população, o Vereador Wanderson Nunes solicitou via requerimento ao Presidente da Câmara Municipal Saulo Inácio, a instalação de cartão de ponto no legislativo. O vereador ressaltou que “quem não deve não teme” a implantação do relógio de ponto, será uma forma de mostrar que os demais colegas desta casa de leis querem também a transparência e honestidade. Wanderson diz que hoje temos as redes sociais e que cada um dos 15 vereadores poderá mostrar para a população no Facebook quem são os seus 4 assessores de gabinete. A atitude do vereador poderá deixar alguns colegas contrariados, mas ele frisa que a transparência e honestidade com o dinheiro público têm que ser mostrada e que esta conceituada casa de leis não pode ter servidores "FANTASMAS" indicados pelos demais vereadores em seus gabinetes e que poderiam estar recebendo sem trabalhar. O vereador Wanderson Nunes, já conversou com o nobre Presidente da Câmara Municipal que já se dispôs a instalar o relógio de ponta o mais breve possível. Parabéns ao vereador Wanderson Nunes (PSL), pela excelente iniciativa.

Em Formosa a PM apreende armas de fogo, drogas e recupera veículo roubado no DF.

Populares acionaram a Polícia Militar na manhã desse sábado (11) e relataram que havia um jovem de posse de uma televisão de 32 polegadas, transitando de bicicleta em atitude suspeita. Imediatamente a equipe da PM/16º BPM composta pelo Cabo Sergio e Soldado Costa saiu em diligência conseguindo localizar e abordar o indivíduo suspeito, 25 anos, que tentou enganar os policiais alegando que estaria levando o televisor para um amigo, mas os policiais não acreditaram na versão e após diligências descobriram que o aparelho havia sido furtado de uma escola localizada no Centro de Formosa. O suspeito que passagens pela polícia, haviam quebrado uma janela para ingressar na Unidade de ensino, possui várias passagens foi apresentado na Delegacia de Polícia. 
Por volta das 17h31min de sábado (11) a equipe da CPT/16º BPM composta pelo BPM composta pelo Sargento Natanael, Soldado Romilton, Soldado Vanderlei e Soldado Márcio Lima recebeu informação de que um indivíduo havia realizado disparo de arma de fogo na Rua 10 do Bairro São Vicente em Formosa. Imediatamente os policiais militares deslocaram ao local, abordando o indivíduo de 35 anos, detentor de várias passagens pela polícia. No veículo do mesmo os policiais localizaram um revolver calibre 22 com duas munições intactas e uma deflagrada. Diante dos fatos, a arma de fogo foi apreendida e o suspeito conduzido à Delegacia de Policia. 
Por volta das 11h43min desse domingo (12), a equipe da PM/16º BPM composta pelo Sargento Pacheco e Soldado Marcelo Mendonça, fazia patrulhamento pela Rua 42 no parque Lago em Formosa, quando se deparou com indivíduo em atitudes suspeita. Ao submetê-lo a abordagem e realizar uma busca domiciliar, os policiais apreenderam 345 gramas de maconha, 03 pedras de crack, 01 balança de precisão e a quantia de R$ 22,00 em espécie. Diante do fato, o suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia juntamente com o entorpecente apreendido onde foi autuado em flagrante.
Por volta das 13h33min desse domingo (12), a equipe da PM/16º BPM composta pelo Cabo Emerson e Soldado Figueira deslocou a uma residência localizada no Parque União em Formosa, onde realizou a apreensão de um adolescente de 17 anos de idade, pelo fato de ter sido encontrado na casa dele, o Fiat Siena de cor branca que havia sido roubado em Planaltina-DF no dia 03/04/15. Com outro adolescente que também se encontravam no local, os policiais apreenderam um papelote de maconha. Diante dos fatos os jovens foram apresentados na Delegacia de Polícia juntamente com o veículo recuperado e o entorpecente apreendido.
Por volta das 20h30min, à equipe da PM/16º BPM composta pelo Sargento Antônio Carlos e Soldado Wedely fazia patrulhamento pela Avenida Valeriano de Castro, no setor Nordeste em Formosa, quando se deparou com um adolescente de 13 anos de idade, que se encontrava a porta de um bar em atitude suspeita. Ao submetê-lo abordagem, os policiais encontraram na cintura dele, um revólver calibre 38 carregado com 06 munições intactas. Diante do fato, o jovem e a arma de fogo foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia.
Fonte: 2º Tenente Rodrigues – P5 do 16º BPM

Casal é preso por vender bolo de chocolate com “recheio especial” de maconha

A Polícia Militar tem que estar atenta a todas as formas que os criminosos possam usar para cometer seus crimes, além dessa atenção especial, o apoio da população, através de denúncias, é imprescindível para que cada vez mais cheguemos ao resultado esperado.

Na noite de ontem, 12, equipes do 31º BPM patrulhavam as imediações do Centro Cultural Oscar Niemeyer, a fim de garantir a segurança de centenas de pessoas que participavam de um evento que ocorria normalmente no local, quando cidadãos solicitaram a presença da viatura 7088, composta pelo sargento Souza e soldado Moreno. Segundo essas pessoas, um casal estaria vendendo bolo de chocolate misturado com drogas, ainda segundo as denúncias, haveria muitas crianças participando do evento e estariam bem próximas ao local onde os suspeitos comercializavam seus produtos.

De posse dessas informações, das características do casal e da gravidade da denúncia, a equipe do CPU, tenente Marques e soldado Sousa, foi acionada para apoiar nas averiguações. Logo que visualizaram os suspeitos, as equipes realizaram a abordagem policial. No primeiro instante, o casal negou firmemente que sua mercadoria possuísse qualquer irregularidade, mas pouco tempo depois, eles confessaram que entre os ingredientes do bolo também havia maconha.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 8º Distrito Policial de Goiânia, onde após um laudo pericial da Polícia Técnico Científica, que confirmou a presença significativa da substância entorpecente, foi realizado todo o procedimento padrão.





Fonte: CPU do 31º BPM
Plantão CPC: Clebson Carvalho

ATO INFRACIONAL DE TRÁFICO DE DROGAS.

Durante patrulhamento de ROTA pela rua: Carlos Belacosa, Bairro Jardim das Bandeiras, município de Osasco, a equipe abordou um menor de 17 anos, em seu poder foram encontrados: R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais) em espécie, 01 (uma) porção de maconha em um dos bolsos e mais 50 (cinqüenta) porções da mesma droga escondidas em suas roupas e em sua residência foram encontrados mais 177 (cento e setenta e sete) porções de maconha. Ocorrência apresentada no 1ºDP.






SAMAMBAIA: FUGA, TIROS E DUAS ARMAS APREENDIDAS

Dois indivíduos resolveram testar o sistema na noite deste sábado (11), mas bateram de frente com a ROTAM e foram parar atrás das grades. Com eles foram apreendidos dois revólveres.
A primeira prisão foi realizada pela ROTAM Alfa 3, na QR 423. Um indivíduo ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga e foi capturado no telhado de casa, no momento em que tentava dispensar um revólver cal. 32 com duas munições.
Instantes depois, a equipe de ROTAM Alfa 2 patrulhava pela QR 513 quando ouviu o som de disparos de arma de fogo. Ao entrarem no conjunto 2, os policiais avistaram dois indivíduos, sendo que um deles ao perceber a aproximação da viatura, arremessou um revólver calibre .38 com três munições intactas e duas deflagradas.
No fim da noite, a ROTAM Alfa 01 ainda apreendeu na QR 427, um menor, de 14 anos, que estava foragido e possuía seis passagens por roubo com emprego de arma de fogo, um desacato e uma ameaça.
ROTAAAAAAAM!!!
ROTAM Alfa 3: sargentos Jair Mendes, Aires, cabo F. Sales e soldado R. Pires.
ROTAM Alfa 2: sargento Oliveira, cabos Perpétuo, Basílio e Dias.
ROTAM Alfa 01: sargentos Saraiva e Camelo, cabos Ferreira e Maycon.

CPCHOQUE ACABA COM FESTA REGADA A DRODAS E AINDA APREENDE ARMA DE FOGO

Na madrugada do dia 12/04/2015 foi deflagrada uma operação da CPCHOQUE, sediada em Valparaíso de Goiás, com a presença dos estagiários do grupos de patrulhamento tático (GPT) da região do 5° CRPM, e do serviço de inteligência da 2°CIPM, onde foi realizada busca em uma festa na Cidade Ocidental regada a consumo de drogas.
No local foram localizadas diversas porções de drogas jogadas pelo chão, sendo encontrada também uma pistola calibre .380 dispensada no interior da festa.
O responsável do evento foi conduzido à presença da autoridade policial judiciária para prestar explicações sobre os objetos e substâncias ilícitas.



Policial fica ferido durante capotamento de viatura da Polícia Civil em João Pessoa

Um policial de 39 anos ficou ferido durante o capotamento de uma viatura do Grupo de Operações (GOE) da Polícia Civil da Paraíba, na manhã desta segunda-feira (13), no Acesso Via Oeste, no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa. O Airbag foi acionado na batida e teria salvo Manoel da Silva Neto de uma tragédia.
Segundo o delegado Allan Murilo Terruel, chefe do GOE, o veículo estava indo para o conserto devido os problemas mecânicos quando ocorreu o acidente. “A viatura estava indo para locadora e em seguida para uma oficina mecânica devido os vários problemas mecânicos”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, o policial foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa por um veículo particular. Conforme boletim médico na unidade, Manoel da Silva passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação da neurocirurgia. O estado de saúde é considerado regular.

Portal do Litoral PB

Vereador é preso com carro roubado pela PRF na Paraíba

Um vereador da cidade de Queimadas, Agreste paraibano, foi preso quando dirigia um carro roubado. Segundo a Polícia Civil, a abordagem aconteceu em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fica na BR-104.
De acordo com o delegado Luciano Serra Seca, o homem foi parado em uma blitz no sábado (11). Os agentes da PRF revistaram o veículo e verificaram que o carro tem restrição de roubo. Também foi notado que o número do motor do carro foi adulterado.
O homem foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. “Ele disse que é comerciante e vende e compra carros. Ele foi enquadrado em crime qualificado por exatamente confessar que trabalha com veículos”, explicou o delegado.
Após terminar o interrogatório, ele foi conduzido para a Cadeia Municipal de Queimadas, mas, conforme informações do delegado, um pedido de Habeas Corpus será apresentado nesta segunda-feira (13) pelo advogado do vereador.

Portal do Litoral 

Idoso de 71 anos é morto a pedradas no Centro de João Pessoa

Mais um crime bárbaro foi registrado em João Pessoa na noite deste domingo. José dos Santos, 71 anos, foi espancado até a morte por pelo menos dois homens na Rua das Trincheiras, Centro. Testemunhas teriam presenciado o crime e acionado a polícia e o SAMU.
De acordo com a Polícia, um taxista passou pelo local e viu o espancamento. Segundo essa testemunha, o idoso foi espancado com chutes e pontapés e os agressores, pelo menos quatro, ainda usaram uma pedra para sacramentar a morte do ancião.
Policiais foram até o local, mas quando chegaram o senhor José dos Santos, já se encontrava morto.
O delegado Adro Ville Grissi, esteve no local e deu início as investigações.
PORTAL DO LITORAL 

ITABUNA: MULHER FOI ASSASSINADA NO SÃO CAETANO

Uma mulher de dados desconhecidos foi assassinada na madrugada desta segunda-feira (13) na rua Senhor do Bonfim, final de linha do bairro São Caetano, em frente a estação da Coelba. Segundo informações de populares a mulher veio correndo do morro do Macaco, no bairro Novo Fonseca, quando foi alcançada pelos elementos, que deflagraram diversos tiros de pistola. O levantamento cadavérico foi efetuado pelo delegado Marlon Macedo, que já iniciou as investigações. 




FONTE: VERMELHINHO

JEQUIÉ: JOVEM É PERSEGUIDO E ASSASSINADO DENTRO DE LANCHONETE

Um homem foi assassinado na noite deste domingo (12/4), no interior de uma lanchonete na Avenida Exupério Miranda, bairro Mandacaru. Caique Mendes, 21 anos, acabou de assistir a transmissão do futebol pela televisão e permaneceu em frente a “Pastelaria e Açaí do Márcio”, quando foi surpreendido por um indivíduo que chegou repentinamente em uma motocicleta, fazendo um primeiro disparo que o atingiu na perna. Caíque tentou se proteger entrando no estabelecimento, mas foi perseguido pelo criminoso que fez outros disparos atingindo-o mortalmente. 

O criminoso fugiu do local sem ser identificado. Na noite de domingo passado (5), na rua Afrânio Peixoto, no mesmo bairro, Caíque estava em companhia da namorada de pré nome Mariana, de 21 anos, com quem tem um filho, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, na mão e nas nádegas, enquanto a namorada foi atingida na região do abdômen, permanecendo internada no Hospital Geral Prado Valadares, após ser submetida a cirurgia. O corpo de Caíque permaneceu por mais de três horas no interior da casa comercial, em razão da equipe do IML com o rabecão, ter sido requisitado no município de Santa Inês, para a remoção e transporte para Jequié, de uma vítima de morte violenta naquele município.

FONTE: JEQUIÉ REPÓRTER

Homens ficam feridos ao desviar moto de “frango de macumba” na BR-230

Dois homens ficaram feridos ao cair da motocicleta depois de colidirem com duas galinhas na BR-230, no trecho do bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, na madrugada desta segunda-feira (13). Os animais teriam sido deixados no local durante um ritual de candomblé, mas a Polícia Rodoviária Federal não confirmou (PRF).
Conforme testemunhas relataram à equipe da TV Correio HD, as vítimas seguiam em uma motocicleta no sentido Cabedelo/ João Pessoa quando se depararam com duas galinhas pretas amarradas no meio da estrada.
Segundo a PRF, o condutor tentou desviar as aves, mas não conseguiu evitar o acidente. Os homens caíram da moto e um deles foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa por uma unidade de resgate da PRF.
Segundo a assessoria de imprensa da unidade, o jovem de 25 anos teve fraturas no tornozelo e uma das mãos. Ele está internado na área laranja do hospital. O outro ocupando da moto teve ferimentos leves e foi liberado no local do acidente. Um dos animais morreu.


PORTAL DO LITORAL 

Em sua página no facebook, Magda Mofatto é criticada por ter votada na terceirização

Italo Heric Depois que a Sra. votou a favor da PL-4330 (Terceirização) não me representa mais. Arrependo por ter votado em você. Um deputado que não luta pelas causas sociais e trabalhistas, não é digno de respeito, tampouco admiração.
Ruiter Od Você votou a favor da terceirização. Eu vi. Votei em você e não voto mais.
Marcelo Costa QUE VERGONHA VOTAR CONTRA O TRABALHADOR SERA LEMBRADA NAS PROXIMAS ELEIÇOES
Luzinete Marassi Deputada, eu, no seu lugar, teria VERGONHA de continuar com o seu mandato. Me enoja, me envergonha pessoas que ao invés de trabalharem pelo povo, fazem o contrario, assim como a senhora e os seus pares fizeram. A senhora enganou o povo, pois votou contra eles.




Ex-Presidente da torcida organizada do Sport é preso por suspeita de tráfico


Foi preso durante o fim de semana e encaminhado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel) o ex-presidente da Torcida Jovem do Sport. De acordo com investigações da polícia, Mário de Azevedo Santos Júnior, conhecido como Marinho, foi apontado por quatro rapazes presos por tráfico como sendo o dono dos entorpecentes. Na casa dele, no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife, foi encontrado uma pistola.

Alan Gabriel da Silva Alvez, 19 anos, Marcielson Alef Farias Domingos, 21, Alberto Farias Pimentel, 20, e um menor de 17 anos estavam com 55 “big big” de maconha, 20 papelotes da droga e um saco de pó virado feito com ácido úrico e crack, quando foram surpreendidos pela polícia. Em depoimento o grupo contou que o traficante era o ex-presidente da organizada do Sport. 

O advogado de Marinho negou as acusações e disse que ele nunca teve envolvimento com droga. Ele estava em liberdade provisória depois de passar 20 dias preso em outubro do ano passado. Na época, o ex-presidente da Torcida Jovem foi preso sob acusações de vandalismo, dano, tumulto e formação de quadrilha.




Por Site Da TV Jornal 

Veja o que essas manifestações nazistas tem incentivado:Obelisco da Maçonaria é pichado essa madrugada

O símbolo da loja Maçônica Oliveira Roma, o obelisco, que foi inaugurado no último dia 28, na entrada do município, de Chapadinha. Maranhão, foi vítima de vandalismo essa madrugada. 

Meliantes picharam o monumento, com frase discriminatória, ferindo o estado laico que vivemos. 

A lata com sobra da tinta usada para praticar o ato criminoso foi deixada no local, bem como um frasco de bebida alcoólica, denunciando o estado em que estava o, ou os responsáveis pelo atentado. 
Logo que tomamos conhecimento do fato entramos em contato com o venerável da loja Maçônica, Zé Baleco, que disse que estava chegando em Chapadinha e que após conferir o vandalismo iria se pronunciar, deixando de já o repúdio a injustificada ação. 



Casal de Caxias morre em grave acidente, em São Mateus-MA

A ocorrência foi registrada pela PRF por volta das 21h de domingo (12).
  
A colisão envolveu uma Toyota/Hilux cor branca de placas JUL-3454 de Bacabal e um Fiat/Uno cor preta com placas NHJ-7544 de Caxias. 

Segundo informações da PRF, o acidente tratou-se de uma ultrapassagem indevida. A Hilux teria ultrapassado em local proibido vindo a colidir frontalmente com o Fiat Uno. 

O Corpo de Bombeiro de Bacabal se deslocou para o local do acidente, pois tinha pessoas presas nas ferragens. 

Entre as vítimas que vieram a óbito, uma atuava como agente de endemias lotado no Centro de Controle de Zoonoses de Caxias, identificada como Joaquim Sousa. 
No veículo dele estava sua companheira, de nome Jessica Vithor, que também faleceu no acidente.

Até nas redes sociais os nazistas perderam para a democracia:

Não apenas nas ruas, mas também nas redes sociais, a movimentação em torno dos protestos foi mais modesta.
Um levantamento inédito da consultoria digital Bites revela, por exemplo, que até às 18h30 quando se consideram as expressões “manifestação”, manifestações, protesto e protestos o volume de tuítes caiu de 715 469 no dia 15 de março para 132 413 de hoje – uma queda de 81,5%.
Não só. “Impeachment” também foi menos citado. Passou de 107717 tuítes em março para 15202 hoje – uma queda de 86%. Dilma também foi mais poupada. Em março, foi citada em 44349 tuítes. Hoje em 9.665. Queda de 78,6%.
O governo e o PT, desta vez, reagiram. Conseguiram manter a hashtag #AceitaDilmaVez nos assuntos mais comentados do Twitter.
Foi uma ação bem articulada que produziu até agora 99 817 tuítes e 174 milhões de impressões. Isso significa que cada usuário do Twitter no Brasil foi impactado 7,9 vezes por essa mensagem pró-Dilma.

DILMA EMPLACA HASHTAG #ACEITADILMAVEZ ENTRE MAIS USADAS DO MUNDO


Em dia de protestos contra o governo Dilma, hashtag de apoio à presidente aparece entre os trending topics mundiais do Twitter. Às 15h, #AceitaDilmaVez era o terceiro item da lista de termos mais usados naquele momento em todo o mundo.

No Brasil, o termo aparecia em segundo lugar, atrás apenas de uma campanha publicitária. (Ou seja, o #AceitaDilmaVez foi assunto mais comentado no país – nota do C Af).
Nas mensagens publicadas, os internautas criticam as manifestações contrárias à presidente Dilma Rousseff que acontecem desde manhã neste domingo (12) em diversas cidades do País.

Ex-presidiário é morto a facadas após desentendimento em bar

O jovem Diego Alves de Sousa, 26, foi morto na manhã desta segunda-feira (13) em frente a um dos bares mais populares da cidade de Picos, Piauí, o “Bar do Pelado”, no bairro DNER. De acordo com a polícia, a vítima foi atingida com golpes de arma branca, possivelmente um punhal.
Policiais do 4º BPM foram acionados por volta das 8h para atender a ocorrência. A vítima morreu no local, sem tempo de ser socorrida.
Segundo a polícia, populares identificaram e informaram que o homem morto se chama “Diego” e seria morador do bairro Malvinas. As testemunhas relataram que ele é ex-presidiário.
O suspeito foi identificado apenas como “Novinho”. Ele e a vítima estavam juntos no bar antes do desentendimento que levou à morte de “Diego”.
Um inquérito será instaurado para apurar o crime. O corpo foi removido pouco antes das 9h e encaminhado para o necrotério do Hospital Regional Justino Luz, onde foi dado os procedimentos

VEREADOR DIZ: CALDAS NOVAS PEDE SOCORRO!


O meio ambiente da nossa cidade está sendo destruído a cada dia, neste local no setor Parque Real corre a céu aberto 10.000 litros de esgoto por hora, sem o devido tratamento e está caindo tudo nos córregos que cortam a nossa querida Caldas Novas. 

Eu já não sei mais a quem recorrer com tanta destruição ambiental por parte do DEMAE, os peixes estão morrendo e o nosso Lago de Corumbá já está ameaçado com tanta poluição que está sendo despejado nele.

Preciso da sua ajuda amigos, vamos juntos compartilhar este poste e pedir SOCORRO, a natureza agradece e as futuras gerações também. 

Texto: Vereador Wanderson Nunes