domingo, 15 de novembro de 2015

Holly Holm nocauteia Ronda com chute na cabeça

A expressão ‘chocar o mundo’ no MMA nunca foi bem utilizada como na madrugada deste sábado. Holly Holm, zebra no confronto pelo cinturão dos galos, atropelou Ronda Rousey, nocauteou a ex-campeã e conquistou o título do Ultimate Fighting Championship.


Ronda sofreu com a trocação afiada da desafiante, que conectou duros golpes e deixou a musa do UFC completamente perdida dentro do octógono. No fim, um chute espetacular selou uma das derrotas mais inesperadas da história do MMA.

A surra aplicada por Holm foi tão grande, que Ronda Rousey nem participou da coletiva de imprensa após o evento. A ex-campeã foi encaminhada diretamente para um hospital para ser avaliada e ver se estava tudo certo após os duros golpes sofridos.

Massacre na Nigéria: Nenhum dos líderes mundiais que no domingo deram os braços em solidariedade às vítimas de Paris se pronunciou sobre o massacre de duas mil mortes na Nigéria

A manhã mal tinha começado quando as explosões causadas pelos lança-granadas fizeram com que os moradores da pequena cidade de Baga – no nordeste da Nigéria, quase na fronteira com Chade – fugissem para se esconder no mato. Os agressores, combatentes do Boko Haram, passaram a persegui-los de moto enquanto atiravam a esmo suas metralhadoras, sem necessariamente mirar nas vítimas, mas acertando-as mesmo assim. Os que se refugiaram em suas casas foram queimados vivos; outros morreram afogados, enquanto tentavam chegar no país vizinho nadando pelo Lago Chade – os que sobreviveram nessa empreitada estão agora isolados, sem comida e inacessíveis em Kangala, uma ilha infestada de mosquitos no meio do lago.
Isso aconteceu há dez dias e muitos dos corpos continuam estirados no local onde tombaram. As mortes estimadas pelas autoridades do país podem passar de duas mil – um sobrevivente afirma que não conseguiu andar por cinco quilômetros sem pisar em algum cadáver.
Não houve chefes de Estados entrelaçando seus braços e ninguém marchou em solidariedade por eles nas ruas de alguma capital do mundo – de fato, muitas pessoas mal ficaram sabendo da tragédia nigeriana, ocorrida dias antes dos assassinatos na França.

No domingo (11), diversos líderes africanos voaram para Paris a fim de participar da marcha pela liberdade de expressão e contra o terrorismo, apesar de muitos não terem conseguido sair na foto principal. Não noticiou-se nenhuma prestação de condolência por parte deles em relação à tragédia que ocorreu em seu próprio continente – na realidade, nem mesmo o presidente do país, Goodluck Jonathan, se pronunciou sobre o massacre em Baga.
Todavia, o presidente nigeriano não se juntou a seus pares na marcha de solidariedade em Paris: ele estava celebrando o casamento de sua filha e no dia seguinte estava em um comício na cidade de Lagos – mês que vem ocorrerão as eleições na Nigéria e Jonathan buscará sua reeleição.

Ao citar em seu editorial a morte de 800 mil pessoas em Ruanda, em 1994, e de mais de 6 mil vítimas do vírus ebola, em 2014, por diversos países na África Ocidental – antes que o Ocidente começasse a se indignar com as tragédias –, o editor do jornalThe Namibian, Wonder Guchu, tirou apenas uma conclusão: “É solitário morrer na África”
Fonte: http://www.revistaforum.com.br

Corpo foi cortado ao meio e jogado em um terreno


Na manhã desta última quinta-feira (12) um homem foi esquartejado e teve parte do corpo jogado em um terreno na avenida Natan Xavier no bairro Novo Aleixo na Zona Norte de Manaus. Os braços e parte do membro superior foi encontrado no quintal de uma casa no Loteamento Águas Claras.


Segundo informações, o acusado identificado como Mário Guerreiro de 35 anos foi preso em flagrante pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e confessou o crime onde disse ter matado porque havia sido ameaçado de morte pela vítima. Segundo relatos de populares, o autor costumava mexer com a mulher dos outros e provavelmente mexeu com a mulher da vítima que acabou o ameaçando de morte.
De acordo com o delegado Gerson Oliveira plantonista do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o acusado matou o pedreiro identificado como Pablo de Souza Garcez de 33 anos dentro de seu apartamento localizado na Ponte do Sete. Mário Guerreiro teria convidado a vítima para beber junto com ele e em um momento de distração o acusado deu uma pancada na cabeça de Pablo. Em seguida ele desferiu várias facadas e por fim esquartejou a vítima.
O homem foi cortado na altura do tronco e teve também os dois braços retirados.“Quando os policiais militares chegaram no apartamento dele, Mário estava deitado descansando em cima da cama ainda alcoolizado”, explica o delegado. O acusado já havia limpado alguns cômodos do apartamento segundo o delegado. “Havia muito sangue em todo o apê e ele já tinha até limpado algumas partes do local”, conclui o delegado Gerson Oliveira.

O acusado foi levado para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) onde prestou depoimento e posteriormente foi conduzido ao presídio onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

MUDANÇAS NA LEI ELEITORAL

Dentre as principais mudanças determinadas, estão a alteração no prazo de filiação partidária para aqueles que vão disputar a eleição o Executivo e Legislativo; alteração no período limite para a realização das convenções partidárias; redução no período permitido para a realização da campanha eleitoral e redução também do período de veiculação da propaganda no rádio e na TV.

DESCOBERTO ACORDO FEITO ENTRE O PCC E O GOVERNADOR DE SÃO PAULO, (PSDB)

Um depoimento obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que representantes do governo estadual fizeram um acordo com o chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. O encontro foi realizado dentro do presídio de Presidente Bernardes e tinha por objetivo tentar encerrar os ataques da facção criminosa, em maio de 2006.
A declaração foi dada pelo delegado José Luiz Ramos Cavalcanti, que teria sido um dos escolhidos para mediar a conversa. O governo de São Paulo, no entanto, sempre negou qualquer acordo com o PCC. O depoimento de Cavalcanti, que está no processo criminal 1352/06, revela que ele recebeu a missão de ir até o presídio, depois que dezenas de policiais haviam sido mortos em atentados.
Ele estava em companhia da advogada Iracema Vasciaveo – que defendia o direito dos presos e, na época, representava o PCC -, além do corregedor da Secretaria da Administração Penitenciária, Antonio Ruiz Lopes. Os três foram no avião da PM até Presidente Prudente, onde se encontraram com o comandante da região, coronel Ailton Brandão.
Cavalcanti ainda relatou que o bloqueador de celular teria sido desligado para que um dos presos pudesse informar aos colegas de facção que o acordo de trégua já estava firmado.

Escrivão da Policial Civil é assassinado a tiros quando chegava à casa do pai


Escrivão da Polícia Civil foi morto a tiros na madrugada deste sábado quando chegava na casa do pai, no Bairro Mantiqueira, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Gleisson Estevam de Souza, de 40 anos, estava na direção de seu Fiat Uno quando foi cercado e baleado na Rua Leonel Marques. O policial ainda tentou escapar da emboscada, mas atingido na barriga e nas costas, perdeu o controle da direção e o veículo dele acabou despencando em um barranco da Rua José Félix Martins. Na queda o carro do policial civil derrubou parte de uma parede de uma residência, onde dormiam duas mulheres. Elas não se feriram.

Resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro ao escrivão, que não resistiu e morreu no local. Militares do 13º Batalhão da Polícia Militar, equipes do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Santa Luzia estiveram no local para acompanhar os trabalhos dos peritos e levantar informações sobre as circunstâncias do crime. A hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte – foi descartada, já que nenhum pertence da vítima foi levado.

Segundo o chefe do DHPP, delegado Oswaldo Wiermann Júnior, Souza havia acabado de deixar o plantão na Delegacia Regional de Santa Luzia quando foi assassinado. “Moradores disseram ter ouvidos vários tiros por volta das 5h, seguido do estrondo provocado pela queda do Fiat Uno no barranco. Eles porém, não viram quem atirou no escrivão e o veículo que o autor estava”, disse.

Gleisson de Souza tinha mais de 20 anos de polícia. Ele era casado e tinha dois filhos, de 2 e 12 anos. Em nota, a instituição informou que o durante sua carreira ele já havia trabalhado em outras unidades policiais, entre elas a Delegacia de Plantão de Vespasiano.

A nota informou ainda que o chefe da Polícia Civil, delegado Wanderson Gomes da Silva e todo o Conselho Superior acompanham o desenrolar das investigações. “Lamentamos profundamente o ocorrido. Manifestamos solidariedade a todos os familiares, amigos e colegas de profissão do escrivão Gleisson. Ele era um profissional dedicado e sua perda não afastará a Polícia Civil do compromisso diário com a Segurança Pública.”
Fonte: http://www.em.com.br

DOIS MORTOS EM POVOADO DE TIMBIRAS, MARANHÃO

Dois mortos e trés pessoas feridas ma moite de ontem, 14 de novembro, sábado, no  povoado chapéu, município de Timbiras, estado do Maranhão,
Na localidade acontecia uma festa em um clube do povoado, quando por volta das 08:30 começou uma briga generalizada  do lado de fora do salão de festas.
ROBSON

A confusão terminou com dois mortos e três feridos, o rapaz que teve uma perfuração no pescoço era o jovem de 26 anos "ROBSON DA CONCEIÇÃO" que mora na rua Irmã Matilde bairro Mutirão, segundo a família, Robson trabalhava no corte de cana no interior Paulista e recentemente estava recebendo o seguro desemprego, para família ele nunca havia se envolvido em confusões e muito menos tinha passagem pela policia, o corpo do jovem será sepultado somente na terça-feira dia 17, pois aguardará a chegada de uma irmã.
CARLOS ANDRÉ


A outra vitima que também morreu na briga generalizada no povoado Chapéu, se trata do Mototaxista CARLOS ANDRÉ NUNES QUEIROZ de 32 anos, segundo a viúva de Carlos André, ele não era de brigas e nem bebia muito, e até o momento ela não soube contar como aconteceu essa tragédia, o corpo do mototaxista está sendo velado em sua residência na rua Santa Isabel bairro Horta, segundo a família ele poderá ser sepultado na terça-feira 17, pois a sua mãe que hoje mora em São Paulo virá para a despedida do filho, Carlos deixou três filhos.


As outras três pessoas feridas na briga foram: "Roberval da Conceição, Junior de Jesus Pereira da Silva e Romário da Conceição Quinto" ambos com ferimentos na região do tórax.

A policia militar teve que passar a noite no HGT, pois a direção do hospital estava temendo que pudesse haver alguma invasão e um possível lixamento.O Caso será investigado pela policia civil, pois até o momento ninguém ainda sabe quem matou quem e quem cortou quem, somente depois que a PC ouvir testemunhas que poderá se saber de fato como tudo aconteceu.

Fonte e Fotos: Silvio Ramon