sábado, 1 de novembro de 2014

TRIO DE ASSALTANTES RENDE APOSENTADO NO BELÉM E ESPANCA A VÍTIMA

Três homens, de 19, 22 e 40 anos, foram presos após sequestrar e agredir um idoso de 75 anos na tarde de ontem, em Taubaté. De acordo com a Polícia Militar, o trio roubou o aposentando quando ele entrava em casa, no bairro Belém. Os criminosos de 19 e 40 anos são pai e filho.
O trio veio de Cotia, em São Paulo, para cometer crimes na cidade. Do Belém, os jovens, sendo um deles armado, colocaram o idoso no veículo e fugiram pela rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), sentido São Luis do Paraitinga. Uma pessoa viu a ação e acionou a polícia, que passou a seguir os suspeitos. Ao chegar em São Luis do Paraitinga, o criminoso que dirigia jogou o carro em uma ribanceira e o veículo acabou capotando.
Durante todo o trajeto os criminosos espancaram o idoso — que fraturou uma perna e teve ferimentos em todo o corpo. Após capotar o veículo, o criminoso de 19 anos atirou três vezes contra os policiais, que revidaram. A arma dos criminosos falhou enquanto tentavam enfrentar os policiais e foram presos. O terceiro criminoso, de 40 anos, ficou esperando no Belém e ao avistar a PM, tentou fugir. Ele também foi preso e encaminhado para a delegacia. Os outros dois criminosos e o idoso foram encaminhado para o Hospital Regional e não tem previsão de alta.
A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Estadual, da PM de Taubaté e São Luis do Paraitinga e do helicóptero Àguia. “Foram 40 quilômetros de acompanhamento e movimento cerca de 20 policiais. O que mais nos chamou a atenção foi a agressão ao idoso, que ficou muito ferido”, disse o aspirante da PM, Thiago Maciel. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial. O trio se recusou a falar sobre o crime.
De acordo com a polícia, os três têm passagens criminais por porte ilegal de arma, homicídio, roubo e outros delitos. Até o final da noite de ontem a polícia esperava o laudo de saúde dos criminosos para serem ouvidos. O homem de 40 anos foi encaminhado para Cadeia de Guaratinguetá.
Fonte: http://gazetadetaubate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário