sábado, 1 de novembro de 2014

Aumenta o número de desalojados e desabrigados em Aracruz/ES

O número de pessoas que precisaram deixar as suas casas por causa da chuva aumentou de sexta-feira (31) para este sábado (1º) em Aracruz, no Norte do Estado do Espirito Santo. De acordo com o secretário de Comunicação, Carlos Conti, já são 237 desalojados e 70 desabrigados no município.

Conti explicou que algumas pessoas não queriam sair das suas casas, mas foram convencidas a irem para um abrigo. "Em Praia do Sauê, uma família estava reticente em sair, mas acabou indo para uma escola". No local, o nível da água, que chegou a aproximadamente 1,5 metro, já baixou.

O número de abrigos próprios da prefeitura subiu de dois para três. Seis escolas também recebem as pessoas desabrigadas, e as de Guaraná e no bairro do Limão, que tiveram as aulas suspensas, deverão retornar na próxima segunda-feira se o tempo continuar firme.

Os locais mais atingidos pela chuva no município foram Guaraná, Praia do Sauê, Santa Cruz e os bairros do Limão, Clemente, Segato e de Fátima, onde a prefeitura trabalha na recuperação e desobstrução das vias. Uma equipe de enfermagem da secretaria de Saúde também atende às vítimas da chuva na escola de Praia do Sauê.

O município está recebendo colchões, água potável, roupas e alimentos para as vítimas da chuva. Os donativos podem ser entregues nas igrejas, Cras e no 25º Grupo Escoteiro Jequitibá de Aracruz (27 3296-4552).

Nenhum comentário:

Postar um comentário