sábado, 20 de abril de 2013

BRASIL PODERÁ CONVOCAR PLEBISCITO


Aprovado na última quarta-feira, 17, pela Comissão de Finanças e Tributação, o Projeto de Decreto Legislativo 514/11, que sugere a convocação de um  plebiscito consultar a população  sobre a realização de eleições simultâneas para todos os cargos no país, poderá ser incluído a qualquer momento na pauta do Plenário da Câmara dos Deputados para votação.
A proposta do deputado Jovair Arantes, do PTB-GO, pretende questionar os eleitores brasileiros sobre a realização das eleições em uma mesma data para escolher os parlamentares municipais, distritais, estaduais e federais, prefeitos, governadores e presidentes. A pergunta elaborada para o plebiscito é:  “Você é a favor da simultaneidade das eleições municipais, distritais, estaduais e federais?”.
O plebiscito será realizado junto com a primeira eleição subsequente à promulgação do decreto legislativo, possivelmente em 2014 quando os eleitores vão às urnas para escolher deputados estaduais, federais, governadores e presidente da República.  O projeto está tramitando em regime de urgência e seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
(Com informações Agência Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário