sábado, 20 de abril de 2013

CRIANÇA DE 04 ANOS É AGREDIDO NA ESCOLA


Conforme relatos, o caso teria acontecido dentro da própria sala de aula, nessa quinta-feira, 18, nas dependências da escola Boa Vista, localizada na região do Top Quinze, em Rio Branco. As marcas da eventual agressão ficaram expostas no rosto do pequeno Athos Henrique Batista, de 4 anos, aluno da escola da rede estadual de ensino da  capital.
Márcia Rodrigues Batista, mãe do garoto, afirmou ter absoluta certeza do que foi relatado pelo filho e confirma que foi sim a  professora a autora da agressão. “É revoltante saber que uma pessoa que está dentro da sala de aula para cuidar e proteger nossos filhos, se torna a agressora deles”, destacou Márcia Batista, revoltada com a situação.
O laudo médico assinado pelo oftalmologista Gustavo Marques comprova que a criança, de apenas 4 anos sofreu uma grave lesão externa e interna na Conjuntiva Tarsal do olho direito.
O especialista recomenda, ainda, o acompanhamento médico semanal para Athos Henrique, pelo risco dele perder a visão direita ou ter complicações graves no futuro.
Dona Márcia e o pai do menino, Wendel Batista, não conseguem se conformar com o estado em que o filho voltou da escola depois de ter saído de casa totalmente saudável. “A gente quer que sejam esclarecidos todos os fatos, pois não podemos ficar numa situação dessa, sem que o caso seja esclarecido para nós”, disse o pai.
A professora se recusou a receber a equipe da TV Rio Branco para falar sobre o caso, mas por telefone, ela tentou explicar o que teria acorrido dentro de sua sala de aula, negando que teria agredido propositalmente a criança.
Nota de Esclarecimento
A Secretaria de Estado de Educação e Esporte tem o seguinte posicionamento frente ao ocorrido na Escola Estadual Rural Boa Vista:
  • A Secretaria de Educação informa que irá apurar os fatos junto às partes envolvidas no incidente e tomará as medidas administrativas e legais cabíveis, caso seja constatada agressão ao aluno;
  • A Secretaria já entrou em contato com o Núcleo de Educação do município de Senador Guiomard e com a gestora da escola, para averiguar as denúncias envolvendo uma professora da instituição;
  • Esclarecendo ainda que a Secretaria de Educação não aprova, nem compactua com qualquer tipo de agressão no ambiente escolar.
crian__a_agredida_por_professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário