sábado, 16 de fevereiro de 2013

MAIOR BOCA DE FUMO É FECHADA PELA POLICIA


Arquivo/Polícia Civil
Fernando Pescoço foi preso acusado de ser um dos traficantes que distribuía drogas, próximo do Feirão do bairro Nova Aurora
 Da Redação - Túlio Menezes
Atualizado em 05/02/2013 às 00:38
A Polícia Civil de Goianésia, através do GENARC (Grupo Especial de Repressão a Narcóticos), efetuou a prisão de um rapaz acusado de ser o traficante que agia nas proximidades do Feirão do Bairro Nova Aurora e também na “Biqueira da Rua 40”.

Nos últimos dias várias denúncias anônimas foram  repassadas para as polícias Civil e Militar, há inclusive um abaixo assinado com quase 200 assinaturas de moradores, informando que naqueles locais havia uma grande concentração de usuários e de traficantes de drogas.

Os moradores pediam providências e na madrugada do último sábado uma equipe de policiais civis sob o comando  do delegado Marco Antonio Maia Junior, foi até o local para identificar e prender os fornecedores de drogas. Por volta das 05h30min os policiais civis avistaram vários usuários de drogas se aglomerando na esquina das ruas 17 e 40.

As pessoas estava no local aguardando a chegada do traficante que iria fornecer-lhes a droga, ocasião em que Fernando Lopes, o vulgo “Pescoço”, 22 anos, chegou portando várias porções de crack, cocaína em tamanhos diversos.

A Polícia abordou o jovem e com Fernando foram apreendidos a quantia de R$ 182,00 (cento e oitenta e dois reais) em dinheiro e uma porção média de maconha. Na sede do GENARC, mesmo com os indícios, Fernando negou ser traficante e afirmou ser apenas usuário.
Asscom/Polícia Civil

Pequenas quantidades para despistar a Polícia

Fernando, assim como outros pequenos traficantes de drogas  usam uma artimanha de sempre portarem pequena quantidade de drogas para não serem autuados como traficantes, porém vários usuários informaram que iam adquirir drogas de Fernando que foi autuado por ser acusado de prática de crime de tráfico de drogas e o mesmo já se encontra recolhido no CIS-Goianésia.

De acordo com os policiais civis "são os pequenos traficantes que dão mais trabalhos às polícias, visto que são eles negociam drogas com autores de crimes de furtos e roubos, sendo que este tipo de negociação fomenta ainda outros crimes como homicídios tentado ou consumado, latrocínio (roubo seguido de morte), além do próprio tráfico.

Durante a diligência que resultou na prisão de “Pescoço”, os policiais civis conduziram mais de 15 usuários de drogas para a sede do GENARC, entre eles dois foragidos da Justiça. A Policia ressalta que "um dos usuários abordado na boca de fumo foi identificado como autor de furtos em veículos, sendo que após diligências foram encontrados e apreendidos 05 aparelhos de som automotivos furtados anteriormente".

No final das diligências foi preso o foragido da justiça Eduardo Alexandre de Jesus, o “Dudu”, 22 anos, que mandado de prisão expedido pela comarca de Goianésia, condenado pela prática de crime de roubo.

Eduardo estava sendo investigado por ser o principal suspeito de roubar uma motocicleta no Bairro Santa Luzia horas antes, logo os policiais civis apreenderam um simulacro de uma pistola, que o mesmo utilizou para roubar o veículo. A motocicleta foi abandonada pelo acusado próximo ao local do crime de roubo por ele praticado anteriormente.


Com informações da Polícia Civil/Genarc

Nenhum comentário:

Postar um comentário