segunda-feira, 28 de setembro de 2015

AGENTES SEM SALÁRIO DE FÉRIAS E SEM 13°


Os agentes de combate a Dengue do município de Caldas Novas, estado de Goiás que saíram ou sairão de férias não receberam e talvez não receberão os salários referentes as férias. Agentes que estavam de férias e estarão retornando para o trabalho até o momento não foi repassados os salários referentes a suas férias. Um outro caso que vêm preocupando os nossos valiosos agentes é a questão do 13° salário que também não foram pagos ou repassados a esses profissionais da saúde pública local. O 13° é pago no aniversário do servidor público municipal, só que até o momento isso não vem acontecendo!
Segundo o que nos foi repassados por alguns agentes é que a secretária de saúde vêm alegando que não tem dinheiro para efetua os pagamentos de férias e do 13° salário. Porém é do conhecimento geral que o programa dos agentes de endemias é regido por lei federal e receber recursos federais e que a prefeitura apenas administra o programa e seus recursos são repassados religiosamente de trés em trés meses antecipadamente. A justificativa de falta de recursos financeiro é muito fraca para se manter. Chegou a hora do sindicato se manifestar e começar a defender a categoria pela via judicial. Uma outra informação que ainda precisa da confirmação por parte dos meios oficiais é com relação aos empréstimos feitos junto a bancos em que a prefeitura faz o recolhimento das parcelas dos empréstimos mas que não estaria
repassando para as instituições financeiras, com isso os bancos estão fazendo cobranças aos funcionários e colocando o nome dos servidores no SPC e no CERASA!

Texto: Robson Maia
 Fotos: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário