quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vaqueiros cada vez mais competentes

Brasília-DF (08/04/2015) — Trabalhadores rurais e pequenos produtores bem qualificados podem render muito mais no trato com o gado de leite. Para capacitar esse pessoal, a Emater-DF promove, a partir da próxima quinta-feira (9), mais uma edição do curso Vaqueiro Competente. As aulas, que acontecem no Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da empresa, em Planaltina, são distribuídas em módulos semanais de 8 horas, totalizando 40 horas. Produtores de várias regiões do Distrito Federal — como Sobradinho, São Sebastião e Planaltina — participarão do curso.
Segundo a coordenadora do Programa do Leite da Emater-DF, Flávia Lage, o curso proporciona aos alunos conhecimentos como manejo do rebanho, qualidade do leite, legislação, sanitização e vários outros temas. “Além disso, permite a troca de experiências entre os produtores de diversos núcleos rurais, o que enriquece a prática diária”, acrescenta.
Para esta edição do curso, cerca de 25 trabalhadores se inscreveram. Flávia Lage destaca que o número de interessados vem crescendo ano a ano. “No segundo semestre, pretendemos promover o Vaqueiro Competente II, que será uma continuação do primeiro, com mais detalhes. Assim, os produtores poderão se aperfeiçoar ainda mais na atividade. O resultado é um produto cada vez melhor na mesa dos brasilienses”, conclui Flávia.
Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF
(61) 3311-9401

Nenhum comentário:

Postar um comentário