sábado, 4 de abril de 2015

Não recebo mais o Bolsa Família e voltei a estudar


"Sou uma pessoa melhor hoje, tenho mais dignidade pra viver"
Carleide Cruz - Aracaju/Sergipe

Lula em minha vida!
Posso dizer que sou uma pessoa melhor hoje, porque tenho mais dignidade pra viver. Antes do presidente Lula assumir o poder, sofria com o desemprego, não tinha nem dinheiro para procurar um emprego, pedia carona nos ônibus coletivos, e algumas vezes recebi um não.
Mãe solteira com duas filhas para criar, fiz o cadastro no Bolsa Família (não recebo mais), voltei a estudar,  fiz o primeiro Enem do governo Lula, passei e ganhei a bolsa do ProUni. Antes da formatura, fiz um concurso para professora e passei. O salário não era bom, veio a aprovação do Piso Nacional do Magistério e melhorou um pouco.
Minha filha entrou na Universidade Federal de Sergipe (UFS) através do sistema de cotas e está no 5º período de Nutrição. A minha filha mais nova é beneficiada com a bolsa do Educa Mais Brasil. Ainda não tenho casa, moro de aluguel e já tentei conseguir pelo programa Minha Casa, Minha Vida, mas sem sucesso. Porém, só pelo fato de ter saído da casa de minha mãe e ter deixado de dar despesas à ela, por poder pagar meu aluguel, já é uma grande vitória.
Vou continuar tentando ganhar minha casa e com a presidenta Dilma posso continuar sonhando com um país mais justo de igualdade e menos miséria. Tenho fé e esperança, que nós professores teremos melhores salários, porque tudo já foi bem pior para nós. Com os governos de Lula e Dilma, tivemos muito progresso.

OBRIGADA DE CORAÇÃO POR OLHAR PELOS MENOS FAVORECIDOS E POR TODA LUTA POR UM PAÍS MAIS JUSTO. QUE JESUS ABENÇOE SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário