segunda-feira, 23 de março de 2015

PM mata vizinha e feriu duas pessoas, entre elas, uma mulher grávida

Na noite deste domingo (22), um policial militar matou uma vizinha e feriu outras duas pessoas na região do Jaçanã, Zona Norte de São Paulo. Entre as pessoas feridas está uma mulher , no sexto mês de gestação. Ela foi atingida no rosto e na barriga, e o parto precisou ser adiantado.
A vítima fatal, Jurema Cristiane Bezerra da Silva saiu da casa da mãe, onde preparava um chocolate para a nora, quando percebeu que um de seus filhos discutia com o suspeito, cabo Gilson Teixeira de Souza. A mulher saiu com o celular na mão, dizendo que utilizaria as imagens para acusar o policial. Revoltado, o homem disparou contra Jurema, que foi atingida no peito e morreu antes de chegar ao hospital.
O irmão da vítima, de 17 anos, também foi atingido com um tiro de raspão. A nora de Jurema, Gabriela Rocha, de 18 anos, foi atingida com um tiro no rosto e outro na barriga. Ela foi levada ao Hospital Luiz Gonzaga em estado grave. Os médicos conseguiram retirar a criança com vida. A bebê foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde de Gabriela é considerado regular.
De acordo com o marido de Jurema, Antônio João Agostinho, o problema com a família de Gilson é antigo. Ele disse que chegou a registrar boletim de ocorrência contra o militar no 73º Distrito Policial: “Foi feita uma reclamação dentro do batalhão com o próprio comandante dele. Eu estive com a minha esposa tanto no batalhão quanto na corregedoria”.
As famílias envolvidas moram na mesma rua há muitos anos, mas a desavença atual acontece há um ano. Uma irmã do policial havia ocupado a residência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) Jova Rutal. Depois de um período, a casa foi entregue a uma sobrinha da vítima, dando início ao conflito entre vizinhos.
Gilson Teixeira está no 73º e assumiu a briga entre as famílias. O homem será transferido para o Presídio Militar Romão Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário