domingo, 1 de fevereiro de 2015

MATEI TRÉS PESSOAS! CONFESSOU ADOLESCENTE DE 17 ANOS

Em um vídeo gravado pela polícia, minutos depois da prisão de D.L.S., segundo envolvido no assassinato da jovem Ariane Sousa dos Santos, ocorrido na última segunda-feira (27/01), o garoto de apenas 17 anos confessa que aquele já entrava na conta como seu 3º homicídio.

D.L.S. foi encontrado escondido na casa da tia, no povoado Ataiala, às margens da BR-343, no trecho que liga Teresina ao município de Altos.
Dentro da viatura das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais, ele dá o nome das vítimas. Um deles foi Rafinha, que segundo o jovem, tentou contra ele e acabou morto a facadas. O segundo homicídio foi contra um rapaz chamado Anderson.
O terceiro, foi o ocorrido no início da semana. “Os crimes são aquele dos cara que tentaram contra mim, esse daí da mulher, que o cara matou e agora ficou pra nós dois, porque ele tá lá também. Foi o finado Anderson, o Rafinha... [sic]”, diz.

Com ele a polícia encontrou um revólver, provável arma usada para matar Ariane em uma parada de ônibus do bairro Porto Alegre. “Ele jogou a arma pra mim”, diz referindo-se a W.S.S., também de 16 anos, que atirou contra a jovem. O garoto nega, mas já foi reconhecido por testemunhas e agora, foi delatado pelo adolescente preso.
NÃO REAGIU À PRISÃO
Na chegada da polícia, o garoto de 17 anos sequer reagiu. "Quando a equipe da RONE chegou o adolescente que é de menor nem reagiu e foi logo se entregando e confessando o crime", disse o coronel Sousa, comandante da RONE. O adolescente D.L.S não nega ter participação no crime, entretanto o acusado afirma que quem atirou na jovem foi seu comparsa: "Quem atirou nela foi ele e não eu", disse aos jornalistas e à polícia. Questionado sobre o que teria motivado seu comparsa a atirar na vítima, o adolescente afirmou: "Ele atirou porque ela reagiu, e foi só uma bala", completou.

1º JOVEM APREENDIDO NEGA
Ainda na segunda-feira, o garoto de iniciais W.S.S. foi apreendido pela Polícia Militar. Ele nega envolvimento, mas já foi reconhecido por testemunhas, e aguarda pela sentença para ser levado para o Centro Educacional Masculino. O adolescente também foi encontrado na casa de uma tia. Este não é o primeiro delito do jovem, que já havia sido apreendido por furto. Com ele, a polícia também encontrou uma motocicleta roubada.

 HISTÓRIA DE ARIANE

Dias depois da morte de Ariane, a reportagem do 180 foi até o local onde a jovem foi morta, para saber um pouco mais de sua história. O crime que chocou o Piauí levantou a discussão sobre uma série de problemas. Mãe solteira de um menino de cinco anos, humilde, moradora da periferia, desempregada e que precisava andar bastante para pegar um coletivo. A história de Ariane Sousa dos Santos de 26 anos, não é muito diferente da maioria dos piauienses. Ela só pretendia melhorar de vida, quando morreu de forma violenta

Quando Ariane saiu de casa na manhã desta segunda-feira (26/01), sabia que se faltasse ao treinamento na empresa Vikstar, poderia perder a oportunidade de emprego, o primeiro com carteira assinada da sua vida. Era o terceiro dia de treinamento, ela havia passado nos testes e entrevistas da seleção, e para conseguir a oportunidade de trabalho, teria que passar 11 dias aprendendo as funções de teleatendimento que exerceria.
Ela já saiu um pouco atrasada, sua vizinha ainda escutou a batida do portão antes das 6h. Ela teria que andar mais de 1 km até a parada de ônibus, na avenida principal do bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina. Mas a 100 metros do ponto, a abordagem de dois criminosos colocou fim a vida da jovem que tinha muitos sonhos a realizar.
O crime que chocou o Piauí levantou a discussão sobre uma série de problemas. Mãe solteira de um menino de cinco anos, humilde, moradora da periferia, desempregada e que precisava andar bastante para pegar um coletivo. A história de Ariane Sousa dos Santos de 26 anos, não é muito diferente da maioria dos piauienses. Ela só pretendia melhorar de vida, quando morreu de forma violenta.
Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário