segunda-feira, 18 de agosto de 2014

NÃO ERA MÉDICO CUBANO:Médico que atropelou o Sargento Eudes foi autuado por homicídio doloso e está preso em Pedrinhas


 Médico suspeito de atropelar e matar PM está detido em Pedrinhas

Motorista foi autuado em flagrante por homicídio doloso.

Segundo secretaria, médico apresentava sinais de embriaguez.

 Médico envolvido em morte de PM já havia sido autuado por embriaguez  Sargento da PM morre após ser atropelado na Av. dos Holandeses

O médico Marcos André Carneiro Salomão, de 24 anos, suspeito de atropelar e matar o policial militar João Eudes Barros Carneiro, de 47 anos, nesse domingo (17), foi encaminhado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde permanece detido, à disposição da Justiça, na manhã desta segunda-feira (18). Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso (quando se assume o risco de matar) no Plantão Central de Polícia da Beira Mar, na capital maranhense, e levado para o presídio em seguida.

Segundo a SMTT, André Salomão conduzia veículo na contrmão (Foto: TV Mirante)Segundo a SMTT, médico conduzia veículo na
contramão (Foto: TV Mirante)

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou ao G1 que os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que o médico apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. Também foi informado que o condutor se recusou a fazer tanto o teste com elilômetro (bafômetro) quanto o exame clínico de sangue.

Foram coletados depoimento de policiais, peritos e testemunhas, além de imagens em vídeos que podem servir como provas de alteração da capacidade psicomotora por influência de álcool ou outra substância psicoativa, conforme a Lei nº 12.760/2012 (Lei Seca).

De acodo com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), o médico já havia sido flagrado por embriaguez ao volante no município de Raposa, a 30 km de São Luís, no ano passado. Na ocasião, ele teria sido multado em R$ 1.915,40 e sofrido processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O processo ainda não havia sido concluído até o acidente desse domingo.

O policial militar João Eudes Barros será enterrado nesta segunda-feira, na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, na região sul do Maranhão.

Acidente

Segundo informações da SSP, o policial militar morreu após ser atropelado na Avenida dos Holandeses, próximo ao retorno do Caolho. A vítima teria sido surpreendida pelo veículo conduzido pelo médico, que trafegava na contramão ao fugir de um bloqueio montado por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário