segunda-feira, 17 de novembro de 2014

POLICIAL MILITAR FAZ SEVERAS CRITÍCAS AO MONOPÓLIO DO TURISMO EM CALDAS NOVAS

Quero aqui, postar um texto do nosso amigo e policial Aliso Maia. Onde o mesmo faz severas críticas ao monopólio do turismo em nossa cidade e em toda região. É um texto que condiz com a realidade de Caldas Novas, onde  tudo o que se destina ao turismo local vem em beneficios daqueles que tetem o domínio individual das ações e das politicas para o turismo em nosso município e que acaba deixa a maioria fora do desenvolvimento econômico da cidade. O turismo vem beneficiando uns poucos, enquanto a grande maioria fica do lado de fora!
Parabéns policial Aliso Maia e continue na luta contra os nossos opressores: Leia o Texto:
 Ola amigos do Plantão Policial boa noite a todos... Hoje uma legião de pessoas me perguntaram o que achei do Caldas Country, isso ou aquilo. E como eu não tenho nada que esconder de ninguém e nem fico tapando sol com a peneira para expressar minha opinião e nem tão poco vendo minha opinião e nem meu trabalho a grupo nenhum, aqui vai... Muita gente esta agora dizendo que o evento Caldas Country acabou e que a culpa é da polícia, na verdade meus amigos não foi o Caldas Country que acabou, mas sim o turismo de Caldas Novas que acabou a muito tempo, resultado do egoismo, ganancia e monopólio politico. Segurança é apenas mais um pretexto para escondermos os verdadeiros culpados do fracasso turístico que vem fazendo nossos pequenos e médios comerciantes fecharem suas portas a muito tempo. Nossa cidade vive hoje mais que nunca em função de seletos e poderosos grupos a qual ainda fizemos o favor de consolidar seus reinados entregando a eles a chave, as portas e janelas de nossa cidade. O turismo em Caldas Novas já foi de todos, mas hoje é de alguns... O fator policia que veio depois do desastroso Caldas Country 2012 foi apenas uma medida tardia, pois segurança excessiva tem no carnaval da Bahia, no Carnaval do Rio de Janeiro, nas festas de Barretos e nos grande eventos, isso é só uma desculpa para esconder os verdadeiros culpados que com seus egoísmos e egocentrismos afastaram os turistas dos comerciantes e os confinaram para dentro dos domínios de seus poderosos reinos. A segurança já deveria estar assim a muito tempo, pois hoje todos já teriam se acostumados e quem sabe aquele episódio trágico de 2012 não teria acontecido.... A verdade é que os pequenos que vivem do turismo estão minguando e nem as migalhas dos grande esta sobrando para esses pobres guerreiros que estão a beira da falência. Vivemos em uma cidade de faz de conta onde tudo é lindo, tudo esta certo e as coisas ruins são culpa apenas do passado, mas eles esquecem que sempre fizeram parte do passado e falam como se fossem novos e nunca fizeram parte daquela velha politica que traz um efeito catastrófico nos dias de hoje. Caldas Novas virou um curral onde tem dono, onde a cidade tem proprietários que ditam regras, mandam prender e soltar. A verdade é que o turismo de nossa cidade precisa ser urgentemente repensado, precisamos de pessoas que gostem de todos e não apenas de alguns. A cidade precisa girar, nossos pequenos e médios empresários precisam de incentivo e de mais fluxo de pessoas que tenham poder para gastar cotidianamente em nosso comércio local. Precisamos de turismo inteligente como turismo de negócio, turismo religioso, turismo para todos, já que aqui por enquanto não pode ter grandes industrias para que o poder aquisitivo dos nossos trabalhadores aumentem e o dinheiro circule porque se isso acontecer vai obrigar a aumentar os salários daqueles que trabalham no turismo. O efeito Caldas Country não se resume só ao excesso de segurança, se resume além daquilo tudo que falei acima, também a exploração abusiva em cima dos turistas, aos preços exorbitantes, aos imóveis cada vez mais caros com preços maiores que apartamentos no centro de Brasília, enfim tudo isso afasta o turismo... Então meus amigos é um conjunto de fatores que a sociedade precisa pensar e pensar muito para não ficar apenas chorando por erros cometidos por nós mesmos! Essa é a minha opinião já que todos me perguntam o que acho! E se caso você não curtir eu entendo que é porque você tem medo de perseguição ou perder seu emprego já que a lei do chicote impera entre nós... E que Deus me ajude, mas não consigo ver um povo oprimido e ficar calado! É mais forte que eu...
Alison Maia - Repórte Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário