segunda-feira, 4 de agosto de 2014

veja em que situação caotica Lula, Dilma e PT colocaram o Brasil:

Quem analisa a política e a economia brasileiras com isenção não pode deixar de reconhecer a diferença fundamental entre os métodos de governar do PSDB e do PT, a começar pelo viés psicológico para a população. Enquanto o neoliberalismo pratica a política de terra arrasada, porque parte do princípio de que, sendo impossível atender à maioria, então que se locuplete a minoria, o PT segue na direção contrária, implementando e executando políticas de caráter social, com abrangências de amplos setores da população.
Nesse rumo, mais de 44 milhões de brasileiros foram incluídos ao mundo do consumo e dos direitos fundamentais, nos governos do PT. As políticas são ainda imperfeitas e ainda falta fazer muito, sim, mas não há como reconhecer que esse caminho é o mais consentâneo com as necessidades deste país-continente.
Do lado econômico, o Brasil possui a quinta maior reserva internacional do mundo, de cerca de 380 bilhões de dólares e, pelo quarto ano consecutivo, os investimentos estrangeiros diretos, os que geram empregos, continuam acima de 60 bilhões de dólares. Os dados financeiros comprovam o bom desempenho da economia brasileira, como a valorização do real em 9,4%, nos primeiros seis meses do ano, e a alta da Bolsa de Valores de São Paulo, em 21,25%, no mesmo período.
O Brasil vive pleno emprego, tem população predominante em idade produtiva, um potencial de demanda ainda não atendida e recursos estratégicos abundantes, a exemplo do pré-sal. Nada, portanto, sugere que o país estaria diante de um fracasso. Só a política neoliberal conservadora e antinacionalista, que quer o Brasil rastejando, faz a crítica negativa de cunho eleitoral, na tentativa de incompatibilizar governo e povo.

A oportunidade da escolha está posta, o eleitorado vai dizer então se é este o caminho, ou se vai voltar aos anos de arrocho e do pires na mão, no guichê do FMI. Para se defender esta posição pela continuidade do governo de Dilma Roussef, não precisa ser integrante ou funcionário do governo ou do PT, nem chapa-branca ou puxa-saco . Basta ser cidadão brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário