segunda-feira, 11 de agosto de 2014

EM NOVA PESQUISA FEITA POR ALIADOS DE MARCONI PERRILLO, DILMA GANHA TAMBÉM EM GOIÁS


A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e o senador Aécio Neves (PSDB) polarizam a corrida pelo Palácio do Planalto na preferência do eleitor goiano, mostra a pesquisa Grupom/Diário da Manhã, realizada entre os dias 4 e 7 de agosto. A petista lidera, com 31,2% das intenções de votos, seguida de perto pelo tucano, que tem 25%.
A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. O Grupom entrevistou 1.011 eleitores em todo o Estado e a margem de confiança da pesquisa é 95% – o que indica que a probabilidade de os números estarem corretos e dentro da margem de erro é de 95%.
O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) está na terceira posição na preferência do eleitorado de Goiás e tem 8,8% das intenções de voto para a Presidência da República. Na quarta colocação está o candidato do PSC, pastor Everaldo, que obtém 3,9% das intenções. O candidato do PV, Eduardo Jorge, tem 1,3%.
Os demais presidenciáveis não atingiram 1% das intenções de votos. Rui Costa Pimenta e Zé Maria têm 0,9% cada Luciana Genro tem 0,8%, Mauro Iasi aparece com 0,3%, Levy Fidélix tem 0,2% e Eymael tem 0,1% das intenções. Os eleitores indecisos somam 16,6% dos entrevistados e os outros 10,1% afirmam que votarão em branco ou anularão o voto da disputa pela Presidência República.
Em votos válidos, Dilma tem 42,5% das intenções, diante de 34,1% de Aécio. Eduardo Campos aparece com 12% dos votos válidos e pastor Everaldo tem 5,3% dos votos válidos. Eduardo Costa Pimenta tem 1,8%, Rui Costa Pimenta e Zé Maria obtêm 1,2% e Luciana Genro, 1,1%. Mauro Iasi, Levy Fidélix e Eymael têm, respectivamente, 0,4%, 0,3% e 0,1% dos votos válidos na pesquisa Grupom.
Os votos válidos são calculados excluindo-se do resultado geral os eleitores que afirmam não saber em quem votar ou que dizem que votarão em branco ou nulo. Essa é a forma como Justiça Eleitoral computa os votos dos candidatos para apresentação dos resultados das eleições.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, em que o eleitor escolhe livremente os candidatos de sua preferência, Dilma tem 18,7% das intenções de votos, diante de 11,9% de Aécio. Eduardo Campos obtém 4%. Pastor Everaldo tem 1% e Eduardo Jorge, 0,3% das intenções.
Segundo o Grupom, 64% dos eleitores estão indecisos ou não responderam à pergunta sobre a preferência por candidatos à Presidência na pesquisa espontânea. Os demais candidatos do pleito não foram citados espontaneamente por nenhum dos eleitores.
Fonte: http://www.dm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário