domingo, 8 de junho de 2014

POLICIAL MATA MORADOR, PENSANDO QUE SE TRATAVA DE UM CRIMINOSO

Vítima tentou pular muro da própria casa, que foi invadida por criminosos na perseguição
Um sargento do 18º Batalhão da Polícia Militar será investigado pela morte de um homem ocorrida no bairro Ressaca, em Contagem, na Grande BH, durante uma operação na noite do último sábado (7). A vítima foi baleada pelo militar após ser confundida com um criminoso. Além do sargento, outro policiail envolvido na operação também foi preso no quartel até que as investigações sejam concluídas.

Segundo o tenente-coronel Alberto Luiz, chefe da Assessoria de Comunicação da corporação, o fato ocorreu durante uma perseguição policial. Em patrulhamento pela região, os militares avistaram um veículo que havia sido roubado há dois dias. Os suspeitos que estavam no automóvel fugiram, mas acabaram batendo o carro e continuaram a pé. Eles entraram em uma residência de dois andares para se esconderem da polícia.
Ainda conforme o coronel, enquanto o sargento subiu as escadas laterais da casa para cercar os bandidos no 2º andar, o outro policial acessou o imóvel pelo térreo e ainda retirou duas moradoras do local. No andar superior, o militar alegou ter sido recebido a tiros e, ao ver um homem tentando pular o muro para a casa vizinha, atirou.
— Ele pensou se tratar de um dos bandidos que atentaria contra sua vida, então atirou e acabou acertando a pessoa errada.
Ferida, a vítima caiu no chão e foi reconhecida como um morador do imóvel invadido. Os dois assaltantes procurados pelos policiais eram adolescentes de 16 anos com extensa ficha criminal. Segundo o chefe da Comunicação da PM, eles já têm passagens por assalto, tentativa de homicício e homicídio, entre outras.
Diante dos fatos, o militar de 43 anos foi preso junto com o colega que participou da ação. A Justiça militar ficará a cargo do caso.
— Temos que apurar e verificar os fatos. Ele tem dez anos de polícia e nenhum inquérito.
A identidade da vítima não foi divulgada pela PM, nem os nomes dos policiais envolvidos.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário