domingo, 8 de junho de 2014

Juiz diz que tomará 'medidas drásticas

Depois da rebelião que terminou com depredação na cadeia pública de Maracaju, os 64 presos rebelados foram transferidos para Dois Irmãos do Buriti e Dourados (MS).
A operação envolveu 70 policiais de Dourados e Campo Grande.
Com o local depredado, a cidade ficou sem qualquer cela para abrigar presos. Nesta segunda-feira (09), o juiz da 1ª vara da cidade, Marcos Vinicius de Oliveira Elias diz que tomará medidas drasticas.
Três celas destruídas, colchões queimados e a cozinha da Polícia Militar  - onde funciona a cadeia pública - totalmente quebrada, além de risco de o incêndio destruir o prédio. Este foi registro preliminar da rebelião de 64 presos que ocorre em Maracaju. 
O juiz Marcus Vinícius Elias e o delegado Amílcar Romero foram ao local, assim como várias pessoas que acompanham a ação. Muitos reclamam da falta de segurança e dizem que este ''é o presente de Maracaju'', que aniversaria no próximo dia 11, quarta-feira.
No plantão estavam apenas quatro policiais.
Os bombeiros que conseguiram controlar o incêndio, com muita dificuldade, por falta de equipamentos adequados. O caminhão comporta apenas 2 mil litros d'água.

Os presos ficaram no corredor e gritaram palavras de ordem.
Fonte:http://www.correiodoestado.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário