quarta-feira, 21 de maio de 2014

TRABALHADORES MARANHENSES SÃO ENGANADOS EM SÃO PAULO


O Maranhão é um estado rico,graças as belezas naturais,mas,de milhares de pessoas pobres, desempregadas,que vivem em situação de miséria.Por falta de oportunidade,e  incentivo por parte do governo do estado,trabalhadores migram para trabalhar em outros estados,principalmente do sul e,do sudeste do país.

Os trabalhadores são aliciados,carregando a esperança de dias melhores,muitos,longe de casa, se submetem às péssimas condições de trabalho.

As histórias se repetem,vários ônibus saem lotados do inteiro do estado,levando os trabalhadores que alimentam o sonho de melhorar de vida. Grande parte,para trabalhar no corte da cana,ou na construção civil. 

Foi assim,pensando em dias melhores,que trabalhadores da cidade de Campestre do Maranhão,foram para São Paulo,com a promessa de trabalho garantido na construtora  Eng. Vicente da Landa Engenharia,na cidade de Pereira Barreto.
Os  100 trabalhadores,quando chegaram em Pereira Barreto,perceberam que tinham sido enganados,não existindo trabalho algum.Um homem por nome de (Sindoval),foi o agenciador.Segundo informações repassadas ao blog,ele estava a serviço de uma  pessoa conhecida como ´´Mancha.``
Há mais de 30 dias na cidade,os maranhenses estavam hospedado em três hotéis,que seriam pagos pela empresa,o que não aconteceu.Agora,sem dinheiro,foram expulsos dos hotéis,estão dormindo na rua e,passando até fome.
Nesta segunda-feira(19),um dos trabalhadores,conhecido como João Batista, de 58 anos,veio a óbito.Durante o dia,em um protesto na frente da prefeitura,o homem ficou muito nervoso.Já à noite,quando dormia em uma calçada,João Batista sofreu um infarto,foi levado ao hospital  por uma moradora da cidade,mas,não resistiu.
Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário