sábado, 31 de maio de 2014

ACIDENTE ENTRE AVIÃO E UMA ANTA

O piloto de um avião fez um pouso de emergência, na noite dessa sexta-feira (30), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A aeronave da Total Linhas Aéreas, que transportava quatro tripulantes e 45 passageiros, colidiu o trem de pouso direito em uma anta no momento da decolagem no município de Urucu. Não houve feridos, apenas danos materiais.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião foi fretado para fazer o trajeto saindo de Urucu com destino a Manaus. A colisão ocorreu no momento da decolagem e ocasionou uma pane no trem de pouso direito. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os tripulantes perceberam que o trem de pouso estava danificado e para diminuir o risco de explosão na hora do pouso o piloto deu algumas voltas no espaço aéreo de Manaus para reduzir a quantidade de combustível. 
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e enviaram equipes para o local. A Infraero informou ainda que a aeronave ficou estacionada no meio da pista e por isso o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens por cerca de três horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário