segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

IPAMERI: FAZENDA SANTA MARIA É INVADIDA


O MST de Goiás - Regional Dorcelina Folador, região sudoeste do estado, ocupou no ultimo dia 12 a Fazenda Santa Maria em protesto a grilagem de terras.
A fazenda fica no município de Ipameri, na GO 020 km 200 e faz divisa com Pires do Rio e Cristalina. O MST tem informações que leva a crer irregularidades e fraude nos documentos emitidos pelo cartório que constata a grilagem que beneficia o agronegócio. A região é conhecida como grande produtora de soja por pequenos grupos de grande poder econômico. Na noite do dia 12, cerca das 200 famílias que estavam na ocupação, se surpreenderam com a chegada da polícia com o grande contingente e fortemente armada.
O MST luta contra o avanço do agronegócio e a monocultura. “Estamos vendo terras que poderiam estar nas mãos da agricultura familiar serem griladas em favor do agronegócio. Esperamos que a balança da justiça novamente não pese a favor da elite e se faça justiça social. Estamos cobrando também a agilidade do processo da Fazenda Buriti – Corumbá Velho no mesmo município , que apesar de já ter sido decretada como área de reforma agrária em 2006 e emitida na posse pelo INCRA, até hoje não saiu do papel. Protestamos contra a parcialidade e morosidade do judiciário.”

Coletivo de Comunicação e Cultura – MST - GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário