segunda-feira, 15 de julho de 2013

VIOLÊNCIA NO ENTORNO DO DF INDICAM QUEDA SIGNIFICATIVA


Segundo dados divulgados pelo 5º CRPM, os índices da violência na região do entorno sul do DF, comparados com os números de 2012, apresentaram uma queda significativa. 


Novo modelo de gestão implementado pelo 5º Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Goiás começa a reverter os índices da criminalidade na região que já foi considerada uma das mais violentas do país. Segundo as informações divulgadas, de abril a junho deste ano houve uma forte queda nos índices com relação aos mesmos meses de 2012. 

Os homicídios tiveram uma queda de 14% em abril, 12% em maio e 41% em junho, se comparados aos mesmos meses de 2012. Roubo a residência com diminuição de 26% em abril, 48% em maio e 45% em junho. Já nas ocorrências proativas, foram obtidos aumentos de 71% nas apreensões de entorpecentes em abril, 80% no mês de maio e 20% no mês de junho. Recuperação de veículos roubados em 11% no mês de abril, 107% no mês de maio e 28% no mês de junho. 

Segundo o Tenente Coronel Heber de Souza Lima, Comandante do 5º CRPM, esses números refletem uma nova postura adotada na operacionalização dos efetivos policiais da região. “Motivação da tropa com diálogo direto com os soldados, utilização ostensiva da tropa de choque que não fica mais nos quartéis esperando serem acionadas, mas saem as ruas diariamente para reforço no policiamento, e intensificação nas operações de fronteira com o DF e Minas, podem ser elencados como fatores que ajudaram efetivamente na diminuição nos índices gerais de violência na região.” – afirmou o comandante. 
MATÉRIA: SGT SENA
FONTE DOS DADOS: COPOM/SIAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário