quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

NETOS TERÃO QUE SE MANTER A 50 METROS DE DISTÂNCIA


Dois netos de um casal de idosos de Cachoeira Dourada deverão manter-se afastados dos avós de criação, Antônio José Silva, 80 anos, e Santa Ferreira José da Silva, 76 anos. A medida protetiva determinada pelo juiz Alessandro Luiz de Souza acolhe pedido feito pelo promotor de Justiça Marcelo de Freitas.
Na decisão, o magistrado determinou que Bruno Vinícius Filho e Giliard Donizete Filho não poderão ingressar na casa em que vivem com os idosos, sob pena das medidas coercitivas necessárias. Eles deverão manter-se a uma distância mínima de 50 metros do local.
Conforme apontado pelo promotor na ação, existem provas contundentes da situação de risco em que se encontra o casal. Segundo relata, os netos, que são usuário de drogas, ameaçam a integridade física e moral dos idosos por meio de extorsão e violência física. Além de delações na Secretaria Nacional de Direitos Humanos, diligências realizadas pela Polícia Militar e pela Secretaria Municipal de Assistência Social confirmaram a situação de risco dos idosos.
A decisão foi comunicada ainda ao Comando da Polícia Militar local visando garantir o cumprimento da medida protetiva. Atualmente, Giliard está internado, e Bruno preso. Contudo, o promotor observa que “certamente voltarão para casa, visando ali novamente residir, já que o vício e a ausência de atividade laboral não lhes dará outra alternativa”. (Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário