terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Morte na ponte sobre o Rio Itapecuru foi motivada por vingança

A semana começou com um homicídio na cidade de Codó. Paulo Leandro dos Santos Sousa, 25 anos de idade, foi morto a tiros quando passava pela ponte sobre o Rio Itapecuru. O crime ocorreu por volta do meio dia de ontem,  segunda-feira (16). A vítima morava na Rua Brasil, e seguia de motocicleta em direção ao Bairro Trizidela quando foi alvejada com três tiros efetuados por uma dupla que estava atrás de Leandro numa motocicleta.
De acordo com o delegado regional Zilmar Santana, foi aberta investigação e, conforme as primeiras informações colhidas pela Polícia Civil, tratou-se de um crime motivado por vingança. “Ele [Leandro] já havia praticado um crime antes de homicídio, que a gente acredita ter tido relação direta com esse crime de hoje. Ao praticar um crime contra um indivíduo conhecido pela alcunha de ‘Esquilo’, parentes desse indivíduo juraram ele de morte e estavam ameaçando e planejando o assassinato de Paulo Leandro“, disse Zilmar.
Mas não para por aí. A ficha criminal de Leandro é extensa. Segundo o delegado, a vítima é acusada de muitos outros crimes entre homicídios como de Gilson Oliveira Felix – o ‘Pica-Pau’. O delegado informou que a morte de Pica-Pau ocorreu porque Leandro descobriu que o mesmo estaria repassando informações sobre o paradeiro dele para outro grupo que queria eliminá-lo. “Por conta disso, Paulo Leandro veio a tirar a vida do Pica-Pau. Então, em decorrência desses dois fatos, a gente acredita que hoje, esses familiares do ‘Esquilo’ estão diretamente ligados a essa morte do Paulo Leandro“, revelou.
A Polícia Civil informou ainda que já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Codó contra Paulo Leandro, mas ainda não tinha chegado à Delegacia para que ele pudesse ser preso. “Ele não era suspeito apenas desses dois crimes. Ele era suspeito de outros homicídios, inclusive um que ficou na época sem solução que foi o de um vaqueiro na Trizidela e ele era o principal suspeito de ter matado o indivíduo. E já foi investigado outros anos atrás por envolvimento em roubos de motocicletas“, completou.
Paulo Leandro estava armado no momento em que foi assassinado. Ele portava uma arma de fogo, revólver calibre 38 com três munições. Além disso, estava também com uma trouxinha de maconha. A vítima já tinha ido algumas vezes à delegacia para prestar depoimento sobre os crimes pelos quais era acusado de ter sido o autor ou ter participação. Ele também já tinha sido preso uma vez por porte ilegal de arma de fogo e a polícia acredita que Leandro praticava crime de pistolagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário