segunda-feira, 25 de julho de 2016

POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA MARANHENSE APONTADA COMO AUTORA DE SÉRIE DE ASSALTOS

Assalto em Lan house

Era por volta de meio-dia de sexta-feira, 23, quando os dois indivíduos trafegando em uma bicicleta, armados com garrucha e faca, chegaram na Lan House, que fica no bairro da Olinda, próximo à Praça dos Skate, e anunciaram o assalto. De lá a dupla levou uma bicicleta Monark azul, um relógio, dois bonés e cerca de seis reais. Após o assalto os elementos fugiram em direção à Rua Antonio Zeferino Veras.

Mais ação

Já por volta das 12h30, a dupla criminosa já estava no bairro da Cohab, se preparando para a prática de mais assaltos. Os indivíduos pararam em uma das ruas do bairro e já escolhiam suas próximas vítimas. Nesse momento um policial militar ia chegando a sua residência, ali próximo, quando avistou a dupla em atitudes suspeitas com uma garrucha na cintura, momento em que o policial percebeu que um deles levou à mão a arma com gestos de sacar, fazendo com que o policial efetuasse um disparo contra o eles, no entanto não os atingiu. A dupla correu e invadiu uma residência arrebentando o portão da mesma e a partir daí saiu pulando os quintais na tentativa de fugir.

Apoio amigo

O policial pediu apoio. Uma patrulha do Ronda foi acionada para o local e em poucos minutos cerca de 20 policiais de folga não mediram esforços e atenderam ao pedido de ajuda do “guerreiro”. Juntos, os pm’s realizaram um pente fino na quadra, casa por casa, quintal por quintal, telhado por telhado, de forma que a dupla foi localizada sobre um telhado de uma residência, bem escondidos e quietos. Com eles os policiais apreenderam uma garrucha artesanal (mais que atira e mata) e uma faca tipo peixeira. Vale ressaltar que as casa por onde os indivíduos passavam durante a fuga, eles ameaçavam os proprietários das ditas residências, dizendo que quem os entregasse iria morrer.

Indivíduos maranhenses

A dupla é apontada como autora de vários crimes de roubos e assaltos ocorridos nos últimos dias em Camocim. Eles foram identificados como: Elvis Silva de Oliveira, residente na Rua Sergipe, Bairro Boa Esperança, e Gabriel dos Santos Reis, que reside com o comparsa. Os dois indivíduos são enteados e padrasto e são naturais do Estado do Maranhão, sendo que há cerca de três meses estavam residindo em Camocim.

Autuados em flagrante

A dupla criminosa foi conduzida para a DPC onde foi autuada em flagrante. No local compareceram quatro vítimas, o proprietário da Lan House assaltada, o dono da casa invadida e danificada e mais duas pessoas que foram ameaçadas por eles. Mediante os fatos a dupla foi enquadrado por crime de assalto a mão armada (artigo 157 do CPB), invasão de domicílio (artigo 150 do CPB), danos materiais (artigo 163 do CPB) e crime de ameaça (artigo 147 do CPB).
A dupla maranhense foi posteriormente conduzida para a cadeia pública de Camocim onde permanecerá à disposição da justiça.
Do blog: Não houve nada de tentativa de homicídio nem de disparos contra o policial militar assim como se espalharam nas redes sociais e até blogs postaram a notícia de maneira mentirosa, irresponsável, fajuta eamadora. Estive lá pessoalmente e fui um dos que subiram no telhado e capturou a dupla junto com os demais guerreiros, portanto tenho a versão exata dos fatos, não ouvi falar, eu participei da ação. Por fim, que fique bem claro, a dupla criminosa não disparou nenhum tiro contra o policial militar, tampouco houve tentativa de homicídio... aqui publicamos fatos reais, não fictícios e mentirosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário